Ameaça de dilúvio sobre o Olímpico

Os raios e trovões que antecipam o temporal que deve cair sobre Porto Alegre ainda hoje para aliviar o calor e amenizar a seca não são nada diante do dilúvio que ameaça desabar sobre o Olímpico.

A cogitação de demitir Caio Jr, que tem administrado a escassez a exemplo do que aconteceu com Renato há exatamente um ano, é inaceitável. Caio estaria armando o time de uma maneira que desagrada os cartolas, provando que quem o contratou o fez sem critério, sem estudo, sem ponderação. Coisa que dirigente de verdade não faz, mas cartola sim.

A maioria dos cartolas é boa de discurso, tem o tom certo para cada palavra e um gestual típico das raposas políticas. Suas decisões são de sopetão, emocionais, sanguineas.

No futebol hoje não há mais espaço para improvisos, a não ser dentro de campo.

Caio deve ter um tempo maior e jogadores melhores. Escrevi o mesmo sobre Renato no ano passado. Aliás, é interessante como alguns jornalistas esportivos colorados gostam de taxar Renato de incompetente -li no twitter há pouco essa bobagem-, ignorando maldosamente que ele foi vice-campeão da América com o Fluminense fez uma campanha excepcional no Grêmio. Os colorados têm raiva de Renato. Não perdoam o que ele fez com a camisa tricolor. Curioso, alguns gremistas também desprezam Renato.

Eu, na verdade, não teria contratado Caio Jr. Ainda não fez nada que justificasse começar uma temporada no Grêmio.

Assim como jamais contrataria o sr. Luxemburgo, o ‘dilúvio’ referido no primeiro parágrafo. Não vou me estender sobre esse treinador, que teve seu momento no futebol. Mas, conhecendo os cartolas, não duvido que ele seja anunciado após o Gre-Nal.

Para não jogar o novo técnico na fogueira do Gre-Nal, tudo indica que o auxiliar Roger comande o time interinamente. Depois, imagino que o capitão América, Adilson, seja contratado.

Adilson rodou muito, mas parece não ter evoluído. Tem acumulado campanhas ruins. Não acredito que dê certo.

Melhor queimar etapas e trazer logo ele, o eterno e sempre de prontidão, Celso Roth.

Não é o que eu quero, mas é o que eu prevejo.

Se gostou, compartilhe!

  • Julio

    MeuDeusdoCéu! Celso Roth de novo?!?!? Nãããããããooooooooo!
    Melhor apostar num técnico do interior. Ou tirar o Marcelo Oliveira do Coritiba.
    Luxemburgo, Adilson, Cuca não servem. Era melhor ter ficado com o q tinha.

  • walter

    Ilgo,
    Falta no Grêmio Brio, determinação, vontade de vencer…
    Meu Deus: já tivemos time com Zé Afonso, Gelson, Alexandre Xoxo, Carlinhos… E estes caras nunca deixaram a desejar… Sempre LUTARAM e honraram a camisa tricolor.
    Entretanto, atualmente, entra técnico, sai técnico é a mesma coisa…
    Em dois em dois anos muda a Direção, e sempre é a mesma coisa.
    O Grêmio perdeu sua identidade, lembro muito bem do Renato quando ele chegou e disse:
    “O que fizeram com meu Grêmio”
    Caio Jr. Jamais foi a primeira opção para treinar o Grêmio, Paulo Odone apostou errado pela vigésima vez.
    Renato, bem o mal, foi único que nós deu alguma esperança nos meses que ficou no comando da equipe. Quando peitou o Odone, foi sendo minado e dispensado.
    Temos que ter alguém que coloque ordem no Galinheirooo…..
    Sinceramente, Luxa e o Adilson…
    Prefiro o Dunga….por toda sua história tem moral para assumir um time sem qualquer perfil como esse atual do grêmio.

  • Marcos

    Postado pelo site que parece mais a “Caras” em formato digital

    Fim do ciclo19/02/2012 – 17h40
    Grêmio deve anunciar saída de Caio Júnior nesta segunda-feira
    Conforme informações da Rádio Gaúcha, clube estaria negociando com Wanderley Luxemburgo

    Detalhe: o Luxa, exige contrato de dois anos.

    Vamos fazer um bolao e apostar em quanto será a multa recisória que o Grêmio pagará para ele em menos de um ano?

    Eu aposto em 2,5 milhoes.

  • Marcos

    Ah! Fora os juniores que o novo técnico vai agenciar e tirar o dele por fora…

  • Marcos

    Ilgo, leio que o Pelaipe disse “Até o momento não existe nada, só especulação e pressão da torcida.” Sim, a torcida está fazendo pressao por jogadores de qualidade, e nao é de hoje. Sem essa de dizer que a torcida está pedindo a cabeca do Caio Junior. Quando nao deram reforcos para o Renato, quando trouxeram o Julinho e o Roth, a naba era a mesma. Sem qualidade.
    Das dez contratacoes até agora, diria que só o Marcelo Moreno deu alguma resposta positiva.
    Sorondo, nao jogou nem jogará, Bertoglio também nao jogou e é uma aposta. Pablo, nao sei nem quem é. Felipe Nunes, se jogou 45 minutos foi muito. Grolli e Naldo nao sao titulares. Marco Antonio e Leo Gago sao piadas de mau gosto. Kleber, ainda estou esperando ver ele jogar a bola que um dia já jogou.

    Moral da história, o Jonas foi e um ano depois veio o Marcelo Moreno para o lugar dele e de resto, nada mais veio para agregar qualidade.

    Ainda, perdemos o Mario por meses.

    Essa direcao é história para boi dormir. É fajuta. É uma vergonha.
    A torcida tem que se levantar e se fazer ouvir.

    Tá mais do que nada hora.

  • Diego

    Estive olhando sites de torcedores do Porto agora e pelos seus comentario o Crintian rodrigues é um jogador de pouca qualidade, se vier tera salarios altos e não podera corresponder pois é limitado, um torcedor escreveu assim “a unica coisa que sabe fazer é corre de resto só estorva”…

  • juca

    O Grêmio precisa sair do RJ e voltar ao RS.

  • Ilgo

    Marcos, o salário milionário e depois a indenização inevitável vão para o bolso do Luxa, ou fica alguma coisa no meio do caminho?
    Luxa é pra rasgar carteira de sócio. Antecipo: vai dar recorde de carteira rasgada.

  • CADU

    Não aguento mais esse papo que falta raça,brio,vontade,etc..se futebol se vencesse assim,ficaria fácil,era só pegar 11 torcedores na faixa dos 20 anos que estava resolvido.De preferência da fronteira-oeste ou região da campanha.Idiotice isso.Futebol se ganha com bons jogadores e organização dentro e fora de campo.Caio Jr. não é técnico para o Grêmio,era só ver seu histórico no Botafogo.Aliás,nunca ganhou nada,assim como Renato(técnico).Muitos torcedores (inclusive tu Ilgo) confundem o Renato JOGADOR com o Renato TREINADOR.Renato jogador,inesquecível,ídolo eterno na história do Grêmio.O Renato treinador pouco fez,além de ter se desfeito de vários “patrimônios” do clube em nome da sua vaidade,muito maior que o seu talento como treinador.Renato treinador é fraco de vestiário, previsível taticamente e ACHA que vai ser campeão apenas com seu PAPO DE BOLEIRO.Por isso está desempregado até hoje.
    Celso Roth não dá, sem dúvida.Desses especulados, prefiro o Luxemburgo, sem dúvida.Pode estar “fora de moda” mas sabe o que é botar faixas no peito.
    Ah, e para quem defende que precisa de jogadores,vocês acham que os jogadores do Caxias, Novo Hamburgo e etc são melhores que os atuais do Grêmio?Ou tem mais vontade? Era bom assistir e entender futebol, não apenas ver os gols do Fantástico.

  • Ilgo

    Cadu, se tu acha legal pagar um milhão de reais por mes pro Luxa, tudo bem.
    Só espero que tu nunca comande o Grêmio.
    Outra coisa: o que o Renato fez pra ti pra tu tenhas tanta raiva que chega a esquecer a campanha do brasileirão retrasado?
    Eu não contrataria o Renato, não gosto de treinador imprevisível e ofensivista, mas entre ele e o Luxa sou mais ele.
    Agora, o problema não é treinador, é toda uma estrutura que começa na presidencia.

  • Tiago

    Sobre o Renato, vale lembrar que ele foi campeão da Copa do Brasil de 2007 com o Fluminense, título que a maioria dos treinadores em atividade no Brasil não têm em seus currículos. E o gol do título na final contra o Figueirense foi do Roger, o mesmo que pode comandar o time no Grenal da quarta.

    Querem acabar com o Grêmio. Só pode. Já sei, é porque estamos em 2012 e o mundo vai acabar mesmo, então qualquer absurdo está valendo. Luxemburgo? É de demolir o Olímpico com o Odone dentro e amarrado à cadeira de presidente. Mais um pouco e até o Falcão vai ser cogitado, já que se abriu as portas da loucura de vez. E o pior é que sempre haverá umas mulas que vão dar razão a eles, o que os motiva a continuar a fazer as mesmas m… de sempre no comando do clube. Para esses eu só digo: não estranhem se o Roth voltar ainda esse ano, porque o ciclo vicioso dos últimos anos está se repetindo outra vez, e com os mesmos resultados.

  • Diego

    Pagar um milhao pro luxemburgo e fazer contrato de dois anos com ele é absolutamnte inadmissivel. se isso acontecer é preciso linchar o Odone!!! Se viesse com salario racional e com contrato de um ano seria a melhor opção sem duvidas, até por que essa seria sua ultima chance de manter seu status de grande treinador.
    Alias como podem aceitar que um treinador brasileiro exija isso se nem na rica europa os melhores pedem tanto? Alguma duvida de que os cartolas safados peguem uma parte pra ele?

  • Diego

    Acho que o Dunga tambem seria boa opção

  • Nivo

    Tem que parar com essa mania de grandeza de querer pagar uma fortuna pra esses treinadores, Traz um treinador mais em conta (ou então deixa o caio) e contrata um meia e um zagueiro com essa grana do luxa, que dá muito mais futuro. Isso sem falar, que venha quem vier vai precisar de tempo pra se adaptar e daí lá vamos nós de novo…

    #LUXEMBURGONÃO

  • J.J

    Ilgo, vamos por parte…..

    Vc sabe, pq sempre frequento teu blog…nunca gostei do Caio Jr…desde aquela vez em que ofendeu o Gremio qdo treinava o Palmeiras. Até o momento não deu um padrão de jogo para o time.

    Saindo o Caio Jr (vai tarde),,quem viria?

    Adilson Batista??? Bom, nao me serve tb…vao tirar um professor pardal e vão colocar outro?? Adilson tem o perfil de mudar o time a cada jogo, cfe joga o seu adversário. Será outra cagada!!!

    Luxemburgo?? Esse atual não, pois deixou de ser treinador a mais ou menos 10 anos…hoje, o “pofeçor” Luxa é jogador de cassino, empresário de jogadores (os seus) e coloca nos seus contratos ter direito a um percentual a cada jovem atleta que ele promove ao time titular. E tem mais o Luxa não vem sozinho, ele traz junto o seu preparador de goleiros, preparador físico, auxiliar técnico, cozinheira, copeira, mordomo, manicure etc etc etc.
    P.S: mas o velho luxa sabia montar um time como ninguém!

    Marcelo Oliveira, Nei Franco são apostas.

    Ilgo, lembra que antes do nome do Caio Jr..aqui no seu blog eu tinha sugerido o DINHO com o Róger de auxilar??? pois então aposta por aposta pq nao um cara identificado, com sangue nos olhos, com a marca do nosso futebol de raça e garra. Mas dai nao dá pra apostar no baratinho, neh? existem no meio do futebol os tais empresários e as “beiras”….

  • Francisco Coelho

    Ilgo; sou forçado a concordar com o Pelaipe que com este elenco o Grêmio deveria ter melhores resultados.
    Quanto a treinadores é como erva mate, carne, refrigerante ou cerveja onde cada um tem suas preferências. A minha é por Madrugada Moída Grossa, costela, Pepsi e Serramalte. Kkkk
    Luxemburgo não me agrada por ser caro e vir de péssimos resultados deixando os clubes por onde passou com elencos destroçados. Do escorpião carrancudo nem vou falar. Dos nomes cogitados ou lembrados por alguns me agrada o trabalho do Ney Franco, pois soube encaixar as peças na seleção anterior, mas na ultima não foi bem. Não sei como anda a relação com o Mano que não acerta uma e sem ter muito para fazer lá na CBF poderia ser uma boa alternativa. Alguns nomes.
    Geninho- Eugênio Machado Souto, Paulo César Carpegiani, Carlos Caetano Bledorn Verri, Argelico Fucks, Omar Andrés Asad, Ricardo Alberto Gareca Nardi, José Pekerman, Jorge Orosmán da Silva Echeverrito, Ángel Cappa…

  • ANDRE BAHIA

    O GRÊMIO PRECISA DE UM TREINADOR RENOMADO, COM TÍTULOS, TOP DE LINHA, TIPO O LUXA, O FUTEBOL NÃO TÊM MAIS ESPAÇO PARA INGÊNUOS, E BONS MOÇOS….O FUTEBOL DE HOJE É SUJO, SE DEFINE NOS BASTIDORES, SÓ TEM COBRA CRIADA…

  • Roque Fernando

    Olha o luxa, saiu do flamengo por bater de frente com o R10, mostrou profissionalismo. Eu preferia o luxa antigo. Num outro post comentei que o Grêmio deveria deixar o Caio até março ou abril, estamos no fim de fevereiro. Na minha humilde opinião o luxa é um cara que sabe lidar com jogadores diferentes. O Dunga pra mim, seria uma boa opção também.
    Quanto ao Renato, eu gosto dele em inicio de trabalho, no meio perde o gás, esquema tático e parece o boleiro que assume o time pra quebrar o galho. Por onde a gente assiste os jogos está cada vez mais dificil assistir. Os narradores são péssimos, são os mesmos apresentam programas esportivos. Eu tb não sei se o fogo amigo não vem do proprio gremio.
    Essa raça de isentos é péssima, sao todos corneteiros. Há muito tempo tenho dito que uma fagulha no Grêmio vira um incêndio quando caracterizado pela imprensa gaúcha, alguns. Enfim, não digo que não existe problemas, mas talvez o alvoroço fosse diminuido pela forma como os comentaristas relatam as coisas. Deveria haver boicote para alguns.

  • Nivo
  • Nivo

    Hoje é o dia mais triste da história do grêmio, nem a queda pra segundona foi assim.
    Ver uma direção jogar fora toda a história do clube, como se não tivesse nenhuma importância.
    Agora vai ter muita carteira de sócio rasgada, muito gremista torcendo contra, Muita gente no aeroporto pra atira pedra no carro desse sujeito, vaias desde o primeiro jogo e eu nem sei mais o que fazer, acho que não vou mais nem olhar o jogo, pois cada vez que aparecer este cidadão, que durante anos vociferou contra o Grêmio nos meios de comunicação, vestido com a camisa do meu time, uma camisa honrada por homens de caráter como Felipão, renato, espinosa, Mano. Não sei, acho que o sentimento de desgosto é grande demais. Nunca pensei que viveria pra ver este dia.

  • ilgo

    Bem, seja quem for o técnico, só nos resta torcer pra que dê certo.

    Cheguei a pensar no Mano Menezes, lançado pelo Grêmio para o mundo.
    A CBF vai mudar e talvez ele concorde em sair antes que o tirem.
    Pode ser até o Ney Franco.

  • Ricardo de Cruzeiro

    Gostei mais deste uúltimo comentário.ficar rasgando carteira de sócio…para com isto.vamos torcer SEMPRE como sempre fizemos.É isto que espero de ti,velho amigo.Mas sempre fico muito atento as tuas críticas,pois foste a voz gremista,solitária,contra os desmandos e roubalheras desde a ISL.Força que vamos superar esta também.

  • Marcos

    Torcer?
    Tu nao cansou de torcer, para esse time mequetrefe do Grêmio, Ilgo?
    Digo mequetrefe, pois é o que a direcao atual fez. Transformou o clube e o time numa piada.
    Há muito eu só rezo…

  • Francisco Coelho

    Como já enumerei algumas vezes o sumidouro abriu após a passagem do Fabio Koff onde seus papagaios de pirata travestidos de gremistas buscaram no Grêmio empregos e carreiras. Alguns viraram jornaleiros, cargos aqui e ali e outros politiqueiros sempre gravitando no Olímpico.
    Basta ver a evolução das dividas após a passagem das criaturas. O tal conselho não aconselha nem fiscaliza nada aparentemente e quando há voz discordante tratam de calar. Até torcida oficial com paitrocinio tem…
    A impressão é que o clube virou balcão de negócios… É corrente tal e grupo tal cada um com um pseudo Mburovixá.

    Ta faltando alguém com aquilo tão roxo que fique azul para tocar o Grêmio, pois chega de oportunistas…

  • Francisco Coelho

    Já foi informado na praça que as tratativas com o Luxemburgo não são de agora pós Zequinha. Sinal que a mentira campeia na azenha e que não há convicção de nada na administração. Como confiar em profissionais ou “amadores” deste quilate. Caio mandou emprestar ou vender mais de 16 jogadores e indicou reforços. Quantos irá solicitar o “PROFEXOR”.

  • Cadu

    Ilgo,
    não tenho nada contra a PESSOA Renato,como jogador é ídolo eterno do Grêmio,mas como técnico é fraquíssimo.Seus “títulos” (nenhum) comprovam isso.Nem estaduais ele ganhou.Não se pode confundir as coisas.Em relação ao salário do Luxembrugo,muita gente fala bobagem..não é R$ 1 milhão.Segundo Gilmar Veloz,já está acertado 500 mil mês e SEM MULTA RESCISÓRIA, o que não acho nenhum absurdo no mercado atual,tratando-se de um técnico multi-campeão.Time que quer ser campeão,tem que trazer técnico campeão, e não quem NUNCA GANHOU NADA como treinador, casos de Caio Jr, Renato, Julinho, Silas (apesar de ter sido campeão catarinense).Felipão quando chegou no Grêmio já havia sido campeão da Copa do Brasil, Tite, campeão gaúcho.Futebol se constrói assim.
    Em relação a comandar o Grêmio, não tenho interesse, até porque já ajudo a financiar o clube, sou sócio, tenho Plano Azul, PFC e compro camisa oficial.Mas tem muito “gremista” que compra camisa no camelô e ouve jogo na rádio (pelo fato de ser grátis) mas se acha no direito de reclamar da direção e do clube.Do meu salário,mais de R$ 150,00/mês vai para o Grêmio (se alguém pensa que sou burro,eu penso que sou GREMISTA),então me acho no direito de cobrar e “endossar” a contratação do Luxemburgo por 500 mil/mês.Se vai dar certo, não podemos dizer porque estamos tratando de futebol,que não é uma ciência exata.Abs…

  • Marcos

    Pelaipe diz que o Grêmio nao rendeu nessas 8 partidas o que a direcao acha ou pensa que pode render.

    Um time sem meio campo de armacao e sem zaga pode render? Mas é só nas cabecas de bagre deles que um time rende. Pelo amor de Deus. O time do Grêmio nao é superior ao que o Renato treinava quando o Jonas ainda jogava. Nao é!

    Ainda, irracional seria se o Grêmio tivesse ganho as 8 partidas com esse time peladeiro.
    Marco Antonio, Leo Gago, Naldo, Grolli… isso tu nao pode chamar de reforco. Esse jogadores nao reforcam o time, isso reforca o banco.

    Quero jogador para vestir a camisa e comecar entre os 11 que iniciam a partida.

  • Marcos

    Com o teu dinheiro (e dos outros sócios) eles vao pagar a recisao do Luxa e ja estao pagando a do Caio Junior. Assim como pagaram a viagem para a Espanha para (tentar) trazer o Giulano.
    Nao penso que tu seja burro. Isso é questao de escolha e, claro, o dinheiro é teu.
    Só penso que o Grêmio, por mais que eu seja gremista, nao merece mais um centavo meu. E, sinceramente, acho que nao merece os teus reais também. Mas cada um cada um…

    E nao deixo de ser menos gremista do que ninguém por nao pagar mais mensalidade. Afinal, foi o Grêmio que nao me quis mais de sócio. Entao tá! Economizo! Se paixao por futebol fosse como trocar de cueca, te juro, iria tentar torcer para o Brasil de Pelotas, mas como amor a gente nao escolhe, estou aqui, mesmo longe, “sofrendo” pelo que estao fazendo com o clube.

    E futebol nao é ciência exata, mas se planeja e, se bem planejado, dá títulos. É só olharmos para o lado…

  • Marcos

    Ilgo,

    Há algum tempo atrás, te mandei um link do blog do Juca Kfouri onde ele escrevia sobre o Luxemburgo e seus “negócios”. Bem que tu poderia publicar no teu blog, citando, claro a fonte (sei que farias isso, digo, citar a fonte de um artigo que nao fosse teu).

    Tu poderia tentar ajudar a elucidar as mentes de muitos gremistas (e isso nao é indireta para nenhum leitor teu).
    Digo isso, pois ouvindo um programa esportivo hoje, no rádio, o que liam de mensagens positivas recebidas via Twitter e nao sei mais o que, referente à vinda do Luxemburgo foi impressionante. Por um momento achei que eu e outros poucos apenas, lemos e sabemos quem é o verdadeiro Luxemburgo.
    Ainda, o Blog do Paulinho é o que há de melhor para se informar sobre o Luxemburgo.
    Claro que tem gente que acha que ele pega no pé do cara e tal… mas na real, tudo o que o cara escreve ele prova publicando com documentos. É mais plausível acreditar nele do que na RBS.

  • Cadu

    Marcos…Problema que a torcida não pode criticar a direção pela demissão do Caio Jr, pode pela contratação e a falta de convicção. Futebolisticamente falando,o Grêmio estava uma bagunça e a culpa é sim do técnico.Zagueiros sem proteção,toda vez que o Grolli sai para cobrir as costas do lateral abre um buraco no miolo,Gabriel avança pelo meio e “embola” com os meias (mas não é corrigido,papel do técnico),Kleber tem que armar e finalizar,Moreno só recebe bola “quebrada” os meias não tem posição definida,correm para todos os lados.Tudo isso ´TREINO,mas como era os TREINOS do Sr. Caio Jr? RAXÃO,RAXÃO & RAXÃO!
    Em relação á olhar para o lado, o que o mazembinter ganhou com o Dorival Jr?
    E para finalizar,pago o que for preciso,por que minha paixão é pelo C-L-U-B-E Grêmio,instituição.Não pelo time de futebol.Por que esse time de futebol vai passar,a direção vai passar,Odone vai passar, mas o GREMIO como CLUBE será eterno!E meu amor incondicional será enquanto eu for VIVO. Se fosse por vencer,me tornaria sócio do Barcelona torceria que estava resolvido.Abs

  • Ricardo de Cruzeiro

    Tirei o chapéu para este Cadu.Assim pensa a imensa torcida do interior que é GREMIO.

  • Roque Fernando

    Cadu, eu também sou sócio e acho que o grêmio tem que pensar grande, muito da rejeição ao técnico do eixo rio-são paulo é pelo nosso bairrismo. Enquanto eles importam nossos técnicos que por muitas vezes, também não tem vez por aqui (interior), vide a celeuma chamada Celso Roth. Até a imprensa malha, que passa também a meter pilha na torcida. assim nós vamos indo. Eu preferiria que o Caio ficasse até o fim de março, mas não foi possivel. Agora me digam: Pedem convicção da diretoria e a torcida é a primeira a vaiar antes de até o time entrar em campo? A torcida está impaciente, quer resultado em uma semana. A corneta é forte demais nada dura nestes últimos tempos.

  • Douglas

    O Luxemburgo é melhor que Adilson, Roth e Dunga. Não é o treinador dos sonhos, e o custo benefício parece elevado. mas a esta altura, com esta direção, temos que agradecer o fato do treinador não ser o Maurício Saraiva. Discordo do Cadu apenas quanto ao profissional Renato. Foi campeão sim, Copa do Brasil pelo Flu. Perdeu uma libertadores em casa, mas o laureado Mano perdeu também. Acho que a idéia é não cair esse ano nem ficar tomando goleada, e torcer pra que apareça algum candidato no fim do ano com condições de ser presidente, Odone/Pelaipe Duda/Meira, nunca mais.

  • Diego

    Se o o luxa vier poderemos ter uma situação estranhissima na Copa do brasil; Felipão x Luxemburgo as avessas em relação aos anos 1990! Ja imaginaram como seria esquisito?

  • Marcos

    É… nao vou ficar exaltando o co-irmao para ti, Cadu, mesmo porque sou gremista, isso nao combina comigo, e o time da beira do lago nao precisa da minha ajuda para que o seu sucesso, desde 2005, seja visto por ti.
    É questao de querer ver ou nao…

  • ilgo

    Marcos, não vou publicar esse linK contra o Luxa porque não sei onde está e principalmente porque este é um boteco família. Temos que manter um certo nível.
    Tem outro motivo: ele está sendo contratado e agora me parece um pouco tarde.
    É hora de torcer, ou de rezar. Ou as duas coisas.

  • Cadu

    Marcos,se tu gosta tanto dos coloridos,se são tão bons,vai lá pro lado deles.Deixa só um dente na boca que tu já fica parecido.
    Bem que tu faz em não divulgar esse link do Blog do Paulinho,Ilgo.Pois trata-se de jornaleiro agitador que vive querendo se promover com polêmicas do futebol.Não acrescenta em nada,só cria e “fuça” polêmicas.

  • juca

    Oficializaram o pofexô.

    Era isso, não invisto mais nem emocionalmente nem financeiramente no Grêmio.

  • Thanks-a-mundo for the post.Much thanks again. Will read on…

  • I simply could not go away your site before suggesting that I really
    loved the standard info an individual supply in your visitors?
    Is gonna be back regularly in order to investigate cross-check new posts

  • Hello there! I could have sworn I’ve been to this website before but after browsing through some
    of the post I realized it’s new to me. Nonetheless, I’m definitely delighted
    I found it and I’ll be bookmarking and checking back frequently!

  • Terrific article! That is the kind of information that
    are supposed to be shared across the web. Disgrace
    on Google for no longer positioning this submit higher!

    Come on over and discuss with my site . Thank you
    =)

  • I love your blog.. very nice colors & theme. Did you create
    this website yourself or did you hire someone to do it for you?
    Plz reply as I’m looking to design my own blog
    and would like to know where u got this from.
    thank you

  • I am truly glad to read this blog posts which carries tons of useful facts, thanks for providing these statistics.

  • Simply wish to say your article is as surprising.
    The clarity in your post is just excellent and i could think you are knowledgeable on this subject.
    Fine with your permission allow me to snatch your RSS feed to keep
    up to date with imminent post. Thank you a million and please carry on the gratifying work.

  • I don’t even know how I ended up here, but I thought this post was good.

    I do not know who you are but definitely you’re going to a famous blogger
    if you aren’t already 😉 Cheers!

  • Useful info. Fortunate me I discovered your site accidentally, and I am shocked why this twist of fate did not came about earlier!
    I bookmarked it.

  • Hi it’s me, I am also visiting this web page regularly, this web page is truly pleasant and the users are actually sharing good thoughts.

  • Thanks in support of sharing such a pleasant opinion, piece of writing is fastidious, thats why i
    have read it completely

  • Your method of describing all in this post is truly pleasant,
    all can effortlessly be aware of it, Thanks a lot.

  • Definitely believe that which you stated. Your favorite justification seemed to be on the net the simplest thing to be aware of.
    I say to you, I certainly get annoyed while people think about worries that they plainly don’t know about.
    You managed to hit the nail upon the top as well as
    defined out the whole thing without having side effect , people could take a signal.
    Will likely be back to get more. Thanks

  • What’s up, its good paragraph regarding media print, we all be aware
    of media is a fantastic source of facts.

  • Hey! Would you mind if I share your blog with my twitter group?
    There’s a lot of folks that I think would really appreciate your content.
    Please let me know. Thanks

  • What’s Going down i’m new to this, I stumbled upon this I
    have found It absolutely helpful and it has helped me out loads.
    I hope to give a contribution & help different customers like its aided me.

    Great job.

  • This is my first time pay a quick visit at here and i am really impressed to read all at one place.