Homem Aranha, as jamantas e RG

Descobri que estou igual ao Celso Roth. Depois de um começo avassalador no Cartola, assumindo a ponta da tabela e permanecendo sempre no grupo da libertadores, o meu time, o Todo Poderoso Alfredo, despencou. Já estou ali encostado na zona de rebaixamento.

Mas, igual ao Roth, estou dando uma sacudida no time. A partir desta rodada vou escalar a tabela de classificação com a agilidade do Homem Aranha.

Roth está certo em mexer no time. Mas o que ele está fazendo faz parte da cartilha básica do futebol: colocar os melhores.

Gabriel, em forma e interessado, é um lateral de seleção, pelo menos de uma seleção como essa do Mano que não ganha de ninguém. Adilson de lateral foi uma improvisação forçada pelas circunstâncias. Roth não pode ser criticado por isso, nem ser chamado de inventor.

Tendo Gabriel ou Mário Fernandes…

Na esquerda, eu diria que até o pipoqueiro da esquina poderia ser observado, porque ali existe um vazio a ser preenchido. Bruno Colaço até poderia dar certo num time já estruturado, organizado e seguro de si, mas do jeito que está é preciso alguém que tome conta da posição com autoridade. Júlio César pode ser esse cara.

Marquinhos ao lado de Douglas é algo que sugeri aqui assim que o meia do Avaí foi contratado. Mas fui contestado, inclusive pelos treinadores que disseram que os dois são lentos e coisaital. Até acho que essa dupla não é a ideal, mas diante do que a casa dispõe penso que deve ser testada. Lúcio até quebra o galho. Escudero talvez rendesse mais como um segundo atacante, junto ao centroavante. Fora disso, banco de reservas nele.

Então, vale a tentativa Marquinhos/Douglas. Mas é preciso contratar um meia esquerda urgentemente. O que não descarta uma chance ao Pessali. Acho que um sangue novo, de gente criada no Olímpico, poderia ser um diferencial nesse momento em trevas e pânico.

Agora, André Lima e Brandão juntos me parece um desvario, um sinal de que o desespero está tomando conta também do treinador, o que é péssimo. Neste momento, quem tem direito de ficar desesperado é só o torcedor.

Os dois grandões juntos significa um acúmulo de truculência ofensiva. Duas jamantas sobrepostas. Se a escalação de dois cabeceadores significa que os laterais estarão liberados para apoiar, ir ao fundo e cruzar, ótimo. Mas se eu conheço bem o Roth, os laterais vão no máximo até a intermediária. E aí para que dois cabeceadores na área?

Não sei como está o Mithyuê, mas ele poderia ser uma alternativa ao Leandro. Se até Clementino entrou de novo, por que não o Mithyuê. Não sei como está o guri, mas pior do que esses que estão entrando no time ele não pode estar, não pode mesmo. E se está tão mal nos treinos que não mereça uma chance, que vá ciscar em outros gramados.

Sobre o Atlético Goianiense. O time goleou o festejado Flamengo. Vem de resultados surpreendentes. Mas é difícil controlar o salto alto depois de uma vitória como essa sobre o Flamengo, no Rio. Então, se o Grêmio não der espaço em seu campo de defesa (o time goiano gosta de um contra-ataque), e atacar com velocidade, liberando os alas, segurando os dois volantes, a vitória não é impossível.

Assim como o Todo Poderoso Alfredo vai reagir no Cartola a partir desta rodada, quem sabe não acontece o mesmo com o time do Roth?

Ou nós encarnamos o Homem Aranha ou afundamos todos juntos de vez.

RG

Dez anos depois, RG volta a jogar partida oficial em Porto Alegre.

Será protegido por 50 seguranças. Coisa de chefão do tráfico, ditadores sanguinários e por aí vai.

Voltar à cidade natal desse jeito deve ser muito chato. Pra que tanto cuidado, tanto medo?

Se é da torcida do Grêmio, bobagem.

RG não significa mais nada. Já despertou ódio e rancor.

Hoje, não desperta nem desprezo.

RG é apenas uma sombra na história do Grêmio.

Se gostou, compartilhe!

  • Ilgo!

    Concordo plenamente contigo, também sou contra dois centroavantes! Nunca vi um esquema com dois grandões resolver algo. Um time pode ter 3 centroavantes aos 35 do segundo tempo, buscando um gol para uma classificação/título, mas não pode começar um jogo com dois. Quando do começo da temporada, tanto Borges quanto André Lima reclamavam do esquema com dois 9 em campo, não será diferente agora.

    Não gosto do Marquinhos, para mim é um sujeito que vai caminhar em campo, muito pior que o Douglas.

    Mas o pior ainda está na zaga, pois Rafa Marques está suma fase desgraçada (não que já tenha ocorrido uma maravilhosa).

    Por fim, quero ver o comportamento do maravilho, extraordinário, formidável, melhor goleiro do Brasil em atividade Victor no jogo de hoje, como sempre com uma atuação segura e respeitável para o todo poderoso camisa 1.

  • Francisco Coelho

    Segundo os comentaristas da Band e da CBN o melhor jogador da partida do Sub 20 é Fernando. Neto chegou a falar que Fernando tem 4 pulmões. Claro que Oscar pelos 3 gols será consagrado o grande jogador. O terceiro de Oscar foi semelhante ao do RG na copa com Felipão.

  • Shutruk

    será que não dava para colocar o gabriel na esquerda, e o mário na direita? acho que é a melhor opção para os lados. ( e depois, o gabriel sempre puxa pro meio e nunca para linha de fundo, então não vai ter problema na esquerda).
    no mais sou a favor desses 3 volantes, num momento de pânico como esse pelo menos marcação não vai faltar.

  • Francisco Coelho

    Com uma escalação para não tomar gols ou empate o Rotho perdeu mais uma. Se com Escudero é ruim com Douglas é pior.

    A sorte é que Rafael não joga a próxima. Tanto alarde com a volta de Gabriel e nada. Rochemback mais perdido em campo que cusco em dia de mudança. Até o Gilberto se perdeu em Campo. Miralles e Collaço os que se salvam. E continua o festival de passes errados.

    Colocar o Lúcio na direita e levar um gol no final vai ser motivo de piada.

  • rauru

    E quem colocou o Lúcio na direita foi ELE! O Alemão até veio perguntar se a lateral era com ele (não seria grande vantagem, mas, pelo menos, é do pé direito) e o grande timoneiro mandou ele ficar onde estava que o Lúcio daria conta. JÁ ESQUECEMOS AQUELES GRITOS NÃO TÃO DISTANTES ASSIM, TÁ NA HORA DE REPETIR:

    FORA, CELSO ROTH!

  • Francisco Coelho

    Enquanto Pelaipe morre abraçado com o Rotho os manos estão negociando com Ney Franco. Sinal que o TITE pode sobrar ou Ney está a aberto.
    Eu não considero o Grêmio sem elenco assim como não considerava o Atlético – PR. Ambos além de bons jogadores têm uma BASE forte. Já o Galo mineiro também tem BASE, mas a direção é sem rumo.
    Renato está fazendo o que já havia feito no Grêmio. Motivou o pessoal e conseguiu unir o grupo. Quanto vai durar só o tempo dirá.
    Rotho não afastou as peças fora de sintonia e isso vai custar dias de angustia aos torcedores. Se não der um tapa na mesa e usar a BASE vai ficar ganhando 1 pontinho aqui e perdendo outro ali.
    Jogadores que ganham 200 a 300 mil mês erando passes de 6 metros tem de voltar para a escolinha. Que erre 1 em 10 passa, mas 8 em 10 é um absurdo. O pior é que estes passes errados são no pé do adversário. Até o Gilberto Silva está errando passes e perdendo divididas. Algo está errado.

  • Francisco Coelho

    No clicrbs: Rochemback reclama da postura de jogadores no time do Grêmio. Capitão disse que técnico conversa com os mais experientes e muitos não fazem o que está sendo pedido.
    Pelo visto a desunião é grande. Cada um joga por si.
    Rochemback vem mal já vem de muito tempo mal e sempre venho comentando, mas raramente alguém concorda. Agora até divididas perde e erra 9 em 10 passes onde seu futebol atual se resume a bola parada que já não chegam onde deveriam.
    Grênal arruma 1 time a afunda o outro. Para quem já está no precipício…
    A verdade é que nenhum time brasileiro está bem em todos os setores e a grana que corre com contratações e manter um grupo de jogadores caros tem de ser repensada. É muito dinheiro para tão poucos resultados onde já tem clube que gastou a verba de TV de 2013 em contratações e renovações. A Espanha já está na pindaíba e logo poderemos ser a bola da vez.
    Paraquai, Uruguai e Argentina já afundaram por má administração e as maluquices para a copa podem acabar mal.

  • Francisco Coelho

    Estrangeiros:
    Fluminense = Martinuccio (URU- meia atacante), Lanzini (ARG- meia) e Valencia (COL- meia).
    Flamengo = Fierro (CHI- meia), Botinelli (ARG- meia), Maldonado (CHI – volante).
    Atlético – PR = Guerrón (QUE – meia atacante), Morro Garcia (URU – atacante), Nieto (ARG – atacante).
    Cruzeiro = Montillo (ARG – meia), Victorino (URU – zagueiro), Ortigoza (PAR – atacante).
    Internacional = Sorondo (URU – zagueiro), Guiñazu (ARG – volante), Bolatti (ARG – volante), D’Alessandro (ARG – meia).
    São Paulo = Piris (PAR – lateral), Cañete (ARG – meia).
    Corinthians = Luiz Ramires (PER – meia), Adriano (VILA CRUZEIRO – atacante). Brincadeirinha.
    Bahia = Mosqueira (COL – meia).
    Coritiba = (Geraldo – ANG – meia).
    Avaí = Estrada (COL – meia).
    Figueirense = Pittoni (PAR – meia)
    Estes são alguns clubes que buscaram jogadores fora onde não encontraram solução em sua base ou por qualquer outro motivo.
    Recentemente tivemos a transferência do Oscar do SP para o Inter e já há vários jogadores no mesmo caminho. Não seria melhor ter um atacante peleador como o Henrique do SP que declarou estar de saída do clube que Clementino, André e Wesley? Wesley é eterna promessa assim como foi o Fernando Genro e nunca chegou.
    Henrique está dando sopa. Se não correr já tem uns 70 clubes na fila.
    Jonatas o Jô irmão do Mário até agora não conseguiu liberação junto aos manos. Porque ninguém negocia?
    Ricardo Bueno que esteve no Olímpico e passou para ser artilheiro do paulistão agora está na mão do Felipão. Vamos ver se o mesmo acerta a mão.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; assististe ao jogo da sub 20?

    Ninguém comentou nada…

  • Francisco Coelho

    Denigelson; e o Rafael Marques…

    O Atlético – PR jogou bem mas o Givanildo leu melhor o jogo. O Coelho conseguiu empatar.

  • Your mode of explaining the whole thing in this post is in fact good, every one be able to simply be aware of it, Thanks a lot.