A verdade sobre Adriano no Inter

Adriano está vindo para o Inter a pedido de Felipão.

Esta é a verdade. Dunga, que dispensou Adriano na Copa de 2.010, só está aceitando receber o polêmico atacante a pedido de Felipão, Paulo Paixão e, claro, de  Carlos Alberto Parreira, uma espécie de guru do técnico colorado.

A dupla Felipão/Paixão repete o que fez com Luisão em 2.002, conforme lembra o colaborador Fábio Rübenich:

“Luisão veio pra cá com o único e claro objetivo de se recuperar de uma lesão grave a tempo de disputar a Copa do Mundo de 2002. Felipão usou o Grêmio como hospital, pois era muito fã do cara. Luizão saiu dizendo que “O Grêmio me usou e eu usei o Grêmio”.

Ele se recusou a viajar com a delegação nada mais nada menos do que para disputar a semifinal da Libertadores da América, no Paraguai, com o Olimpia. Já estava recuperado, não precisava de mais nada. “Imagina se eu me machuco num jogo desses?”, disse ele depois. Me lembro do Tite puto da cara, mas silencioso. Conseguiu o que queria, ele e o Felipão, e meses depois foi Campeão do Mundo”.

A informação que tenho é de que o Inter irá pagar uma parte do salário do jogador, que será complementado pela CBF.

Ou alguém acredita que Adriano deixaria o Rio para receber 80 ou 100 mil reais por mês, como está sendo especulado?

Reforçando o projeto de Felipão, os médicos da Seleção José Luiz Runco e Joaquim Grava e o ortopedista Carlos Jasmin afirmam que o ‘Imperador’ está curado da lesão no tendão de Aquiles, rompido e operado duas vezes em 2011 e 2012. As chances de nova lesão no local são mínimas, é a avaliação dos médicos.

– Não tem nada, absolutamente nada. Ele não tem nenhuma lesão. Está inteiro neste sentido, como qualquer jogador. Precisa entrar em forma para competir, obviamente, mas não tem lesões — disse Runco, que está com a Seleção Brasileira, em Fortaleza.

Assim, está tudo ajustado para Adriano defender o Inter, repetindo o ‘projeto Luisão’.

A comissão técnica quer porque quer contar com Adriano, que, em forma, seria um reforço importante para a Copa de 2014.  E com todas as chances de ser titular.

Afinal, Fred parece superado para ser titular da Seleção; Damião nunca convenceu e ainda por cima se lesionou; Jô não é exatamente um homem de área como Felipão gosta; e Luís Fabiano decepcionou o treinador.

Por isso, Felipão joga suas fichas em Adriano, contando com o apoio de Dunga – considerado um salvador de almas perdidas – e Paulo Paixão.

Afora a questão técnica, há o aspecto místico. Se deu sorte com Luisão, por que não pode ocorrer o mesmo com Adriano?

A diferença entre os dois casos é que o problema de Luisão era apenas físico.

Se gostou, compartilhe!

  • Renata

    Vejo o caso do “imperador” como de um adolescente de 17,5 anos que mata e vai para a FASE, depois de alguns meses é solto, com ficha limpa e ressocializado…tanto na vida privada (íntima e privada, de WC mesmo) como no caso da lesão não consigo ser tão ingênua de crer que ele está mais focado e inteiro que o Neymar para o Barcelona, “só falta adaptação e treino”…jura, né?!!!!…Se ele tivesse vindo para o Grêmio eu já teria largado de vez o futebol, e a mídia, nossa senhora da paciência, ía estar há dias desenvolvento teses e dossiês negativos…sobre a tua hipótese, é meio mirabolante, mas explica muita coisa e eu não duvido de mais nada, mesmo a imprensa tentando nos convencer a todo custo, que como diz o paixão “o inter está fazendo um favor para o mundo”…que exagero, heinhô! Estão nos dizendo “ei gremistas, o nosso time vai salvar o imperador, fazer com que ele seja o goleador do ano, ganhar o brasileiro, e todos os outros cameponatos que vierem, pois ele veio para o inter porque sempre quis jogar nesse time onde todos jogam por amor, por uma torcida apaixonada e onde tem um estádio maravilhoso, padrão fifa e estutura comparável as melhores clínica de fisioterapia e estrutura médica e esportiva do mundo, seus bobos”…pois veja bem, até o For-Mam já está jogando melhor depois da notícia, vai ver ficou animadinho!!!!

  • ilgo

    Cara Renata, não se trata de hipótese, e sim de informação.
    Se tu analisar, verás que tudo fecha.
    Até o fato de Dunga aceitar um jogador que ele desprezou no passado, quando ele, Adriano, estava em situação muito melhor.

  • Renata

    Claro, não disse que não acredito, bem pelo contrário tudo fecha!!! E me faz ter mais nojo desses joguinhos de interesses e dessa forma brincando com a relação do torcedor pelo seu time..tá loco, por isso que as vezes prefiro nem saber dos bastidores, acho que era mais feliz quando sabia menos e só assistia aos jogos, sem ler e procurar nada…

  • Matheus

    Realmente tudo encaixa.

    Porém, trata-se de Adriano.

    O cara não joga há quase 2 anos, atualmente é ex-jogador, e sabe-se que não tem um cuidado de atleta há uns 4 ou 5 anos.

    Além de “somente” os problemas físicos, o cara é meio doido e indisciplinado.

    SE, o cara jogar, e meter gols, eu tiro meu chapéu pro inter e pra ele.

    Porém, as chances são de 0,0001%

  • Francisco Coelho

    Ilgo; o Fred que o inter não vendia já foi…
    Basta depositar o € que vendem na hora. Deve estar faltando…

  • Ilgo

    O Inter não consegue vender Damião, então vão os outros.

    Se Taison pode ser melhor que Messi
    Sendo Messi craque
    Então, Taison é craque.

    E Neymar, para o W. Carlet, não é craque.
    Eu enlouqueço.
    Curioso, ele sempre recorre ao Tostão que um dia escreveu que
    Neymar não está pronto, como se a palavra de Tostão fosse definitiva.

  • IMORTAL

    que preocupaçao heim, estou com pena dos gremista, porque biteco o mais certo para subistituir ze r. esta indo, e os gremista nao falam.
    so veio dois arigo’ do uruguai, piao de fazenda.

  • IMORTAL

    BARCOS= (O CARRASCO DO PROFEXO)

  • Ilgo

    Imortal, vai procurar tua turma.
    Não entendo essa tua preocupação em vir aqui no boteco.
    nossos problemas a gente resolve, ou pelo menos discute.
    Vai cuidar do teu terreiro que tá feia a coisa lá também, eheheh.

    A Segundina, com rótulo vermelho, tá fermentando….

  • Gabriel

    Ilgo, conseguirão segurar um vestiário com Airton, Willians, Jorge Henrique, Adriano, He-man, Índio, Vítor Júnior ?

  • Francisco Coelho

    Não há noticia oficial más pelo que já me passaram perdemos o Grenal sub 17 por 1 a 0 e perdemos no sub 20 nos penais para o Juventude.
    Mesmo tendo desfalcado o Juventude e recrutado trocentos jogadores novos continuamos perdendo para o Juventude. Temos bons jogadores más, falta o que?
    Já que os homens do futebol atual falam em só formar devem ter algum motivo para não ganhar…
    Eu quero ganhar até em distancia de cuspida…

  • Continuamos perdendo porque agora predomina a pavonice de que tudo que esta sendo feito agora é o certo, mas porque não vão as raízes de toda a atual direção. Tem muito lobo em pele de cordeiro.
    Enquanto os moranguinhos vem aqui porque querem reviver os títulos FIFA então eu os lembro sempre que querem ‘ INTER SEGUNDA DIVISÃO FIFA CALOTE 1995’

  • Francisco Coelho

    O zagueiro gremista Gerson deverá ser liberado para defender o Angers, da segunda divisão da França, por empréstimo.

    Se for não acredito que retorne…

    Matheus Biteco quer ficar no Grêmio más terá chance real?

    Koff gastou no que o Luxa pediu e agora para recuperar vão vender?

  • Francisco Coelho

    Logo teremos o brasileiro sub 17. Como todos deviam saber é ali que se vê quem tem bala na agulha e quem aparece cresce. Tem alguns que crescem como rabo de cavalo. Olho e visão são necessários para não pegar joio por trigo.

    Perder uma partida não é ruim, mas perder várias tem de ser analisado e repensado. Nossa BASE vem com problemas sérios onde bons jogadores são perdidos e o caso de doping vai ter de ser muito bem esclarecido.

    Eu não consigo entender como um clube gasta milhões com itens supérfluos como pré-temporadas em locais caros e hotéis de luxo, jogadores de qualidade discutível e não investe com treinador de primeira para a BASE.

  • joão machado

    Francisco Coelho e demais, não entender os gastos do clube não é privilégio teu pois já começa quando não entendemos o que é uma eleição para presidente de um clube e no nosso caso é pura politica e estes e os outros não, mas não mesmo, trabalham de graça. Então estas coisas que não entendemos é porque tem faturamento paralelo é o mesmo caso do Brasil atual. As manifestações estão ocorrendo porque ……………..as unhas são maiores que o pote.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; me caiu a cuia das mãos…

    Grêmio aposta em ‘peneira digital’ e preza por fatia majoritária de reforços.
    Com ajuda de software, direção põe em prática plano de busca jovens jogadores tendo, ao menos, 60% dos direitos. Ideia é ter cara nova em 2014.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/06/gremio-aposta-em-peneira-digital-e-preza-por-fatia-majoritaria-de-reforcos.html
    Agora o Wyscout é o olheiro gremista.
    O Wyscout contratou 52 jogadores para o Grêmio.

    Estão de brincadeira estes caras. Um programa por mais aperfeiçoado que seja não vai tão cedo substituir a visão de quem é do ramo. Um banco de dados abastecido de forma fria é de dar 1.000 gols ao Damião ou vender o Mauro Shampoo.
    Usado como ferramenta auxiliar para dados cadastrais e de contrato sim más como a principal ferramenta é brincadeira.

  • Francisco Coelho

    O Wyscout é um aplicativo para iOS (também com versão na web) desenvolvido na Itália que funciona como um daqueles famosos olheiros futebolísticos. Quem adquire o app – gratuito – e se dispõe a pagar uma mensalidade – alta – tem acesso a um banco de dados enorme, com times do mundo todo.

    O banco de dados do aplicativo traz o histórico de jogadores, com informações como número de tentos marcados, cartões amarelos e vermelhos recebidos, quantas atuações fez pelos clubes por onde passou e quantas vezes foi substituído. Além disso, oferece vídeos de gols e até partidas completas para que o interessado no jogador faça a análise tática do time e do possível contratado.

  • Roque fernando

    Gente, vale buscar jogador assim, não tem problema nenhum, todo mundo torceu a cara para os guris do juventude, e isso que nem o Folmann estreou, quando entrar não sai mais. É melhor que o Marcelo Grohe. Vamos dar tempo, e as coisas apesar da Ivi,estão desmanchando pelo outro lado;
    Vocês imaginem: Vc tem um apto de 60 anos de idade e resolve fazer uma reforme só pintando parede e colocando móveis novos que são são as cadeiras…isso é o Beira Rio, e o time furado que estão dando pro Dunga. Daqui a pouco contratam o principe Jajá e o figueroa e o gamarra.

  • Gabriel

    Ilgo ouvi em uma rádio, neste fim de semana, que o Luxemburgo teria pedido demissão semana passada e o Fábio Koff não aceitou, tem como apurar a vericidade desta informar, sabe de algo ?

  • Aos colorados que visitam este blog:
    – Alguém já depositou na conta da mãe do damião?
    O Demian Diniz, em seu blog, trás um trecho da entrevista da mãe, falando do “filho ingrato”.
    Não concordo com este tipo de matéria mas, como na época do pai do Moreno ouvi muita besteira do lado vermelho…
    No blog do Demian, os colorados podem encontrar o número da conta, basta assistir aos vídeos.

  • Rafael S

    Francisco,

    imagino que o Wellinton deva ter sido contratado através desse tal “Wyscout”, pois dizem que foi artilheiro não sei de onde, artilheiro como se não joga b…. nenhuma???

  • Antonio

    e o WC afirmando em seu Blog que “Assis se dá mal com Luigi”. Segundo o bloguista Luigi tirou dele 15% do que tinha direito. Portanto o Inter fez um excelente negócio e assis perdeu 2,2 milhões de euros.

  • Francisco Coelho

    Jean Deretti novamente no DM. Um jogador com longo histórico de lesões deveria passar por bateria de testes até ter diagnóstico e tratamento. Como pode alternar lesões…

  • ilgo

    Wyscout pelo jeito é uma boa ferramente para auxiliar na descoberta de jogadores, não pode ser mais do que isso.

    O Deretti, levo muita fé nele, mas outra lesão é demais.
    Vamos torcer para que se recupere.

    Inter não caiu na história dos médicos da Seleão de que Adriano está plenamente recuperado da contusão no tendão de aquiles.
    Negócio não sai mais. Sorte do Inter.