A tarde desastrosa de Luxa

O Grêmio começou a perder o jogo quando Luxemburgo recuperou a dupla de carimbador de bola no meio de campo, que é o setor onde tudo se decide, conforme não canso de repetir.

No intervalo do Gre-Nal ele mandou Marquinhos passear no gramado do Beira-Rio de mãos dadas com Marco Antônio. Com esses dois, juntos, ao mesmo tempo, não há meio de campo que resista. Foi só nesse momento que senti a falta de Léo Gago, que ao menos tem mais vitalidade que os dois burocratas da bola.

Bem, aí o Grêmio tinha em campo as seguintes figuras: Gabriel,que deu uma assistência de craque para Datolo fazer 1 a , o limitado técnica e intelectualmente Pará, Marquinhos e Marco Antônio.

Um time que almeja títulos, não pode ter ao mesmo tempo esses quatro jogadores. Um ou dois deles, vá lá, é tolerável, mas quatro. Aí não há time que resista ao menos diante de um adversário de um bom porte, como o mistão que o Inter teve em campo.

Luxemburgo foi mais além no intervalo: sacou Miralles. Por que não deixar Miralles ao lado de Marcelo Moreno? Essa é uma dupla de qualidade superior, merecia uma chance.

Então, o Grêmio ficou sem meio de campo e sem ataque.

A rigor, a rigor mesmo, considero que Luxemburgo começou mal ao baixar MA para uma função mais recuada, a de Léo Gago. MA não marca, não arma e não conclui. Hoje, ele duas boas chances dentro da área para chutar, mas ele não assumiu a responsabilidade.

O certo seria começar com Wilson, Fernando, Souza e Bertoglio no meio. Daria certo? Não sei. Eu não tenho nenhuma dúvida que seria melhor do que a escalada pelo Luxemburgo. Mas agora é tarde, não tem mais como saber. A única certeza que continuo tendo é que MA não pode ser titular em hipótese alguma.

O Grêmio jogou com dez jogadores o tempo todo. Foram três substituições. MA foi mantido.

MA é intocável. Assim como Guinazu pode passar o jogo todo batendo e apitando, desafiando o juiz, MA tem carta branca para assistir ao jogo de dentro de campo, um privilégio inigualável. MA, como dizia um ministro, é imexível.

É óbvio que MA não é o único  responsável pela derrota por 2 a 1.

A carga maior cabe ao Luxemburgo. O Grêmio havia empatado com o zagueiro Werley, que já me conquistou faz algum tempo. O jogo estava equilibrado, embora Muriel, assim como MA, foi espectador privilegiado.

Aí, Luxemburgo teve um chilique. Foi encarar o gandula. Que não é só um gandula, é um instrumento do Inter para surpreender os adversários nos escanteios. Além do mais, é um gandula grande, um gandulão. Ele encarou o Luxa, houve troca de tapas, pelo que vi no tumulto. Nada de grave. Mas Luxa tumultuou tudo, foi expulso.

A partir daí, o Grêmio que mantinha um duelo digno, sucumbiu, afundou, mergulhou numa crise existencial. ‘Quem sou eu?’, ‘pra onde vou’, ‘do que sou capaz”. Luxa desequilibrou o time, que, a bem da verdade, já não assustava ninguém no estádio.

A cereja do bolo foi a entrada de Leandro e a saída de… MA? Não, porque esse é bruxinho, é ‘articulador’. Saiu Facundo Bertoglio. Estaria cansado. Mas ele cansado corria e se comprometia mais com o jogo do que MA e Marquinhos juntos.

Enfim, o time modesto do Grêmio ficou ainda mais fragilizado.

O resultado acabou sendo justo. Não fosse Victor, a derrota poderia ser por um placar humilhante.

O Inter está na final e vai ser campeão gaúcho de novo.

Ao Grêmio, resta esperar pela Arena e torcer por reforços para fazer um Brasileirão com alguma ambição.

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Comentário perfeito.Preciso,claro e que lindo o MA eo Marquinhos “passeando de mãos dadas”.Que falta faz um texto tão apurado nestes jornalecos da Capital.Vai ser mais um ano daqueles…

  • Denigelson da Rosa Ismael

    Ilgo!

    Com a venda do Mario Fernandes, o Grêmio lucrará 7 milhões de Euros, algo em torno de R$ 17.600.000,00. Isso mesmo, mais de 17 milhões de reais!

    Se com esse dinheiro não trouxer dois jogadores bons, mas bons, estaremos fardados ao insucesso outro vez!

    Já disse e repito, IBSON (santos) e WAGNER (fluminense) são os dois grandes reforços que precisamos.

    Sem contar que precisamos de um zagueiro, um bom zagueiro.

    PELAIPE, ODONE e LUXA, precisam urgentemente fazer a lista de dispensados, que seria algo assim: Gabriel, Marco Antonio, Marquinhos, Leandro (pode ser recuperado, mas no estágio que se encontra, só está queimado)

  • Diego

    E o Mario Fernandes por que nao jogou nem no segundo tempo, ele ja nao estava recuperado?

  • MAZEMBIANO

    Ilgo, eu te postei um monte coisa no assunto anterior com raiva após o jogo, mas com o Roger é diferente…não sei se o cara tem a alma do Grêmio vencedor, mas com aquele time com o Kleber é claro é diferente…agora eu te digo uma coisa, to cansando cara, to cansando te ver as mesmas derrotas por problemas sempre identificados, por pressão da imprensa, juizes, e maioria da administração que é colorada, porque essa ipocrisia colorada em virtude do presidente da confederação gaucha da futebol ser colorado é lamentavel…ta certo que sempre foi assim, agora eles sempre tem favorecimentos assim como os gandulas atuais nesses lances,,,se a gente pegar o histórico colorado nessas quesões é lamentável, me lmebro dos quites de libertadores, que só eles ja deram “presentes pra juizes”, esconderam taça em final de campeonato e aí vai…agora o Grêmio hoje foi muito triste de ver…a que adianta ficar sem jogar essa semana…pô esse time deles não é grande coisa e nós facilitamos…o indio é uma vergonha perde na corrida e faz falta, os jogadores deles dando pau toda hora e o seu M Chagas não deu nenhum cartão vermelho….agora eu acho que o Bertoglio amarelou, não jogou nada, o A Lima nem vou perder meu tempo e esse merd…do MAntonio o que faz aqui afinal…não jogou nada…não adianta colocar tres atacantes e a bola não chegar…O Grêmio com Kleber foi outro, o Grêmio com Roger no comando foi outro, não estou triste porque perdi, mas da forma como perdi, vejo no youtube os vídeos do Dinho e me pergunto, aquilo foi um sonho passageiro…será…puts o Souza esta sendo lamentável também…eu pessoalmente gostaria de marcar o Tinga porque todos os jogos ele não joga os 90 min, mas hoje jogou todo o tempo e ficou dando bronca nos jogadores do Grêmio…a torcida deveria fazer um protesto como persona NÃO GRATA pra esse cara, alias eu gostaria de marca-lo, pois apontaria o dedo na cara dele…o Grêmio precisa disso Ilgo, RAÇA,RAÇA, RAÇA,RAÇA….é lamentável o tempo ainda faltar pra acabar e o Grêmio ter entregado o jogo…acho que só em 2013 se o kofff voltar…o que nos resta é acreditar…

  • Diego

    E alias, por que os russos nao podem vir aqui para assinar contrato com o Mario, ao invez dele ir la?

  • Roque Fernando

    Olha o MA pode até render pouco, mas rende melhor no lugar dele. O Marquinhos pra mim não tem força em chute teve uma chance do meio da área que simplesmente atrasou para o Muriel. Não vi o primeiro tempo, como foi de escalação? Mas ainda acho que este time deles ainda é pouco. vi só o segundo tempo ou restou do segundo tempo. Mas pelo rádio parece que o Grêmio foi melhor no segundo tempo. Parece que eles jogaram no sacrifício mesmo. Mas não achei tão fantástica a vitória para goleada como disse o Ilgo, foram dois chutes de longa distância que eles tiveram.
    Agora considerações individuais
    Gabriel> Que passe para o gol do inter…o Pará deveria jogar em seu lugar de origem na direita. Como pode jogar desse jeito. Até o lateral reserva imediato. Qualquer um.
    Marquinhos>Sem força
    MAntonio>Esperando uma atuação digna.Estava preocupado com marcação.
    Moreno>falhou na marcação de cabeça no segundo gol.
    Será que o preparo físico está deixando a desejar ?
    Vejam só bola alçada pra área. Foi a tônica do grenal.
    Bertoglio e Miralles>Tímidos. Não sei o que a torcida vê tanto neste miralles.
    Luxemburgo> foi cobrar a regra. Instrução recomendada pela FGF. O critério tem que ser utilizado para os dois times. Gandula não tem que botar bola no campo.
    O time se indignou e precisa de um meia, com urgência.

  • Bi-segundino

    É preciso agradecer ao “pofexô” Pardal. Ele tratou de minimizar todos os problemas colorados. Até meus cachorros sabiam que o Inter jogaria com 5 jogadores no meio de campo e ele deixou o setor quase vazio de gremistas no primeiro tempo. Domínio total colorado que poderia ter decidido ainda no primeiro tempo. É de admirar que o “pofexô” teve uma semana inteira para apresentar isso.
    Tentou corrigir no segundo, mas aí fez o que tu Alemão mais pediu que ele não fizesse; MA e Marquinhos juntos. Não fosse a bobagem de Dátolo e Moledo e não haveria gol azul no segundo tempo. Até o temível “9 minutos” teve atuação razoável. Deveria ter expulsado Pará na falta em Damião e exagerou nos quatro minutos de acréscimo. Não havia motivos pra mais do que três minutos. Além disso, terminou o 1º tempo 15s antes do tempo não permitindo a cobrança de escanteio pelo Inter.
    Mas o grande astro do jogo foi ele mesmo; o “pofexô”. Tentou aparecer desde antes do inicio do jogo, só liberando a escalação quase com a bola rolando. Passou todo o jogo fazendo macaquices na beira do campo. Queria as atenções para si. Conseguiu seu momento de glória no faniquito com o gandula. Achei que o “9 minutos” não teria peito de expulsá-lo.
    Este negócio de colocar a bola para o batedor cobrar o escanteio não tem nada de ilegal. Não da forma como foi hoje e que causou o surto do “pofexô”. O gandula coloca a bola rolando, a partir do lado de fora do campo. A imagem é clara. Já houve situações em que o gandula põe a bola na marca. Pra mim isto é ilegal. De certa forma ele está invadindo o campo. Mas rolando pode. Da mesma forma que ele joga uma bola rolando para cobrança de lateral. Onde está a falta? Na rapidez? Ah, já sei. Os gandulas do Olímpico são neutros…
    DJ fez o que podia e me surpreendeu positivamente colocando Jackson ao invés do péssimo Élton. Todo o time foi bem. Guiñazu jogou do jeito que vocês já admiraram um dia. Mas são tempos passados. Hoje vocês desprezam jogadores com o estilo dele. Pelo menos é o que escrevem aqui. Até que encontrem alguém semelhante ou tentem contratá-lo.
    To curioso pra ver qual será o motivo da choradeira. O juiz não pode ser, afinal foi quem vocês queriam, e foi razoavelmente bem. Digo isso porque quem teve prejuízo foi o Inter. Victor também não. Fez uma bela partida, mesmo com os mais de 80% de rejeição entre os gremistas, estatística brilhante divulgada aqui mesmo. To achando que vai sobrar pro pobre do gandula…
    A agradável conclusão é de que o time do grêmio é muito fraco. Serão mais 8 meses de diversão em 2012.

  • Douglas

    Discordo quanto ao Pará. Foi um dos únicos com espírito hoje, mesmo fora de posição. O problema foi a qualidade. MA não tocou na bola. Não lembro de um lance dele, certo ou errado. Mesmo assim com a ruindade do A. Lima a apatia (amarelada?) do Bertoglio o adversário era muito fraco. Podíamos ter vencido, não fosse o Gabriel. A derrota hoje passa por esse jogador. Gabriel que enganou muitos em uma temporada que Jonas fazia os gols. Hoje ele pifou o primeiro gol (de calcanhar, dentro da área!!!) e fez uma falta no lateral reserva, que originou o escanteio do segundo. Fora que erra todas as cobranças de lateral e termina com todas as jogadas de ataque do time. Esse é o maior erro do treinador. Gabriel compromete, muito. Nem no banco deveria estar, mas ai acho que pesa o salário de R$ 400,000,00. E assim compromete qualquer avaliação. Não podemos falar do juiz não dar descontos, das voadoras do Guinazu, da falta de um jogador no Grêmio que se imponha e revide as agressões do outro lado. Nada. Um clube que paga R$ 400.000,00 pra um lateralzinho que não cruza, não marca, não dribla, não cabeceia e serve atacantes adversários, não pode ser campeão. Nem do ruralito.

  • Diego

    O que falta ao gremio é articuladores de qualidade, souza nao foi mal nao, marcou bem o que é função principal de um volante. o Gabriel realmente é uma decepção, Com julio cesar e MFernades o time ja poderia melhorar bastante mas sem articulação não temos futuro. Bertoglio não é a solução nem para o meio nem para o ataque!!! Encheram a bola dele rapido demais agora estamos vendo que ele talvez não tenha futebol sequer para ser o atacante titular do time. O ataque é mesmo kleber e moreno o meio ainda carece de pelo menos um articulador de qualidade, Bertoglio nao é este jogador. A nossa zaga não é maravilhosa mas nao compromete, o Werley está bem. Se formos ver quem são os zagueiros de outros grandes times brasileiros veremos que estamos bem até.
    Temos bons laterais, uma zaga boa para o nivel do futebol brasileiro atual, um bom ataque, dois bons volantes, então o que nos falta é “só” dois meias, a dificuldade de contratar um bom meia equivale a contratação de 3 bons volantes, eis a questão. Temos portanto um bom time sim, se encontrarmos dois meias teremos uma equipe muito competitiva. É preciso ter paciencia na espera da consolidação do time, porem, devemos cobrar o grupo pelo comprometimento dentro e fora de campo.
    Tambem é preciso ter cuidado na cobrança sobre o Odone na contratação dos meias pois isso pode leva-lo a cometer irresponsabilidades com o dinheiro do Gremio, mas ele realmente deve sofrer cobranças pela melhor administração do clube.

  • alemão

    Lindo ver os gremistas reclamando do Guiñazu,, quando pagam pau até hoje pro marginal do Dinho.

  • Douglas

    Lindo ver os filhos de Mazembe dando audiência ao boteco. Comparar Guinazu que só da ponta pé, não arma, não faz gol, com Dinho? Vou atribuir aos chops pela classificação. Dinho tinha essas três características.

  • Nando

    E sobre o penalty do zagueiro do gremio….. ????? Nenhuma linha ????

  • ilgo

    arbitragem: logo no início Tinga entrou de sola no Pará, fez uma cena e Pará levou cartão amarelo.

    ainda no primeiro tempo, Facundo escapou pela esquerda num contrataque, guinazu deu um carrinho e matou a jogada perigosa do Grêmio. NÃO LEVOU O AMARELO.

    No segundo tempo, linha divisória do campo, Werley mata contraataque fazendo falta, segurando o Damião. levou CARTÃO AMARELO.

    Conclusão: Márcio, a quem admiro, se intimidou no beira-rio lotado de colorados, e até deixou guinazu apitar algumas vezes.

    Outra coisa: o Inter tem gente em campo que encara o juiz. O Grêmio não. E isso pesa. Nesse aspecto, saudade do F. Rochemback, que seria TITULARÍSSIMO nesse meio campo varzeano do Grêmio.

    sobre pênaltis, vi dois lances de bola no braço, um em cada área. Não vi repeteco, mas o Márcio interpretou como lance normal. fico com ele, que é o melhor juiz que nós temos hoje.

  • Geraldo colorado

    Vai beber as tuas cachaças e depois dormir. Sonha com o Kidiaba.

  • Antonio

    Pessoal vocês são muito delirantes¹ O Inter ganhou, tudo bem, parabéns. Não é o fim do mundo. Não houve superioridade, houve méritos, o aproveitamento foi melhor. O Grêmio tem que assimilar o baque sofrido e conquistar o que vem pela frente. Se for com o M.A. no meio ou um “grande camisa 10” que está por vir, tanto faz. Hoje, apesar do grêmio estar muito desfalcado deu para ver uma boa mecânica de jogo. Com a volta de Cleber, Julio Cesar e Marcelo Moreno com certeza os isentos vão ter trabalho.

  • Adriano Schtschebryna

    Dá para contar nos dedos os GREMISTAS AQUI…TEM MUITO CORNETEIRO AQUI SE PASSANDO POR GREMISTA…O Boteco tinha que ter senha aqui, Ilgo…

    Abraços Tricolores, de quem ainda está lambendo as feridas…Mais uma vez…

    Como disse certa vez o IMORTAL BALTAZAR…

    “DEUS ESTÁ RESERVANDO ALGO MELHOR”

    Chega de Gauchão, vamos em busca da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Sul-Americana

  • Francisco Coelho

    Não darei nota para o time no grenal individualmente. A nota geral é 4.
    Os melhores foram Werley e Fernando; os piores Gabriel e André. Fernando entrou com muito cuidado nas divididas e perdeu a maioria. Jogar pendurado pode ter pesado. Facundo sucumbiu à marcação e Miralles errou muito.
    Falta um canhoto que saiba jogar. Biteco, Calyson ou Felipe deveriam entrar e a direção definir logo a situação do CADU.
    Vou assistir novamente a partida e se vir algo volto a comentar do contrário é o Fortaleza o próximo assunto.

  • MAZEMBIANO

    Comparar Guinazu com Dinho é bem coisa de time que tenta copiar a marca de outro, mas como sempre a qualidade do material não é a mesma…Penaltis pros dois lados e gritos e desaforos de jogadores colorados, sem a devida resposta do juíz…o lance do índio era pra expulsão, último homem na jogada…Tinga covarde…quando Pará caiu chutou pelas costas…essa é a diferença daquele Grêmio, batia de frente…sem se esconder em juíz e torcida…Precisamos ter de volta aquela identidade que deixaram o país com raiva do Grêmio, o time mais argentino do Brasil…Os gols colorados não tiveram nenhuma jogada, foi falha de marcação e ratiada da zaga…Se tívessemos um pouco mais de qualidade e vontade teria sido fácil ganhar o jogo…

  • walter

    Ilgo e companheiros de blog…

    Está virando palhaçada esses argentinos do Inter contra o Grêmio, os caras mandam nos jogos.
    Se não é o voz fina do Dalessandro, agora é esse Datólo…
    Por favor né, quando é que vai aparecer um jogador do Grêmio com o espirito do Dinho, Iura, DE leon, …para botar esses caras no lugar deles.
    Não vi o grenal ontem, por opção, presumi o que iria acontecer.
    E digo mais, enquanto o Grêmio tiver esses jogadores maezinhas com medo de argentino colarado, eu não vejo mais grenal.
    Puxa vida, chega de apanhar de argentino colorado.
    E digo mais, nós gremistas temos que parar de babar ovo de argentino.
    Nossos temos sorte com jogadores Uruguaios e Paraguaios.
    Aposto com qualquer um, se tivessemos um urguaio na zaga gremista não passava um argentino por ela.

  • ilgo

    Odone promete ir às compras.
    Não sei se comemoro ou começo a rezar.

    O Grêmio não tem comando nem fora nem dentro de campo. Dentro de campo parece um bando de freiras, principalmente neste gre-nal.

    O Luxemburgo pensa que pode fazer o que quer. criou aquele clima desnecessariamente. quem tem que fazer isso é a direção. ele tinha mais é que escalar melhor seu time, como fez o Roger no gre-nal anterior, quando o Gremio foi valente, brigador. O Gr~emio ontem jogou com o sotaque carioca do Luxa, manso, falso malandro.
    ridículo.

  • Jucimar

    Aquela vitória gremista na quartas de final do primeiro turno foi fundamental para o colorado vencer esse duelo, aliás o inter atualmente é mais time e está mais ajustado.

  • Silvio

    Aí Hilgo… não yta satisfeito com MA? Aí vem Rondinelly para a maia do Grêmio!!!
    http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2012/04/30/gremio-esta-proximo-de-fechar-com-o-meia-rondinelly-do-vila-nova-go/?topo=13,1,1,,,13

    To procurando uma faca sega para cortar meus pulsos!

  • Francisco Coelho

    Segundo informam o Grêmio estaria contratando Rondinelly de Andrade Silva.

    A pessoa: http://www.youtube.com/watch?v=GuKM55p-WDU

    O jogador: http://www.youtube.com/watch?v=UInayLtSq0s&feature=related

    Melhores momentos: http://www.youtube.com/watch?v=BBvkyyLKeZI&feature=related

  • Fábio

    Copa do Brasil qualquer um pode ganhar.
    São Paulo é um time de moças.
    Cruzeiro do W. Paulista não mete medo em ninguém.

    A diferença entre o Dinho e o Guiñazu é que o primeiro ia pra rua quando merecia, ao contrário do argentino.

  • Diego

    Blog do vidarte diz que Mario Fernandes pode nao voltar mais, ai é o fim da picada!
    Em relação ao Gabriel, ja passou do limite, esse jogador esnoba o Gremio, um desrespeito imenso ao clube e torcida por parte desse vagabundo. Lembro que o Edilson teve problemas de indisciplina uma vez, se tiver dessa vez sera com razao, pois como pode ele aceitar nao receber chance desde o inicio com o gabriel com um desempenho mediocre assim? que mais precisa? ai o cara desanima com um clube assim.

  • Diego

    O Gabriel deve provavelmente dar uma parte de seus ganhos pro Odone, por isso é tao dificil ele sair do time! É por esse motivo que os jogadores do Gremio a um bom tempo nao comprometimento algum com o clube.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; deu trabalho encontrar um site que transmitisse a Ulbra TV hoje. Mas consegui.
    Enquanto a BASE não for usada vamos continuar sofrendo com opções caras e improdutivas. Ai esta o Mário partindo e entrando 7 milhões de euros. Enquanto gastamos uns 350 mil ou mais com o Gabriel deveria o Roger estar trabalhando no aprimoramento com o Guilherme de Jesus da Silva e o Carlos Alexandre Silva da Rosa ou buscando dois ou melhores laterais para o Grêmio.

  • raul

    Ilgo. Estão falando de falta de comprometimento, de tirar o pezinho, de não ir como os argentinos deles vão na (às vezes) bola, quase sempre em quem está com ela. Mas vamos ser realistas: que comprometimento se iria exigir de um Douglas, por exemplo, naquele tempo que ele ficou por aqui depois da desastrosa promessa de fundos e mundos pro RG e sua turma? E da “banana” pra outros que certamente pediram mais grana na onda daquela faisqueira? Que comprometimento se vai exigir de vários outros que estão por aí ainda, depois daquela fantástica história do Giuliano, que rendeu no máximo viagens à Europa pra alguns dirigentes? Ou, envolvendo os fatores externos, como é que alguém vai querer que o Bertoglio – por mais que esteja ganhando aqui – se atraque nos brucutus colorados, quando ele certamente sabe o que aconteceu com o Mário Fernandes num grenal não muito distante, ou com o Kleber mais recentemente, e ele tem contrato só até julho (ou eu estou enganado?)? Comprometimento têm, sim, caras como o Guinazu – que estão no foco da mídia pelas competições que disputam, e, por isso mesmo, podem até “descobrir” algum clube de fora que vai levá-los no dia seguinte se não sair um aumento legal. E que por isso mesmo, até por fazer dupla com outro parecido, o tal de Dale, toma conta de qualquer árbitro que se atreva a marcar alguma coisa contra eles sob o bafo da torcida no beira-lago, onde tudo pode, desde que a favor “deles” – p. ex., “treinar” gandula pra ditar o ritmo do jogo, jogar sal grosso no lugar reservado ao “inimigo”… E dizem que é do jogo…

  • rafael

    Se o Guina jogasse no gremio já teria estátua no Olímpico!!!

    Baita jogador que além de ser incansável, marcar muito e sabe jogar, e como joga bola esse gringo!
    E não é desleal como muitos gremistas fanáticos, mas que no fundo tem inveja, falam!

    Ainda tenho que ler cada merda!

    Mas esse argentino é legítimo!!!

    Dale Guina!!!

  • It’s genuinely very complex in this full of activity life to listen news on TV, thus I only use the web for that reason, and get the latest news.

  • When someone writes an piece of writing he/she maintains the idea of a
    user in his/her brain that how a user can know it.
    So that’s why this article is outstdanding. Thanks!

  • Hello there! This blog post couldn’t be written any better!
    Looking through this post reminds me of my previous roommate!
    He always kept talking about this. I most certainly will forward this article to him.
    Fairly certain he’ll have a very good read. I appreciate you for sharing!

  • This is really interesting, You’re a very skilled blogger.
    I have joined your rss feed and look forward to seeking more of your fantastic post.

    Also, I’ve shared your website in my social networks!

  • wonderful points altogether, you just gained a new reader.
    What would you suggest in regards to your post that you made some days ago?
    Any certain?

  • Hello, i think that i saw you visited my weblog so i got here to return the favor?.I’m trying to in finding issues to enhance
    my website!I assume its good enough to make use of a few of your ideas!!

  • We are a gaggle of volunteers and starting a new scheme in our community.
    Your web site provided us with valuable information to work on.
    You have performed an impressive task and our entire community shall be thankful to you.

  • Hi, i read your blog from time to time and i own a similar one and
    i was just curious if you get a lot of spam remarks? If so how do you reduce it,
    any plugin or anything you can suggest? I get so much lately it’s driving me
    mad so any support is very much appreciated.

  • After I initially commented I appear to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and now
    whenever a comment is added I recieve four emails with the
    exact same comment. There has to be an easy method you can remove me from
    that service? Cheers!

  • Hello, i read your blog from time to time and i own a similar one
    and i was just wondering if you get a lot of spam feedback?
    If so how do you prevent it, any plugin or anything you can advise?
    I get so much lately it’s driving me crazy so any support is very much appreciated.

  • Hey just wanted to give you a quick heads up. The text in your post seem to be running
    off the screen in Chrome. I’m not sure if this is a formatting issue or something to
    do with web browser compatibility but I thought I’d post to let you know.
    The design look great though! Hope you get the problem resolved soon. Many thanks

  • wonderful submit, very informative. I ponder why the other specialists of this sector do not notice this.

    You should continue your writing. I’m confident, you have a great readers’ base already!

  • Hello there! Quick question that’s completely off
    topic. Do you know how to make your site mobile friendly?

    My weblog looks weird when browsing from my apple iphone.
    I’m trying to find a template or plugin that might be able to resolve this issue.
    If you have any recommendations, please share. Many thanks!

  • Good info. Lucky me I found your blog by
    accident (stumbleupon). I have saved it for later!

  • My relatives every time say that I am wasting my time here at net, but I know I
    am getting knowledge all the time by reading thes
    nice articles or reviews.

  • It’s actually very complex in this active life to listen news on Television, therefore I only use internet for
    that purpose, and get the newest information.

  • Thank you for any other informative site. The place
    else could I get that type of info written in such a perfect means?
    I’ve a undertaking that I’m simply now operating on, and I have been at the look out for such info.

  • Have you ever thought about publishing an ebook or guest authoring on other blogs?
    I have a blog based upon on the same subjects you discuss and would really like to have you share some stories/information. I know my audience would
    appreciate your work. If you’re even remotely interested, feel free to send me an e mail.

  • Hi there, You have done a fantastic job. I’ll certainly
    digg it and personally recommend to my friends.
    I am confident they’ll be benefited from this site.

  • What’s up, I wish for to subscribe for this website to obtain most recent
    updates, therefore where can i do it please assist.

  • Wow, wonderful blog layout! How long have you been blogging for?
    you made blogging look easy. The overall look of your site is fantastic,
    as well as the content!

  • What’s up Dear, are you genuinely visiting this web page on a regular basis, if so afterward you will definitely take pleasant knowledge.

  • Very good write-up. I definitely appreciate this website.
    Continue the good work!

  • Hi there just wanted to give you a quick heads up and
    let you know a few of the pictures aren’t loading properly.
    I’m not sure why but I think its a linking issue.
    I’ve tried it in two different web browsers and both show the same outcome.

  • It’s really a great and helpful piece of info. I am happy that
    you shared this helpful information with us. Please keep us informed like this.
    Thank you for sharing.

  • A low credit score rating can shut down a lot of options when looking for loans, to make finding loans for a
    bad credit score very hard indeed Jeanine Fawler angello, many recent graduates are straining within the increased weight
    of such an albatross.

  • Great article, just what I needed.

  • Thanks on your marvelous posting! I definitely enjoyed reading it,
    you may be a great author. I will always bookmark your blog and will often come back in the future.
    I want to encourage one to continue your great work, have a
    nice morning!

  • You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be really something which I think I would never understand.
    It seems too complex and very broad for me. I’m looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

  • Thanks , I’ve recently been searching for information approximately this subject for a while and yours is the
    greatest I have discovered till now. However, what
    concerning the bottom line? Are you positive about the supply?

  • I constantly emailed this web site post page to all my
    contacts, as if like to read it after that my contacts will too.

  • My spouse and I stumbled over here different web page and thought I might as well check things out.
    I like what I see so now i am following you.

    Look forward to looking over your web page yet again.

  • I am not sure where you are getting your information, but great topic.
    I needs to spend some time learning more or understanding more.

    Thanks for fantastic information I was looking for this info for my mission.

  • Hey, thanks for the article post.Thanks Again. Want more.

  • Greetings! This is my first visit to your blog! We are a team
    of volunteers and starting a new initiative in a community in the same
    niche. Your blog provided us beneficial information to work on. You have done a marvellous job!

  • It’s remarkable to go to see this website and reading the views of all colleagues
    on the topic of this piece of writing, while I am also eager of
    getting knowledge.

  • Hello mates, how is all, and what you would like to say concerning this paragraph, in my
    view its really amazing in support of me.

  • I am extremely impressed together with your writing abilities as well as with the layout on your weblog.
    Is that this a paid subject or did you modify it yourself?
    Anyway stay up the nice quality writing, it is uncommon to peer a
    great weblog like this one these days..

  • Enjoyed every bit of your blog article.Really thank you! Want more.

  • Appreciation to my father who informed me regarding this weblog, this weblog is really amazing.

  • I relish, cause I discovered exactly what I used to
    be looking for. You’ve ended my four day lengthy hunt!

    God Bless you man. Have a great day. Bye

  • Unquestionably consider that that you stated. Your favourite reason seemed to be on the web the easiest
    factor to keep in mind of. I say to you, I definitely get irked even as other people think about
    concerns that they just don’t know about. You managed
    to hit the nail upon the top and also outlined out the whole thing without having
    side effect , folks could take a signal. Will likely be
    back to get more. Thank you

  • wow, awesome post. Cool.

  • Hey very interesting blog!

  • I really enjoy the blog.Much thanks again. Cool.

  • Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.
    You definitely know what youre talking about, why waste your intelligence
    on just posting videos to your site when you could be giving us something
    informative to read?

  • This information is priceless. Where can I find out more?

  • I am so grateful for your article post.Thanks Again. Really Great.

  • Say, you got a nice blog article. Keep writing.

  • An interesting discussion is definitely worth comment.
    There’s no doubt that that you need to publish more on this issue, it may not be a taboo matter but usually people don’t speak about such issues.
    To the next! Kind regards!!

  • A round of applause for your article post. Great.

  • Thanks so much for the article.Really looking forward to read more. Really Great.

  • Greetings! I’ve been reading your site for some time now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Humble Texas!

    Just wanted to tell you keep up the fantastic work!

  • hello!,I really like your writing so a lot!
    proportion we communicate extra approximately your post on AOL?
    I need a specialist in this house to unravel my problem.
    Maybe that’s you! Looking forward to peer you.

  • My developer is trying to convince me to move to
    .net from PHP. I have always disliked the idea because of the costs.
    But he’s tryiong none the less. I’ve been using WordPress on various
    websites for about a year and am worried about switching to another
    platform. I have heard fantastic things about blogengine.net.
    Is there a way I can import all my wordpress content into
    it? Any help would be greatly appreciated!

  • Say, you got a nice blog.Much thanks again. Fantastic.

  • There is evidently a lot to identify about this. I assume you made various nice points in features also.

  • Im thankful for the post.Much thanks again.

  • hello!,I like your writing so so much! share we be
    in contact extra about your post on AOL? I need an expert on this area
    to resolve my problem. Maybe that is you! Taking a look forward to peer you.

  • Wow, that as what I was seeking for, what a material! existing here at this blog, thanks admin of this website.

  • That you are my function designs. Thanks for that post

  • Thank you, I’ve recently been looking for info about this topic for a while and yours is the greatest I’ve discovered so far.
    But, what concerning the conclusion? Are you sure
    concerning the source?

  • some truly interesting points you have written.

  • Thanks for the good writeup. It actually was a leisure account
    it. Look complicated to more introduced agreeable from
    you! However, how could we be in contact?

  • Im thankful for the article.Much thanks again. Great.

  • Major thankies for the article post.Much thanks again.

  • Outstanding post, I conceive people should learn a lot from this site its very user genial. So much superb information on here .

  • Hi! I’m at work browsing your blog from my new iphone!
    Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all
    your posts! Keep up the fantastic work!

  • Thanks for a marvelous posting! I certainly enjoyed
    reading it, you will be a great author.I will ensure that
    I bookmark your blog and will come back from now on. I want
    to encourage that you continue your great work,
    have a nice evening!