Seca em SP e no ataque do Grêmio

Ver o Grêmio com tanta dificuldade para fazer um gol, um golzinho que seja, dá uma aflição…

Lá pelo meio do segundo tempo, bateu o desespero, agravado pelas bolinhas que apareciam na tela seguidas do anúncio do narrador que havia mais um gol na rodada.

O sentimento é de paulista sofrendo com a seca, a falta de água nas torneiras, e aqui chovendo em abundância, em excesso.

Enquanto uns têm tanto, outros não têm nada.

Deu uma bruta inveja dos torcedores do Fluminense, que viram quatro gols, proeza que o Grêmio ainda não alcançou neste Brasileirão.

Pensei, e se eu mudar de canal para ver o São Paulo contra o Bahia? Eu fico ali diante da TV e quem sabe não aparece na telinha uma chamada de gol no Serra Dourada, gol do Grêmio, claro.

Fiz isso durante uns dez minutos. Nada de cruzar a bolinha na tela. Desisti, e quando mudei o Bahia, sim, o Bahia descontava. E no Maracanã o Criciúma fazia dois gols, eu disse gols, no Fluminense. Levava quatro, é verdade.

Claro que é bom não levar gol. No caso do Grêmio, é a salvação, porque o ataque gremista é de time caindo para a segundona. Quem está salvando a pátria é o sistema defensivo montado por Felipão, seguindo diretrizes traçadas lá atrás pelo Doutor em tripé de volantes, o Renato Portaluppi, idealizador do sistema conhecido ‘por uma bola’, aperfeiçoado por Felipão.

Não vale a pena nem comentar o desempenho do time, principalmente no aspecto individual. Resumindo, eu diria que todos fizeram a sua parte, o que estava ao seu alcance.

Só fique um pouco decepcionado com o Luan, de quem sempre espero mais porque se trata do mais promissor projeto de craque do grupo de jovem que estão subindo. Luan me pareceu pouco à vontade e, principalmente, fugindo à responsabilidade quando poderia tentar o drible no mano a mano, ele que é extremamente – para usar uma expressão que o Pedro ‘Legado’ Denardin repete a cada minuto -, habilidoso. Uma dezena de vezes ele optou por reter a bola, ameaçar o drible e depois recuar para a jogada recomeçar.

Agora, estou com Felipão. O empate diante das circunstâncias foi bom resultado.

Aqueles que não se incomodariam de ter perdido, ou seja, ficado sem somar um ponto, poderão mais adiante lamentar a falta de um pontinho, que, no futebol, muitas vezes, é a diferença entre o céu e o inferno.

Por fim, assim como a chuva um dia voltará a desabar sobre São Paulo, acredito que um dia o Grêmio marcará gols em profusão, algo que hoje não acontece nem nos treinos no Olímpico.

ELEIÇÃO

Fui à Arena votar. Chapa 04. Felizmente, vitória de Romildo Bolzan, que terá ao seu lado o dirigente mais vitorioso do Sul do Brasil, o Mito Fábio Koff. Feliz a torcida que pode ter um dirigente dessa envergadura e, principalmente, não o despreza, ao menos em sua ampla maioria como ficou comprovado no resultado da eleição.

Os outros, aqueles não ligaram para a presença de Koff na chapa da Situação, bem, esses que constituem a minoria não sabem o que fazem. Por isso, estão perdoados.

O importante agora é que Bolzan consiga não apenas os títulos, como também a união do clube, um de seus objetivos.

Jeito para isso ele tem.

MULTICAMPEÃO, O PEQUENO GIGANTE

É importante registrar a organização de todo o processo eleitoral. Eu, que votei pela primeira em eleição de clube, fiquei impressionado.

Parabéns aos envolvidos.

Pra fechar, estou orgulhoso de pertencer ao Movimento Grêmio Multicampeão. Um grupo ‘chiquitito pero cumpridor’.

Sob a liderança do presidente Mattiello, a turma pegou junto e ficou gigante na Arena. Parecia a seleção da Holanda em 74. Mattiello nosso Rinus Michels. Krebs nosso craque, o Cruyff.

O ‘carrossel’ do Multicampeão funcionou, ninguém guardou posição. Todos se movimentavam por todas as frentes, mas com organização e método, preenchendo os espaços e deixando o rival atordoado.

Fiquei satisfeito por participar desse ‘esquema de jogo’, ajudando a panfletar e a pedir votos.

No final, a recompensa pela vitória esmagadora, e o reconhecimento pelo trabalho incansável do grupo.

Se gostou, compartilhe!

  • roger

    Koff, um senhor de 84 anos,senil, tocar o futebol do clube so pode ser piada…o perdedor duda autuori kroeff, no futebol, com rui costa, o homem grenal, estamos bem…mal…O Darci filho tem razao, futebol e para que e do ramo….

  • Nelsongz j

    Quem é do ramo, Roger, tu? A tua turma encabeçada pelo vice jurídico do Guerreiro? Ou a turma do Odone?

    Chamar de senil o maior vencedor da história do Grêmio e está arrumando as c@g@d@s da direção anterior no contrato com a OAS, além de um imperdoável desrespeito é muita burrice, coisa de quem é um zero à esquerda.

  • Nelsongz j

    Parabéns ao novo Presidente, ao Presidente vitorioso e a todos os seus apoiadores, em especial a turma do Multicampeão!

    Os 71,4% mostram que a torcida do Grêmio sabe quem é quem.

    Quanto ao Luan, eu também não tenho gostado de suas atuações. Este Luan que joga de armador eu não quero no time titular do Grêmio. Eu gostaria de ver em campo, novamente, o Luan jogando de segundo atacante, como ele jogava no início deste ano, nas categorias de base do Grêmio e como ainda joga na seleção, nesta, fazendo golos em todos os jogos. Pode ser que aí este ataque deslanche. Mas está difícil de ver atendido este meu desejo, pois na frente dele tem os eficientes Dudu e Fernandinho.

  • roger

    Essas nabas, dudu, fernandinho, giuliano sao as contratacoes da naba ruim costa….

  • roger

    Essrs caras gostam de perder..montaram esse time ridiculo…que nao faz gols…

  • roger

    Eu nao sou defensor de a ou b, apenas detesto perder grenais, nao ganhar nada em dois anos, e ver o futebol do clube sendo representado por amadores , que ao aparecem com promessas e falacias…de sempre

  • Francisco Coelho

    Olá Ilgo; o problema não é a maldita e sim a idade e o passado de trabalho excessivo com mais de 15 hs trabalhando e viajando direto. Uma hora a conta vem. Kkk
    Quanto ao jogo foi um suplicio cheio de fios assistir e ver + uma péssima partida e principalmente um time sem vontade e capacidade para vencer. Eu até gostei das piadinhas do Leite durante a partida para aliviar a raiva. Quando observei o posicionamento do Grêmio com o Coelho recuado na marcação senti o drama que seria para chegarem ao gol.
    Quando o Luan joga com a amarelinha aparece e marca gols, pois tem meias e companheiros para jogar. Na equipe do Felipão ontem nem Pará e Ramiro conseguiram finalizar uma jogada. Fernandinho se chegou ao fundo não lembro, mas até no escanteio os cara conseguem errar.
    Num campo de 110 x 78 quando chegam à intermediária já cortam para dentro e ai os espaços somem e a marcação aperta. A quase totalidade dos treineiros se queixa de falta de tempo para treinar suas equipes, mas sempre alguns conseguem apresentar serviço e jogadas e o Jorginho com a Chapecoense mesmo levando 4 conseguiu fazer 3 e poderia ter feito 5. O primeiro era para ser marcado. A disposição da equipe em campo é que faz a diferença e a folha de pagamento é MUITO menor.
    Agora + uma vez é lamber as feridas e limpar o leite derramado. Vamos ver quem são os “reforços” que sairão das urnas. Eu fico na modesta oposição num gabinete paralelo observando e cobrando os erros. Kkkk
    Vou ter de passam um bom tempo sem colocar bermudas ou tirar a camisa em publico, pois para colarem os sensores me depilaram 20 pontos. Sou eu e um Dálmata todo malhado. Kkkkk

  • Francisco Coelho

    Nelsongz j; o problema maior não são os da frente e sim os que estão atrás. Volantes sem meias e o Luan é mais atacante que meia. No meu entender bastaria colocar o Walace, Matheus, Leandro Canhoto e o Denner Nascimento da Luz (http://www.youtube.com/watch?v=aAUd1Nmnp2M) que a partida poderia ser outra. Como venho falando o medo de perder supera a vontade de vencer.

    Não duvido que logo o Flamengo com o Luxa chegue e o Grêmio fique entre 6 e 8 na tabela. Alguém tem de chegar no Felipão e dar uma cobrada.

  • Francisco Coelho

    Quando a leitura me da raiva. Dudu e Barcos.
    A compreensão cobrada por Felipão se explica nos números. Contra o Esmeraldino, o Tricolor, que não tinha Dudu e Barcos suspensos, encerrou o jogo com cinco atletas moldados nas categorias de base em campo: Tiago (21 anos), Walace (19), Matheus Biteco (19), Luan (21) e Lucas Coelho (24) – sem contar jovens que estão há mais tempo no time, como Bressan e Ramiro. Além deles, o meia Erik (19), o atacante Nicolas Careca (17) e lateral Breno (19) integraram a delegação e figuraram como opção no banco de reservas. Metade do elenco gremista é composto por atletas formados em casa.
    – o meia Erik (19), : é atacante e sabe chutar.
    – Nicolas Careca (17): atacante pelas laterais e centroavante de área.
    – Tiago (21 anos): com 21 já é veterano e só entrou com a tontura do Grohe que segundo comentam estaria vendido. Ygor e Leo são tão bons quanto. Um treinador novo teria dificuldade em escolher o melhor no desempenho…
    A realidade.
    – A gente vai continuar trabalhando nisso nos próximos dois anos. Foi por isso que aceitei o convite do doutor Fábio (Koff). O futuro do Grêmio passa por esses jovens. Luan, Lucas, Matheus Biteco. O próprio Tiago. O Grêmio tem essa filosofia. Vai trabalhar em cima dessa filosofia até o fim do ano. Queira Deus que a gente consiga atingir o nosso objetivo, que é a Libertadores, e continuar trabalhando nisso nos próximos dois anos. Do jeito que está, com essa situação financeira, temos que preparar uma situação nova, porque, se não, vamos para o fundo do poço em razão da parte financeira – avalia.
    Tem partes boas e importantes para quem é gremista. Recomendo a leitura.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/10/felipao-pede-paciencia-aos-jovens-e-coloca-base-como-salvacao-financas.html

  • ArthurJ

    Pra mim esse empate só mostra que não chegaremos a lugar algum.

    Com todo respeito ao Dr. Koff, mas o time que ELE montou é horrível!
    Conseguiu a proeza de piorar o time do ano passado.

  • ArthurJ

    E outra, por mais que o Luan tenha jogado bem na seleção sub20, eu não me iludo muito.

    Na sub20 até o Rodrigo Gral foi campeão mundial, e todo mundo sabia que ele não jogava nada.

    Só pq não tem meias ao seu lado não justifica jogar sem vontade, sem ambição e – desculpem-me a expressão – como um guri cagado.

    Corroborando com o que o Francisco falou, tá na hora do Grêmio arriscar mais. O que temos realmente a perder? Vamos chegar a algum lugar?

    Dudu e Alan Ruiz são caros e não devem ficar. Ainda por cima, pouco acrescentaram ao time, portanto, por que não começar a preparar o time de 2015 agora?

    Coloca o Erik e o L. Canhoto no time e vê o que acontece! O que não dá é pra seguir apostando no que tá dando errado (Ramiro, Dudu, Fernandinho…) e achar que vai passar a dar certo.

  • walter borba

    Ilgo,

    Ontem meu voto no Bolzan, se deve ao Koff. E ainda, na esperança de logo ali, possa votar numa chapa que conste seu nome como dirigente do nosso tricolor…

    Jogo de Ontem ridículo.
    É impossível na base não ter alguém melhor que Fernandinho.

    CAMISA 10 DE VERDADE:

    Srs, ontem o tal do Esquerdinha pegou na bola umas 200 vezes, tentava um drible, um passe, um arrancada…. o Amaral desarmava e passava para o Esquerdinha..enfim, era o centro do time.

    Até o Goiais tem um 10, o grêmio não tem…!!

    NA BASE NÃO TEM ALGUÉM IGUAL AO ESQUERDINHA, para pelo menos fazer um salseiro,…???

    Sinceramente, acho que tem, porém, o guri não deve ter empresário, daí não joga.

  • ilgo

    Roger, espero que um dia tu chegues aos 84 anos com a saúde e vontade de vencer do Koff.
    E espero que nenhum Roger apareça pra te chamar de senil.
    É o que espero, sinceramente.

  • ilgo

    Pessoal, o Felipão falou ontem que 2015 será de redução de gastos, portanto o time será formado por jogadores da base com alguns reforços pontuais.
    É preciso acertar nos reforços pontuais. Um meia de qualidade é fundamental.
    Alan Ruiz pra mim é meia de segunda linha.

  • Francisco Coelho

    Pelo visto o Felipão sabe + de Grêmio que o presidente eleito. O antes candidato falou em 5 contratações entre elas 2 laterais. Segundo Felipão e o gestor da BASE os laterais em trabalho são fora de série. Sei que os principais LD são o Raul e o Canavarro e na LE Jardiel, Liverson Renan Varante dos Santos e Carlos Eugenio Júnior Tavares dos Santos.
    http://www.aguantecomunicacao.com.br/site/category/liverson/
    Na volancia temos o Moisés Wolschick e o Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo só que os dois sabem jogar e não são de quebrar nem de jogar bola para o mato.
    Na meia uma penca de jogadores capitaneados por Canhoto e Denner seguidos de Jean e Lincoln. Também facilmente poderíamos ter o Conrado e mais uns 5 como meias de primeira.
    Felipão e o Junior Chávare falam em uns 30 a 35 jogadores que devem subir. Seguindo este pensamento eu diria que é possível temos o seguinte cenário:
    Tiago ou Ygor (Leo), Raul, Lucas e Geromel (Mancini) e Jadiel (Jr); Walace (Moisés), Matheus (Artur), Jean (Denner) e Lincoln (Canhoto), Everton (Felipe Ferreira), e Careca (Ronan ou Coelho).

    Alguma sugestão?

    Já VOTOU hj?

    http://www.revistapress.com.br/root/index.asp

    – Ilgo Winck – http://www.botecodoilgo.com.br

  • – Ontem o clima das eleicoes foi muito bom, otimo exercicio de democracia, inclusive uma foto do Romildo com duas partidarias do Bellini esta aqui no blog do Ilgo, em outras eleicoes nao seria possivel, pelo pessimo clima que havia;
    – Acredito que Bolzan sera uma grata surpresa, parece estar preparado e quebrando a hegeomonia dos cardeais no Gremio, uma nova era;
    – Pessima noticia a todos e principalmente ao Francisco Coelho: Estao tentando tirar o Chavare do Gremio, ele disse que o acordo dele com o Koff e ate 31/12 . Ele mudou a base do Gremio (claro que nao foi ele sozinho, mas ele parece ter sido o mentor das grandes mudancas nos ultimos 2 anos);
    – O jogo do Gremio foi uma pelada braba, botaram a culpa no tamanho do campo, no calor e na baixa umidade, ao que me conste estes 3 itens existem ha muito tempo no Serra Dourada, e o jogo foi as 18h30…sao atletas profissionais, que se preparem melhor, botem a gurizada, fiquem mais tempo em goiania, etc…mas nao e aceitavel…no gauchao teve um jogo no zequinha que registrou quase 60 graus no sintetico…e outros com temperaturas esdruxulas, para os dois times
    – Mais uma morte hoje de torcidas em SP, qual sera a punicao para Palmeiras e Santos? E SPFC e Corinthians que tambem ja mataram este ano? Fomos eliminados de um campeonato por um grito de poucos torcedores, matar e menos relevante? Acho que nao.

  • Henrique Martins

    Discurso muito bonito fora das linhas e sem harmonia com o time em campo.
    Jogadores “troteando” e a velha e conhecida desculpa de sempre……o serra dourada.
    Como falam por aí, o medo de perder impede o time de vencer.

    A herança maldita de Renato Portaluvas e seus 3 volantes permanece intacta.
    Ontem, até o Felipão perdeu a paciência com o “craque”‘ Ramiro.
    Por que será que alguns treinadores insistem tanto com jogadores fracos.

    E ainda tem torcedor resignado, valeu pelo ponto.
    Lembrem que o Atlético-MG, concorrente direto na famosa “vaga” foi lá em Goiás e passou por cima de tudo.
    Em minas ninguem reclamou do tamanho do campo, do calor e do adversário, que por sinal, tem umm timeco de tão ruim.

    E a base, porque não joga ?
    Tá na hora da fila andar, o tal de Lucas Coelho ainda não me convenceu.

  • walter borba

    Como diz o RW:
    ___ Esse inferno do PONTO fora já valeu a derrota um campeonato brasileiro em 2008.

  • ‘MACACO FILHA DA PUTA’ foi o que a leitura labial dedurou no primeiro gol do Corinthians. Quando os Conrinthianos estavam comemorando o gol as imagens da TV GLOBO, captam vários torcedores colorados xingando e da para ler bem que um torcedor com camiseta do inter chama o Corinthiano de “Macaco filha da puta”
    Temos que ajudar e lembrar o TJD a fazer as mesmas coisas que fizeram conosco.
    E a imprensa. Vai fazer o mesmo que fez com o Grêmio? Tem o dever de fazer igual ou até maior, afinal a bandeira da descriminação esta hasteada?
    Acredito não estar errado com o que vi da pronuncia “Labial”, mas peço que outros também procurem observar e que façamos alguma coisa.

  • marcio tremarin

    Faço minhas as palavras do ArthurJ. Time sem vontade nenhum. Soh destaco o grande zagueiro geromel, q está melhor q o Rodolpho. Jogar pra nao perder nao chegaremos em lugar nenhum.

  • Cláudio

    Jogo lamentável ontem.Fernandinho é dose de engolir. Pq nao entrou o Alan Ruiz ontem? Luan lerdo, tímido. Lucas Coelho bem, mas sem parceria e aproximação. Felipão deixa a desejar em muitos jogos na minha opinião.

  • Gabriel

    Ilgo, é isto mesmo chamar o MAIOR DIRIGENTE DO RS de senil é brincadeira de mal gosto. Outra coisa é usar o Darci Filho, que confunde seus problemas pessoais com profissionais, como exemplo. Ontem, o Grêmio fazia um ataque e ele fazia uma ressalva, chegou ao ponto de naquela jogada em que o Luan tocou para o Coelho e o bandeira marcou impedimento, de dizer que não conta como situação porque a jogada foi impedida (mal marcada é verdade).

    Tem gente reclamando até do felipão, devem sentir falta do Endris…

  • Francisco Coelho

    O Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão, Boca do Jacaré) tem Grama Natural e 110m x 75m contra os mesmos 110 x 75 do Estádio Serra Dourada.
    Numa postagem anterior coloquei 110 x 78 Serra Dourada onde errei e agora coloco os sites para corrigir meu erro e não foram 3 metros que fizeram o Grêmio jogar mal.
    Shttp://www.estadioserradourada.go.gov.br/post/ver/148521/dimensoes-do-estadio-serra-dourada
    http://www.brasiliensefc.com.br/clube/?subcategoria=Est%E1dio
    Pois nos pênaltis, Brasil de Pelotas garante acesso à Série C jogando num estádio com as mesmas dimensões calor e umidade relativa do ar.

    Não podemos imaginar que o Brasil tenha uma folha maior que o salário do Zé Roberto só para citar alguém e ilustrar que também as condições de infraestrutura e apoio sejam completamente distintas.
    O Brasil foi como pode, se instalou onde deu e jogando com o regulamento voltou classificado. Nenhum jogador desmaiou ou sentiu algum mal estar e se mataram em campo. O goleiro Xavante Eduardo Martini pegou 2 penais.

  • pedro de lara

    “Tem gente reclamando ATÉ do felipão”…
    Rá-rá-rá.
    Esse Gabriel tem cada uma…
    Rá-rá-rá.

  • Roque Fernando

    Sábado, vi um time sem ambição, conquistar empatezinho fora podendo ganhar como se viu, não era uma tarefa hercúlea. Mais uma vez o tal de 3 volantes e o Ramiro fazendo às vezes do meia…porque não colocou o Alan Ruiz ? Poderia ter ganho ? O Felipão não inquestionável como dizem, achar que esta acima do bem e do mal, se acham isso, tem que se internar. Porque o futebol quando vira refém das vaidades, vemos onde chega. Enfim é outro assunto. O Grêmio com o Juarez Roth conseguiu 4 x 0 sobre o Goiás em 2008, e não tinha o tal de 3 volantes e ninguém falou em cansaço, dimensões do campo ou outra baboseira.
    Espero que em 2015 esse esquema “infeliz” saia de pauta, joguem o ano fora no inicio. O que deveria ser uma válvula de ecape para segurar uma vitória virou lei dentro do vestiário. Quem foi que disse que a herança que classificou uma unica e exclusiva vez para a libertadores e fez um vexame imenso também na libertadores é correta ? O São Paulo já passou; e, brevemente o Corinthians vai ultrapassar o Grêmio, sem sobra de dúvidas. Vamos perder outro grenal na arena. Enquanto Riveros estava jogando, o Felipe Bastos estava bem. O Ramiro tem que ceder a vaga pro Riveros que é mais jogador que ele. As substituições foram dignas de Celso Roth, tirando o Grohe, que saiu por tontura. Senhores, prefiro começar do zero com o Felipão, do que começar com esse grupo e saber onde vai parar, lá numa oitavas ou 4ª de finais. Se tivéssemos 2 volantes, o Zé poderia jogar na frente deles e mais um meia de ligação como o Maxi Rodrigues com Luan (só joga na seleção) e dois atacantes…Será pedir muito. Agora que faltam acho 7 rodadas, poderia tentar, pois libertadores é sonho distante.

  • Moretto

    Mas com certeza tem que reduzir gastos mesmo para o ano que vem. E não devem ficar dudu, alan ruiz, werley, pará, garanto que só esses ja diminui. Outra coisa, o time é isso ai pessoal, o felipão milagre não faz, eu gostaria que ele colocasse mais os guri, tipo o nicolas careca, que se não estou enganado o amigo e olheiro do boteco francisco pode me ajudar, foi um dos destaques do gremio naquele campeonato sub 20 eu acho que o time chegou na final. Esse é apenas um exemplo, de tantos que com certeza a base vai dar ao time. Quanto a eleições ganhou o que tinha que ganhar, agora é seguir o planejamento do ano que vem, pq nesse só nos resta ganhar o grenal da arena.
    Gabriel saudades do Enderson que achava td normal,(levar 4 em grenal por ex) …..mas gosto é gostoo…

  • ilgo

    Rodrigo, matar alguém hoje é menos grave do que chamar alguém de macaco, mesmo em meio à uma torcida enlouquecida num estádio de futebol.
    Se um torcedor do Inter apareceu no vídeo pronunciando ‘macaco’ isso não pode ficar assim. Espero que Juremir e outros falem sobre isso, se for verdade, com o mesmo entusiasmo com que detonaram a torcedora gremista

  • pedro de lara

    Para quem demoniza o Enderson, é bom olhar no retrovisor…
    Rá-rá-rá.
    Algumas opiniões não passam de piadas.

  • Gabriel

    Olha só viúvas do Endris saltam dos aguapés … Devem ter gostado de levar 4 ‘deles’ e ser tudo normal. Está no retrovisor e levou 3 do Criciúma : continua o mesmo. Ontem, venceu o Palmeiras, que também teríamos vencido se os homens de preto não aplicassem na gente.

  • Francisco Coelho

    Agenda para quem gosta de futebol. Dia 23, às 19h quinta-feira, na Arena sem nome terá Grêmio X Vitória que necessita reverter o placar do estádio do Barradão, em Salvador onde perdemos por 1 a 0.
    Melhor de que ir olhar a cara feia do Felipão e um time retrancado é apoiar o futuro gremista.

    O provável time terá: Ygor; Canavarros, Gabriel Silva, Mancini e Marcelo Hermes; Moisés, Arthur, Denner, Leandro Canhoto e Lucas Gabriel; Everton.

    Certamente estarei aqui torcendo pelo sub 20 comendo um belo carreteiro de charque de ovelha comprado no mercado publico em Porto Alegre. Não sei se será transmitido pela TV aberta ou pela GrêmioTV. O barrilete de Heineken já está no refrigerador para gelar lentamente. Kkkk

    Bem que o Ilgo poderia via “MULTICAMPEÃO” fazer a GrêmioTV trabalhar para os gremistas…

  • Francisco Coelho

    O Roth anda próximo do telefone vermelho esperando uma ligação. Kkkkk

    O Lisca também só que a IVI prefere o TITE.

    Para o Grêmio eles indicam mas na hora da onça beber água eles querem quem entende do riscado.

    Já está até fazendo média e preparando terreno. kkkkkkkk
    CAU-TE-LA‏@JuarezRoth
    Eu não sei fazer leitura labial, mas se provarem, que seja punido o torcedor. É um caso isolado e primeira vez que vejo da torcida colorada.
    Responder Retweetar Curtir Mais

  • pedro de lara

    O papo tá bom mas, se me dão licença, eu preciso correr.
    Quero ver se ainda dá pra votar no Jardel.
    Sabecumé, se o Felipão falou…

    Alguém aí lembra o número dele???

  • Giovanni Agendes

    Ilgo,
    Respeito muito tua opinião e a de todos no blog. Mas neste processo eleitoral 2014 passamos o recibo de “torcida apaixonada por Estádio”. Tal qual Paulo “O Dono”, recente dirigente gremista que a cada duas frases dizia três vezes a palavra Arena. Sim, porque só essa paixão explica que um clube que não ganhou Gre-nais nos últimos dois anos, que não ganha um título há mais de 4 anos tenha uma direção, representando a situação, eleita com tão expressiva votação. Sou fã do Dr. Koff. Ele deu as maiores alegrias que um torcedor pode querer ter e o respeito será eterno. Agora, já falei isso nesse blog, Koff voltou ao Grêmio pela questão do Clube dos 13 e para vingar o “chapéu” que levou de Paulo “O Dono”. Todos sabem que foi isso que aconteceu. O retorno já começou errado, pelos motivos errados. Neófitos no futebol, 4 treinadores com perfis e ideias totalmente diferentes, política de futebol zero. O Grêmio é clube de futebol, portanto a finalidade do clube é bola e título. Ah, o negócio Arena precisa ser melhorado? Claro que precisa, pois é um negócio tão ruim quanto a mal fadada ISL. Aliás, o conselho do Grêmio existe mesmo para que? Ah, deve ser apenas para estufarem o peito de dizerem: “Sou conselheiro do Grêmio!!”. Porque na hora de avaliar contratos que engatam o clube por anos, o conselho aprova tudo, tudo ok, tudo certo. Óbvio que Koff tinha que gastar horas nesse assunto, agora não poderia gastar umas horas também no futebol? Não poderia colocar quem entende de futebol no comando do depto de futebol ? Agora, horas antes do processo eleitoral veio este anúncio da compra da Arena. Compra? Mas se o conselho vai avaliar o negócio daqui a 30 dias, porque anunciar antes da eleição? Não é lógico e óbvio que é uma cartada eleitoreira? E a torcida vai lá e elege por larga margem o Romildo Bolzan Jr, um desconhecido em termos de Grêmio, apenas por ele ser indicado do Mestre Yoda Tricolor? Nada contra a pessoa do Romildo, desejo sucesso, mas é a indicação do comissário e só por isso foi eleito. Portanto, prezado Ilgo, nossas derrotas em sucessão se explicam tim-tim por tim-tim. Fácil, fácil. ISL? Conselho aprovou. Quem elege conselho? Torcida. 2ª Divisão? Clube quebrado por causa da ISL. Paulo “O Dono” e sua Arena? Eleito pela torcida e Arena aprovada pelo conselho. Quem elege o conselho? Torcida. Duda Kroeff? Eleito pela torcida, afinal era filho do patrono. Volta “O Dono” e sua Arena milagrosa, quem elegeu? Torcida. Opa, deu zebra no clube dos 13, Koff volta ao Grêmio, quem elegeu? Torcida. E agora a “compra da Arena”. Romildo eleito. Quem elegeu? Torcida. Viu? Tudo fácil, tudo explicado. Eu mesmo votei em alguns deles. Assumo a responsabilidade. Desejo sucesso ao Romildo Bolzan Jr. Ele é meu presidente agora também. Mas olhando “os motivos“ que o puseram lá, fica duro ter alguma esperança. Não existe mal que sempre dure. Uma hora a coisa volta aos trilhos e eu espero que seja logo, porque parafraseando o RW “é duro ser gremista no RS”. Mas eu acho que a IVI não tem culpa nenhuma nisso. Não é ela que elege conselho e presidente do Grêmio. Ilgo, excelente o teu blog! Abraços Tricolores!

  • Henrique Freitas

    COMO TÁ “GRACIOSO” O PEDRO DE LARA…
    E INFANTIL TAMBÉM!!!

  • Francisco Coelho

    Mais uma seleção convocada para torneio fora. Do Grêmio seguem o goleiro Tiago, o volante/meia Matheus e o atacante Yuri Mamute. Kkkkkkk

    Gallo é um treinador extremamente ambicioso e sabe montar boas equipes.

    Goleiros: Andrey (Botafogo), Tiago (Grêmio), Marcos (Fluminense)

    Zagueiros: Eduardo (Internacional), Marlon (Fluminense), Nathan (Palmeiras)

    Laterais: Auro (São Paulo), João Pedro (Palmeiras), Lorran (Vasco da Gama), Matheus Muller (Palmeiras)

    Meio Campo: Danilo (Braga-POR), Eduardo Henrique (Atlético Mineiro), Lucas Evangelista (Udinese-ITA), Matheus Biteco (Grêmio), Nathan (Atlético Paranaense)
    Marcos Guilherme (Atlético Paranaense)

    Atacantes: Carlos (Atlético Mineiro), Gabriel (Santos), Gerson (Fluminense), Kenedy (Fluminense), Thalles (Vasco da Gama), Yuri Mamute (Botafogo), Malcon (Corinthians)

  • Francisco Coelho

    Está liberado. Te cuida Abel. kkkkk

    São Luís, MA, 20 (AFI) – Lisca não é mais técnico do Sampaio Corrêa. Após uma reunião, na tarde desta segunda-feira, o treinador entrou em comum acordo com a diretoria e acabou acertando a sua demissão do comando do time. O diretor de futebol do clube, Vinícius Saldanha, já foi confirmado como o novo comandante do Tubarão até o final da temporada.

    Lisca não é mais técnico do Sampaio Corrêa
    Gaúcho, Lisca chegou ao Sampaio Corrêa logo após o pedido de demissão de Flávio Araújo. Com o aval do presidente Sérgio Frota, ele conseguiu manter o time na parte de cima da classificação durante todo o período em que esteve a frente do elenco. No empate por 1 a 1 com o Náutico, no último final de semana, ele não pôde ficar no banco de reservas devido a uma suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

  • Rodrigo

    Devemos sempre respeitar um senhor de 84 anos ativo e gerindo um grande clube, tomara que um dia eu tenha um quarto da capacidade deste senhor e chamá-lo se senil não vai nos tornar grande.Darci Filho tem problemas pessoais com Fabio Koff e dele só se espera ódio e rancor. Experimenta ir lá no Blog dele e discordar, ele logo te enche de patadas e ataques, coisa que aqui no Blog do Sr lIgo Wink é liberado discordar do autor que ele nunca, pelo menos que eu vi, sai por ai xingando quem discorda dele. Não gosto da ideia de um político profissional gerir meu clube de coração, mas agora torcerei para ele até debaixo d’água, pois o sucesso dele significa o nosso sucesso, se Belline tivesse vencido torceria muito para ele acertar, se o Pedro de Lara fosse o técnico no lugar do cara que ele não gosta (Felipão) torceria e muito pra ele, pois está na hora das coisas darem certo para nós.
    Só espero que o Juremir se manifeste quanto ao termo macaco quando ele como paladino (quando não é o time dele) da moral e dos bons costumes tem que se manifestar, mas vamos esperar sentado pra não cansar.

  • marcelo

    Olha gostar do enderson que só falava que tudo era normal, no mínimo não entende de futebol ou não sabe que ele é técnico do goias, espera pra ti ver se ele dura no santos, o cara não tem sangue correndo nas veias. Ele chega em casa ve a mulher dele dando pra outro e dizia tudo bem é normal(talvez alguns aqui pensem assim…….).
    O santos ultimamente só faz péssimos negócios, damiao, enderson….. vendeu mal o ganso o neymar, sim pq o pai do neymar ganhou3x mais que o clube que o formou…..
    Agora, como disse os amigos aqui no boteco, tem gente pra gostar de tudo, do enderson ao celso roth, lisca ao argel…… gosto não se discute só se lamenta………

  • Três volantes

    Aécio Neves: “Candidata, assim como a economia brasileira, que não cresceu no seu governo e estagnou, a utilização de 3 volantes faz com que as equipes fiquem engessadas e sem saída. A partir do governo do PT se viu muitos times jogando com 3 volantes sem que nada fosse feito para impedir. O que a senhora propõe para impedir que os treinadores escalem 3 ou mais volantes daqui para frente?”

    Dilma Rousseff: “Candidato, o senhor está enganado. Nós temos trabalhado sistematicamente para que isso acabe no Brasil. Você não deve ter notado, mas o Celso Roth está durando pouco tempo nos clubes justamente pelo trabalho do governo federal em impedir que se escale 3 volantes em uma partida. Para o próximo ano, vamos criar o “Meu Meia Criativo, Minha Vida”, que vai incentivar os clubes a escalarem meias no lugar de volantes em troca do perdão de parte das dívidas das agremiações”.

  • ArthurJ

    Marcio: sensacional! hahaha.

  • Francisco Coelho

    Marcio Tremarin; PARABÉNS. Muito bem bolado. Sou totalmente contrário ao número do Zagalo.

    Lista incompleta do CP:

    Confira os jogadores que voltam ao Grêmio no fim da temporada:

    Marcelo Moreno – atacante emprestado ao Cruzeiro
    Maxi Rodríguez – meia emprestado ao Vasco
    Adriano – volante emprestado ao Vitória
    Everaldo – atacante emprestado ao Figueirense
    Marco Antônio – meia emprestado ao Figueirense
    Rondinelly – meia emprestado à Luverdense
    Emerson – meia emprestado ao Santa Cruzeiro
    Douglas Grolli – zagueiro emprestado à Chapecoense
    Bergson – atacante emprestado à Chapecoense
    Júnior Viçosa – atacante emprestado ao Atlético-GO
    Felipe Nunes – atacante emprestado à Portuguesa
    Moisés – lateral emprestado ao Goiás
    Paulinho – atacante emprestado ao Londrina
    Wangler – meia emprestado ao Náutico
    Rafael Thyere – zagueiro emprestado ao Boa Esporte
    Tinga – lateral emprestado ao Boa Esporte
    Tony – lateral emprestado ao Santa Cruz

  • ArthurJ

    Desses aí, dá pra aproveitar a gurizada (Everaldo, Tinga, Thyere, Wangler…), o Maxi, o Moreno e o Grolli.

    Morto antonio, adriano, tony e rondinelly podem mandar pastar.

  • Francisco Coelho

    Hoje tem Boa x Náutico. O Tinga joga. Assistam e observem o desempenho.

  • ArthurJ

    Pensando no time pro ano que vem, sinceramente, eu faria apenas 1 contratação:

    1 meia-armador diferenciado. Quem? Não faço ideia. Diego ex-santos? Cristian Rodríguez? Douglas Costa? Bryan Ruiz? Sei lá, alguns desses nomes me vieram à cabeça.

    Pega o que se pagaria por uns 3 ou 4 jogadores medianos (tipo Dudu, Fernandinho, Edinho, e outros inúteis trazidos pelo Rui Costa) e paga pra esse cara.

    O resto completa com a base e com o que tem aí. Se não tiver camisa 10 pra trazer, então aposta em algum da base e dê sequencia (igual deram pro Pará, pro Barcos…)

    Se tivermos um camisa 10, poderemos almejar alguma coisa. Se seguir como tá, com ciscadores e volantes, não iremos à lugar algum.

    Giuliano, se recuperado e vingar (coisa que acredito cada vez menos), pode ser o famoso 3o homem de meio-campo. Mas precisa-se de um camisa 10.

  • Hello friends, how is the whole thing, and what you would like to say concerning this piece of writing, in my view its truly amazing in favor of me.

  • Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you writing
    this write-up and also the rest of the website is
    very good.

  • Yes! Finally someone writes about a.

  • Quite educational thanks, I reckon your current followers may well want even more well written content articles of this character continue the excellent function.

  • Extremely well introduced informaton. Although I try and emphasis now on Facebook and social site visitors each and every technique and tip it really is helpful within this environment. It’s obtaining progressively tough to generate traffic toa new site so it is always great to search out interesting data about this, as you introduced. Thanks

  • Pretty component to content. I simply stumbled upon your web
    site and in accession capital to say that I get in fact loved account your
    weblog posts. Any way I’ll be subscribing on your
    augment or even I success you access constantly fast.

  • Thanks for sharing, this is a fantastic article post.Thanks Again. Awesome.

  • Hello there, just became alert to your blog through Google,
    and found that it is really informative. I am going to watch out for
    brussels. I will appreciate if you continue this in future.
    Numerous people will be benefited from your writing.
    Cheers!

  • Hi to every one, it’s really a fastidious for me to pay a visit this website,
    it includes helpful Information.

  • Hi there, after reading this awesome paragraph i am as well happy to
    share my familiarity here with mates.

  • I always spent my half an hour to read this weblog’s
    content daily along with a cup of coffee.

  • I just like the valuable information you supply to
    your articles. I will bookmark your blog and take a look at again here regularly.
    I am relatively sure I will learn many new stuff right right here!
    Best of luck for the following!

  • Hey there! This is kind of off topic but I need some help from an established blog.
    Is it very difficult to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure
    things out pretty quick. I’m thinking about setting up my own but I’m not sure where to start.

    Do you have any ideas or suggestions? Thanks

  • _
    I pay a visit each day some web sites and blogs to read content, however this
    blog offers quality based writing.

    Raul

  • Hello, I enjoy reading through your post. I like to write a little comment
    to support you.

  • Bottom Line: Overall you can do just about anything on a Lenovo laptop.
    ) Other recent releases include an Ebook Reader called the
    Eee Reader, and a digital notepad called the Eee Note. These
    boards also share the honor of sporting the first integrated chipsets to boast full hardware acceleration of all three of
    the important video codecs, VC-1, AVC and MPEG2.

  • I’d like to thank you for the efforts you have put in penning this website.
    I really hope to view the same high-grade content from
    you later on as well. In truth, your creative writing abilities has encouraged me to get my own blog now ;
    )

  • Link exchange is nothing else but it is only placing the other person’s weblog link on your page at suitable place
    and other person will also do same for you.

  • I am fairly certain GTA V only has a sixty four bit executable, so it’s essential have a sixty four bit OS simply to launch the sport.

  • You can connect with your employees and prospective customers in other countries in a seamless manner, communicating exactly what is needed at an exceptionally
    low cost. International SMS solutions promise a
    cost-effective way to satisfy various business communication needs.
    8T: These kits and flanges make it easy for you to replace your factory or aftermarket blow off valve in
    minutes.

  • While it is unclear what ‘Days of our Lives’ executives did to resolve
    the issue, it would appear things have been settled. They also point out that Sony should continue to make third-party titles their
    own with first-party exclusives to make them look like their own first-party titles.
    It counts as one of the first companies who bring the 3D vision technology to the
    market.

  • The initial place to consider looking is on the net.
    Detect Viruses Frequently: Once you have located or diagnosed the virus
    threat, simply utilize the application manager built in your
    cell phone. With advance in technology and using rechargeable lithium-ion battery,
    the talk time of most smart phone can reach 6 hours and more on 3G network.