A melhor notícia: Éverton

O melhor do time foi Éverton. Respeito opiniões contrárias, mas gostei muito do guri.

Soube que Roger anda insistindo com ele, pedindo que toque mais a bola e que deixe os dribles, em geral, para a faixa intermediária ofensiva em diante.

Outros jogadores também estiveram em bom nível, mas destaco Éverton porque estamos falando um diamante bruto em lapidação. 

Eu só não fui à Arena porque soube que Lincoln havia jogado antes contra o Novo Hamburgo. Meu interesse nesse início de temporada é conferir os novatos, os jovens, porque se eles derem boa resposta imediata as chances de título na Libertadores aumentam. Caso contrário…

O gol de Éverton, partindo em velocidade do campo de defesa e chegando com força para concluir com um chute forte no ângulo é auspicioso. É cedo para uma análise definitiva, mas o fato é que ele saiu na frente na corrida para ser o atacante pela esquerda. Detalhe: o gol que ele marcou foi pelo setor direito.

Lincoln, infelizmente, jogou poucos minutos. Mas o suficiente para provar aos céticos que tem bola para disputar posição com Douglas, de atuação apenas regular.

Gostei da encarada do Lincoln no uruguaio que pisou em cima de Fernandino caído no chão.

Gostei também da entrada dura de Marcelo Oliveira, num lance que revoltou os uruguaios. 

Foi o momento Libertadores do amistoso. O problema é que num jogo oficial ele talvez fosse expulso.

No mais, não gostei da entrada de Ramiro no lugar de Giuliano, que sentiu lesão e pediu pra sair. 

Lincoln poderia ter entrado, nunca o volante Ramiro, que não tem a menor condição de exercer a função de Giuliano.

Tem ainda o gol contra de Kadu. Foi uma infelicidade, mas é preocupante.

Se gostou, compartilhe!

  • Arthur J

    Everton foi o melhor em campo, seguido pelo Luan. Lincoln entrou bem, tomara que tenha sequência.

    Douglas foi uma vergonha, como era de se esperar. Já vinha sendo o pior em campo na maior parte dos jogos no ano passado, principalmente no 2o turno.

    Mas decepcionante foi o Roger inventar 3 volantes. Pior ainda que ele achou que deu certo. Precisamos montar uma força-tarefa pra combater a turma do Sinpof, senão será mais um ano sem ganhar nada.

  • A pior notícia: O RESTO DO TIME.

  • Francisco Coelho

    Eu fiz uma brincadeira na postagem anterior invertendo os piores e os melhores.
    Acabei de ver uma pintura de jogada e gol de Serginho do Santos empatando a partida frente ao Bahia em 2 gols. Vale a pena ver.
    Preocupa a estreia gremista na quinta-feira. A amostra não foi boa mesmo descontando o início de temporada que é para todos…

  • Walter Luis Borba

    Ilgo e colegas de blog.

    Fui na arena.
    Havia bastante gente. Pena que aqueles responsáveis pela administração Da Arena não olha para o torcedor que vai num sábado a tarde, de calor de 35 graus, que paga $4,00 num copo de água de 200ml. As bilheterias um caus. Enfim.
    Gremista acho que nasceu mesmo para passar trabalho…

    Sobre o jogo:
    Criticar algum jogador hj seria uma covardia.
    Mas, vou fazer umas observações :
    Douglas – não pode ser o meia armador principal para a libertadores. Douglas já está mais para o meia titular do Master do grêmio, do que ser o meia titular do time principal.
    Pode ser um bom reserva. Nada mais do que isso.

    Marcelo Oliveira – como diz o Francisco, Marcelo Av Oliveira… Faz uma jogada contundente. Mas toma duas bolas nas costas…
    Pode quebrar o galho, mas tem que ter uma sombra..

    KADU….quero estar errado, merece mais um jogo. Contudo, é ‘sintura dura, caneludo, não sobe para cabecear… Inseguro de mais’…

    Sei não, era melhor ter renovado com Érazo.

    Weslei, do campo vi que no primeiro tempo esteve nervoso. No segundo, foi para cima, teve iniciativa e atitude. O que já é alentador…

    Enfim, foi amistoso. Primeiro jogo, calor infernal….

    Mas, contratar é necessário. E mesmo relutante ao Robinhon, acho uma boa se ele vier..vamos precisar…

    Ps: Roger fez as alterações de sempre…bobô e fernandinho. Os quwridinhos do Bolzan e do rui costa…

    Aí não dá….

  • Fábio D.

    Éverton jogou muito bem, quem sabe não está aí o grande atacante? Melhor a gurizada do que trazer Braians ou Vitinhos…. E o melhor, de graça. Também gostei muito do Maicon e do Luan. O lateral Wallace precisa de mais jogos para ganhar confiança e mostrar se terá futuro ou não . Douglas não jogou nada e Marcelo Oliveira é aquele jogador que transpira muito, mas entrega pouco. Marca muito mal. Quanto ao Kadu , vamos esperar … É um zagueiro simples , mas estamos no início apenas.

  • RFPoa

    Cobrar exageradamente num amistoso não da por tudo envolvido até o momento. Entretanto 2 coisas são muito previsíveis no Grêmio: Excesso de toque de bola e pouca efetividade. De que adianta um cara contratar um verdadeiro matador se a bola ou chega quadrada ou em 90% do tempo não chega? O defeito se arrasta desde o ano anterior. Finalizador, se o Grêmio jogar para o finalizador talvez de alguma esperança. Mas enquanto jogarem esse tique-taque paraguaio não vai sair do lugar. Quando o jogador foi vertical como Everton estava sendo, o Grêmio tinha algum perigo. Fora isso, a mesma burocracia de sempre. Bobô é bom finalizador entretanto a bola não chega. Robinho se vier é o cara que coloca o centroavante na cara do gol, e tem experiência suficiente. Este atual time do Grêmio carece de alguma coisa que o faça ter identidade de campeão. Sim, respeitando pelo pouco tempo, mas certas vezes esse toque-toque parece meio arrogante. Mas todos no Grêmio parecem querer se consagrar individualmente, mas como time e coletivo não conseguem. Alguns vão dizer que é corneta, mas essa é vantagem de ter o mesmo grupo por 2 anos: virtudes e vicios se repetem. Falta uma certa objetividade e ver o que se vai fazer com a bola quando se chega no gol adversário. Talvez se o Roger fizesse o esquema do Novo Hamburgo, mais simplezinho, talvez esse Grêmio retorne as suas origens vencedoras e não estou pedindo pra jogar como se fazia a 20 anos atrás, sim simplicidade pra jofar, 3,4 toques e colocar alguém em condições de gol.

  • Francisco Coelho

    Muito boas as colocações.

    Dirão alguns que local de perder a bola é próximo da bandeirinha do adversário. Eu acredito que próximo das bandeirinhas é bom local para cruzar uma bola na cabeça de alguém ou partir para a área apos vencer o(s) adversários. Tanto pela esquerda como pela direita bola no fundo quase sempre fica sob o domínio dos adversários. Na melhor opção
    escanteio.

    Se nossos atacantes não tem este dom devem evitar a disputa no espaço evitando entregar a posse ao adversário.

    Luan, Tontini e Everton sabem jogar no fim do campo eventualmente, mas dependem de parceiros ou bons lançamentos para estas jogadas. Giuliano eventualmente consegue, mas são poucas as que sai limpo e vitorioso. Nossos laterais são proibidos de ocupar o espaço ou devem ter medo de algo ali…

    Everton que em 2015 não esteve bem fisicamente mostrou que além de velocidade tem no arremate uma forte arma. Claro que depois de 3 ou 4 piques vai terminar o gás.

    Pedro Rocha bem fisicamente também tem arrancada e já mostrou num gol relâmpago. São armas que devem ser usadas e muito treinadas.

    O Tic Tac paraguaio (gostei do termo) é improdutivo com recuos e bolas laterais sem evolução e criação dos espaços para penetração. Ontem creio que o Kadu cruzou uma bola para o Geromel na risca da grande área que um avante de velocidade pegava no meio do caminho e partiria só para marcar.

    O Tic Tac visa muito além da posse de bola que é o reposicionamento da equipe e na movimentação a criação do espaço para a jogada de finalização.

    A subida do Walace ou do Maicon deve ser vertical e de muito treino nos arremates. No mínimo 7 positivos em 10.
    Quando um dos “volantes” sobe e perde a bola o corredor fica aberto para
    1 ou mais atacantes de velocidade e principalmente se já tiver algum bem
    posicionado nas laterais. É caminho para o adversário ser derrubado e o nosso levar um vermelho.

    Cadenciar o jogo e ditar o ritmo da equipe é algo que hoje o Douglas não consegue executar. Gostar ou ser amigo é uma coisa e treinar uma equipe com milhões de torcedores é outra.

    Numa partida valendo 3 pontos a atitude do Av. Marcelo Oliveira colocaria o Grêmio com 10. Prejuízo mais que claro.

    O Roger vai ter de optar em ter o domínio do meio campo substituindo o Douglas ou encontrar novas fórmulas.

    Quando o Grêmio vai bem no primeiro tempo e mal no segundo é sinal que o treinador não soube ler o jogo e sim o adversário.

    Um time como o Grêmio não pode levar 24 minutos para chutar a primeira bola em gol e ficar satisfeito por ter mais posse de bola.

    É eu sei que é inicio de temporada, mas é para todos. Só os jogadores de campeonatos que não param no final do ano estão com ritmo…

    Roger deveria testar e insistir com Lincoln e Tontini até mantendo o Giuliano seu cão de guarda para não morrer abraçado ao Douglas.

    LD=?, Geromel, ?, LE=; Walace, Maicon, Giuliano, (Tontini/Lincoln), Luan, Éverton ou Pedro Rocha.

    Outra formação a ser tentada seria Walace, Maicon e Giuliano no meio com Tontini e Lincoln e Luan de avante ou Batista. Eu não levo a menor fé no Bobô.

    Sei que Tontini e Lincoln são jovens e sem experiência, mas o Grêmio não
    possui nem contrataram melhores. Ai tem de usar e apoiar.

    • Ilgo Wink

      Essa de posicionar Giuliano no meio é interessante. No lugar de Douglas. Abrindo espaço pra entrar um guri na função atual do Giuliano.

  • Gabriel

    Quando falei do Kadu fui criticado, está aí. Não tem bola para ser zagueiro do Grêmio. Imaginem uma zaga com Kadu e Werley???

    • Ilgo Wink

      É bom o empresário do Kadu…

  • juca

    Douglas é titular absoluto que só sai do time aos 30 minutos do 2º tempo para a entrada do Bobô. Ninguém sabe o porquê.

    A possível vinda do Robinho ou do Julio Baptista (deus me livre!) serviria pra tirar um guri no time, no caso atual, o Everton.

    • Walter Luis Borba

      É amigo do Rui Costa.
      Assim como o KADU, o empresário dele é amigao do Rui.
      Portanto, fica barbada ser titular no grêmio.

    • Ilgo Wink

      Essa insistência com Douglas vai nos custar caro

  • Francisco Coelho

    Ilgo; Giuliano tem mais fôlego e futebol que o Douglas na marcação e condução da bola além da experiência para ajudar os garotos.

    Jogaria no circulo central enquanto Walace e Maicon comporiam a figura do triangulo. Tontini e Lincoln fariam as pontas da grande área adversária com o Luan flutuando ou centralizado.

    Com proteção de Walace e Maicon os laterais poderiam subir apoiando Tontini ou Lincoln enquanto Giuliano serviria de cobertura ou a base de triangulação podendo inverter a bola de lado conforme a variação e marcação.

    Eventualmente Luan poderia fazer a triangulação ou abrir o espaço para a subida de um volante surpresa para a finalização.

    Luan, Tontini e Lincoln são mais dribladores e muito bons finalizadores bem como cobradores de faltas.

    Assim poderíamos ter mais poder de finalização e marcar mais gols. Até o Giuliano, Walace e o Maicon poderiam aproveitar algum rebote e arrematar em gol.

    Basta ver as estatísticas que o Grêmio não é um time que marca muitos gols e o saldo é importante além das vitórias…

    Esta é uma formação e devemos ter outras para cada perfil de adversário. Éverton tanto pode jogar nas laterais como no centro com velocidade assim como o P. Rocha ou Batista mais vertical.

    O calo é definir as laterais e ajustar o parceiro do Geromel. No meu entendimento Bressan é melhor que Fred e Cadu. Outra é Geromel com a 4 se o LD for bom e Thyere com a 3 cobrindo a LE. Lembro que o M. Oliveira também joga ou deveria com a 4.

  • Marcio Luiz

    Geromito tb começou com gol contra. Então calma gente.
    Douglas sim q nao serve pro Grêmio desde ano passado, mas continua como titular absoluto.

    Prefiro o Pato do que o ex-jogador Robinho

  • Francisco Coelho

    No: http://cornetadorw.blogspot.com.br/

    Roger está na porta do paraíso. Mas está namorando com o inferno.

    • Ilgo Wink

      Grande frase do RW

  • Walter Luis Borba

    O sonho de verão acho que acabou!
    No globo.com dizem que o Santos já tem a R$ para bancar o Robinho. E mais, um dos trunfos seria uma parceria com a patrocinadora Kappa que fará produtos personalizados com o !Rei das Pedalas!

    O santos fazendo uso de uma “ideia” anunciada pelo Grêmio na sua “sondagem” para contratar Robinho….

    Lembro daquele personagem da Praça é Nossa, Clayton Silva – Louco Caipira.
    Toda vez que ele dava uma socada no C.A de Nóbrega, ele dizia assim “Como é bobinho esse menino”….

    Pois bem, nessas negociações conduzidas pela competentíssima direção Gremista que sempre tem uma desculpa – ora é o BID, ora é Alta do Dólar, ora é o Flamengo que atravessa os negócios….PARA justificar a falta de reforços. Esta frase cai bem:

    “Como são bobinhos esses dirigentes gremistas”

    • Francisco Coelho

      Kkkk kkkk

  • Fábio D.

    Pode ser que o Robinho acerte com o Santos . Se isso acontecer haverá frustração de parte da torcida por um fato conduzido inteiramente pela mídia . A direção não disse que viria , não admitiu negociação , nada, tudo o que lemos e ouvimos foram palavras postas na conta da direção que agora é culpada por não trazer o jogador.

    • Ilgo Wink

      A direção nunca confirmou interesse por Robinho, é verdade.

  • Alexandre Sanz

    Senhores, tenho uma pessima noticia, a entrada bisonha do Ramiro aos 40 do primeiro tempo, no lugar do Giuliano, por mais incrivel que pareça para jogar exatamente na posiçao do Giuliano mesmo ele nao tendo o minimo cacoete para jogar ali, se deveu se deveu ao fato de, tanto o Lincoln como o Tontini, jogadores muito mais adequados aquela funçao, nao fazerem o vai e vem que o Giuliano faz para resguardar o Douglas, ou seja, Roger prefere criar um monstro a sacar o Douglas do time, vamos de Douglas para a LA, existe muitas formas de se perder, uma delas e encontrar um adversario superior, mas a se confirmar meu temor esse ano vamos perder abraçado no Douglas, para isso nao precisa bola de cristal.

    • Ilgo Wink

      Tudo que começa mal, termina mal.
      Vamos torcer por uma exceção

  • Gustavo Medeiros

    Sinto muito Ilgo, mas nosso comandante, tem uma ideia diferente da tua, da nossa.

    “Roger ainda explicou porque optou por Ramiro no lugar de Giuliano, que precisou deixar a partida após sentir dores na sola do pé. “Imagino também ter o Ramiro como essa alternativa pelo lado do campo. Ele tem características diferentes, mas sabe fazer muito bem aquele lado com a mesma intensidade e dinâmica do Giuliano. Ele pode ser um coringa que pode dar mais rapidez na lateral”, avaliou o comandante gremista.”

    • Gustavo Medeiros

      Aaaa, nem começaram os jogos e já tem gente com dores na sola do pé?

      • Ilgo Wink

        tá muito estranho esse problema de tantas lesões do mesmo tipo

    • Arthur J

      Roger deve ter fumado alguma coisa pra achar que o Ramiro pode jogar de meia.

      O anão já é ruim na posição de origem, imagina fora de posição. Foi um dos piores em campo junto com o Douglas Cachaça.

    • Ilgo Wink

      Explicação lamentável. Não falou sobre o que Ramiro pode contribuir ofensivamente. É intensidade pra lá, intensidade pra cá.

  • Gustavo Medeiros

    Quando tenho um tempo, dou uma olhada nos sites brasileiros, e principalmente aqui no Boteco e outros blogs, para saber as novidades sobre o Grêmio.

    É brochante.

    Estamos chegando em fevereiro e tudo que falamos no final do ano passado não aconteceu. Cadê os reforços pontuais?

    Ou alguém acha que Kadu e o Wallace Oliveira, lateral reserva dos reservas do Chelsea são reforços?

    E aí falam em trazer o Rabinho? Fala sério…
    Nem esse veterano, de vida ganha vão conseguir contratar.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Se sou o Romildo, diante da escasses de grana, apostaria todas as minhas fichas em um atacante goleador. Jonas, Robinho, Diego Tardeli… Esse tipo de jogador se encaixaria como uma luva no esquema do Roger.
    Mas, enquanto isso, como no Grêmio tudo é difícil e complicado, vemos o Douglas cachaça e sócio da Souza Cruz desfilar sua barriga brazina na arena. Assisti o vt do jogo ontem e acompanhei a participação dele. Nem força para chutar a gol ele teve. As férias regadas a ceva e muito cigarro devem ter pesado bastante.
    Sou da opinião do RW: se Roger for por esse caminho, vai levar vaia direto na Arena esse ano…

  • Eder

    Se esse Buttaccio era do GrÊmio, tava bem escondido, heheh.

    GODOY CRUZ

    Llegaron: Sebastián Méndez (DT), Luciano Abecasis (Pescara de Italia), Tomás Berra (Rosario Central), Facundo Cobos (Gutiérrez Sport Club de Mendoza), Santiago García (River de Montevideo), Gabriel Carabajal (San Martín de Porres, Perú), Facundo Silva (Central Córdoba de Santiago del Estero), Gastón Ezequiel Buttaccio (Gremio de Porto Alegre) y David Ramírez (Colón).

    http://canchallena.lanacion.com.ar/1864413-mercado-de-pases-futbol-argentino-verano-2016

  • Fabio Scheffer

    “O time que começa a temporada não é o mesmo que termina.”

    Essa é um frase clássica, e verdadeira, do mundo do futebol que nos permite acreditar que o Roger nesse processo vai ver aquilo que todo gremista desde o ano passado está vendo e possa fazer as correções.

    Sabado foi constrangedor ver o Douglas caminhar em campo e dar tapas pro lado enquanto Giuliano, Luan e Everton (em visível evolução) corriam para suprir sua “ausência”.

    Acho que com o correr do tempo a chegada de reforços e uma evolução de caras como Lincoln (que tem que estar sempre sendo monitorado quanto a seu contrato) farão com que aquelas peças que não estão rendendo venham a ser substituídas independente de bruxismos.

    Sei que ano passado não foi assim, mas esse ano como homem inteligente que é, o Roger não vai abraçar causas perdidas o ano todo como chegou a fazer em 2015.

    Ao menos eu espero !!!

    • Luis Augusto Waschburger

      Oremos!

  • Daniel Scherer

    Duas palavras sobre o jogo:
    – Douglas é ridiculo para não ser mais grosseiro.
    – Roger foi uma decepção neste jogo.

    Todos falam que devemos contratar A,B ou C para resolver os problemas de ataque, todos malham o RC e o Romildo por não contratar. Deviam malhar e botar a boca no trombone por terem renovado com o Douglas. Renovar o contrato deste cidadão é o atestado de mais um ano sem títulos. Este é o maior erro desta direção. Qualquer outra contratação que for feita ou que não for feita, não terá o mesmo peso desta cagada (desculpem o termo). Lincoln entrou em 10 minutos fez mais que o pança, pelo menos conseguiu bater faltas e escanteios e colocar na zona de perigo para o adversário, o pança nem isso conseguiu. Pior é a torcida aplaudir este cara na saída de campo.
    AS trocas do Roger são do tipo professor pardal.
    Roger está sucumbindo e esta Rothizando, ou seja, quer provar que suas idéias e teorias sobre a escalação estão acima do bem e do mal, e já vimos este filme. Não sei se é da cabeça dele ou se a má influência da turma que o cerca. Querer justificar um volante no lugar de um meia-atacante é pra enlouquecer. Ramiro é no máximo um bom 2º volante, com muito suor e transpiração, mas nunca será um meia de movimentação. Espero que tenha sido o calor do sábado que tenha afetado a mente do nosso treinador.
    O time com os mesmos problemas de sempre e com um agravante: TODAS as bolas aéreas na defesa entraram, ou seja, o Grêmio só não perdeu o jogo porque os caras erraram dois gols na cara do Grohe.
    Sobre o Kadu, não vou crucifica-lo neste primeiro jogo, mas no mínimo mostrou que neste dia estava com um azar danado. E zagueiro azarado é um pavor.
    Éverton disparado o melhor do time.

    • Luis Augusto Waschburger

      Concordo muito contigo!

      Se fala tanto em futebol moderno, de intensidade, de movimentação e o “referencial técnico” do time é o oposto de tudo isto.
      Me lembra um pouco o Tcheco, ídolo de alguns, que pra mim sempre foi a fotografia da nossa derrota.
      Apático, carimbador e que amarelava quando o time mais precisava.
      Ficou três anos de titular, sendo o “referencial técnico” do time…

      É pra enlouquecer deixar o Douglas se arrastando em campo, errando todas as faltas e escanteios…

      Fico muito decepcionado com a permanência dele como “titular absoluto”…

      É, assim como o Tcheco, a ilustração do “quase” no verbete do dicionário…

      Quase acertou a “metida”, quase acertou o escanteio, quase fez o gol de falta e, de novo, quase seremos campeões!

      • Arthur J

        Tcheco pelo menos acertava uns escanteios, hehehe.

        • Alexandre Sanz

          E fazia uns golzinhos também, o problema é que o Tcheco era um bom jogador mas queriam que ele fosse a referência técnica do time, se o Roger Flores não tivesse largado ele e o Tcheco se completariam no meio campo de 2008.

      • Ilgo Wink

        é por aí mesmo. e assim vamos nós acumulando frustrações

    • Alexandre Sanz

      Daniel, o Roger colocou o Ramiro, porquê o Lincoln (e o Tontini), não fazem o vai e vem do Giuliano (que corre por ele e pelo Douglas), tudo isso para preservar o Douglas, desta forma tu percebe o mal que é escalar o Douglas de titular, qual seria a alteração correta, na minha opinião, entrar o Tontini (ou Lincoln) e tirar o Douglas para por o Ramiro e adiantar o Maicon para o lugar do Douglas, percebe que se isso ocorrer na LA, ele teria de queimar 2 alterações e mudar o posicionamento do Maicon, sou da opinião que o Ramiro só pode jogar de 2° volante também.
      Já o Kadu, embora cedo, o seu histórico diz que ele faz muitos penaltis, achei que ele é muito estabanado (por isso os penaltis) neste jogo fez faltas desnecessárias, além do gol contra onde demonstrou falta de tempo de bola (ele pulou antes), achei cintura dura e na minha opinião é pior que o Bressan, como disseste é cedo mas a primeira amostragem somada ao histórico, sei não, acho que é um Cris2.

      • Luis Augusto Waschburger

        Pela amostragem, o Fred não pode ser pior que Bressan e Kadu…

        • Alexandre Sanz

          Essa é minha esperança, agora pelo pouco que vi do Thyere, ele é melhor que todos, só que tem que dar chances e deixar jogar uns 10 jogos seguidos, mas é da base né, então vai ter que matar 2 leões por dia…

          • Andre Peixoto – Sarandi/RS

            Alexandre, o Thyere não joga pela direita? Talvez seja o reserva do Geromel…
            Mas concordo que ele é melhor que todos esses juntos (Kadu, Bressan, Werley e Fred).

          • Alexandre Sanz

            Põe para treinar, ou passa o Geromel para esquerda, sei lá, o Roger deve ganhar o suficiente para resolver essa equação.
            Hoje em dia zagueiro que joga só de um lado e goleiro que não joga com o pé estão com os dias contados.

        • Ilgo Wink

          Pior é que pode, eheheheh

      • Ilgo Wink

        Douglas é um jogador que não pode mais ser titular de um time de ponta. Também não pode ser reserva porque vai criar algum constrangimento

    • Ilgo Wink

      Com Douglas ditando o ritmo do time fica complicado. Falei já que ele nem deveria ter ficado no clube até pra fugir desse toque-toque que as vezes irrita

  • Alexandre Sanz

    O RW a tempo vem criticando o Marcelo Oliveira, eu sempre achei ele falho na marcação, mas gosto dele apoiando, só que ontem acabou minha paciência com ele, qualquer jogador do Danubio dribla ele, está correto quem o chama de “avenida”, se o Grêmio não consegue fazer um sistema que proteja suas deficiências que se escale o Hermes, pelo menos me parece mais seguro na marcação, o que não dá é continuarmos levando ataques e gols pelo setor dele.

  • Fabio Scheffer

    Bom, noticias de SP dizem que o Robinho vai acabar ficando pela baixada santista mesmo.

    Eu queria ele por aqui pq acho que agregaria qualidade…

    Mas tb não tô achando ruim o cara não vir já que ao optar por ganhar 600 mil para jogar um Paulistão sem pressão em vez de uma Libertadores, ele se mostrou sem a ambição e o comprometimento necessário pra jogar no Grêmio nesse momento.

    Foda é que o mercado secou e eu sinceramente não sei da onde o Grêmio vai conseguir um atacante que possa dar um upgrade no nosso time !!!

    • Arthur J

      Se ninguém vier, que ao menos sejam testados o Lincoln e o Tontini.

      Por isso fiquei decepcionado com o Roger neste primeiro jogo. Apresentou mais do mesmo. Aliás, até piorou, pois parece que virou mais um adorador do esquema com 3 volantes.

      • Ilgo Wink

        Quando Giuliano saiu ele deveria ter colocado Tontini ou, principalmente, Lincoln

    • Marcio Luiz

      Boa notícia!!!!

      Pato seria um acréscimo! Mas salário de 700 mil.

      • Ilgo Wink

        sonha…

        • Marcio Luiz

          Se tinha investidor pra bancar salario de Robinho deve ter pra bancar salario do Pato hehehehe
          Emprestimo de 6meses ou 1 ano seria possível.

    • Ilgo Wink

      é nessas horas que aparecem castelhanos meia-boca…
      Realmente, não tá fácil reforçar o time

  • RFPoa

    O Grêmio tem um estilo de jogo é certo. Bom ou ruim, tem. Entretanto, temos algumas coisas que se repetem desde o ano anterior: Toque de bola exagerado, falta de cruzamentos dos laterais. Exemplo: Os laterais dificlmente vão ao fundo para cruzar, pois sempre procuram a diagonal com os meias quando chegam ao bico da área adversária. Aí, os meias mais volantes ficam procurando espaços na frente da área, jogadores do time adversário fazem uma linha atrás dos jogadores grêmio que esperam o toque de bola e enfiam uma bicuda na bola pra tirar a bola do grêmio, pois falso 9 e meia estão de costas esperando a bola. A alteração de jogada acontece quando o falso 9 vem de trás conduzindo a bola, mas não tem alguém de referência ou outro atacante para tabelar….Alguém falou no esquema do Celso Juarez Roth….está certo, 3 meias e um atacante, que era o Peréa. É a mesma coisa, com o Everton.
    O que muda quando Bobô entra? Grêmio continua fazendo a mesma coisa e se espera uma bola sobrada, dividida, cabeçada para fazer um gol. Quando o centroavante entre, ele continua sem receber uma bola.
    Hoje, Luan ou Lincol no lugar do Douglas (na falta de outro), e dois atacantes de referência. Fora isso, não vejo salvação. Os mesmos erros de 2015 se repetirão.

  • Francisco Coelho

    Belo jogo e confronto de escolas diferentes entre Corinthians e Flamengo.

    Cada time dominou um tempo e no final penais vencido pelo Flamengo.

    Alguns jogadores já devem ser titulares de seus times logo.

    Festa no Ninho do Urubu.

    Infelizmente nossa base caiu na Copa SP, Votorantim, Santiago e resta esperança no Alegrete.

  • juca

    Pelo jeito Robinho não vem. Aí pergunto: será que no software alemão não consta que o Henrique Almeida tá livre? ou será que o empresário dele não é amigo da direção?

    Outra coisa: deve estar no contrato do Douglas que ele deve assistir aos jogos, em campo, até os 30 minutos do 2º tempo, para, após, ser substituído pelo Bobô. Também deve estar no contrato que qualquer jogador que possa entrar na sua posição e resolver deva ser escanteado, vide Máxi. Dessa forma, Lincoln e Tontini dificilmente terão chances nas suas posições de origem durante o ano.

    • Fabio Scheffer

      Olhando o mercado acho que a bola da vez deve ser mesmo esse Henrique Almeida.

      Tá livre, tem pouca ou quase nenhuma concorrência e talvez não seja caro ao ponto do Grêmio sair da sua linha de austeridade financeira.

      Eu não gosto dele… acho um centroavante bem comum (nivel Bobô) e que até agora teve lampejos na sel. de base e agora no Coritiba.

      166J e 33G nos profissionais, média de 0,20, é muito pouco para um camisa 9 que desde que saiu do SPFC sempre jogou em clubes medianos.

      • Ilgo Wink

        Por que será que não há concorrência pelo Henrique almeida?

        • Juca

          Deve ir pro Inter recebendo aproximadamente o mesmo que o Braian. Parabéns pro competente Rui Costa.

    • Ilgo Wink

      Esse Henrique é pior que o Bobô, é outro meia-boca

      • RFPoa

        Mas como da para avaliar o Bobô se nem bola ele recebe ? quando teve oportunidade meteu…

  • Walter Luis Borba

    E a Marta? Não serve?
    Joga mais que o Douglas.

    Hoje saiu uma matéria sobre os olheiros que o Inter utilizará para monitorar jogadores jovens. O primeiro a ser contratado nesse sistema é o tal do Goteira artilheiro da Copa São. PAULO.
    O inter vai gástar bem menos que o software do Rui e do Romildo.
    E o resultado é possível que seja melhor.

    Grêmio não contrata mais. Vai com esse time para a primeira fase da libertadores.
    Que ótimo. E provável que em abril já vamos estar focado 100% no gaúcho.
    A prioridade é o Gaúcho. O que eu mais quero é tirar essa hegemonia do Inter.

    • Francisco Coelho

      Concordo.

  • RFPoa

    Vou confessar…esse esquema com 1 atacante só me dá enjoo…Colocar um falso 9…pra que falso, joga com 1 verdadeiro…Se o Douglas não pegar ritmo de jogo até o fim de fevereiro, que se pense numa outra alterativa…pois temos luan, Douglas, Giuliano, Maicon, Wallace e sábado inclusive Ramiro para povoar meio campo…que tal 2 volantes/ 2meias e 2 atacantes ? e chega de frescura…

  • Francisco Coelho

    Segundo li na ZH o Roger está preocupado com o gramado do CT e a bola aérea.

    O gramado pode ser o problema de fascite plantar, mas o de bola aérea vem de longa data.

    Muitos preferem zagueiro assim ou assado.

    Eu prefiro os que resolvem. Lembro que quase sempre o Escurinho marcava e foi necessária a chegada do Oberdan Nazareno Vilain para acabar com a festa.

    Nem sempre zagueiro velho resolve.

    ———-00000———-

    Enquanto seguimos esperando a utilização de garotos na equipe o Santos botou para jogar um zagueiro e um meia e vão continuar:

    http://www.santosfc.com.br/elenco/paulo-ricardo/

    http://www.fpf.org.br/clube/5/Santos/Atletas/Profissionais/?letra=L

  • Francisco Coelho

    O RW pediu sombrero. O ataque total da IVI nos primeiros dias de 2016 o Douglas se arrastando e o Ramiro foi à gota d’água.

    Vai trocar o Atlântico pelo Pacifico. Chega de Cerveja Polar Export. Agora é Pacifico clara e Corona Extra.

    Sai o Casillero Del Diablo e entra a tequila DON JULIO BLANCO ou ARETTE REPOSADO TEQUILA.

    Sai o churrasco e entram tacos, burritos, nachos Y Otras Cositas Más.

    Vai estudar a história e o futebol mexicano para criar personagens para nova TV a “cornetadorw – TV”.

    Volte logo RW.

  • Marcio Luiz

    CBF veta Copa Sul-Minas-Rio em 2016, mas Liga mantém programação.

    Entidade não aprova torneio que não esteja no calendário oficial e convoca
    membros para discutir campeonato para 2017. Liga diz que seguirá “na
    defesa de seus direitos”

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/01/cbf-divulga-nota-e-veta-realizacao-da-primeira-liga-em-2016.html

  • Rosalia Pedroso

    Logo que chegou Geromel deixou muitos torcedores de cabelo em pé. Era uma abobadice total no combate e uma mosca tonta na bola aérea. No que teve continuidade; ganhou confiança e melhorou em todos aspectos. Por isso; Kadu não me preocupa. Até porque os zagueiros brasileiros – todos; inclusive os que estão no exterior – estão nivelados por baixo. O que me preocupa é o apequenamento do Grêmio. Satisfez-se; por tres anos; com Pará como titular(uma aberração!). Em 2015 inaugurou-se a Avenida Marcelo Oliveira e; ao que parece; estará com fluxo maior em 2016 no lado esquerdo da defesa sem que nenhuma providência seja tomada. Deixou de ser filial do Juventude e já está quase fechando com o NH( primeiro William Schuster; agora… o Fred). Vibrei por demais com o gol do Éverton. Mas…por favor; é muito pouco para quem quer disputar – E NÃO APENAS PARTICIPAR – uma Libertadores. Mas tem coisa pior: quando esperava-se que nunca mais veríamos o Ramiro errar 50 passes por jogo e armar 30 contra-ataques para adversários…ei-lo novamente. Respirei aliviada ao saber que Bressan estava indo para o Flamengo. Mas aí está ele novamente com a tricolor. É duro ser gremista!E com essa gestão de futebol que nos tem enterrado há duas décadas…nem Gauchão.

    • Marcio Luiz

      Mto bem colocado. Inclusive o Geromito tb começou com gol contra.

      O PGV (Pequeno Grande Varzeano) do Ramiro sempre estará em campo, pq alguém falou q sabe sair jogando, mas não acerta passes de 2m.

      E tudo o q vc falou é vdd… Ano passado falei: “resolvemos o problema da zaga ao emprestar Bressan e Werley”. Mas 2016 chegou e as perebas voltaram. Não o bastante, ainda renovaram com o inútil do Douglas, que será sempre titular até acabar o seu contrato de “produtividade”.

      E o diretor de futebol recebe enorme salário a 3 anos para acumular fracassos.

    • Alexandre Sanz

      Rosalia, concordo contigo em partes, acho que o Kadu é insuficiente, não por ser uma partida mas pelo histórico, ele fez 4 penaltis no último brasileiro, o Atlético PR não fez nenhum esforço para mantê-lo e sua estreia no Grêmio foi um desastre, fez faltas e marcou contra, fora que mostrou ser cintura dura e muito estabanado.

  • Walter Luis Borba

    Ilgo e colegas de blog.

    Não vou delirar. A chance do grêmio conquistar a libertadores é mínima
    Se chegar às finais será zebra.

    Romildo Bolzan não estava preparado para essa empreitada.
    Sua função foi estabilizar o clube, a pedido do Koff, já que Romildo é um administrador por excelência.

    Romildo no início se apegou no Felipão. Que sem o respaldo do Koff, sucumbiu a incompetência do Rui Costa, bem como não concordou com o.método de contratação do nosso diretor.

    Romildo, teve sorte de principiante. Contratou Roger após receber dois sonoros NÃO treinador medianos. E ainda por cima levou xixi do Eurico em rede nacional.

    O trabalho deu certo e a libertadores caiu no colo.

    Agora, na hora da onça beber água é possível observar o desconhecimento do presidente no que diz respeito ao mercado da bola.

    Lembro, o slogan da eleição era: Romildo presidente e Koff no Futebol.

    Pois bem, se eu sou o presidente do São Paulo e vou negociar com o Koff, vou agir de uma maneira.
    Agora, quando me aparece o Romildo é o Rui Costa….bom… Daí acontece aquilo que houve na negociação do maicon.

    Se fosse algum dirigente mais cascudo já teríamos contratados alguns nomes…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Acho que não, pois não temos caixa desde 2001.

  • Marcio Luiz

    A direção sabia desde novembro que o Grêmio disputaria uma Libertadores. Novembro, dezembro, janeiro… são quase 90 dias e nenhum atacante ou meia para reforçar o time. Fará vexame e cairá na primeira fase. É triste, mas é isso q se desenha.

    • Francisco Coelho

      Em julho eu já falava. Não me escutaram…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Márcio Luiz e Amigos do Blog do Ilgo !!!!!

      Meus respeitos, mas o caixa do Grêmio continua do mesmo jeito desde 2002, de janeiro à dezembro de todos os anos e não seria agora que o austero Romildo Bolzan iria dar o ”pulo do gato”, sem caixa, né !!!!

      Veja o que fez o Fábio Koff na ânsia de entregar sua ”última” gestão com o tri da américa: manteve o Luxemburgo por pressão da torcida e da mídia, saiu contratando tudo que o ”pofexô” de favela indicava e endividou mais um pouco ainda o clube.

      O Bolzan está certíssimo com esta austeridade e controle total das finanças do clube, pois o 1º passo é adquirir os 30% da OAS na gestão e à partir daí, partir para o marketing pesado e investimentos, pois nossa torcida já mostrou que com uma bilheteria mensal apenas, paga a parcela do financiamento dos bancos com sobras após a assinatura do contrato.

      Não esqueça que temos anualmente 40 partidas em casa e 50% delas são de grande impacto, além de um plano de sócios, naming Rights, e todo o entorno que será 100% nosso, diferente do ”outro lado” que possui apenas 70% do espaço dentro do estádio, e ”mais nada” por 20 ou 40 anos. Por isso, não botam mais de 35 mil lá dentro, NUNCA.

      É isso, amigos ….. fé, esperança e muita confiança nesta gestão, pois com mais um pouco de paciência, as coisas vão engrenar, com certeza.

  • Francisco Coelho

    Leandro Damião depois de “disputas e ofertas milionárias” do futebol inglês quem diria, não acabou no Irajá más sim no Betis.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Francisco, pois é, amigo, o Luiz Zini Tottenham Pires vendeu ele por 25, 28, 30, 35 e até 38milhões de euros quando dizia que o Topo Gígio Luigi vendedor de passagens da rodoviária tinha estas propostas em cima da mesa, À VISTA, mas foi parar no Betis ”de graça” que é um Goiás ou Ponte Preta da Espanha, e olhe lá …..
      Damião nunca foi e nem será um atleta de futebol, pois ele é apenas um peladeiro jogador de bola, um eterno atacante de madeireira, senão, estaria no Real ou Barça, não achas ????? A mídia gaúcha não é fácil, né !!!!!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, concordo com vc em tudo e achei o 1º tempo um ótimo ensaio do que teremos após a pré-temporada e a sequência de 4 ou 5 jogos.

    Achei o Roger cauteloso com Lincoln, pois de manhã ele foi muito exigido, mas seria a opção correta para aquele momento e na Liga sul MG acho que ele vai fazer os testes necessários com a gurizada.

    O Everton não foi surpresa, pois ano passado ele já entrou muito bem nos jogos e espero que seja lapidado, pois está difícil contratar um atacante por não ter esta opção, e nem dinheiro para isso.

    Continuo confiante para este ano, pois acredito nessa gestão do Romildo Bolzan e seus pares que realmente fazem o que podem dentro desta necessária austeridade administrativa e financeira.

    • Ilgo Wink

      A direção está no caminho certo. Tem alguns equívocos, discutíveis até, mas está fazendo o que pode diante da falta de dinheiro e de opções no mercado.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Eu gosto de esperar até metade de março para tirar conclusão de time e de jogadores. Início de temporada os músculos ainda não se soltaram e demora até o pessoal entrar nos eixos…

  • Walter Luis Borba

    André,

    Há 15 anos ficamos esperando março para ver se o time decola.
    Todo ano está sendo assim. Não dá mais!
    Só o Romildo e o Rui Costa parece que não sabem que Douglas é ex-jogador.
    Com Douglas na meia em plena libertadores é uma temeridade.
    Corintians o ano passado com Jadson e Renato A. caiu nas oitavas, imagina o Grêmio com Douglas.

    Posso estar sendo radical.
    Mas, o Grêmio já errou tanto. Que é inadmissível que as pessoas que estão no clube fiquem dando desculpas pelas derrotas.

    ROMILDO ao assumir deveria saber o que lhe esperava. Devia já ter um planejamento para o futebol do grêmio.

    Isso vale para o próximo presidente, ele deve estar ciente do que vai encontrar e já deve ter um planejamento para aplicar no clube.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Walter, meus respeitos, mas o próximo presidente do Grêmio será Romildo Bolzan JR com 65% de aprovação, mesmo que o time repita o ano de 2015 sem títulos.

      Se você não sabe, o Fernandinho Beira Rio disse no Sala de Redação que o projeto D’Alessandro quando chegou em 2008 era em 5 anos ganhar 2 brasileiros, mais 2 Libertadores e o Bí mundial, e o que aconteceu na prática?

      Eles ganharam somente em 2010, e o cara da américa naquele ano foi o Giuliano, um reserva, por causa do gol KH..do da fumaça em La Plata aos 42 do 2º tempo porque o ”fenômeno gringon” se escondeu em campo, aí, depois disso, nós e os 205 outros países do mundo assistimos um baita fiasco no Mazembaço de Abu Dhabi, com o ”fenômeno gringon” brincando de se esconder de novo.

      Em 2015, perceberam que o D’Alessandro é um ex-atleta desde 2011 que se entrega só em Grenais de gauchão fazendo marketing e muita média com a boba torcida porque sabe que as arbitragens estão ”no bolso” do Noveletto, e mesmo assim, foram o 4º colocado na Libertadores chegando na semi-final com aquele time podre (Paulão, Juan, Géferson, Alex, D’Ale mentiroso, Anderson, Aránguiz, etc).

      Não gosto do Douglas, mas não existe um 10 no Brasil melhor que ele que ”possa caber” dentro de nossas condições financeiras, isto é FATO por ser a nossa realidade até 2017.

      Amigo, é uma pena ter que escrever isso, mas é o que temos e o Roger vai com certeza se virar dentro do grupo, pois ninguém no Brasil fez contratações de impacto alguma e isso é evidente à todos que acompanham futebol. Abraço e vamos apoiar, pois é nosso dever.

      • Alexandre Sanz

        Bota o Lincoln ou o Tontini no lugar do Douglas ai tu vais descobrir que existe 10 melhor que ele e já estão dentro do Grêmio.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Alexandre, aí o Grêmio queima duas ótimas opções de futuro numa pressão tremenda que é a Libertadores, vamos devagar, é mais sensato.
          Os garotos devem ser lançados na Liga Sul MG e nos times mistos do gauchão, igual foi feito com o Luan, sempre aos poucos, e nunca com a pressão de titularidade.

          • Alexandre Sanz

            O Grêmio lançou o Renato Portaluppi em 83, lançou o A$$i$ em 89, lançou o Emerson em 94, Anderson em 2005, todos resolveram, não vejo razão para não lançar Lincoln e Tontini este ano, só para lembrar que o Santos lançou Pelé, Robinho, Diego, Ganso e Neymar e não se arrependeram, acho que o problema de falta de títulos é conceito aqui no Grêmio, já escrevi sobre isso antes, mesmo aqueles que criticam têm medo, tu me disse que o Douglas é insuficiente, porém é o único que o Grêmio pode contratar na posição, eu te digo que tem dois que são melhores que o Douglas e não precisa nem contratar é só escalar e apoiar, ai tu acha ruim?

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Alexandre, adoro um debate com conhecimentos, e não acho nada ruim quando é pró-Grêmio, mas não se pode comparar nada disso a Pelé, Diego, Robinho, Ganso e Neymar, meu amigo, pois eram diferenciados.
            RENATO: foi lançado na final do brasileirão de 1982 porque o Tarciso sentiu uma fisgada no aquecimento, e já tinha 20 anos, vinha no grupo principal desde 1981 e não saiu mais do time por muito profissional.
            EMERSON: era apenas volante e veio do Brasil de Pelotas com 18 anos e já profissionale muito responsável, e sofreu uma lesão séria no início da carreira. Bom jogador apenas.
            ANDERSON: era reserva em 2005 por ser muito garoto ainda e o time estar no fogo da segundona e acabou sendo negociado logo depois para a europa.
            Só o Renato ”resolveu”, pois foi o craque da Libertadores e do mundial 83 por ser ”diferenciado” comprovando isso depois, e o Anderson entrou no 2º tempo e fez um gol de contra-ataque quando o 0x0 classificava o Grêmio, e Émerson era apenas um bom e regular volante.
            TONTINI: uma promessa que faz 21 anos em julho e já está no grupo principal por ter ”despontado” no sub-20 do ano passado, precisa confirmar ainda.
            LINCOLN: realmente uma grande promessa que Felipão lançou aos 16 anos, mas com 17 não pode ser a solução definitiva da camisa 10 neste momento numa Libertadores, e precisa muito amadurecer para ”criar responsabilidades”, pois se deslumbrou com a chance num Grenal, recebeu um aumento salarial de R$ 2,5 para R$ 15 mil, saiu por aí tatuando, fazendo moikano, colocando piercing, andando na ponta dos pés, pagando lanchinho para as ”amiguinhas” e sua mãe passando necessidade em casa.
            Por isso, Felipão disse numa entrevista que tinha gente se achando o Pelé no grupo e que precisava dar uns puxões de orelha, e voltar pra casa, lembras?
            Pois é, eu não esqueci daquilo, amigo, e o Lincoln à partir dalí voltou para a base, teve e tem ainda um acompanhamento psicológico, várias orientações de que a família é sempre mais importante que a titularidade no time e a definitiva ”confirmação” de que é um atleta, que a família sempre será a base de tudo e que ele precisa crescer ainda.
            Confio muito e acredito no Lincoln, mas é daqui a 2 ou 3 anos, pois ele precisa de muitas orientações e Roger vem fazendo isso diariamente.
            É isso. Abraço.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Walter, concordo em gênero, número e grau com tudo que escreveste. Tudo o que eu disse não se aplica ao Douglas Phillip Morris Ambev. Me refiro aos profissionais que tem no grupo.

      Mas isso é só minha opinião. Não gosto de dizer que esse ou aquele jogador não presta sem antes ver uns 5 ou 6 jogos dele. Do Douglas eu já vi o que chega…

  • Tito Ortiz

    Tenho uma denuncia gravíssima! Moro na Florida, EUA e o Douglas passou ferias aqui em Orlando. Num dos churrascos que ele participou aqui, todas regadas a muita cerveja e cigarro, ele falava nas conversas com amigos em comum que ele estava “cagando para titulos e correria” ele disse que nao “ia se matar” que só o que importava era os dois anos de contrato e já era. Eu tive um amigo que estava num churrasco desses ele ouviu isso, existem varias testemunhas e muitos ficaram chocados, pois ele bebia e fumava mais que muitos dos outros convidados! Denunciem! Com esse pilantra cachaceiro no Gremio, nao ganharemos nada! Já liguei para a ouvidoria e também até já comentei isso no Corneta! Isso é grave, esse cara veio aqui para Orlando e bebeu e fumou tanto que na pré temporada até o Roger completava os circuitos mais rapido que ele! Ele falou para quem quisesse ouvir, um amigo que tenho que é amigo dele me afirmou isso e eu confirmei estes dialogos com outros conhecidos que frequentaram as churrascadas dele aqui em Orlando! Cachaceiro sem vergonha, com ele o Gremio sempre joga com um a menos! Sem falar na falta de profissionalismo e respeito com a instituição! Vergonha!

    • Walter Luis Borba

      Tito,

      Partindo dessa sua “denúncia” isto deve ser corriqueiro.
      Tenho um conhecido que recebeu uma foto via watsapp de uma festa em Passo de Torres/SC – numa casa de veraneio naquela parada de outubro.
      Douglas estava presente com um pessoal de Criciúma.
      O cara estava numa “água” e com um cigarro…cantando…fazendo sei lá mais o que…

      Daí eu pergunto:
      O douglas amigo do rui costa serve!

      O andré balada não???

      • Ilgo Wink

        Só o RC não sabe disso pelo jeito

    • Ilgo Wink

      Realmente, isso é grave, mas não me surpreendo.

  • Arthur J

    Eu já estou me preparando pro pior. Com a lesão do Giuliano, vamos de Ramiro no glorioso esquema com 3 volantes. E com um cachaceiro fumante na armação.

    Quem diria que o Roger seria um discípulo de Celso Roth?

    • Eder

      E aos 30 do segundo tempo, vai sacar o pança e jogar com 3 volantes e três atacantes. Para o Roger só existem dois meias armadores no elenco: Douglas e Giuliano, no lugar deles esse ano, só entra volante ou atacante.

      • Marcio Luiz

        Vdd… E venderam o Maxi, q não era a solução mas fazia seus gols, e não vão contratar ninguém!

  • Francisco Coelho

    Josef Martínez deve ter um Santo forte de agente. Mesmo com o aval negativo dos torcedores segue na preferência do pessoal do futebol.

    Vai terminar desembarcando e será mais um que vêm com escalação garantida. Batista vai passar 2016 na fila até pedir boné como tantos outros.

    O Hana SAP pariu o nome do Josef e virou o primeiro e único…

    Giuliano fora e os torcedores não aceitam o Ramiro. Roger aparenta ir na contramão com suas opções.

    Já o glorioso time de quebradores de canelas o Danúbio conseguiu mais um empate frente ao modesto Cruzeiro.

    Se levar um pau dos reservas vermelhos a gritaria vai aumentar pro Roger e Bolzan.

    A salvação é ganhar jogando muito e com largo placar do Avaí…

  • Eder

    “– Hoje no futebol quem articula o jogo é o volante. Quem é o articulador do Grêmio? Não é o Douglas, é o Maicon. Me diz, que time da Libertadores não queria ter um volante como o Maicon? – questionou o diretor executivo Rui Costa, ao GloboEsporte.com.”

    Qual seria a função do Douglas então?

    • Francisco Coelho

      O São Paulo e os seus torcedores não quiseram o Maicon que saiu corrido tanto que não queria voltar.

      Bastava entrar nos sites dos torcedores e constatar.

      O RC quer é “valorizar ” seu trabalho e justificar 7 milhões gastos.

      Para mim é um dinheiro mal aplicado pois temos bons guris sem custo jogando mais na posição.

      • Eder

        Quando o valor estava em 4,5 milhões não estava sendo vantajoso, graças ao Rui, o Grêmio conseguiu por 7, se negociassem mais umas duas semanas chegaria a 10.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Ele disse isso? Ahahahaha… Parece piada até…

      • Ilgo Wink

        to rindo pra não chorar

    • Marcio Luiz

      Pior q vi isso… Não sei pq o DOuglas continua no time. Desde meados do ano passado q mostra q ja era, ex-jogador. É lamentavel.
      O Grêmio só vei evoluir quando Douglas e Ruim Costa foram demitidos… Já perdi as esperanças pra esse ano.

      • Ilgo Wink

        essa foi demais mesmo

    • Ilgo Wink

      Se RC pensa assim mesmo estamos ferrados

    • Daniel Scherer

      A pergunta que deveria ser feita: Bom se o Maicon faz o que o Douglas deveria fazer e o Douglas não faz o que o maicon deveria fazer, sr Rui Costa PORQUE DIABOS RENOVOU O CONTRATO DESSE M…..

      • Ilgo Wink

        Calma, Daniel…

  • Marcio Luiz

    Ai eu te pergunto: o mercado está escasso ou nossos homens são ruins de negócio??
    Inter encaminha acerto com henrique almeida
    http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/01/inter-encaminha-acerto-com-henrique-almeida-e-aguarda-definicao-com-bota.html

    Ahhh talvez o Josef Martínez deve ser melhor, mesme esse tendo feito incríveis 11 gols de 2013 pra cá. http://www.ogol.com.br/player.php?id=136230

  • Francisco Coelho

    A seleção da Copa São Paulo:

    Goleiro: Thiago (Flamengo). Também se destacaram: Daniel (Palmeiras), Filipe (Corinthians), Lucão (Cruzeiro) e Dejair (Bahia)

    Lateral-direito: Léo Príncipe (Corinthians). Thiago Ennes (Flamengo)

    Zagueiro: Léo Duarte (Flamengo). Também se destacou: : Fabrício (Cruzeiro), Adryelson (Sport)

    Zagueiro: Léo Santos (Corinthians). Também se destacaram: Jaques (Bahia), Henrique (Figueirense) e Augusto (Palmeiras)

    Lateral-esquerdo: Inácio (São Paulo). Também se destacou: Guilherme Romão (Corinthians)

    Volante: Ronaldo (Flamengo). Também se destacaram: Matheus Queiroz (São Paulo) e Daniel (Palmeiras)

    Volante: Maycon (Corinthians). Também se destacaram: Trindade (Flamengo) e Zé Ricardo (América-MG)

    Meia-esquerda: Lucas Paquetá (Flamengo). Também se destacaram: Lucas Fernandes (São Paulo), Léo Jabá (Corinthians) e Matheus Sávio (Flamengo)

    Meia-direita: Alex (Cruzeiro). Também se destacaram: Fábio (Sport) e Cafu (Flamengo)

    O Fábio do Sport seria uma boa contratação ou o Alex que é mais cadenciador.

    Meia-central: Matheusinho (América-MG). Também se destacaram: Cristiano (Bahia) e Vitinho (Palmeiras)

    Muito bom camisa 10 o Matheusinho e também o Cristiano.

    Atacante: Felipe Vizeu (Flamengo). Também se destacaram: Geovane Itinga (Bahia) e Gabriel Vasconcelos (Corinthians)

    Eu tentaria contratar o Geovane Itinga.

  • Fabio Scheffer

    Algo que está me incomodando nesse momento é o foco e a atenção do Bolzan com a tal 1ª liga.

    Até acho que essa ruptura com a CBF é importante e o processo tem que ser deflagrado, mas ficar de pavão nessa história em um momento que o Grêmio tá precisando dar uma resposta pra sua torcida é meio fora de hora.

    Bolzan tinha que estar 100% focado em qualificar o Grêmio dentro das quatro linhas e fomentando seu quadro social.

    Criação da 1ª liga, e tb essa proposta de 50 milhões pelo Luan que surgiu só agora, pra mim nesse momento só demostra uma tentativa de desvirtuar a incompetência da direção em reforçar o grupo para Libertadores.

  • Walter Luis Borba

    Fábio,

    Não te stressa. Romildo de fato não está focado na Libertadores.
    Sua prioridade agora é fazer a liga dar certa. Ele tem outros projetos além do Grêmio.

    Como eu já relatei antes. A libertadores caiu no colo do Bolzan, ele não sabe o que fazer, até porque, tem o Rui Costa no seu lado. A sua intenção é apenas passar da primeira fase.

    Imagina alguém numa festa, o cara está a noite toda na balada, onde tudo está dando errado. Toma toco, leva piscada de traveco…até que…lá pelas …4 da manhã …acontece o inusitado:

    A Mariana Ruy Barbosa – linda, com seus cabelos ruivos chega para você e diz: “borâ..toma uma..”..gostei de vc….me leva para seu apê….

    Possivelmente todos aqui do Boteco saberiam o que fazer…óbvio..

    Mas, o Romildo não…o romildo não vai saber o que fazer com a Marianinha.
    É capaz de dizer para ela que por conta da austeridade financeira não vai poder leva-la para o apto….

    Enfim, a libertadores para os gremistas é a Mariana Rui Barbosa- desejo de muitos….

    Contudo, nosso mandatário e nosso diretor de futebol não sabem o que fazer com a Libertadores…

    O negócio é foco 100% no gauchão – chamorsão.

    • Marcio Luiz

      hahahahhahahahahahahhahahahaha
      É engraçado seu exemplo, mas o pior q é isso mesmo… Todos querem essa ruivinha, mas o GrÊmio está mais focado no Gauchão, entrando com os titulares em campos esburacados do nosso interior….

  • Francisco Coelho

    Na 28ª Copa Santiago de Futebol, o Cruzeiro de Santiago venceu o São Paulo e levou o título de campeão da Copa Santiago.

    Seleção da Copa Santiago:

    Goleiro: Felipe (Grêmio)

    Zagueiros: Igor (São Paulo) e Alemão (Cruzeiro)

    Lateral Direito: Luquinhas (Cruzeiro)

    Lateral Esquerdo: Guedes (Grêmio)

    Volantes: Rafinha (Cruzeiro) e Igor Lizieiro (São Paulo)

    Meias: Laion (Cruzeiro) e Guilherme (São Paulo)

    Atacantes: Willian Fávero (Cruzeiro) e Santarém (Avaí)

    Melhor Técnico: Airton Fagundes (Cruzeiro)

    Melhor Preparador Físico: Alexandre Gonçalves (Cruzeiro)

    Jogador Destaque: Igor Lizieiro (São Paulo)

    Jogador Revelação: Laion Da Silveira Rodrigues (Cruzeiro)

    Melhor Ártitro: Rafael Klein

    Melhor jogador: Laion Da Silveira Rodrigues (Cruzeiro)

    Como ninguém é campeão por acaso terá o Grêmio já negociado alguns dos destaques ou vai ficar tudo com o Inter e os de SP???