A goleada no Antes e Depois das redes sociais

É divertido ler o Antes e o Depois nas redes sociais. Antes dos 4 a 0 sobre o Juventude, havia ranço, desconfiança e até raiva antecipada em função de uma atuação ruim que o Grêmio faria por estar, segundo os sabichões, mal escalado, desorganizado e tudo mais de negativo.

Muito dessa má-vontade ocorreu porque o técnico Renato havia decidido escalar Léo Moura no meio-campo, trazendo de volta o titular Edílson. Quer dizer, nem em jogo do Gauchão, que muitos desses torcedores que fazem crítica pela crítica desprezam, o treinador tem carta branca para fazer experiências projetando aquilo que interessa e que vocês estão careca de saber.

Quando acontece que depois de tanta previsão agourenta o time vence, joga bem, convence e empilha gols, esses mesmos integrantes da Associação dos Eternamente Insatisfeitos, ficam atrás da moita, poucos aparecem, e quanto o fazem não é para reconhecer que erraram, que exageraram no bombardeio ao Renato, à comissão técnica, à direção, aos jogadores, ao pipoqueiro, ao gandula, etc.

Algumas das críticas era porque Renato protege seus ‘bruxinhos’ ao trazer de volta Edílson, em vez de manter Léo Moura como titular na lateral. Uma bobagem sem tamanho. Curioso é que a imensa maioria da torcida criticou a contratação de Léo Moura – eu fui quase voz isolada na defesa do Professor, que dá aula de como se joga na lateral, e agora também no meio. Qualidade técnica, experiência e bom preparo físico dá nisso.

Ora, a experiência feita por Renato não tem nada de extraordinária, muito menos de absurda. Estava caindo de madura essa entrada de Edílson e a passagem de Léo Moura para compor o meio, executando uma função de volante/meia. 

É impressionante como tem gremista que se apressa em atacar qualquer coisa que Renato faça ou diga. Muitas vezes quebram a cara, mas não adianta, na próxima rodada essa turma estará de volta para acionar a metralhadora giratória.  

Edílson terminou a temporada em alto nível. Seria justo que voltasse a qualquer momento. Não sei se contra um adversário mais forte, pela Libertadores, essa alteração terá o mesmo resultado.

Mas penso que Renato deve continuar nesse caminho, até porque Jaílson caiu de rendimento, parece meio perdido, e precisa de um tempo para clarear as ideias. O grupo é esse e é necessário buscar alternativas em vez de ficar choramingando pelos cantos a falta de reforços.  

Eu aplaudo essas tentativas, ainda mais no regional do Noveletto. 

Se não fizer experiências agora vai fazer quando? 

O JOGO

O Grêmio fez aquilo que um time grande deve fazer quando joga com um pequeno. Foi pra cima, marcou forte e foi aproveitando as oportunidades que surgiam.

Para facilitar, o Juventude ainda se meteu de pato a ganso no começo. 

O primeiro gol foi um contra-ataque que começou com Pedro Rocha no campo de defesa, na intermediária, a bola sobrou para Ramiro, que devolveu para PR, em alta velocidade. O guri deu um passe preciso para Bolanos, que invadiu a área e tirou do goleiro. Um golaço. Um gol com a marca de um matador frio e cruel. Já vi muitos jogadores perderem gols em situação idêntica. Mas Bolanos não é de perder gols.

A partir daí, o Grêmio ficou à vontade para empilhar, e só não faz mais porque tirou o pé do acelerador após o terceiro gol. O segundo foi de Michel, que jogou mais à vontade e até apareceu na área adversária. Depois, Léo Moura, o Professor, pegou rebote do goleiro na cobrança de falta de Edílson. Luan fechou a goleada cobrando pênalti. No primeiro tempo, quase no final, Pedro Rocha sofreu carga por trás na área, pênalti, mas Daronco não deu.

 

No próximo jogo, contra o São Paulo, Renato vai escalar um time reserva. Oportunidade para ver outras opções, como Bruno Cortês.

FUTSAL

Vi a despedida de Falcão em jogos oficiais da seleção brasileira, jogo contra a Colômbia.

Peguei o jogo pelo meio. Parei pra ver porque sou fã do Falcão. O Brasil fez 3 a 2. Um de Falcão.

Mas o que interessa é que Falcão fez quando faltavam menos de dois minutos pra terminar.

Ele prendeu a bola na frente de um marcador gingando de um lado pro outro. Juro, parecia o Garrincha naqueles filmes em preto e branco.

Foram uns 30 segundos, e o adversário não arriscava o bote porque seria driblado.

Foi uma cena antológica.

Fosse no futebol de campo, apareceria alguém pra ‘levantar o Falcão’ e ainda pisar no seu pescoço.

Falcão, claro, receberia cartão amarelo por ‘atitude antidesportiva’, e o agressor seria festejado pelos colegas e sua torcida.

Saudade do tempo em que a arte prevalecia nos gramados.

 

 

Se gostou, compartilhe!

  • Ilgo Wink

    JUIZ SONEGA PÊNALTI A FAVOR DO ZEQUINHA. ATÉ MARCIO CHAGAS E DIORI VIRAM.
    http://cornetadorw.blogspot.com.br/2017/03/mais-um-erro-humano.html

    • gremiocampeaomundial

      Não fala isso pq o campeonato está sob suspeição esqueceu?
      É um complô pra evitar o hepta.

  • diego amaral

    Renato fez o que a grande maioria que tem senso crítico e não aplaude tudo que a direção/comissão técnica faz: Tirou Jailson, que não estava bem mas continuava sendo defendido por muitos. Com o famigerado esquema de 3 volantes barrado, o time ficou equilibrado. A entrada do Léo Moura foi uma aposta que deu certo nesse jogo. Eu ainda não tenho certeza se em jogos mais difíceis contra times mais fortes ele terá sucesso. Tomara que sim. Pedro Rocha precisa urgente treinar finalizações. De mais a mais, criticar algo no GRÊMIO não acho o motivo para tanto rancor dos que aplaudem tudo que se faz pela direção/treinador. Um pouco de visão crítica e opinião própria não faz mal a ninguém.

    • gremiocampeaomundial

      Acho a crítica válida e necessária se for ponderada e construtiva como essa sua de agora. Até discordo de alguns pontos mas isso também faz parte. O importante é ser construtiva e ponderada, e até aí acho que foi.

      Agora o que vinha acontecendo até ontem por parte de algumas pessoas era cenário de terra arrasada. Não todas, não dá pra generalizar. Mas nesse cenário as críticas ponderadas acabam injustamente tomadas por cornetagem no meio do fogo cruzado.

      TAMBÉM por isso acho que crítica sem fundamento é nociva: ela condiciona parte do público a rechaçar as “boas” críticas. Tudo se torna polarizado. Ou é “chapa-branca” ou “corneta”. E isso não leva a nada.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        É verdade, show.

    • Ilgo Wink

      o problema é o excesso de visão crítica

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Belo comentário, Diego!
      Assino em baixo…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Diego, tens razão, é que os críticos da Direção/Treinador são sempre os mesmos e sempre somem nas vitórias e não aceitam que os chamem de comentaristas de resultados.

      Porém, não vejo rancor de ninguém por aqui que é um lugar onde não existe ”dono da verdade”, muito embora tem um grupinho aí que odeia ser contrariado, aí, se afastam por um tempo, mas sempre voltam.

      O maior acerto do Renato ontem foi Edilson na lateral e Léo Moura no meio onde até o Michel jogou mais (não só pelo gol), e teve outros bons destaques como Kannemann, Ramiro, Luan e Bolaños, a fera.

      • Pedro de Lara

        É isso aí, Cupião. Bota teu nome, ou um nick menos boboca. Aproveita e troca a fotinho, também. Tu não vai querer disputar o conselho com essa brincadeirinha infantilóide com a coloradage, né?

        • Diego Stein

          Tá bom “Pedro de Lara”. Velhinho amargurado deve ser rsrsrsrs

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sem dúvida nenhuma, é muita amargura, Deigo.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Pedro da Prancheta do Joel, tu não estás querendo me dizer que esse aí da minha foto é você ”disfarçado” de costas, né, só me faltava essa !!!!!

          Pedro da Prancheta do Joel, não pretendo disputar o tal do Conselho, pois herdei de meu pai uma cadeira por lá e já participo disso a mais de 15 anos.

          Relaxe, vire o disco, elimine tanta amargura nesse peito e transmita a todos os que ”ainda conseguem” ler tuas sempre constantes amarguras todos os dias por aqui, que o Renato PENTALUPPI realmente não tirou nenhuma mulher de você, mas vais precisar provar isso, hein !!!!!

          Abraço sem rancor. Paz & Bem, véio.

    • Gabriel

      Concordo e só acrescento que usamos três volantes e o Ramiro estava destruindo na meia. O renato provou que usava três volantes porque não tinha peças para jogar

  • Heraldo

    Só tenho uma coisa para dizer:
    – bora renovar o contrato do Miller “Bolaños” para mais uns 5 anos.

  • Deny Camargo

    O “furo” do time de fato era o Jailson. Com a saída dele o Grêmio conseguiu encaixar a marcação e apresentar um futebol vistoso.

    Bolaños quanto mais joga mostra que é muito mais jogador que o Douglas. Faz tudo que o Douglas fazia e ainda é um jogador intenso de alta participação no jogo e goleador. Isso explica o desespero de “isentos” como Guerrinha que nunca o queriam no time….

    Agora é a hora do Renato mostrar mais uma vez o porquê é superior ao Roger. O Roger assim como o Renato contra o Juventude várias vezes encontrou a escalação ideal do Grêmio, mas não a mantia por causa de “bruxismo” e teimosia.

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Disseste tudo, Deny. Isso mostra o quanto esses treinadores são teimosos. E não vamos esquecer que Miller só está titular pq o grande pifador se lesionou. Aqui é sempre assim. Walace só foi titular incontestavel com a saída do terrível Felipe Bastos. O bruxismo acompanha os técnicos.
      Eu prefiro aguardar um adversário de qualidade para poder medir de fato a manutenção desse esquema. Jogo de gauchão deveria ser obrigação esse tipo de resultado.

      • Gabriel

        André, nenhum treinador em sã consciência tiraria o Douglas, principalmente depois de barbarizar no fim do ano passado e se tornar sonho de consumo de inúmeros clubes

        • Andre Peixoto – Sarandi/RS

          Douglas barbarizou!
          Essa foi forte, Gabriel! Que eu saiba ele foi sonho da China…
          Mas não vou discutir o Douglas. Já é página virada…

      • Ilgo Wink

        Douglas e Bolanos podem jogar juntos, e isso já foi mostrado

    • Ilgo Wink

      O que faz uma vitória de goleada…
      Jailson era o furo.
      Esse tipo de resultado pode ser o me engana que eu gosto.
      Calma, amigo

      • Arthur J

        Jaílson realmente não estava jogando bem. Mas não o considero um jogador ruim, só está em má fase.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          ….. ou mal escalado, Arthur, pois também o acho muito promissor.

  • Pedro de Lara

    Saudemos a volta do tika-taka do Roger, para desespero dos jurásicos. E saudemos também a humildade do comandante ao escutar os apelos dos corneteiros que pediam (e eu NÃO era um deles) para que Ramiro assumisse a função mal desempenhada pelo Jailson por 6 ou 7 jogos, em mais uma daquelas atitudes birrentas que tanto fazem mal a certos, vá lá, profissionais.
    Saudemos também o bom retorno do Edilson que fez com que a ala direita, junto com o Leo Moura, fosse talvez até melhor do que quando com Ramiro.
    Saudemos o retorno do futebol jogado e não desperdiçado. Saudemos Miller Bolaños, infinitamente melhor do que o maestro pifador, que foi importante, SIM, mas sempre com aquela participação pontual, 2 ou 3 x por partida. Bolaños é intenso, moderno, interessado e, se não faz a mesma de um 10 clássico, faz um 7,5 um 8,5 e quem sabe um 9,5 muito mais produtivo para o time.

    Enfim, saudemos o abandono (mesmo que momentaneamente) do esquema vamu-que-vamu-que-uma-hora-entra, porque os jogadores se acostumaram a uma mecânica inteligente, muito diferente da pregada pelos jurássicos: aquela que faz a bola ir e voltar tão rápido que cansa, desgasta, é improdutiva e gera riscos desnecessários.
    Saudemos, então. Até uma nova recaída.

    • Ilgo Wink

      Renato só pode ter tirado uma mulher desse “Pedro de Lara”. Comparar Renato a Joel…
      Imaginem se Renato não tivesse ganho a CB depois de 15 anos de penúria

      • Pedro de Lara

        Caro, Ilgo. Varios fatores determinaram o título da CdoB. Um deles e muito importante é o fator PROBABILIDADE, outro foi ter a ‘sorte’ de contar com um comandante que treinava exaustivamente os jogadores para implantar uma mecânica de jogo moderna e eficiente. Errou aqui e ali, como todo jovem erra e não contou com dirigentes experientes para lhe dar suporte. E, na minha opinião, e NINGUÉM PRECISA CONCORDAR COM ISSO, teve o fator ‘boleiro’ que o nosso Joel trouxe que deu um algo mais com sua malandragem e experiência. Mas só isso. Já está mostrando que o prazo de validade está acabando.

        É uma pena que tu reduzas um pensamento a questão de perder ou ganhar mulheres. Como diria o teu ídolo “- tu é melhor que isso”

        • Arthur J

          Esse treinador moderno e eficiente é aquele mesmo que levou uma saranda do Coritiba e da Ponte Preta? Que ficou 1 ano tomando gol de bola aérea e não soube corrigir? Que jogava acadelado fora de casa buscando o empatezinho? Que aceitava derrota passivamente?

          Eu gostava do Roger, gostava da ideia de time que ele montou, mas ele mesmo vinha destruindo o que ele próprio montou. Ou esqueceu que no final o Bobô era titular, o Douglas estava sem função e o Luan jogava deslocado de ponta? E o que dizer dos amados bruxos do Roger (Schuster, Fred, Negueba…)?

          • Pedro de Lara

            Teve muito mais problemas do que o teu relato. Um deles foi a lesão do Maicon, a insurreição dos veteranos sobre o número “exagerado” de partidas, foi Luan e Wallace se fazerem de estrelas na volta da Olimpíada, foi a pressão sobre o centroavante fincado (de fora e de dentro do clube) e outras coisas que foram se sucedendo e que a gente vai, convenientemente, esquecendo. Mas não espero que tu lembre desses detalhes.

            Ah! Roger teve culpa sim. Mas não dá pra discutir a importância dos treinos e da moderna escola que o Tite apregoa, também. Lembra do treino de 2 toques do Tite? Movimentação, posse de bola, ocupação de espaços, etc. Esse, por acaso, é o treino do Joel??
            Então, não desfaz o Roger. Dá-se muito pouca importância ao mais importante: treinar, treinar, treinar.

            Outra, senhores: tem muuuuuito gremista que contesta o nosso Joel. Aqui mesmo só uma meia dúzia se deixa levar pelas entrevistas folclóricas em ataque a IVI.

            Mais uma: TODO TREINADOR TEM SEUS BRUXOS. Mesmo os ruins. Roger indicou os baratos pra ver se davam certo, porque o discurso da direção era de austeridade.

          • gremiocampeaomundial

            “The word ‘coach’ has to encompass everything. You can’t only be good at tactics, just as you can’t only be good at motivation, just as you can’t only be good from a psychological point of view, just as you can’t only be good in how you manage the club and the media. You have got to be good at everything. You have got to try and excel at everything. To do this you have got to study and since I became a coach, for me, it has been continuous study.”

            — Conte on his coaching philosophy

            Antonio Conte atualmente é treinador do Chelsea e lidera a Premier League.

            Lidar com “estrelismo” é parte do trabalho do treinador. Se o ESTUDIOSO discorda não pode usar isso como argumento. Se eu sou torcedor do Grêmio e acredito que isso é importante (e é, muito mais que treinar dois toques em salinha de três tatames), não vou querer um treinador com essa deficiência no meu clube. Simples assim.

            Tu fala como se o tiki-taka fosse a panacéia do futebol. O mundo inteiro já viu que esse negócio só dá certo em alto nível se tem um cara pra desequilibrar como era o caso do Messi. O Bayern não ganhou nada importante fora da Alemanha. Se o tiki-taka tivesse o valor do Barcelona, e não o contrário, o Guardiola teria empilhado títulos lá. O City está na terceira colocação. É um bom time treinado por um bom treinador. Não tem magia nem revolução tática nenhuma. Aliás o América-RJ já fazia isso no final dos anos 40, ficou conhecido como “Tico-Tico no Fubá”. Pesquise. Inclusive aproveite pra ver o que ganharam (exatamente: porra nenhuma).

            Vê se entende que o tiki-taka de verdade é aquele que ganhou a Copa 2010 fazendo meio-a-zero em TODAS as quatro partidas das oitavas até a final. Que levou 3 do Felipão em 2013 e 5 do Van Gaal em 2014, caindo fora da Copa na primeira fase. O tiki-taka que tu enxerga é uma cirandinha contra Málagas e Osasunas num campeonato que só tem dois times e, quando chegava a hora do pega-pra-capar contra os grandes europeus o baixinho decidia, driblava cinco e metia no ângulo. Assim QUALQUER ESQUEMA funciona. Tanto que o Barcelona voltou a ser campeão em 2015 enquanto o Guardiola tá patinando na Premier League. E não adianta falar que lá é equilibrado e tal pq esquemas “revolucionários” DE VERDADE deviam fazer diferença justamente em campeonatos equilibrados. A Premier League é a prova do que todo mundo (quase) já sabe: o tiki-taka é um conceito de futebol “diferente”, não mais nem muito menos eficiente que qualquer outro. Até pq o Guardiola original JAMAIS apanharia pra Coritiba e Ponte Preta. Ele não é tão trouxa quanto alguns supõem (tanto que todo ano pede o Messi pro time dele).

            Ave Maria, nunca vi torcedor tietar o treinador que PERDE e cornetar o que GANHA! Cruzes!

          • Ilgo Wink

            Analise demolidora. Pedro foi nocauteado

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Literalmente com apenas um direto na boca (kkkkk).
            Tá brabo, hein, Ilgo ….. que fase, amigo.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Amigo, tu demoliu o ”coitadinho” de Lara da prancheta já no 3º ou 4º parágrafo entre os 20 e poucos que listou aí, e até deu pena, pois tu foi pontual.

            Parabéns, mas ele mereceu, pois não existe nada mais pessimista do que a vida desse cidadão. Oremos.

          • Heraldo

            Lembro do 7 x 0 que o time fake levou do Felipão alemão.

        • Gabriel

          Ele ter esticado as linhas, marcação homem a homem ( que o PepRoger se negava a atender), jogadas de maior profundidade usando as laterais e não o meio( como tanto gosta o Roger), a famosa bola atravessada nas costas do último defensor, que está se tornando marca registrada desse time não colaboraram em nada???

          Tudo que o Renato fez foi a motivação e o Sobrenatural de Almeida???

          • Ilgo Wink

            Não adianta, o ódio cega.

        • Ilgo Wink

          Pedro, a gente ve que tu conheces futebol. O que prejudica tua análise é esse ódio ao Renato. Tu já é macaco véio, pára com isso.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          kkkkk ….. tomô ?????

      • Heraldo

        Ilgo tu tens duvida?

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Eu nenhuma, é muita amargura ou falta de orgasmo.
          Oremos.

    • Gabriel

      É tão difícil pra ti entender que tínhamos dez jogadores no DM e que no momento em que estivessem ok entrariam naturalmente e o time voltaria a encaixar? Comentas como se o técnico sábado não fosse o Renato.

      É uma amargura do tipo: perdemos, culpa do Renato; vencemos, apesar do Renato.

      Na minha opinião jurássica é esse tipo de perseguição, que não consegue observar as coisas boas dos nossos “inimigos”

      • Ilgo Wink

        Aplausos pra ti, Gabriel. O Pedro de Lara destila ódio ao Renato.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Todos os dias. Oremos.

        • Onanis Santos

          Tá mais para Papai Papudo esse Pedro de Jaguara.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Desista, amigo, para ele pedra é pau e pau é pedra.

  • Heraldo

    Legal,todos comentários (fora o meu fake) maravilhados com o esquema 3 volantes e sem armador.
    Querido fake,no dia que me vires torcendo pra diretores,técnicos ou jogadores me interne.
    Existe criticas e comentários maldosos.

  • Arthur J

    Bom, nos últimos 2 jogos o Grêmio entrou sem meia, e foi aquele sofrimento.
    Foi só voltar a figura do armador que a coisa mudou consideravelmente.

    Além disso, deu pra ver que o Jailson realmente estava devendo. Esse novo meio-campo apresentou uma dinâmica muito boa. Vale a pena insistir nessa escalação.

    Pra quarta-feira, será um time reserva. Espero que o Renato não abdique de ter alguém na armação. Seria um bom jogo pra ver o Gata Fernandez ou o Lincoln desde o início. Quem sabe até com o Barrios lá na frente, se estiver recuperado. Maicon e Geromel deveriam jogar também, pra recuperar o ritmo de jogo.

  • Francisco Coelho

    Não vejo novidade nenhuma na escalação do Léo Moura e do Edilson. No meu entendimento a necessidade é a mãe das “ideias”. A necessidade foi fechar o lado direito como vem sendo feito com a proteção ao MO. É absolutamente normal o uso de bons laterais no meio ou da divisão para frente por não terem mais gás para o vai e vem.
    Também era visível a necessidade de “arrumar” a volancia, pois o trânsito estava fácil pelo meio.
    Vamos descontar também a fragilidade do adversário e que a “concentração” antecipada pode ter propiciado um descanso maior aos passeadores…
    Teremos a repetição de placar com uma equipe diferente frente ao Rio Grande?

    • Ilgo Wink

      grande frase

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        É, ”a frase” foi grande mesmo.

  • Alexandrebg

    A pergunta é: Daronco teria assinalado a penalidade para o Zequinha???

    • Ilgo Wink

      claro que não

      • Alexandrebg

        Assim como qualquer outro “filhote” do novelhaco…

  • Gabriel

    Não sou de me esconder nos aguapés e falei antes do jogo: com a volta dos titulares aumentarão as opções e a qualidade do time.

    Não deu outra, a volta de alguns titulares encorparam o time e a goleada poderia ter sido maior não fosse o time pisar no freio.

    Está tudo ótimo então??? Claro que não, o time tem oscilado bastante nas partidas, coisa de começo de temporada, e alguns nomes ainda não deslancharam como gata Fernandes, mas a seu favor tem sobrado muita vontade de acertar isso não podemos negar. Até o criticado Fernandinho tem sido útil.

    • Ilgo Wink

      Os críticos eternos do Renato não aceitam isso de que o time está no caminho certo, Gabriel

  • Fábio Viana

    “Falcão, claro, receberia cartão amarelo por ‘atitude antidesportiva’, e o agressor seria festejado pelos colegas e sua torcida.”
    Lembrando que muito disso graças ao Gaciba, naquele lance do atacante Jabá do Coritiba, acho que em 2002.

  • Francisco Coelho

    Será que dá?

    Os atletas relacionados para a partida: Arthur, Bressan, Bruno Grassi, Bruno Rodrigo, Cortez, Everton, Fernandinho, Gaston Fernandez, Kaio, Jailson, Léo, Leonardo, Lincoln, Machado, Maxi Rodriguez, Michel, Thyere e Ty.

  • Rezende

    O Professor Moura é um Douglas pela direita (com um pouco menos técnica e mais preparo físico), aliás esta ala direita com Edílson, Ramiro e Léo Moura é uma coisa colossal.
    O recuo de Ramiro além disso permitiu a Michel voltar a seu lado natural pois como foi falado na sua chegada ele pode jogar na lateral ESQUERDA e com o Jaílson ele vinha jogando como volante pela DIREITA, assim Ramiro joga mais que Jaílson e Michel joga mais porque volta ao seu lado natural…
    Resultado uma melhora estupenda da saída de bola e mais uma ala direita de arromba…
    Imagina o tamanho do problema de escalação do Renato no segundo semestre quando o Douglas voltar…

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Na minha opinião o Douglas encerrará a carreira…

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Também acho que o Douglas encerrou a carreira após esta cirurgia, pois a forma desregrada com que ele leva a vida fora dos gramados não vai permitir faze-lo voltar a jogar apenas os 35 ou 40 minutos de cada jogo.

  • Francisco Coelho

    A pergunta do Zine é boa.

    Quem é o responsável pelo erro de R$ 2,8 milhões no Grêmio?

    • Diego Stein

      kkkkkkk o cara lê Zini Pires, um dos maiores barrigueiros da IVI. Coitado. Mas pra cornetear a direção…

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        … vale tudo.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Bah, Patrono ….. tu estás com tempo de sobra pra ler e acreditar no Luiz Zini Pires, hein !!!!! Tu realmente acredita nisso ?????

  • Heraldo

    Alguém poderia esclarecer quando o inter vai cumprir a punição de perda de mando?
    Pois era somente 2 jogos, cumpriu hoje 1 hoje num jogo que não valia nada, e os comentaristas estão falando que vão jogar no beira rio fim de semana.
    Eles podem escolher quais jogos vão cumprir a suspensão?????