A força dos empresários no futebol

Quando Saimon foi escalado para jogar na lateral-esquerda eu fiquei intrigado. Muita gente não entendeu direito.

Agora, quando o sr Enderson começou a justificar a escalação alegando que o Breno é muito novo e precisa amadurecer, entrar no time devagar, sem a pressão de dar resposta imediata, aí eu comecei a desconfiar ainda mais.

Se ele próprio escalou Breno inúmeras vezes e o guri deu boa resposta, ao menos superior ao que o experiente Pará apresenta, por que só agora, assim de repente, ele decidiu investir em Saimon, jogador de pé direito, para ser lateral esquerdo?

Cheguei a comentar com um amigo que tinha dedo de empresário na jogada.

Hoje, ao ler ZH, vi que o Zini Pires, um jornalista bem informado embora não tenha acertado uma sobre a venda do Damião nos dois últimos anos, publicou que havia um representante do Standard, de Liege, assistindo ao jogo contra o Goiás, na Arena. Objetivo: observar Saimon.

Ele fará nova observação no jogo contra o Figueirense. Parece que Saimon está confirmado.

Quer dizer, vivemos sob o signo dos empresários. Eles mandam e desmandam. Mandam e não pedem.

E isso não é apenas no Grêmio, não.

Tal interferência vale também para os investidores, que aplicam muito dinheiro e não gostam de ver seu investimento no banco de reservas.

Então, quando se critica um treinador, não raro ele pode estar sendo forçado a tomar determinadas decisões.

Desconfio que esta última frase vale para o Barcos.

Só existe uma forma de ver Barcos navegando em outros mares: ele sendo titular.

No banco, ficará ancorado no Grêmio por muitos e muitos anos.

Business.

SOFTWARE

O amigo Mazembiano definiu bem: o software é uma boa, o problema é anunciar esse tipo de coisa em meio ao mau desempenho do time. Parece coisa para desviar o foco.

O Grêmio precisa é de resultado dentro de campo. Pra ontem.

Além do mais, essa tecnologia só começará a dar resultados a longo prazo.

ARENA

Quem foi à Arena sofreu com problemas para estacionar, para sair do local e também na parte de alimentação.

Tudo isso e ainda ficar no zero com o Goiás…

Se gostou, compartilhe!

  • ArthurJ

    Vou ter que discordar quanto ao Barcos, Ilgo: quanto mais ele seguir de titular, menos algum outro clube vai querer contratá-lo.

    No mais, de acordo.

  • rauru

    Ilgo, tudo bem? Me desculpa, ando meio distraído ultimamente. Por isso, poderias me informar qual é a posição do tal de Software esse? Jogou mesmo na seleção alemã? Côsa de loco, tchê!

  • ilgo

    Arthur, eu não to defendendo o Barcos no time pra facilitar negociação. Eu imagino que a direção pensa assim. Se é isso mesmo, é uma tática meio suicida porque está custando a perda de pontos. Uma coisa é certa, com ele no banco ninguém virá aqui pagar nem metade do que foi gasto com ele.

    Rauru, o software eu te garanto não é centroavante. Se fosse, o Barcos não deixaria contratar.

  • Henrique Freitas

    Vou sair do assunto em pauta para perguntar se vcs já sabiam do falecimento do conselheiro, Ney Fontana Feijó. Os atos fúnebres têm lugar na Capela “J” do cemitério São Miguel e Almas.
    O sepultamento será neste sábado, às 11 h.
    Li há pouco no site do Grêmio. GRANDE GREMISTA!!! Que Deus o tenha!

  • Francisco Coelho

    Essa ISNTORIA de sistema e o mantenimento do Barcos estão INGUAL AU cabeçalho da CURRESPONDENCIA que recebi falando do meu cartão. Tu CRICA e dança. Kkkkkk

    Assunto: Suspeita de Cartão Cronado!
    Imprimir

    Data: Sáb, 12 Jul 2014 – 10:10:47 (10:50:47 BRT)
    De: contato@mastercard.com.br

    Parte texto (1 KB)
    Recebemos uma compra suspeita com seu cartão de credito identificado como suspeito.
    Por gentileza, verifique a autenticidade dessa compra atravéz da fatura em anexo ou no link abaixo.
    http://www.mastercard.com/br/faturas/2521235642607072014
    Caso não tenhamos resposta em 24 horas a partir do recebimento desse email, seu cartão será bloqueado por questão de segurança.
    Para confirmar ou não a autenticidade, utilize os canais descritos no anexo.
    Atenciosamente
    Mastercard.

    Se não estou ligado o CRO nado passa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Henrique Freitas

    O TIME DOS LEITORES
    Foram mais de duzentos votantes, em várias posições.

    http://www.gremiolibertador.com/o-time-dos-leitores/

  • MAZEMBIANO

    Caro Ilgo, obrigado pela lembrança…
    Quanto a questão dos empresários infelizmente sempre foi assim, ainda mais quando estamos com déficit $$$$, aí a aceitação e necessidade falam mais alto, é do jogo ( desculpe pelo trocadilho )…
    É certo que o nome da seleção é o Dunga? Então Tite está livre? Alguém tem o numero dele, que eu já ligo e ele vai direto pra SC…

  • juca

    Saimon é bom jogador. Muito melhor que Werley, aliás. O certo seria colocá-lo na lateral direita, como aconteceu há algum tempo atrás, até porque o Breno tem qualidade no apoio. Todavia, Pará é o vice-presidente e, como tanto, tem vaga cativa no time titular, assim como o presidente Barcos.

  • MAZEMBIANO

    Pois é juca, se o Saimon está por causa do empresário, quem é o empresário que esta jogando dinheiro fora com o Pará então kkkk? São dois extremos…

  • Gabriel

    Pois é Ilgo, se for essa a verdade, por que não fechamos as portas e esperamos por 2015???

    Sim, porque ao manter esse (me nego a escrever treinador) cara depois de todas as burrices dele, agora essa?? Sugestão : somarmos 45 pontos e escalarem via internet o time do torcedor e durante as partidas, via site do clube, o associado altera a equipe. Nesse período, o competente treinador da sub 20 pode dar as orientações na beira do campo.

    É brincadeira, precisávamos vencer, o time capenga, sem jogadas pela esquerda, ele saca o Ramiro e abre uma avenida no meio campo ao deixar o Alan Ruim e depois tem de corrigir seu erro e não pôde colocar o Breno por isso??? É de abandonar.

    Fui de ônibus pela primeira vez e achei um desrespeito uma fila parada, porque só partiam quando enchiam (com pessoas em pé). Enquanto os demais esperavam. Então o gremista vê um jogo horrível e tem de esperar meia hora e ir em pé (com ônibus vazio parada frente à Arena) para que os empresários (do futebol e do transporte) encham os bolsos!!! É nisto que se tornou meu time!!!

  • Gabriel

    Ouvi no rádio que o Grêmio vai manter a equipe que jogou contra o Goiás hoje em SC. É caso de demissão por justa causa. O Dudu e o parente do Francisco, o Lucas Coelho, Hehehe são punidos por jogar bem. Ficam o Alan Ruim e o Pirata das Pernas de Pau.

    Além de burro o Enderson é teimoso.

  • Francisco Coelho

    Enquanto a gurizada espera na fila com as carteiras de estudantes nota 10 os velhos com carteirinha de incompetência são titulares. O Marcos Paulo, que era titular o Caxias com 17 marcou 6 gols em 7 jogos dos juniores. Jogar 90 minutos para o Lucas Coelho é oportunidade negada, mas ver a tranqueira do Barcos sempre em campo é agonia de muitos torcedores. Nicolas e Fernandinho vão ter de esperar, pois Luan está na vitrine como laranja de amostra assim como o Saimon visando pagar os salários do Moreno, Kleber, Elano e mais uns 10…
    Só o sistema para analise de desempenho falam que foi mais de 3 milhas e o salário do escrivão do Koff é 30 mil mês mais encargos.
    Tem de vender as promessas que comprovaram para manter os que não deram certo…
    Até o Palmeiras conseguiu se livrar do Valdívia, mas o Grêmio de Barcos e outros tá difícil.
    Continua faltando o 4 de pé esquerdo e o 10 pois Giuliano é 8,5. Temos muitos canhotos, mas no time principal juntando todos não chegam ao número da camisa 10. Na base sim temos e até o 6 Breno pode vir a ser se bem treinado e orientado.

  • Gabriel

    Aí que eu queria chegar francisco, se me permite ” bem treinado“. O menino vinha atuando como meia, teve dificuldades nos primeiros jogos até adaptar-se novamente e voltar a jogar bem. Na volta da Copa nem banco pega.

    Ainda, sou capaz apostar contigo que o Barcos jogará no mínimo 75 minutos e colocarão o teu parente, Lucas Coelho Hehehe e se o menino for mal dirão : “viram o por que ele não pode ser titular?” Esquecem os doutos e fazem que esqueceram que somente para aquecer o atleta leva uns 10 minutos.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; é obvio que o Enderson se perdeu e nem com promessa encontra o baio do Grêmio. Só o fazendeiro Koff que insensível o continua chicoteando através da torcida. Nem a Virgem Nossa Senhora o livra da marca que vai carregar. Quem perder coisas no campo, deve acender uma vela junto de algum mourão ou sob os ramos das árvores, para o Negrinho do pastoreio e vá lhe dizendo: “Foi com Barcos e Pará que eu perdi… Foi Barcos e Pará que eu perdi… Foi Barcos e Pará que eu perdi…” KKKKKKKKKKKKKK

  • Walter Borba

    45 min do 1º tempo….e o Barcos não chuta a gol.
    Está no contrato de do Barcos, além de não poder ficar na reserva, é proibido fazer gol.

  • Walter Borba

    43 min do 2º …tempo.
    Barcos só pode sair após aos 20 min.

    Time sem infiltração.
    Sem jogada nas laterais.
    Toques sem objetividade…

    Enfim…é um time apenas regular, para não cair..

  • Duas principais diferencas de hoje para quarta: conseguimos fazer um gol e dois pontos a mais que contra o Goias…o resto tudo igual….

  • Gabriel

    Olha, um absurdo a expulsão do Thiago Heleno, se fosse contra a gente haveria 2 semanas de berro. Mesmo assim o time não consegue atacar.

    Achamos um gol, as mesmas substituições, treinador formou mal o banco, se o Éverton estivesse era só abrir o menino de um lado e o Dudu de outro.

    Ou o presidente age, ou já era…

  • Gabriel

    Tudo que observei quarta pode ser dito hoje também. Não vou faze-lo para não enche-los com o mesmo trololó.

  • ArthurJ

    Vitória importante, mas o futebolzinho de sempre que não engana ninguém.

    Tal qual o Gabriel, também não vou repetir tudo de quarta feira, pois a análise é a mesma de sempre.

  • Henrique Martins

    Valeu o resultado.
    Futebolzinho pra lá de burocrático.
    Time tem um grave defeito:
    Adora jogar para trás…..e isso irrita e muito.

  • Francisco Coelho

    Logo vai ter treinador no mercado para quem gosta. O Coritiba perdeu novamente. CELSO ROTH deve ser liberado logo.

  • Roque Fernando

    Com Tite fora de cogitação na cbf, trazer o roth é estupidez. O jogo insosso, o grêmio acreditei no sr. Enderson enquanto foi possível. Como caiu de rendimento essa equipe. Na trajetória ele até fez alguns jogos bons, mas o grenal doeu na alma. Porra, a expulsão do volante deles foi merecida. Foi pra matar a jogada ou o Alan Ruiz que não jogou tão mal. Olha, o giuliano deixa a jogada mais rápida até o ataque. Mas talvez com um douglas, e um giuliano, fernandinho e um nove de verdade talvez ficasse interessante. O luan, não sei o que houve, mas 35 milhões, fecho na hora. Não gostei da bola que tem jogado. Ou enganou ou subiu a cabeça. Segundo a direção tem outros iguais. Mas o centroavante que está explodindo e que joga como nove é nicholas careca. O barcos v ajudar, algu tem que chegar nele dizer: filho volta pra área no escanteio do adversário, se não fica no meio de campo pra frente, ele poluí as jogadas no meio campo por isso nunca está na área. Não quero losango, mas um time a moda antiga com um falso atacante que fecha pó meio. Case a ousadia do Enderson com um volante e 3 meias, um recuado e dois atacantes? Eu esperava isso de novidade. O barcos parece um meia atacante de tão fora da área que fica. Se me lembro, atacantes não voltavam tanto.
    Montaria um time assim: grohe, pará(Matias), Rodolpho, geromel, saimon, Zé Roberto, riveros, Alan Ruiz ou maxi Rodrigues, barcos e fernandinho

  • MAZEMBIANO

    Pessoal, vamos combinar, alguém aqui acredita em algum título de umas dessas competições com a situação atual ainda? Sinceramente eu não…só gostaria de ver os jogos com mais entusiasmo…mas com Enderson “boca aberta” e Cia, não dá…é muita força de vontade…com 1 mais, e mais futebol quase tomou o empate ainda, e a direção acha que ele deve ficar…bom acredito que vão sair todos juntos, na próxima eleição…o cara, nas entrevistas acha que as bobagens que ele diz, alguém acredita, com um time superior, com 1 a mais e não conseguiu convencer em nada…larga esse time com um técnico, como o Tite por exemplo ele faz jogar, agora com essa “imundícia” não vai sair nada mesmo…e o pior será que vamos ser a salvação do Roth com derrota pra ele? Sei lá, tudo é possível, ou o grenal, das piores hipóteses “salva”…

  • Li que o Tite está negociando com a seleção do Japão. Se não fosse possível traze-lo, o que acham do Zico??

    Parafraseando o Tiririca , “pior que tá não fica”.

  • Meu ficha 1 seria o Felipão, mas acho que ele deveria ficar o 2º semestre de molho e pensar em tudo e todos que o cercaram na copa. Além disso, refletir em quem foi até este ano e como conduzia suas vitoriosas equipes.

  • Rafael M.

    E a chamada pro jogo do Grêmio na gaúcha, hein? o que dizer?
    Crise pelo ataque não fazer gols, pelo Barcos, etc.
    No dia seguinte a chamada pro jogo dos morangos tem outro tom…

  • Gabriel

    Rafael M sugiro que a Gaúcha na próxima chamada deles seja assim:

    “Depois do assalto aos cariocas, o colorado tenta vencer a primeira fora…”

    Aos que não sabem o arbitro FIFA,como se não bastasse marcar um pênalti inexistente, deu vermelho para Chicão.

  • Henrique Freitas

    Parafraseando o rodrigo multicampeão: Duas principais diferenças de hoje para quarta: conseguimos fazer um gol e dois pontos a mais que contra o Goiás… Há quanto tempo não acontecia um gol? Aleluia! Do jeito que andam as coisas, pra mim foi uma comemoração!
    E foi uma rodada de melhores x piores na tabela. Acho que só o Grêmio passou ontem.
    Mas hoje nossos rivais, após puxões de orelha do Luigi (pq o Abel tá parado tipo Enderson),
    conseguiu uma vitória de 4 x 0. Só soube após terminado o jogo pq não tenho saco nem estômago para ficar olhando os vermelhos.

    Amanhã a imprensa vai explodir em todas as rádios já pela manhã. Haja estômago!!!

  • MAZEMBIANO

    Ta certo que o Fla é fraco, mas esse Ney Franco é uma das “mentiras” modernas também, estilo o nosso…eta inhaca…

  • ilgo

    Não falem mal do Nei Franco, que até pouco tempo o queridinho do Francisco, rsrsrs

  • Francisco Coelho

    Se o Felipão com uma “seleção” escolhida a dedo e podendo escolher qualquer jogador leva 7 da Alemanha o que tem de mal o Ney levar 4 com o que o Flamengo tem e devendo.
    O todo poderoso Muricy no SP perdeu em casa lotada para a modesta Chapecoense sem um treinador efetivo pois o Celso Rodrigues não é treinador oficial.

  • MAZEMBIANO

    É justamente isso, o Felipão é o problema de tomar 7 e não o Ney Franco, porque é como aquele ditado “da onde se espera algo, é dali que não sai nada mesmo”…mais ou menos assim…kkkk

  • Roque Fernando

    Que pena o Tite negociando com uma seleção Gabriel. Mas ele quer experiência, faz sentido os para os planos dele. Se fosse um nome mais ou menos o Osvaldo de oliveira do santos é um nome que me agrada. O felipao parece que vai fazer um tempo sabático. Sinceramente, agora nem um nome especulado tem me agradado. Dunga, sampaolli, sabella esses talvez. O grêmio não tem um técnico da base sub20 um bom aí ?

  • Francisco Coelho

    Devemos lembrar que o Inter tem um elenco ANTIGO e joga junto a muito tempo tendo assim um conjunto. O Grêmio tem bons jogadores, mas em algumas posições não consegue acertar e vai empilhando gente sem que os resultados apareçam. Sem falar que o treinador perdeu a mão. Tem muitos que gostariam do Felipão no Grêmio e me incluam fora destes. Treinador ultrapassado e de uma nota só alem de caro.
    Hoje o que estamos vendo de bom é o futebol coletivo sem estrelismo e com comprometimento por parte de todos. Mesmo no futebol coletivo bons jogadores podem jogar e não é necessário foca ou malabarista, mas sim quem com técnica e dedicação supere no drible e na velocidade ou antecipação aos adversários. Sempre é bom lembrar que a melhor seleção brasileira comandada pelo Telê fracassou, pois tinha estrelas demais.
    Estou ligado.KKKkkkk

  • Francisco Coelho

    Roque Fernando; tem o André Jardine e o Grêmio já usou diversos treinadores da BASE sempre que a CRISE bate na porta. Os Juniores gremista ganharam tudo o que puderam em 2014 e só não ganharam o campeonato Gaúcho da categoria por terem suspendido a partida final contra o São José. No Grenal foi um banho de bola e vitória AZUL. Claro que seria vestir um Santo com a roupa de outro, mas uma solução emergencial.
    O problema é a teimosia do Koff que segundo comentam anda tão grande que brigou com o filho para seguir com Chitolina e Rui além de outras cositas más.
    Fatalmente vão querer que o Pará continue assim como o Barcos e ai o André Jardine não deve topar.

  • Francisco Coelho

    MAZEMBIANO; casualmente estive almoçando hoje com um amigo flamenguista e ex-dirigente que me falou da situação de penúria e desmandos do Fla, Flu, Vasco e Bota. Quem pensa em contratar treinador para salvar a pátria sem ter um conhecimento melhor do que tem no elenco é sonhar acordado. Um bom treinador ajuda, mas sem elenco não faz milagre. Mesmo o Enderson poderia fazer mais se alguém o ajudasse a entrar nos trilhos, mas pelo que falam o forçaram ou pediram para escalar o Saimon e o Luan visando vitrine para compradores. Se verdade é sinal que em outras também é SUGERIDO.
    A “melhor” zaga do mundo leva 7 e a do Flamengo é o que?
    Gostei muito do trabalho do Ney com a sub 20 onde ganhou tudo que disputou. Depois que saiu não conseguiu pegar um clube estruturado e mesmo assim conseguiu alguns resultados. Se o Grêmio pretende ser um clube formador seria um bom treinador, pois mostrou com títulos ser conhecedor. Sem material nem o Mourinho ou o Guardiola conseguem resultado.
    Atualmente o clube que mais lança e tem jogadores da Base são Atlético PR e Santos. Os demais falam, mas basta olhar o elenco e ver que não é verdade. No Grêmio só o Grohe, Saimon e o Matheus foram da real Base.

  • Francisco Coelho

    Temos de olhar para frente e não para a poeira do passado. Felipão, Muricy, Osvaldo e outros menos votados já tiveram seu tempo. É como os que teimam confundir o Renato jogador com Renato treinador. São água e vinagre. O Milton Queiroz da Paixão foi muito bom jogador e tem feito bons trabalhos como treinador, mas ninguém liga para ele. Falo do Tita.
    A problemática gremista está na direção e o reflexo se vê no campo. Como a BASE é menos visível tem conseguido sair melhor com menos ingerência mesmo com o descarrego de jogadores vindos de diversos empresários e dos mais diferentes cantos e clubes.

  • Francisco Coelho

    Para finalizar sobre treinador gritão e esbravejador. “Eles defenderam muito bem. Nós sentimos um pouco a consistência deles, isso nos incomodou. Os erros vieram da consistência deles. A gente lutou muito, mas fico triste pela derrota porque queríamos demais isso aí. Esse time dos Estados Unidos veio para brigar por ouro, tem jogadores de muito valor. Nós estivemos um pouco abaixo do que queríamos fazer. Isso serve como lição”, disse Bernardinho.

    A consistência derrotou os berros, caretas, xingamentos, impropérios e gestos…

  • You could certainly see your skills in the article you write.
    The sector hopes for even more passionate writers such as you who aren’t afraid to mention how they believe.
    At all times follow your heart.

  • My brother recommended I might like this blog. He was totally right.
    This post truly made my day. You cann’t imagine just how much time I had
    spent for this info! Thanks!

  • What i do not realize is if truth be told how you
    are now not actually a lot more well-favored than you may be now.
    You’re very intelligent. You realize thus considerably in relation to this
    matter, produced me for my part believe it from so many
    varied angles. Its like men and women are not interested unless it is something to
    accomplish with Woman gaga! Your individual stuffs great.
    All the time care for it up!

  • You should participate in a contest for probably the greatest blogs on the web. I all recommend this web site!

  • Greate post. Keep writing such kind of info
    on your site. Im really impressed by your blog.
    Hi there, You have done an excellent job. I will certainly digg it and
    personally suggest to my friends. I’m sure they’ll be benefited from this website.

  • ig

    Oh my goodness! Impressive article dude! Thanks, However I am having problems with your RSS.
    I don’t understand why I cannot subscribe to it. Is there anyone else getting identical RSS
    problems? Anyone that knows the answer can you kindly respond?
    Thanks!!

  • I am really grateful to the owner of this website who has shared
    this fantastic piece of writing at at this place.

  • Wonderful goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just extremely fantastic.

    I really like what you have acquired here, really
    like what you are saying and the way in which you say it.
    You make it entertaining and you still take care of to keep it
    sensible. I can not wait to read far more from you. This is really a wonderful website.