A dupla Grenal e o calor do ‘portão 8’

Foi um domingo péssimo para nossos representantes na série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A principal conclusão, depois da derrota do Inter por 1 a 0 em pleno Beira-Rio e a do Grêmio, em Recife, por inaceitáveis 4 a 2, é de que mais uma vez Grêmio e Inter vão passar em branco pelo Brasileirão na era dos pontos corridos.

O Inter, então, vai para 38 anos sem vencer o Brasileiro, e olha que a cada início de ano o presidente da vez gasta o que não tem para buscar o título.

A torcida colorada se deu conta disso, ontem, quando o líder Palmeiras somou mais três pontos e deixou o Inter plantado a 12 pontos de distância. O Inter hoje é décimo colocado.

O torcedor não suportou deparar com a dura realidade: o Inter está fora da disputa pelo título.

Protestou com veemência. Sobrou palavrão para os principais dirigentes. Os jogadores foram chamados de mercenários. Teve até torcedor ferido no confronto com o pelotão de choque. Foi como nos tempos do portão 8.

Crise é isso. (Espero que Marcelo Hermes e Bolanos fiquem em segundo plano nesta segunda-feira.) 

Sobrou para o técnico Falcão, que pega o clube nessa turbulência, e tudo indica que é outro que não resistirá muito tempo. 

Já o técnico Roger ainda navega em águas tranquilas, mas já faz algum tempo enfrenta umas marolas.

A fama de demorar para substituir está consolidada, e é motivo de muitas críticas.

A insistência em manter o veterano Douglas se arrrastando até o final, ou perto disso como foi em Recife, causa muita revolta. Muita revolta.

Assim como certamente ouve os jogadores mais experientes nas internas do clube, Roger deveria prestar um pouco mais de atenção naqueles que de uma hora para outra podem perder a paciência, e a tolerância, e partir para atos extremos, assim como fizeram centenas de colorados neste domingo.

Penso que o torcedor merece mais respeito, merece ser ouvido. Cabe aos dirigentes e funcionários do futebol prestarem um pouco de atenção na voz daqueles que mantêm esse circo milionário.

É preciso ter sensibilidade e humildade para depurar o que é dito e escrito nas redes sociais ou no grito dos estádios. 

É, na realidade, inaceitável que clubes grandes, com folhas de pagamento milionárias, acumulem tantos anos sem um título sequer no Brasileirão dos pontos corridos.

O Inter, gostem ou não, está fora da disputa. Disputa no máximo vaga para a Libertadores de 2017, e olhe lá.

Já o Grêmio, apesar de outra decepção, ainda está na briga.

Não é fácil, ainda mais que dois de seus principais jogadores, Wallace e Luan, ficarão alguns jogos fora.

Mas Roger Machado conta hoje com um grupo de boa qualidade, de um modo geral.

Apesar da campanha excepcional, o Palmeiras está longe de ser imbatível – o próprio Grêmio só perdeu para ele por causa das famigeradas bolas aéreas, essas que estão fazendo a alegria de adversários como Chapecoense e Sport Recife.

Ou Roger corrige esse problema – entre outros – ou será sua vez de sentir o calor de um ‘portão 8’.

O JOGO

O Grêmio começou melhor. Poderia ter feito pelo menos um gol até os 20 minutos, quando o Sport equilibrou. Luan foi uma decepção. Perdeu um gol logo de saída, acertando a trave.

Luan parecia estar com o pensamento nas Olimpíadas.

Pior que ele foi Giuliano, isso para citar os jogadores que são referência técnica. Seu único lance bom no jogo foi o passe para Luan perder o gol citado acima.

Outro que não foi bem, sem inspiração e ainda menos transpiração, foi Douglas.

Difícil entender por que motivo ele ficou tanto tempo em campo.

Coisas de Roger Machado.

Mas pior de tudo foi a zaga, que levou dois gols de bola aérea.

Destaque para Geromel, que voltou marcando dois gols.

Outro destaque: Diego Souza.

Um dia vou entender por que o Grêmio nunca mais tentou trazê-lo de volta.

Entraria muito bem no lugar de Giuliano, e sairia mais em conta.

Se gostou, compartilhe!

  • Ilgo Wink

    CONFIRAM ESSE TRABALHO SOBRE A MÍDIA ESPORTIVA DO RS:
    http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/07/tcc-sobre-imprensa-esportiva-bombou.html

    • Já tentaram fazer um trabalho assim sobre das direções gremistas e/ou da torcida incondicionada???

  • gilberto

    E sobre o teu bruxo Grohe nada, a torcida tá revoltada com essa naba que não sai do gol e hoje faltou o centroavante, a bola passou diversas vezes na frente da área e faltou alguém para empurrar, também não entendi por que ele não colocou o Bobô, deve ter sido por que ele nos salvou contra o Figueirense, esse Roger tá se saindo um baita dum bunda mole. E outra quando é que o teu bruxo vai pegar um pênalti, afinal tu nos fez acreditar que ele é pegador de pênaltis?

    • Ilgo Wink

      O Grohe não falhou no jogo.
      Nunca disse que ele é pegador de pênalti.
      Quem é pegador de pênalti?
      Pelo jeito, tu acreditas que saindo o Grohe o Grêmio vai ser campeão brasileiro com esse mesmo time.
      Se fosse por aí, eu seria o primeiro a pedir a cabeça do Grohe.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Ilgo, sou um eterno otimista, gosto e acredito no Roger e acho que o Kannemann deverá ajustar a nossa defesa nas bolas aéreas, mas o Marcelo Grohe não tem domínio nenhum nem da pequena área onde pisa e é bobardeado com bolas aéreas em seu território.
        Ele precisa aprender a sair jogando com os pés e as mãos, senão, precisamos trocar o goleiro ou o seu inútil treinador, pois leva gols fáceis de bolas rasteiras também. Muito inseguro.

      • Dilamar Costenaro

        Falhou sim amigo, no cruzamento do 3º gol ele sai, vai até o meio do caminho e aí tenta voltar, daí já era, olha o lance com calma e mudarás de ideia.

        • Ricardo

          É. O batedor mirou no goleiro o escanteio, a bola foi cabeceada exatamente no local onde ele estava, e de onde tinha “fugido”, como sempre faz.

          Outra: foram 5 bolas em gol, 4 gols e uma que o atacante acertou no goleiro (último lance do jogo). Custa fazer UMA defesa?? É goleiro de pinogol. Pênalti com paradinha, a bola fraca passou a DOIS METROS dele. Ele nunca tem culpa nos gols porque ele é ruim, se fosse bom pegaria algumas ou chegaria perto das mesmas bolas, e seria culpado, como Victor era, pelas mesmas pessoas…

      • Fabio Scheffer

        Infelizmente o Grohe nesse momento está no modo “chama gol”.
        Ele pode até não estar falhando bisonhamente como tava um tempo atrás, mas simplesmente não transmite confiança nenhuma e as bolas que vão a gol tem entrado.
        Pena não termos um reserva confiável !!!

      • gilberto

        Naninão antes do jogo contra o Rosário tu afirmaste que se fosse para os pênaltis tu tava tranquilo por qur tu tinha o Grohe, então assuma, teu goleiro falhou no gauchão, falhou na libertadores e tá enterrando no brasileiro, assim fica difícil ganhar alguma coisa, o time tem o terceiro ataque do campeonato, faz bastante giols, mas leva muito e principalmente na bola aérea, justamente o fundamento mais fraco dele, aliás fraco não, inexiste pois ele não sai do gol, fica ameaçando e desiste no meio do caminho, mas tá tranquilo, tem a imprensa vermelha para blindar ele, o Saraiva hoje tava defendendo ele no Sportv, e colocando a culpa na torcida e vindo com a estória do Vitor, só que esqueceu de falar quem começou a perseguir o Vitor foram os próprios coleguinhas dele, principalmente Diogo Pipoca e Schopenhauer Coimbra, Pipoca quando o Gremio trocou o Vitor pelo Werley estampou a seguinte manchete, “excelente negócio para o Gremio, apenas com um ano de atraso”, a verdade é que o Santana estava certíssimo, Grohe não é goleiro para o Grêmio.

  • Emanuel

    Chiquito Coelho, você tinha razão !!!!
    Pode deitar o sarrafo nesses puxa saco da direção.

  • Gabriel

    A verdade é que novamente levamos 4 gols e de um time sofrível. Levamos 3 da Chapecoense, 4 do Sport e o treinador vendo o barco afundar nada faz. Há alguns jogos vínhamos vencendo, como no Grenal, apesar da inércia do Roger que quase colocava tudo a perder. Acho que o nosso campeonato vai ficar só pela”vaguinha”.

  • JPFONTOURA

    Se no outro jogo o Roger acertou as trocas nesse foi triste. O Jaílson não estava tão bem como nos jogos anteriores, é verdade, mas, o Maicon estava péssimo, não entendi porque ele não saiu, o Douglas não fez nada o jogo todo. Por mim o Pedro rocha poderia começar um jogo no lugar do Giuliano, apesar de errar alguns gols ele produz bem para o time.

  • Heraldo

    Os aduladores do Roger terão que fazer hora extra nesta madrugada para parir uma defesa. Ou, covardemente irão desaparecer por uns dias.

  • Serrano

    Podem relaxar, hoje ou amanhã surge nova notícia que a compra da arena será finalizada, e tudo voltará ao normal.

  • Fábio Viana

    A encruzilhada tricolor agora é outra, é a Libertadores 2017. Explico no final.
    O título já era, esqueçam. Explico agora.
    Utilizando a média arredondada dos últimos 4 campeões brasileiros temos 23 (23,25)vitórias, 9 (8,75) empates e 6 derrotas.
    Atualmente temos 8V 3E 4D. Para alcançar precisamos de 15V, 6E e 2D, tudo isso em 23 jogos. Ou seja o Grêmio precisa de aproveitamento de 73,91%, o Palmeiras tem hoje 71,1 %.
    Vamos combinar, impossível, ainda mais para um time que só poderá perder mais 2 partidas e que tomou 7 gols da Chape e do Sport.
    Usando o planejamento da direção, ganhar todas em casa e buscar pontinho fora, teríamos que fazer 12 vitórias em casa(100% de aproveitamento), empatar 6 em 11 jogos fora e poderíamos perder 2 partidas fora e mesmo assim, iriam faltar 3 vitórias fora de casa, algo que para as direções do Grêmio é um tabu.

    Com título descartado, resta a vaga na LA2017. Aí eu questiono, devemos torcer pela vaga?
    Se vier, há o incremento nas receitas, em termos de marketing e exposição do clube é excelenteo e há a mobilização da torcida.
    Porém, temos a nossa seca de títulos que acaba pressionando as direções e os atletas. Atletas podem perder a concentração em momentos decisivos, por causa dessa pressão e a direção pode gastar o que não tem para montar um time que possa dar o título e perder no meio do caminho, como de praxe, e financeiramente comprometer o clube por longo período.

    Não acho a vaga na LA2017 uma boa. Não confio nesse time, nem no treinador para uma LA(ainda) e muito menos na direção, em termos de Depto. de Futebol.
    Penso que devemos começar por baixo, ganhando o Gauchão, fazendo boa campanha no BR2017, quem sabe priorizar a Copa do Brasil e quem sabe em 2018 se preparar adequadamente e disputar verdadeiramente a Libertadores com chances de ganhar.

    Abraços

    • Gustavo Medeiros

      Se é para o Grêmio jogar mais uma libertadores e se reforçar com Kadu, Fred, Wallace Oliveira, e jogar com Marcelo Oliveira, Maicon, Douglas e Bobô, eu estou fora.

    • Onager Tribalwars

      Uma Sulamericana sim seria algo plausível, mas preferem Copa do Brasil…

      • Ilgo Wink

        Qualquer título me diverte. Menos o noveletão.

  • Dilamar Costenaro

    Olha pessoal, essa diretoria do Grêmio não entende nada de futebol, pode entender alguma coisa de finanças, trouxeram uma pilha de zagueiros e nenhum deu certo, (apenas Geromel), o preparador de goleiros não treina saída do gol, impossível ninguém do clube e da comissão técnica não perceberem isso, esse motorista de kombi entrega em todos os jogos, não tem zaga que resista, além de falhar não passa segurança pra defesa, MO não vou mais comentar sobre este traste, Giuliano não sai do time assim como Douglas e Maicon, Ramiro é jogador de série C, Roger só mexe no time depois dos 20 do seg. tempo, mesmo que o time esteja tomando um vareio, e ainda essa direção fica falando em título, mas façam-me o favor, o pior é a torcida que ainda cai na lábia desses crápulas.

    • Ricardo

      Preparador de goleiro não vai ensinar nada pra um cara com 30 anos, mas insistem. Daí aparece um de 20 com potencial, falha e afastam ele. 15 anos é pouco.

  • Fábio Viana

    Alô Depto de Futebol, cadê meu pontinho fora contra o Atlético-PR e Sport?

  • Pedro de Lara

    A defesa voltou a falhar. Não me parece um problema de falta de treino. Falta “o” zagueiro das bolas aéreas, o especialista, já que não podemos contar com o Grohe (já disse que goleiro desenvolve a coragem necessaria para as saídas ainda quando garoto. Centroavante cabeceador, também. Agora é tarde pro Grohe).
    No mais Luan, Douglas e Giuliano mostraram um futebol indigente.
    Não há como substituí-los todos sob pena de desmontar a estrutura do meio campo.
    Assim como não há como um time se sustentar se 3 ou 4 jogadores fundamentais nem entram em campo ou erram tudo.
    Não entendi a entrada do Ramiro.

    E.T. (aproveitando a provocação de um frequentador de portão):
    1-Acho que dá pra criticar com um minimo de racionalidade. Toda derrota é fazer conta ou dizer que nada presta, ou que essa direção e o técnico são uma merda me parece coisa de desocupado que usa tacape na frente do portão 8.
    Eu espero mais da inteligencia e maturidade dos comentaristas do blog.

    2- Roger é, sim, um grande treinador. Tem falhas pela inexperiencia.
    Não sou só eu quem diz isso. Boa parte da crônica esportiva acima do mampituba reconhece o trabalho dele, entre eles o Tostão, a quem admiro pelo coragem nas palavras e por não poupar ninguem.
    Então chega de fatalismo a cada derrota. Quem faria melhor?? O Mano como sugeriu um?? Mano é uma porcaria de treinador. Ainda lembro da 2a. divisão. Se não fosse o milagre, teríamos permanecido lá. Nenhum dos grandes sofreu tanto para voltar.

    3- Ao contrario do que disse um que vem de vez em quando comentar aqui,
    a raivosidade dos comentarios é de parte a parte. Dos que defendem técnico e direção e daqueles que acham que tudo está uma merda.
    Na 3a. colocação.
    Os ânimos se acirraram porque os raivosos de lá se queixam até do SAP nas vitórias. O que parece uma ignorancia sem tamanho, pois ninguém em sã consciencia atribui a melhorias administrativas a necessidade de resultados imediatos.

    Boa semana a todos.

  • Marcos lena

    Grêmio com complexo de Robin Hood – tira dos grandes para dar aos pequenos. heheheheh

  • Gustavo Medeiros

    Para quem gosta de um bom debate.

    Roger atingiu seu atual limite como técnico?

    Prestem atenção ao “atual”, pois acho que ele tem cancha para crescer, é jovem, estudioso e dedicado. Porém, não podemos deixar de notar que por ser jovem, é seu primeiro grande clube, não tem experiência em diversas situações e nunca ganhou nada como treinador.

    Tendo isso em mente, ele chegou ao seu limite atual? Não consegue arrumar a defesa e a bola área, congela na casamata e não consegue mudar uma partida em andamento.

    Ou ele está certo, sabe o que quer, mas falta técnica para os jogadores colocarem em prática? E se for isso, o problema também não dele (Roger) por não ver que não dá para pedir para um mecânico fazer uma cirurgia de catarata?

    • Fábio Viana

      Em suma, o técnico é bom e inexperiente, falta depto. de futebol para orientá-lo e por vezes cobrá-lo por certas decisões.
      Talvez Roger não se sinta respaldado pela direção para sacar os bruxos e mantê-los no banco.

    • Francisco Coelho

      Muito bom Gustavo. Parabéns.

      • Ilgo Wink

        Roger é um técnico com bom potencial. Acho que pode evoluir bastante.

        • Gustavo Medeiros

          Temos tempo para esperar?

          Ficará sentado esperando ele amadurecer?

          Eu não sei responder a segunda pergunta.

  • Andre Peixoto – Sarandi/RS

    Bom dia.
    Falar do Roger é chover no molhado. Assim como é simplista dizer: e colocaria quem? Claro, então deixemos que ele siga sem arrumar a bola aérea (colocação, treinamento) e também continue fazendo substituições esdrúxulas. Ontem quando empatamos eu pensei: ele tinha que mexer logo. Mas em seguida lembrei que viria Bobo, Ramiro, Negueba (nem sei se tava no banco). Como diria RW, é foda ser gremista!
    Acho que tudo seguirá como está. Roger não irá mudar. Seguirá priorizando os bruxos (o que esse Ramiro tem?), Douglas será o centro do time aconteça o que acontecer e Giuliano seguirá prestigiado. MO então é o dono do time.
    E é isso! Gostem ou não. Ahhhh, mas o Romildinho Boa Gestão Financeira Sem Faixa Bolzan está fazendo uma administração exemplar. Daqui a 30 anos teremos chances.
    E parem de ser raivosos!!! Aqui é proibido querer ganhar título. Negócio é ir prá Geral e ficar naquele APOIO INCONDICIONAL. E quem pensar o contrário não é gremista…
    #15 anos é pouco…
    #pobre Grêmio…

    • Andre Peixoto – Sarandi/RS

      Lembrei de outra: o goleiro é isso aí. Não adianta dizer que falta treinamento. Já é um cascudo velho. Ou aceita ou contrata outro. Ontem achei que ia chorar na entrevista…

  • Fabio Scheffer

    Futebol é mesmo detalhe e se aquela bola no poste do Luan tivesse entrado no primeiro lance do jogo, animicamente pra ambos os times o jogo teria sido diferente.

    Dito isso o fato é que bola na área gremista é um Deus nos acuda com os caras marcando tão mal por zona que o Diego Souza foi capaz de meter o 2º gol entre os dois zagueiros gremistas.

    Junte-se a isso mais uma má jornada do Giuliano, a clássica fadiga do Douglas e a visível falta de ritmo do Maicon e vimos um Jailson sem nenhuma parceria no meio.

    O Roger vai ter que mudar, e entre as mudanças a efetivação do Miller como titular no lugar do Luan, ou na minha opinião na do Douglas (colocando o H.Almeida de 9), é indispensável.

    Já para defesa, talvez uma escalação com 3 zagueiros (já que o goleiro nesse momento não dá pra trocar) daria um suporte maior para enfrentar a bola área, mesmo sabendo que o problema não é só técnico, mas tático também.

    Grohe,
    Geromel, Walace Reis, Kannemann
    Edilson, Jailson, Miller (como meia-atacante), Maicon OU Giuliano, Iago
    H.Almeida, Everton

    E vamos pra cima do São Paulo !!!

  • Daniel Scherer

    A verdade é que o time nos dá uma esperança e logo em seguida nos mostra a realidade. É como tu receber um convite para um motel, na foto está a Cléo Pires e quando tu chega no motel dá de cara com a Suzana Vieira. Broxante. Este é o time do Roger.

    • Ilgo Wink

      Grande comparação…

    • Fábio Viana

      A torcida já está calejada com esse grupo, nem acredita mais neles, por isso essa média de público ridícula. Não tem nada a ver com preço de ingresso e sim pq a maioria sabe que esse grupo não vai ganhar nada.
      No Grupo incluo, jogadores, treinador e direção.

  • Rogerio

    Pessoal,
    Quando um clube fica num jejum como o nosso, toda vez que ocorre uma derrota, dá um desespero em todo mundo. O campeonato não está perdido, está todo mundo jogando mais ou menos a mesma coisa e os elencos são parecidos. O que está faltando são alguns ajustes que, sei lá por qual razão, estão demorando para acontecer, e aí a meu ver, o Depto de futebol peca, pois se o treinador não faz, deve ser “convencido” pelos seus chefes.

    1- A bola aérea defensiva é muito ruim, pode ser o sistema de marcação, pode ser inaptidão dos atletas, não importa, é um problema que deve ser resolvido imediatamente, se o Roger acha que é só desatenção, ele está errado e o Alberto Guerra tem a obrigação de lhe mostrar isso com a estatística do ano.
    2-é inacreditável que o universo gremista ache que pode ser campeão com o Douglas sendo o centro do time, é tão ridículo que mais parece alucinação coletiva. Mesmo ele jogando tudo o que pode, é insuficiente, além disso, sacrifica demais os demais atletas, principalmente o Giuliano e os volantes,se o Roger não concorda, cabe novamente ao Guerra mostrar a ele com os números do ano (gols, assistências e desarmes)
    3-O nosso ataque é pouco efetivo, nosso 4 jogadores de frente (Giuliano, Luan, Everton e Douglas) tem um índice baixo de aproveitamento, mesmo assim seria suficiente se a nossa defesa não tomasse tantos gols.
    4-O lateral esquerdo é um jogador fraquíssimo (defensivamente e ofensivamente). Em todos os jogos, somos muito vulneráveis pelo lado dele. Mesmo sendo um líder do grupo, deve ser substituído imediatamente, se o Roger não concorda, cabe ao Sr. Guerra, convencê-lo.
    5-Já aconteceu com o chileno Vargas e agora novamente com o Bolanos, o Grêmio contrata o melhor jogador da America do Sul, artilheiro das eliminatórias e o seu treinador monta um sistema de jogo pro Douglas jogar. 6-O Miller Bolanos deveria ser a prioridade do Roger, ele deveria ser o favorecido pelo esquema mas não, ele fica na reserva. Ele não pode ser reserva de nenhum dos atacantes do Gremio, ele deveria ser tratado como o grande jogador que sempre foi, se jogar mal um jogo, não tem importância, se jogar mal dois, também não, ele é o diferencial do time, ele pode mudar o patamar do clube, ele é a chance de elevar o nível do time, será que é tão difícil entender isso? Daqui a pouco ele vai querer ir embora,eu também não aceitaria ser reserva de um ex-jogador barrigudo que caminha em campo.
    7-Por último, o Sr. Alberto Guerra, ele entrou pra fazer algo diferente, pra ficar de braços cruzados para as barbaridades do Roger, o Rui Costa também servia.

    • Daniel Scherer

      Parabéns Rogério, é exatamente isso em relação ao Douglas e principalmente ao Bolanos. Daqui a pouco não vai faltar quem diga que é melhor o Bolanos ir embora mesmo, que no contrato não tem clausula de titularidade e bla´blá blá. Enquanto isso o Douglas é chamado de maestro e a imprensa isenta daqui coloca nas mentes menos avisadas que ele não pode sair do time, e lá vai a torcida aplaudir ele contra o São Paulo. Esse para mim é o maior problema do Roger, a insistência com certos jogadores que já mostraram que não dão conta de termos competitividade.

    • Fábio Viana

      Como disse o André Peixoto, é isso que temos.
      O time não vai mudar, o treinador não vai mudar e a direção não vai mudar.
      Bolanos só vai jogar agora pq o Luan foi pra Seleção e Douglas seguirá em campo.
      Sobre o camisa 10 clássico, fica essa contribuição do André Rocha
      http://andrerocha.blogosfera.uol.com.br/2016/07/18/cueva-e-marcos-junior-dinamica-contra-a-ditadura-do-camisa-dez-classico/

      Abs

  • Rogerio

    Ganhar o campeonato brasileiro é bem difícil, mas o que incomoda no Gremio é que não estamos usando toda a nossa potencialidade, ficar vendo certas barbaridades sendo feitas sem poder fazer nada é bem frustante

  • Rogerio

    Volto a dizer, o Grêmio tem um bom time, tem um bom treinador, mas acho que ele está teimando e insistindo em determinadas escolhas que estão comprometendo todo um bom trabalho no clube e que podem interromper um bom projeto de gestão do Romildo. Nestas horas se faz necessário um Depto de Futebol que possa mostrar os equívocos ao Roger, ele está priorizando os seus jogadores de confiança e não está querendo admitir que eles estão prejudicando o time. Cito 3, que pra mim são os casos mais graves:
    Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira e Douglas.

  • Evandro Capitanio

    O grupo engoliu o treinador, quando a coisa aperta críticas só para os moleques, mais de seis meses e nada de corrigir a bola aérea, cinco competições em mais de um ano e nada nem vice e fiquei com vergonha de ver o final do jogo e o treinador segue intocável não posso me acostumar com isso, o meu Grêmio virou um Botafogo.

  • Detective

    Ilgo, amigos, bom dia!
    Uma pergunta clássica, sobre o clássico Douglas: Como pode um treinador manter em uma equipe, ou ainda, deixar jogar, um “atleta” que é contumaz usuário de álcool e cigarro?

    • Fábio Viana

      Como diria Cid Moreira.
      “MISTÉÉÉÉRIO!!!!!”

    • Simples: porque os só tomam água conseguem jogar menos que ele.

    • Dilamar Costenaro

      Porque não tem reserva pra ele, simples assim, empilham volantes e zagueiros meia boca, mas onde o time mais precisa nada.

    • Renato Souza Aguiar

      Porque o treinador é refém de um esquema e não consegue encontrar alternativas. Simples assim.

  • Fábio Viana

    Ilgo,
    saberia informar pq ainda não foi publicado o balancete do 1º trimestre de 2016?

  • Ilgo Wink

    BAITA AIPIM – enviado pelo botequeiro Ricardo de Cruzeiro do Sul

    http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/07/cuidadoo-sala-de-babacao-pode-coloca-lo.html

  • Gustavo Medeiros

    Até quando vamos ter que aguentar o Ramiro?

    Ele foi suspenso, novamente. O que não deixa de ser algo bom.

    Mas que jogador é esse que passa mais jogos suspensos do que disponível?

    Se fosse um guri da base, tomaria geladeira mais forte que ao norte da muralha de game of thrones.

    Lincoln, como eu tinha previsto, nunca mais vimos, depois que foi expulso.

    Mas o cascudo do Ramiro pode. É excesso de vontade, é raça, pelo histórico de serviços prestados tem crédito.

    É inacreditável….

  • RFPoa

    Roger é um técnico em formação….ainda, vejo potencial, mas acho que não tem mais o que tirar do time. Acredito que tenha ficado dependente demais dos cascudos….É o que parece, mas a campanha é melhor que o desempenho. Tá difícil achar que irá mais longe…

  • Dilamar Costenaro

    O aproveitamento mostra o quanto está distante o título para o Grêmio (se é que algum dia esteve perto)
    Palmeiras tem 71,1% se mantiver chegará a 81 pontos
    Gremio tem 60,0% se mantiver chegará a 68 pontos
    Teríamos que subir pra 70% de aproveitamento (algo impossível se tratando de Gremio).
    e o Palmiras descer pra 60%.
    Chegaríamos ao final com 75 contra 73 do Palmeiras.
    Eu já joguei a toalha.
    E ainda trazem um zagueiro que a 4 meses não joga, mas vão ser incompetente no inferno tchê!!

    • Fabio Scheffer

      Pô eu também tô ficando meio sem esperanças.
      Rivais mantendo time e/ou se reforçando e o Grêmio vai deixando tudo pro próximo ano de novo.
      A hora de pagar pra ver era agora com um time quase certinho, precisando de uns 2 ou 3 reforços em nível de titularidade.

      • Dilamar Costenaro

        Esse que é o problema, o Grêmio contrata, contrata, contrata, mas ninguém dá certo, porque não se trata de quantidade e sim de qualidade, e ouvindo os discursos da direção falando em contratações pontuais parece que eles estão percebendo as reais carências do time, mas na pratica nada se concretiza e acabam empilhando nabas.

        • Fábio Viana

          Contratações do tipo Negueba, Wallace Oliveira, Kadu e demais…
          É brabo.

  • Fabio Scheffer

    Giuliano pode estar de saída.
    Até ai nada demais já que o custo-beneficio tem sido muito abaixo do esperado desse jogador, que eu até gosto, mas tenho que admitir tem rendido muito pouco.
    O fato é que se a direção tivesse realmente disposta a ser campeã já deveria de estar em negociações avançadas com um meia não só pra substitui-lo mas como principalmente pra ser o diferencial que o Douglas não consegue mais ser.
    Não sei se o Flamengo vai pegar o Diego ex-Santos ou se o galo vai repatriar o Thiago Neves, mas ver times que nem tem tanta chance de ser campeão brasileiro nesse momento procurando soluções enquanto o Grêmio quase não tem alternativas de meias é brabo.
    Vamos aguardar, mas sem mais nenhum reforço vai ser difícil sonhar com “conquistas” além de um G4 !!!

    • Renato Souza Aguiar

      Fábio, parece que o Grêmio tentou o Diego, mas eram 800 conto mais outras “cositas”. Diego não vale isso nem aqui nem na China, seria trocar o Giuliano por ele em termos de valor e rendimento não acredito nesses caras que voltam da Turquia, Emirados, já com o bolso forrado. Pra mim esses caras só vem mamar na teta e enganar por aqui. Pode apostar esses caras vão vir pra cá e só vão mamar. Agora tu tens razão que o Grêmio deveria buscar alternativas principalmente para o lugar do “maestro pitador” e “garçom de boteco” isso é claro, até porque Douglas NUNCA foi protagonista em lugar nenhum, não sei de onde tiram que ele pode ser o centro de alguma coisa, ele só pode ser o centro da mesa do botequim da esquina, tomando uma gelada.

  • Gustavo Medeiros

    É impressão minha, ou sempre que o Grêmio tem uma ou mais semana para treinar volta igual, ou pior?

    • Francisco Coelho

      Sem jogo treino as coisas não andam…

  • Francisco Coelho

    Chegou o viking tirando o seu da reta.

    Oberdan Nazareno Vilain é que falou e cumpriu “O Escurinho não vai mais cabecear na área do Grêmio”.

    “Não sou a solução, estou aqui para ajudar os meus companheiros e tratarei de dar o meu melhor”, afirmou Kannemann.

    “Nunca joguei como lateral antes, mas se precisar, jogarei. Darei atitude e todo o possível para ajudar a equipe”.

    Pelo visto os mistificadores que falavam em zagueiro, lateral esquerdo e meia tomaram um balde de água gelada…

    • Eder

      O repórter do correio do povo faltou nas aulas de espanhol. Ele diz na entrevista que já jogou como lateral e pode jogar novamente.

      • Francisco Coelho

        Fui ver a apresentação e realmente falou que já jogou na LE. Também que têm 1, 85.

    • Renato Souza Aguiar

      Os caras corneteiam até contratação, pelo amor de Deus. Se bem que partindo de onde esta partindo, nenhuma novidade. Tem o caso do Jailson que na estreia foi corneteado por Deus e o mundo no tal grupo do Whats do Boteco, do qual eu não participo, mas tenho um amigo que me mostra sempre (se quiserem posso pedir a ele me mandar os prints da corneta), no dia da estréia foi bombardeado pelo grupo do whats, que tem as mesmas figuras carimbadas que acham tudo uma desgraça. O tal patrono, só presta as indicações dele, mas ano passado se bem me recordo ele andou indicando o Negueba para o Grêmio, esse ano como veio ele não colcoa a cara pra dizer que já indicou. É assim, fica fácil criar a tese que nunca vai ser comprovada. Já estou esperando a patrulha de choque vir me bombardear, mas só para constar, eu também vejo um monte de problemas no Roger e no time, e também acho que não temos chance de sermos campeões com Douglas e cia no time.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    O Grêmio perdeu do Sport-PE, e voltaram aqui de novo, todos os pessimistas de plantão que apenas analisam resultados. Haja cachaça.

    • Fábio Viana

      Ao analisar o resultado, pode-se projetar o futuro.
      Considerando que os últimos 4 campeões perderam em média 6 jogos e que o Grêmio já perdeu 4 partidas, o Grêmio só poderá perder mais 2 jogos em 23 a disputar, se quer ser campeão.
      Por isso é importante analisar o resultado, também.
      Entendeu o pessimismo?

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Fábio, desista, estou escrevendo aqui desde o início do campeonato que o Grêmio não é candidato ao título, pois para isso teríamos que entrar na competição com o time pronto, e a nossa defesa não foi ajustada até hoje depois que o Eraso, que era reserva do Walace Reis no Flamengo saiu do Grêmio.

        Romildo assumiu e está cumprindo nesse segundo ano suas promessas, que era de arrumar a casa, restaurar as partes administrativas, recolocar o clube nos trilhos na parte financeira eliminando encrencas antigas, baixando a folha, pagando contas, renegociando contratos, valorizando a base e os ativos, montando time, revelando jogadores, e que os resultados seriam possíveis à partir de 2016 ou 2017 e ele está a um ano e meio fazendo isso.

        Acho que Roger Machado erra, mas acerta muito, está em 3º, não vejo que exista um substituto além do Tite, pois todos os outros seriam ”apostas caras” e o trabalho iniciado vai conquistar resultados e precisamos realmente esperar mais um pouco, pois está próximo por estar hoje o Grêmio no rumo certo que eu não via desde 1980.

        Falam sempre as mesmas coisas, que nas nossas vitórias não sabemos substituir, nas derrotas não soubemos escalar, mas estamos desde o mês de julho 2015 muito próximo da ponta da tabela do brasileirão, e é claro que eu e todos queríamos levantar Taça, ma o caminho está correto e feito com um planejamento e antes nem isso nós tínhamos.

        Feliz devem estar os 17 clubes atrás do Grêmio desde julho 2015, e vejo o time do meio para a frente com 13 opções para 6 vagas e vamos acertar a defesa para diminuir 50% dos nossos problemas e engrenar, pois eu acredito nisso. Abraço.

    • É verdade nós só analisamos resultado. Já vossa senhoria títulos.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Sim, de 1977 à 2001 foram vários e nunca veremos o Grêmio ficar 27 anos sem títulos, assistindo o rival subir no podium, pois isso é coisa das Moranguetes que de 1979 à 2010 (31 anos) ganharam 3 títulos.

  • Francisco Coelho

    Mais um vaselina no pedaço. Se um Coelho incomoda imaginem quando pedir para meus filhos e filhas opinarem também. Kkkkkkkkkkk

    A caravana passa e os vira b…. se animam. Eu escrevi e falei que o Jaílson só chegou e jogou por indicação do Bem-Hur Marchiori. Se alguém duvida que vá catar coquinho. http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2014/07/02/o-crescimento-de-jailson
    Outra coisa é que o Grêmio não perdeu para o Sport e sim o Sport ganhou do Grêmio. Não se podem inverter resultados. Tem de ser homem e encarar a realidade. O time do
    Grêmio está muito mal treinado e escalado. Se alguém pensar diferente que pense. Eu estou no meu direito de ter a minha opinião e os resultados mostram.
    Mesmos que alguns comentaristas de fora elogiem o “trabalho” do Roger eles não conhecem o plantel e o potencial dos jogadores gremistas.
    Até os palpiteiros do RS não conhecem os jogadores da base, pois raramente assistem a um jogo.
    Tem até diretor do Grêmio que não conhece os jogadores… troca A por B. Nada contra o Jaílson só que a mesma oportunidade deveria ser dada ao Balbino, Araújo, Arthur, Kaio, Moisés e também ao Tontini.
    Outro que já deveria ter tido oportunidades é o Leonardo César Jardim. O Godoy é contra? Para mim o Godoy é zero a esquerda. Tantos anos e não conseguiu ensinar o Grohe a jogar com os pés e sair do gol.
    Hoje o sub 17 define sua continuidade na Taça BH frente ao Palmeiras em Sete Lagoas na “Arena do Jacaré” nas Quartas de Final.
    Quanto a “escalar” Negueba falei sim só que do Jeferson Carvalho dos Santos.
    Nem sempre quando a galinha cacareja é sinal de postura de ovo. Pode ser uma cobra ou semelhante próximo do ninho. Não confunda centavos novos com…

  • Francisco Coelho

    Grupo gremista:
    1 Phelipe – Phelipe Megiolaro Alves
    2 Felipe – Felippi Felipe Albuquerque Felippi
    3 Clebson – Clebson Da Cruz Conceicao
    4 Emanuel – Emanuel Leone Moura (C)
    5 Neto – Miguel Venancio Santana Neto
    6 Guedes – Guilherme Alecsander M. Guedes
    7 Biteco – Gabriel Bitencourt Da Silva
    8 Araujo – Lucas Araujo De Oliveira
    9 Da Silva – Rondinelli Da Silva Vieira
    10 Vini – Vinicius Moraes Da Cunha
    11 Guto – Jose Augusto De Aguiar Silva
    12 Brenno- Brenno Oliveira Fraga Costa
    13 Ericson – Ericson Da Silva
    14 Rodolfo – Rodolfo Araujo Da Silva
    15 Vinicius Ceara – Vinicius Antonio T. Magalhaes
    16 Bobsin – Victor Bobsin Pereira
    17 Jhonathan – Jhonathan Luza Silveira
    18 Tete – Mateus Cardoso Lemos Martins
    19 Jean – Jean Hebert De Freitas
    21 Savio – Joao Savio Melo Dos Santos
    23 Matheus Nunes – Matheus Nunes Oliveira

  • Renato Souza Aguiar

    kkkkk, é proibido discordar do “patrono” por aqui. E lá vem as ofensas, vira não sei o que, vaselina, catar coquinho. Enfim, o cara é o soberano, é o supra sumo em matéria de futebol, ele é o oráculo, tudo sabe tudo vê.
    No fundo é só o profeta do que nunca vai acontecer….
    O Jeferson Carvalho dos Santos que eu saiba nunca jogou no Coritiba, mas teve “indicação” dele para o Grêmio sim ano passado quando estava defendendo o coritiba, mas claro não é o mesmo, devo estar confundindo…. Sou muito burro e não entendo nada.
    Ah, o cara mora em Recife e assiste a todos os jogos da base, parabéns ao oráculo, pois ele consegue estar em dois lugares ao mesmo tempo….

  • Francisco Coelho

    Se diz torcedor do Grêmio e não sabe do apelido dos jogadores. Kkkkkkkkkk

    Tem cada torcedor aparece. Leia aqui o nome do jogador. http://www.ogol.com.br/player.php?id=392483&epoca_id=143

    Mandei 2 câmeras SJ 4000 pretas iguais a estas, 2 baterias, 3 cartões de 32 GB classe 10, 3 Pendrives de 8GB e um notebook positivo baratinho para meus sobrinhos gravarem jogos. Eles gravam e comentam o que viram e me enviam pelo https://www.youtube.com/?gl=BR onde tenho contas. Quando posso escuto http://galeradaweb.com/ ou na TV como hoje. A SporTV vai transmitir.

    Ofensa é a falta de criatividade e comentar sobre opinião dos outros. Escreva a sua e deixe os demais em paz que provavelmente ninguém vai te incomodar.

    Leia, pesquise e se mantenha informado. Caso contrário poderá confundir o MH com o Lucas Heinzen Coelho.

    Posso estar com idade mas não tenho Tecnofobia.

    Aqui vejo toda a movimentação de jogadores. http://www.zerozero.pt/transfers.php?epoca=145&jogador_pais=0&main_teams=0&pais_equipa=6&equipa=2243&temp_equipa=Gr%EAmio&search_equipa=Gr%EAmio&pesquisa=Pesquisar&op=all

    Leia e aprenda. Boa tarde.

    • Renato Souza Aguiar

      Isso é um forum, logo se debate e se comenta exatamente a nossa opinião e a dos outros, se não quer ser contestado, cria um blog só para tuas idéias.
      Vou ter que desenhar: Quando falei em indicação do Negueba falei que havias indicado o jogador que estava no Coritiba ( e que agora foi contratado), nada a ver com oportunidade para garotos da base. Realmente não assisto jogos da base e nem entrei no mérito disso, apenas depois que tu confundiu os jogadores, mas é que agora tu deves estar com amnésia de lembrar que indicou o jogador do Coxa e Flamengo.
      Para ser torcedor do Grêmio agora o cidadão tem que saber de cor e salteado os nomes de todos os atletas da base, cada uma hein “patrono”.
      Mas tudo bem, vamos em frente, não vou alimentar mais teu ranço. Continua critcando tudo e todos, afinal és o dono da verdade, oráculo.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Concordo com você, Renato, é muito bla bla bla inútil sobre a base que não acrescenta nada a ”pourra” nenhuma, e dá-lhe críticas aos jogadores profissionais e treinador.

        Tem muita gente que olha e não enxerga, escuta e não ouve e quando fala ou escreve, não diz nada, mas pensa que é o cara.

        Taí. Isso torna os debates um saco, pois só existe verdades nas opiniões deles, e ….. PONTO.

        Aí, quando perdem vem dizer que haviam alertado e lá vem mais bla bla bla com críticas sobre o resultado. Tá enchendo o saco tudo isso e deixando o Boteco carregado de inutilidades que não somam. É isso. Abraço.

  • Pedro de Lara

    É o que eu sempre digo: cada um com suas taras.

  • Fagner

    Coitado do Chico Coelho, a turma dos otimistas sempre atacando em bloco.
    Hoje em dia quem critica a direção é sempre atacado em bloco pelo pelotão on-line, a boquinha deve ser ótima pois fazem hora extra em todos blogs.

  • Francisco Coelho

    Os profissionais perderam para o Spot. O sub 20 perdeu para o Botafogo e o sub 17 de virada para o Palmeiras.

    Más tá tudo beleza e o Romildo é vice presidente da sulamericana.

    Tô tirando férias.

  • Walter Luis Borba

    O Grêmio não perde há quinze anos por incompetência
    somente do futebol.

    O Grêmio perde pela composição de bajuladores e
    lambe-botas que tem no Clube!

    No Grêmio não pode criticar Koff, Odone, Renato,
    Felipão…e agora o Romildo Austeridade Financeira também não pode!

    E pior, no Grêmio não se pode ter opiniões
    divergentes!!!

    Para ser “gremista” tem que primeiro Bajular…depois
    vem o resto.

    O Grêmio bajula o arrozeiro; o cara que empresta o
    avião; a tia carmem; a mãe Joana….

    E a TORCIDA …só toma no “açucareiro” – lembrando o Quadro do Paulo Silvio e do Jô
    Soares..

  • Renato Souza Aguiar

    hahahahah, apareceram as “Patronetes”.

    Aqui é assim, a gente discorda da opinião de “alguns” e vem a turma de choque chamar de isso ou aquilo da direção X,Y,Z.

    Tem aqueles que bajulam a direção, tem aqueles que bajulam outros torcedores. E claro a culpa é smoente daqueles que divergem da opinião das “patronetes”. Realmente 15 anos é muito pouco….

    E´engraçado, para não dizer rídiculo.

    Ah, boas férias “patrono”. Saúde e paz para ti.

  • Daniel Scherer

    Pessoal, creio que os animos estão um pouco acirrados. Nínguem é totalmente certo em suas opiniões e análises, então vamos respeitar as opiniões divergentes, de um lado e outro. Aqui tá virando discurso político, é 8 ou 80. Menos pessoal, menos passional e mais racional gente. Abraço a todos, aqueles que concordam comigo e aqueles que discordam.

  • Detective

    Disse tudo, Daniel Scherer!