A dupla em busca de técnico

Luxemburgo desmentiu, via twitter, que estaria negociando com o Palmeiras. Havia fortes rumores nesse sentido. Inclusive, Pelaipe, seu novo melhor amigo, iria junto, repetindo a dobradinha Batman e Robin.

Os dois estão tão afinados que Pelaipe iria junto caso Luxemburgo acabe no Beira-Rio. Esse é outro boato que circula nessa época fértil para a boataria.

O que existe de concreto é que nem Grêmio nem Inter estão com treinadores contratados para 2013.

Fernandão foi demitido horas depois de ser confirmado até o fim do campeonato pelo presidente Luigi.

Quem conhece um pouco de futebol sabe que Fernandão era uma aposta, uma aposta que tinha tudo para dar errado. E deu.

Foi uma história que começou mal: o diretor remunerado assumindo o lugar do subalterno, o treinador.

Não adianta: esse tipo de coisa pega mal no vestiário. Parece puxada de tapete, trairagem.

Sem contar que Fernandão não tinha experiência nem para diretor de futebol – cargo que ele admitiu detestar -, e menos ainda para assumir um clube como o Inter, com um bando de medalhões vaidosos no vestiário.

Para piorar, ainda veio Forlán para ofuscar D’Alessandro, Dagoberto, Damião…

Se ainda Fernandão tivesse ao lado um dirigente experiente, mas havia Luciano Davi, que estreava na função.

Dois noviços num vestiário complicado.

Agora, o Inter procura  um técnico. Está mais do que na cara que seu objetivo primeiro é Luxemburgo.

Há boatos, e eles seguem aí, de que o Inter teria feito proposta milionária para ter Luxemburgo. Sinceramente, não acredito nisso.

E duvido que Luxemburgo troque o Olímpico/Arena pelo Beira-Rio assim tão rápida e abruptamente.

Já começaria com um clima pesado.

Luxemburgo desmente, mas desconfio que ele irá assumir o Palmeiras. Com Pelaipe.

Se é verdade que o Grêmio concordou com as pedidas de Luxemburgo, atendendo plenamente o que o profissional exigiu, ele já deveria ter dado o ‘sim’.

Não tem outra coisa a fazer. É uma questão ética. Havia uma negociação, uma parte resistia, mas acabou indo ao encontro do que a outra parte queria. Ponto final.

Agora, duvido que a parte financeira seja essa que li hoje na mídia: em torno de 600 mil reais por mês e premiação milionária.

Ora, Luxemburgo é um profissional. Um sujeito experiente. Ele jamais faria uma proposta com salário ‘baixo’ projetando uma fortuna em caso de conquistar títulos.

Se Abel está renovando com o Fluminense por 1 milhão de reais, Luxemburgo não vai acertar por menos com nenhum clube.

Dizem que Luxemburgo gosta de um poquerzinho. Mas ele não seria maluco de projetar ganhos financeiros em cima da loteria que é um campeonato, um jogo de futebol, onde nem sempre vence o melhor time, e há fatores de toda a ordem influindo no resultado.

Temos, então, que a dupla busca treinador. A tendência é de que Grêmio e Luxemburgo se acertem.

Se eu fosse dirigente do Grêmio não ficaria com Luxemburgo. Contrataria Felipão.

Koff e Felipão: esta dobradinha tem tudo para dar certo. Sintonia fina.

Já o Inter, ao que tudo indica, vai ficar com Dunga. Outra aposta, mas uma aposta com mais condições de dar certo do que a anterior.

Se gostou, compartilhe!

  • Jonathan Lopes

    Concordo contigo, Ilgo.
    Eu iria de Felipão.
    Luxemburgo fez um trabalho razoável. Mas as chances que teve, contra adversários inferiores, poderia ter conquistado Copa do Brasil, Sulamiranda e/ou Ruralito. Vaga na Libertadores era obrigação para qualquer treinador que assumisse o Grêmio na estréia da Arena.
    Felipão sabe jogar Copas.
    E prefiro pagar uma fortuna para o Felipão que ao Luxa.

  • Rodrigo

    Não é sempre que um Felipão tá dando sopa no mercado hein. Não gosto, nunca gostei e nunca irei gostar do Luxemburgo (como treinador, é claro). Admito ser um bom técnico e tal, mas não é o cara certo pro Grêmio. Pra mim, nessa nova era do Grêmio (Arena), o primeiro treinador deveria ser a dupla Felipão/Roger (não pelo misticismo ou pela nostalgia. Mas pela competência, caráter, identificação, história e merecimento).

    Koff + Felipão + Roger + Arena + Torcida + Time Decente = Faixa no peito

    Eis a fórmula vencedora para 2013.

  • Francisco Coelho

    Se a procura é por um bom técnico ai está o Marcelo Mabília que pegou a Sub 20 despedaçada e vem ganhando tudo e a equipe voando em campo com o trabalho do preparador Físico Diego Mello. Vencer ao Fluminense com um placar agregado de 6 x 1 não é para qualquer equipe. Basta contratar um zagueirão 3 atacantes e um meia direita que equipe está feita. Grohe, Tony (Pará), Gérson (Saimon), Zagueiro, Julio Cesar, Luan, Misael, Elano (Fabian/Facundo), Zé (Wangler), Atacante, Atacante.

  • juca

    Luxemburgo sabe que aqui, com o Koff, terá pouco ou nenhum espaço pras suas maracutaias. Por isso espero que vá pro Inter.

  • walter

    Ilgo e pessoal do Blog….

    Misael e Wangler tem que jogar o ano que vem, urgentemente…os caras jogam muito.

    Sobre técnico. Eu ofereceria 800 mil + premiação ao Tite…..
    Depois, pensaria numa comissão de treinadores com – Renato, Roger Machado e Valdir Espinosa.
    Ainda, pensando nessa comissão de treinadores, poderia ser ROGER MACHADO, MABÍLIA e EMERSON…

    Na impossibilidade de acontecer isso, eu pensaria na hipótese de trazer o Felipão. Junto com ele, “tentaria” trazer de novo o Ronadinho Gaúcho, dai fica tudo certo….

  • Diego

    O sub-20 jogou demais ontem!!! Gerson, Misael e Wangler estão prontos para compor o grupo principal! O Mamute e o Calysson podem começar a ser testados também no gauchão do ano que vem.
    Tem que dar um prazo final pro Luxa parar de se fazer, ou acerta ou vai embora. Porque tem dois lados na história…acertou o time, montou um bom esquema. Mas na hora do vamos ver deu pipocada em todas competições…e esse esquema de um atacante com 4 volantes não funciona…e são 4, pq ele mesmo colocava Marco Antonio de volante antes…pq agora ele virou meia atacante?

  • MAZEMBIANO

    Ilgo, no assunto anterior tu disse que o Luxa não ia renovar questão de tempo, agora acha que sim? Não entendo pq com Odone estava tudo certo e com Koff não, tinha algo mais oferecido Odono a Luxa? E não é maior a paixão dele pelo Grêmio ao ponto de ajudar Koff nessa negociação? É brabo essas pessoas…Wangler fez dois golaços e não é banco do Grêmio, podia desbancar MAntonio…quem sabe ta surgindo aí um novo grupo de base tricolor…

  • MAZEMBIANO

    Walter tu só pode ser louco cara, trazer R10? Deve ta de brincadeira…

  • ilgo

    Eu não disse que Luxemburgo vai renovar.
    Disse que essa é a tendência do momento, infelizmente.

  • Ernani

    Ilgo!

    No futebol tudo tem que estar no papel para anunciar e considerar certo, não é isso? Basta ver caso ronaldinho e até mesmo a novela Kleber. Pois bem, o Dr. Fabio Koff já tem poderes para assinar alguma coisa pelo Grêmio? Não tem, portanto não pode anunciar absolutamente nada. Fazendo uma analogia, algum prefeito eleito no último pleito já está assinando contratos, nomeando secretários e acessores pelo simples fato de ter sido eleito? acho que não, pode até estar combinado, mas oficialmente não. Então a gestão que IRÁ assumir ainda não tem poderes para representar o clube, para fazer mudanças, comprar, vender, trocar, nada de nada. Sei que estamos anciosos, mas precisamos esperar um pouco mais. Agora a bola da vez é a venda do Fernando. A diretoria que vai assumir não pode fazer nada se o Odone quizer vendê-lo. Olhando o lado do Luxa, ele fez campanha para o Odone e agora não quer anunciar nada antes da troca. Acho que resumindo os dois lados da questão poedemos falar uma palavra só: CAUTELA.

    Abraço,

    Ernani

  • MAZEMBIANO

    Amigos vocês estão notando a “pressão da imprensa” em apoiar o Inter para o grenal com provocações mentirosas gremistas? Temos que estar alertos, temos que ganhar esse grenal e ganhar BEM! Acho que nesse momento Odone, que não deu título nenhum pro OLÍMPICO, não faça vergonha também! A BAND RS então é UM NOJO!

  • walter

    Mazembiano,

    Se muitos clamam por Felipão.
    Porque não, trazer o Ronaldinho gaucho, ele joga muita bola.

    Se é para trazer gente que deu as costas para o Grêmio…..não vejo porque trazer o Ronaldinho também,….para mim, Felipão e Ronaldinho são da gente do mesmo balaio.

  • MAZEMBIANO

    Bah Walter acho q vamos entrar em uma discussão que não vale agora, mas comparar Felipão com R10 só pode ser coisa pessoal cara…um simplesmente deu títulos e glórias FATO, o outro o que deu mesmo, FATO? A torcida do Grêmio tem carater a jamais aceitaria esse cidadão, nem de graça, pois acima de tudo esta o clube, a instituição e não um “menino” sem coragem pra assumir suas decisões, e saber que o Grêmio foi quem abriu as portas do sucesso dele…

  • ilgo

    Ernani, matou a pau. é isso mesmo.

    Walter, não lembro de Felipão ter sacaneado o Grêmio alguma vez.

  • walter

    Mazembiano,

    Tens razão, discutir sobre Felipão e Ronaldinho não nos leva a lugar nenhum.
    Não tenho nada pessoal contra o Felipão, tenho é magoa.
    Na gestão do Duda, avalisada pelo Koff, Felipão podia ter voltado….
    Felipão foi lá para Ubezquistãoo…
    Ah…vão me dizer, foi com um salário mílionário….Ora, pelo que a mídia de SP diz, Felipão tomou um calote lá….os caras não pagavam.
    Imagine, o Felipão naquela libertadores de de 2009. Onde o Celso Roth conseguiu a melhor campanha entre todos os times…!!!
    Sem duvida alguma SERIAMOS TRI DA LIBERTADORES, e talvez BI MUNDIAl…
    O inter, de repente, não seria BI, e nós terimos só duas libertdores na frente para zombar deles…
    Mas, magoa passa…..
    Se felipão vier, por certo, que vou torcer pelo sucesso dele….e pelo bem maior GREMIO FUTEBOL PORTO ALEGRENSE…

  • Oi Ilgo! No twitter tão divulgando a permanencia do Luxa. Abraço.

  • Appreciate you sharing, great article. Awesome.