A diferença que Rondinelly faz

O Grêmio alcançou o que precisava depois de sair perdendo no Brasileiro: uma vitória, os três pontos em casa. Em consequência, mais moral e mais confiança ao time para aquilo que realmente interessa no momento: a Copa do Brasil.

O que se viu no Olímpico é o que vai se ver nos dois jogos entre Grêmio e Palmeiras: muita vontade, muita determinação, e pouca qualidade técnica.

Não por culpa dos treinadores, mas porque realmente há poucos jogadores nos dois times que tratam a bola com carinho e criatividade.

Um deles, é Rondinelli, que entrou quando o Palmeiras era melhor. Foi ele quem sofreu a falta que resultou no gol de André Lima. Ele consegue algo raro nesse time: reter a bola, dar o drible curto, partir pra cima do adversário. Não é muito, mas já muda o modo burocrático de o time jogar. Facundo Bertoglio também consegue fazer isso. Miralles é outro que arrisca. E só. Ah, sim, o Kleber.

Mas como diz o Luxemburgo, que reconhece as limitações de seu grupo, os jogadores que estão aí agora é o que temos para a Copa do Brasil. É preciso, portanto, dar moral para esses jogadores. E Luxa faz isso.

Como exigir que o Pará acerte um cruzamento? Ou que Léo Gago consiga dar continuidade a uma jogada com um passe superior a dez metros? É o que temos.

Para um time que mais uma vez começou com dez jogadores, foi um grande resultado.

Agora, será que esse mesmo placar, na Copa do Brasil, é bom? O jogo da volta é em São Paulo.

Depois do que vi hoje, eu acredito que o Grêmio repita e vença aqui, e pode até conseguir um resultado mais elástico se Luxemburgo contar com um ou dois reforços, como o Kleber por exemplo, mesmo num segundo tempo tempo, e começar o jogo com onze em campo.

O Felipão não merece tanta gentileza, ele agora está do outro lado.

Agora, quebrando uma tradição, aqui vai a minha cotação. Antecipo que não esqueci nada.

As notas do Ilgo:

Victor – firme como sempre, evitou o gol de Barcos no segundo tempo – 8

Gabriel – jogou mais sério, mais interessado, não enfeitou – 7

Naldo – zagueiro que vai bem quando não inventa, está crescendo – 8

Gilberto Silva – conhece os atalhos e as manhas do setor defensivo – 8

Pará – quanto menos dele se espera, menos ele decepciona – 5

Fernando – é simplesmente o melhor volante do sul do Brasil, talvez do campeonato – 10

Souza – grande atuação, para calar corneteiro – 9

Léo Gago – e pensar que tem gente que tiraria o Souza e ficaria com ele. pelo esforço:  5

Marcelo Moreno – outra atuação decepcionante, parece ter desaprendido. Mas este tem cura – 5

Miralles – estava bem, mas sentiu lesão muscular. é um dodói – 6

Depois, entraram:

André Lima – fez o gol e mostrou, que apesar de tudo, é um jogador útil – 7

Rondinelly – o guri entra e o time cresce. Coincidência? 8

Wilson – se é pra segurar vantagem, é com ele mesmo – 7

SABEDORIA

A torcida, em conjunto, é sábia: quando o serviço de alto-falante do estádio anunciou o time, Victor e Fernando foram os mais ovacionados. Sabedoria.

Destaque também para a forma bonita e generosa como Felipão foi recebido. Ele merece.

SÁBADO

O Inter levou um susto daqueles. Saiu perdendo por 2 a 0 desse time inconfiável do Flamengo. Índio deu uma entregada de estreante no lance do pênalti. Espero que isso não complique sua renovação de contrato por mais um ano. Sabem por que Índio empurrou o atacante na jogada do pênalti? Porque ele está acostumado com o Gauchão. Aqui não dá nada.

O Inter estava com um time misto. Estivesse completo, massacraria o time do pagodeiro.

Se gostou, compartilhe!

  • jean cassol

    Faltou a nota do Marco Antônio….kkkkkkkk

  • Moretto

    Ilgo o time esta mais encorpado, é como tu mesmo disse, os jogadores pra copa do br sao esses ai, entao………

    Uma coisa o Moreno ta sem ritmo mesmo pq ele joga, mas ta se enrolando, e demora pra finalizar e qdo finaliza vai mal…. Ele tem q melhorar, tem potencial, fora isso acho que com o bertoglio e o kleber, passamos pelo felipao e dai final é outra coisa.
    Mas falta 1 zagueiro, o meio talvez com o ze roberto resolva, no ataque kleber resolve, tem o fabio aurelio, grupo p brasileiro é bom.
    Por fim o marco antonio, por favor ilgo, ele consegue ser o pior do time, ate o para ajuda mais que ele, nao tem fundamento.
    OBS- JA É O 2 PENALTI QUE O GREMIO PERDE, TEM QUE SER RESOLVIDO ESSE PROBLEMA, PENALTI RESOLVE JOGO E BATEDOR É IMPORTANTE, E SE A COPA DO BRASIL FOR DECIDIDA NAS PENALIDADES……..

  • Adriano Schtschebryna

    Grande jogo, apesar do pênalti perdido..SE tivéssemos feito, o 2 x 0 daria UMA ENORME VANTAGEM…Mas vitória simples tbm resolve e ajuda..MUITO

    Perguntinha..PQ SERÁ QUE SÓ TEM 10 NOTAS?…HEHEHE

  • Ilgo

    Não dou nota pra quem não existe. ehehehe

  • Bi-segundino

    Como eu venho falando a vocês aqui o time do Palmeiras é isso que viram hoje; sofrível. Vai ficar rondando o Z4 durante o campeonato e poderá até cair.
    Resolvi acompanhar a prévia da semifinal da CB. Dois times que vem destruindo seus adversários e chegam a semifinal. Sábia decisão da CBF em mudar a CB para 2013. Para chegar a semifinal basta derrotar alguns times de 4ª e 5ª categorias. Até Paulista, Santo André e Criciúma já ganharam esta copinha que vocês acham o máximo.
    Mas o jogo de hoje mostrou algo que eu desconhecia; a ruindade do time do grêmio. Eu sabia que o Palmeiras é um time fraquíssimo, mas o grêmio me surpreendeu. Está mais do que justificado ser a 3ª força do estado. Que time horroroso!! Na disputa de quem é o pior, vantagem para o grêmio pela vitória de hoje. E o Felipão ainda deu uma força. Tirou o centro avante e também o único caminho do Palmeiras ao gol; a bola parada de M.Assunção.
    Mesmo com este timezinho ainda afirmo que vocês chegarão a final. O Palmeiras consegue ser pior do que vocês. Se do outro lado passar o Coritiba pode até dar grêmio, mas se passar o SP esqueçam. Nem vai ter graça secar…

  • Andre

    Ilgo,

    Mirales machucou hoje, Cleber esta previsto retorno p/ jogo palmeiras( previsäo nao é certeza), Leandro nao da resposta satisfatória, Moreno vai jogar pela seleçao Bolivia e nao sabemos qual condicao que vai voltar, Andre Lima é um poste que de vez enquando uma bola cruzada bate nele e entra. Acho que deveríamos aproveitar esses 10 dias p/ arranjar outro atacante p/ ter de opçao URGENTEMENTE principalmente p/ Copa do Brasil.

  • Francisco Coelho

    As notas do Chico:
    Victor – Hoje foi bem – 7
    Gabriel – Fraco não cruza nem arremata com qualidade – 5
    Naldo – Perdeu 2 jogadas, mas no todo foi bem – 7
    Gilberto Silva – conhece os atalhos e as manhas do setor defensivo – 8
    Pará – Esforçado, mas é um peixe fora d’água – 6
    Fernando – é simplesmente o melhor volante do sul do Brasil, talvez do campeonato – 10
    Souza – Perdeu um gol feito; não está na melhor forma – 7
    Léo Gago – Fora de forma e foco – 5
    Marcelo Moreno – Fora de forma e foco – 5
    Marco Antonio – Fora de Forma, foco e disposição – 3
    Miralles – Fora de forma, mas tentou – 6
    Depois, entraram:
    André Lima – Fez 2 jogadas e o gol. Pouco para um atacante – 6
    Rondinelly – Não tem medo de driblar e tem muita bola – 8
    Wilson – Espanador e se não tiver cuidado leva vermelho – 7

  • Francisco Coelho

    Luxemburgo falou de time pesado e sempre que coloca os leves (Felipe Nunes e Rondinelly) o tive passa a ter outro rendimento. Se já entrar com Felipe Nunes e Rondinelly a possibilidade de vitória e domínio da partida é maior. Mesmo tendo melhora ainda não me agrada o Souza atual. Um segundo volante tem de abrir espaços (CRIAR) chutar mais e procurar o gol. Vilson pode ajudar na contenção, mas no ataque não. Urge arrumar um segundo volante que saiba jogar e finalizar.
    Na lesão do Miralles Luxemburgo ia colocar o Leandro e depois mudou. Fez bem, pois poderia queimar o guri que já é vaiado por alguns. Leandro vai muito bem nos treinos, mas no jogo demonstra ansiedade e querendo agradar a torcida se precipita e comete erros. Tem de ter um atacante rápido e finalizador. O 99 não resolve jogos. A bola do Fernando foi 90% do gol. Com a sequencia de lesões do Miralles e a forma física do Moreno o ataque preocupa. Ou busca na BASE ou terá de contratar.

  • Alex

    Francisco,
    Bergson retornou ao gremio, mas ouvi hoje na radio que está treinando numa academia de PoA, é atacante e hoje deve estar mais experiente depois de ter jogado na Coréia, finaliza muito bem com qualquer uma das pernas, tem contrato com gremio até 2014 e tem condições legais p/ jogar copa do brasil já que não tem com inscrever novos jogadores p/ essa competição, é jogador bem mais objetivo e finalizador que Leandro. Já que reintegraram o Dener e Pico porque não aproveitar ele também.

  • Francisco Coelho

    Me agrada a estrutura física de jogadores como o lateral Fernandinho do Palmeiras e Moacir do Sport. São mais leves, rápidos e devem ter poucas lesões.
    Um volante canhoto que me agrada é o Filipe Augusto Carvalho Souza do Bahia. Está na seleção sub 20 junto com o Misael.
    Tricolor terminou invicto a Raiffeisenbank Vorallgäu Cup em Amtzell e com 5 gols do Yuri Mamute.
    Fase de classificação:
    Grêmio 2 x 1 Saint Gallen-SUI (Gols de Tilica e Marcelo Hermes)
    Grêmio 3 x 0 Memmingen-ALE (Gols de Tilica e Yuri Mamute – 2)
    Grêmio 2 x 1 Borussia Mönchengladbach-ALE (Gols de Yuri Mamute – 2)
    Final:
    Grêmio 1 x 0 Hannover 96-ALE (Gol de Yuri Mamute)

  • Francisco Coelho

    Alex; pode ser que o Ilgo consiga levantar o motivo do não aproveitamento do Bérgson. Alguma coisa tem. São muitos os jogadores que derepente passam a ser descartados pelos clubes, mas raramente se fala o motivo. Pode ser empresário ou comportamento.

  • Francisco Coelho

    Fábio Aurélio atua como lateral e já jogou como volante e meia. Com um volante canhoto de qualidade melhora e muito a disposição do time em campo, pois a maioria destra cai pela direita. Um zagueiro, lateral e volante canhotos tornam um time mais equilibrado e com atacante que use as duas as oportunidades aumentam. Os canhotos tem a tendência de dribles curtos, bons passes e chute forte. Segundo alguns até de raciocínio rápido e bons de matemática. São poucos os volantes canhotos no futebol atualmente.

  • Alex

    Ilgo,
    Descobre esse mistério p/ nós então, porque o jogador Bergson não é reintegrado no gremio?
    Ele tem algum problema de comportamento ou problema é ter empresario errado???

  • walter borba

    Vitória boa. Mas, na copa do brasil, não podemos perder as chances que perdemos – penalty (leo gago) e gol (souza – quando esteve frente a frente com o goleiro).

    Ilgo, se puderes faça um post de sua opinião sobre essa gentileza exacerbada da maioria dos torcedores do grêmio. Teve gente ontem que fez até bandeira….!!

    Tenho que, este não é o momento de ficar babando o Felipão. O Sr. Felipão após o jogo, na SPORTV, ENVENEOU o jogos da copa do brasil, alegando que o Grêmio estava sendo beneficiado por arbitros cariocas….Ele pediu providencias por parte da diretoria dele, e coisa tal.

    O Sr. Felipão já está agindo nos bastidores…que o Grêmio fique de olho…

    E o principal…nós torcedores temos que ver o Felipão como adversário, e não como o cara que há 20 anos atrás treinou o Grêmio.

  • BI-Segundino. Pq tu é o único Colorado que está sempre sabendo mais do Grêmio que do teu time. Te orienta mané vai secar no raio que o parta palhaço.

  • MAZEMBIANO

    Os “morangos” não estão cuidando da disciplina no vestiário? Ta uma arnaquia por lá, qualquer um mete bronca no Dorival rsrsrs… o que não é novidade…Mas e o Fernandão, pra que serve? Eles não tem blog pra comentar o penalti que não deram pro Flamengo e a sorte que tiveram com aquele jogo? Acho que ultimamente eles andam muito preocupados com o Grêmio…Não ganharam nenhuma fora ainda e nem de time grande…acho que ta bom assim, ta na hora da gangorra virar…mas isso não afasta nossos problemas…mais uma vez displicencia pra bater penalti…esta melhorando mas tem que se ter uma jogada trabalhada isso será o diferencial das decisões da CB…Como diz aquele ditado que quem desdenha quer comprar…acho que os morangos tão com um medo interno de que nunca mais vão nos alcançar na CB, e a desculpa vai ser que eles preferem jogar a Suruga…Só pra lembrar que se der Grêmio e SP na final, as torcidas não vão fazer churrasco juntas, e não tem ninguém no elenco do SP que os pais sejam gremistas…rsrsrs…não teremos essas facilidades que o coirmão sempre tem, sem contar que nossos títulos ganhamos fora de casa, ou seja mostramos respeito também em outro estado, já eles…

  • ilgo

    Felipão foi saudado devidamente pela torcida, mas retribuiu o carinho de forma idiota que merece repúdio. Agora é guerra. Vaia nele!

    Sobre o Bergson, ele estaria se recuperando de lesão.

    Dorival Jr levou bronca do Fabrício e foi desautorizado pela direção em sua ideia de punir o jogador. Ficou mal pra ele, muito mal. acho que é hora de pedir as contas.

  • Francisco Coelho

    Movimentação na CBF:
    E emprestimo – D definitivo.

    28/05 Mateus Magro Grêmio Vila Nova E
    28/05 Anderson Pico São José-RS Grêmio D

  • MAZEMBIANO

    A Revista Placar coloca o Grêmio como um dos 4 postulantes ao título, e o Inter a vaga na Libertadores…A Guaíba hoje ao saber do resultado da pesquisa, entrevistou o responsável pela indicação e queria saber porque o Grêmio em vez do Inter…sabem como é IMPRENSA IMPARCIAL…

  • for those of us just getting started off, is there any chance of getting some of the letters mailed in the past?

  • simply click the next internet page WALSH | ENDORA