A corneta da minha rua

Se o Grêmio afundou em São Januário e fez a alegria dos colorados; o Inter repôs um sorriso (um tanto constrangido, é verdade) no rosto dos gremistas ao, mais uma vez, não se impor dentro de sua própria casa.

Tem uma corneta na minha rua. Ela estava silenciosa desde ontem. Permaneceu assim todo o primeiro tempo do jogo no Beira-Rio, mas logo no início do segundo tempo a corneta renasceu. Um barulho ensurdecedor – o seu dono mora ao lado da minha casa – para comemorar o gol de empate, marcado pelo ótimo zagueiro Émerson, que marca bem e seguidamente está fazendo seus gols.

O Inter teve bola na trave e pênalti perdido, chutado por Kléber. Alguém consegue explicar por que Damião não é escalado para bater pênaltis?

O time do Dorival Jr perdeu grande chance de entrar no G-5, mas desconfio que cedo ou tarde isso irá acontecer. Sobre o título nacional, não tenho dúvida de que o clube segue na fila.

E lá se vão 32 anos…

Se gostou, compartilhe!

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; Jogador da base nunca vai ser solução, fora aqueles que forem realmente muito bons. Base é complemento e futuro.

    Boas mesmo segundo teu raciocínio foram então as seguintes contratações: Ruy Cabeção, Alex Mineiro, Jadilson, Renato Cajá, Fabio Ferreira, Diogo, Joílson, Túlio, Henrique, Hugo, Leandro, Willian, Ozéia, Gilson, Uendel, Mauricio, Ferdinando, Carlos Alberto e Vinicius Pacheco.

  • Francisco Coelho

    Mais algumas contratações de sucesso: Rudinei, Vadeir, Maidana, Ramon, Reinaldo, Labarthe, Schiavi, Jucemar, Danilo Rios, Hidalgo, Amoroso…

  • Rafael M.

    Francisco, bom mesmo segundo meu raciocínio são jogadores qualificados somados aos jogadores da base. Não esses aí.
    Eu disse que criticam tanto os cascudos, mas na hora do vamos ver são eles que salvam o time. Claro, os cascudos bons, não os ruins. Guris da base tipo Saimon, Collaço e Neuton nunca vão dar título. São fracos. Não sei quanto ao Pessali e ao Mithyuê, mas não devem ser muito diferentes dos três citados. Fernando, Adilson e Grohe são os melhores da base que estão no grupo. Não considero o Mário jogador da base. Pra mim ele veio de fora. O Leandro ainda não está pronto.
    Claro, entre um ruim de fora e uma promessa, prefiro a promessa. Mas no geral, sobem muitos jogadores ruins.

  • Zé Esquilo

    huá, huá, huá. Não briga com o filho do homem, Chicoelho, heheheheh.
    P.S. E aí ,voltastes p REDENÇÃO, DIGO, PRA João Pessoa p comprar mais ceva depois do toró? HUÁ, HUÁ, HUÁ

  • I really enjoy the post. Awesome.

  • I think this is a real great blog article.Really looking forward to read more.