E se Renato não ficar?

ATENÇÃO: não perca seu tempo lendo o texto abaixo. Renato já renovou. Para alegria de muitos gremistas e frustração de uns poucos.

Assinado: gerência do Boteco

 

E se Renato não ficar?

Esta pergunta inquieta muita gente, inclusive eu. Mas outros dão de ombro, tipo ‘estou nem aí’. São os anti-renatistas, um pessoal que deu uma trégua em função do título da Copa do Brasil.

Renato, na verdade, até estimula essa rejeição velada nas vitórias e escancarada nas derrotas. Tem um jeito que foge do padrão dos bem comportados, dos politicamente correto. Mas esses vibram quando ele enfrenta os reds da imprensa.  

Mas antes de tudo pra mim estão os resultados. Até o Tite teve uma fase em que era insuportável com aquele papo de pastor ou escritor de livo de auto-ajuda.

Mas sempre coloquei em primeiro plano o trabalho desenvolvido e, em especial, os resultados.

Futebol é resultado. O resto é tese para animar programa de debate e discussões nas redes sociais.

Os resultados do Renato no Grêmio, de modo geral, foram muito bons, culminando com um título que ninguém mais acreditava possível. Ou não?

Então, eu defendo a renovação de contrato de Renato. Mas dentro dos limites orçamentários do clube.

Só entendo que a direção deve esticar o elástico o máximo possível, nem que seja extrapolando um pouco seu limite pré-estabelecido.

Porque caso contrário terá de ir ao mercado. E os nomes disponíveis não são melhores que Renato, a meu ver, claro, porque sou eu que estou teclando furiosamente aqui nesta manhã de domingo entre uma entrega e outra da PENTA, cerveja com Sabor de Novos Tempos.

Então, a direção deve fazer o máximo para renovar com Renato, que já conhece o grupo e tem boa relação com ele.

Mas se não for possível, paciência.

Vida que segue. Ninguém é maior que o Grêmio.

O problema é encontrar um bom substituto. Não é fácil, o Corinthians que o diga. Está aí em busca de um sucessor para Tite e só tem quebrado a cara.

Tentou Cristóvão, que alguns gremistas adoram e não me perguntem por que, e Osvaldo de Oliveira, que também fracassou. E que eu não gosto.

Então, o Grêmio segue negociando com Renato, e torço para que dê certo.

Segundo um colunista roxo de tão vermelho, é uma negociação ‘áspera’. É uma negociação difícil, mas nunca áspera, que remete para algo conflituoso.

Por fim, seja quem for que venha neste ano de Libertadores, não irá custar muito mais barato que Renato.

Como diria o saudoso Sérgio Jockymann, pensam nisso enquanto eu lhes digo até amanhã.

JUIZ DA COMARCA

D’Alessandro é um Messi para os colorados, principalmente para setores da imprensa. Esquecem de quantos jogos ele ficou fora. Por coincidência daqueles jogos em lugares distantes, com muitas horas de voo e de aeroporto. Não consigo imaginar o argentino jogando em Manaus contra um tal de Princesa.

Fora isso, todo mundo tergiversa quando se trata do salário do argentino. Mas o cornetadorw não deixa escapar nada. Confiram:

 

 http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/12/a-realidade-sobre-o-juiz-da-comarca.html

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    “Ninguém é maior que o Grêmio”,ok,mas eu sempre lembro que este mesmo “Renatão” foi um dos que muito nos ajudou a sermos GRÊMIO,assim maiúsculo.Tomara que dê certo,pois gostaria de vê-lo treinando a longo prazo.Bom trabalho,pois este com certeza é um tipo de trabalho que enobrece…uma Penta geladinha,…..depois uma segunda….

    • Rezende

      Ricardo mesmo como jogador ele não renovou duas vezes com o Grêmio e se mandou para o RJ. Ele hoje é mais Renato Carioca que Renato Gaúcho e isto é um FATO. Me lembro de sua última passagem como treinador no Gauchão suas constantes escapadas para o RJ e a dificuldade dele fazer jogos no interior, acho que poderíamos nos poupar disto só contratando-o a partir de Abril…

  • Rezende

    Sobre RENATO:
    1) Não gosto dele tanto como Treinador como Personagem, dizem os que o conhecem que ele é um cara de grande coração, só gostaria de saber onde ele o guarda TODA VEZ que tem de negociar a renovação com o Grêmio;
    2) Mas reconheço que ele é EFETIVO, sendo inclusive MAIS EFETIVO que o incensado Roger 2015, É a terceira vez que ele classifica o Grêmio para uma Libertadores;
    3) Ele sempre foi, até este ponto da sua carreira, um treinador de TIRO CURTO de meia temporada ou no máximo de 1 Temporada. ELE é que deveria QUERER se PROVAR num trabalho mais longo, pelo visto nem faz questão;
    4) No seu currículo ele tem uma DERROTA na final de Gauchão e um outra DERROTA numa final de Libertadores contra a LDU pelo Fluminense e apagar nenhuma das duas parece motivar o PROFISSIONAL a abrir mão de qualquer valor para fechar a negociação ;

    Não consigo aceitar que por mais uma vez ele tenha a CHANCE de LIMPAR o seu currículo de técnico dirigindo o Grêmio na Libertadores e ele põe entraves financeiros fazendo uma pedida além da capacidade financeira do Grêmio.

    A conclusão que chego que Renato ou tem algum MEDO de disputar uma Libertadores com o Grêmio ou simplesmente não abre mão do estilo de verão carioca.

    O Grêmio deve tornar pública sua última oferta ao Renato para EVITAR que se repita o ocorrido em 2013 quando impôs como última proposta a Fabio Koff 500 mil reais e logo depois aceitou proposta de 400 mil do Fluminense-UNIMED.

    Se ele não renovar com o Grêmio e, depois do VERÃO, aceitar a treinar o Botafogo ou o Flamengo (com treinadores novatos) ou o Vasco se verá que o gremismo dele não supera seu praísmo ou seu dinheirismo.

    Como disse o Edmundo na FOX ele não gostava do Renato como técnico e que o cara que sabia pra caramba era o seu auxiliar técnico.

    O Grêmio deveria fechar por 300/350 mil até ABRIL com o Alexandre Mendes (que é quem faz o trabalho pesado de treino-dia-a-dia do Renato) e dar férias de verão para o Renato e só voltar a conversar com ele ao término do verão (SE ele quiser)…

    Sobre o Juiz da Comarca:
    Tô torcendo desesperadamente que ele VOLTE, pois é o ídolo vermelho que FALTA para ser DETONADO.
    Como é muito improvável que o sci se livre da imensa despesa do Anderson500show_me_the_money e a ele acrescentar o já conhecido DBlesandro1000_EU_só_jogo_em_casa a folha série B vermelha começa de saída com 1,5 milhões com estes dois decadentes.
    É uma fórmula porreta e certeira para NO MÍNIMO permanecer na SEGUNDONA e bater mais uma façanha INÉDITA, ser o primeiro grande a cair e FICAR na série B desde o início dos pontos corridos.

    • Fabiano

      Belíssimo comentário, assino embaixo.
      Ilgo, por que você não tenta uma IPA ou uma APA? Não aprecia?

      • Ilgo Wink

        São as minhas preferidas.
        Mas é uma minoria que curte e que paga o preço dela, que é superior por levar mais lúpulo, por exemplo

        mas não descarto fazer APA ou IPA

    • Ilgo Wink

      O que o Edmundo diz não significa nada ao menos pra mim.
      Sobre técnico auxiliar ser melhor que o Renato, se dizia o mesmo em relação ao Júlio Camargo. Onde está O Júlio?
      Outra coisa, não adianta só conhecer futebol. Para ser técnico vitorioso precisa muito mais, precisa saber lidar com boleiros, o que não é pra qualquer um.
      E todos aqui sabem muito bem disso.
      Fosse diferente, o WCarlet – perdoem-me – poderia ser treinador pelo que ele acha que entende, e tantos outros analistas que ficam trovando aí.
      Falcão entende pra caramba, mas não dá certo. Por que? Se ele fizer um curso com Renato talvez melhore.
      Queria ver esse Alexandre Mendes assumindo um clube, não o Grêmio, claro.
      É engraçado, o Renato vem aqui, pega um time que havia levado 4 do Coritiba, derrota dois grandes técnicos Marcelo e Cuca e ainda tenho que ler que o auxiliar dele é quem entende.
      Para, Rezende! Nem tu acredita nisso que o Edmundo diz.
      Aliás, por que o Edmundo não arruma um time pra treinar já que ele sabe tanto?

      • Rezende

        Ilgo o Renato é competente pra caramba, mas ele não gosta/quer se aplicar, não gosta de trabalhar no Verão e pede muito alto toda vez que faz bom trabalho no Grêmio.
        Não é a primeira vez que acontece.
        Neste momento o Grêmio está sem OPÇÃO e ofertar uma chance ao seu auxiliar técnico é a única chance de fazê-lo voltar a razão se não quiser diminuir sua pretensão salarial.
        Tomara que ele e o Grêmio SE ENTENDAM pois outra RENDIÇÃO como no caso do Koff-Luxemburgo não fará bem ao clube.
        Quanto ao Edmundo, para mim está claro que a personalidade dos dois são conflitantes, um caso clássico de dois bicudos que não se beijam, mas quem convive o dia-a-dia dentro do Grêmio está CARECA de saber que contribuição do Alexandre Mendes é no mínimo SUBSTANCIAL.[
        Portanto se o Renato EMPACAR na negociação a melhor hipótese e mais barata para a direção Gremista é fazer um contrato normal com o auxiliar até Abril e pagar o que o Renato quer de Maio a Dezembro…

        • Ilgo Wink

          … e depois chamar o Renato pra escapar do rebaixamento. Já vi esse filme duas vezes.
          Outra coisa, sobre escolher o período para trabalhar. EU GOSTARIA MUITO DISSO, DE TER ESSA OPÇÃO QUE O RENATO PELO JEITO TEM.
          EHEHEHE
          Acho que tem um pouco de inveja tua. De minha parte, tem mesmo. Eu invejo um cara que pode escolher o trabalho
          Sobre coração, ele ajeitou a vida de seus sete irmãos.

          • Rezende

            Concordo contigo mas isso só reforça o que eu disse se ele tem esta postura de priorizar SUA BOA VIDA e sua família me incomoda esta de jogar a carta de eu sou gremista. Quando ele quis ir para o RJ tanto como jogador como técnico ELE FOI. Ainda bem que desta vez (graças a boa administração do Romildo) o Grêmio foi capaz de pagar-lhe um salário que o satisfaça. E como ele abriu mão da multa rescisória acho que ficou pesado pro Grêmio mas ficou JUSTO, principalmente se vier o Título de Charmosão que o Renato ficou devendo e que PRINCIPALMENTE desta vez o Renato monte um time para FAZER GOLS,GANHAR JOGOS E LEVANTAR A TORCIDA que junto com a recuperação da GESTÃO DA ARENA possa elevar as rendas de jogos e a base de sócios. Ganhar uma Libertadores, o Brasileiro ou outra Copa do Brasil seriam apenas as cerejas do BOLO.
            O Grêmio PRECISA trilhar nestes três anos o crescimento financeiro que o PERMITA resistir as propostas aos seus jovens jogadores e a vendê-los por melhores preços e/ou retendo parte de seus direitos federativos.
            Leva o jogador gremista quem paga mais por menor porcentagem dos direitos federativos e com cláusula de prioridade de revenda. Isto que fará o Grêmio grande e cada vez mais forte no Brasil.

        • Rogério

          Não subestime o fator Espinosa …

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Resende, Renato PENTAluppi é ídolo da maioria (80%) da torcida, da diretoria, conselheiros, do elenco e agora respeitado por imensa parte da mídia.

            Fico imaginando o Grêmio nessa situação do Binter de estar pagando 4 treinadores pangarés e ainda assim, ter caído para 2ª divisão, seria um prato cheio para a mídia.

            Não temos NADA neste momento no Brasil que pode ser comparado ao que Renato conhece, sabe do Grêmio, domina e tem o poder do vestiário nas mãos.

            Sobre sua vida de carioca, parabéns a ele, pois sabe muito bem curtir a vida, aproveitar as oportunidades e como nosso eterno ídolo de verdade, tem todo o nosso apoio nesta tentativa de Libertadores.

            O que mais me agrada nele desta vez, é que está mesmo bem mais maduro, seguro, e isso o deixa bem à vontade com os pés no chão diante de tanto apoio de todos.

            Respeito tua opinião, Resende, mas ainda bem que tu faz parte de uma minoria que não aceita ele e isso, é problema só teu. Abraço e viva o PENTAluppi.

  • Nilton Oliveira

    O comentário do amigo Rezende é cirurgico. Por mim, o Renato não renovaria, pois não é um grande treinador. O problema seria quem trazer…

  • Ilgo Wink

    Ah, parece que Renato renovou. Foi depois de ele e a direção lerem meu post. ehehehe

  • Fabio Scheffer

    E o nosso Portaluppi renovou, cerca de 500 mil por 1 ano e principalmente sem multa rescisória de nenhuma das partes acho que fica de bom tamanho pra ele e pro clube.

    Como disse no comentário do post anterior, idolatro o Renato como gremista que é, e espero que continue me queimando a língua como treinador sendo um cara comprometido e vitorioso no decorrer de 2017.

    Agora o foco tem que ser reforçar o grupo, e nesse ponto espero que a direção muito antes de trazer indicações do Renato pense em trazer jogadores com o perfil do clube e que se enquadre no estilo de jogo que empregamos hoje.

    Nada de Barcos, ou outro centroavante aipim da vida, pra vir para se titular ou até substituir o Luan se esse for vendido por um caminhão de dinheiro.

    Tem que ser um goelador móvel, um ponta de lança capaz de revezar com o Douglas na frente e flutuar na frente.

    DIEGO TARDELLI que tá voltando da China seria um nome que eu investiria pois tem mobilidade, velocidade e sabe meter gol (mais que o Luan inclusive). É caro, mas acrescentaria muito junto com o Miller, o Everton, o Pedro Rocha e o Batista num plantel de ataque cheio de jogadores velozes e versáteis.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Amigos Gremistas !!!!!

    Renato PENTAluppi é ídolo da maioria (80%) da torcida, da diretoria, conselheiros, do elenco e agora respeitado por imensa parte da mídia.

    Fico imaginando o Grêmio nessa situação do Binter de estar pagando 4 treinadores pangarés e ainda assim, ter caído para 2ª divisão, seria um prato cheio para a mídia IVI.

    Não temos NADA neste momento no Brasil que pode ser comparado ao que Renato conhece, sabe do Grêmio, domina e o poder total que ele tem do vestiário em suas mãos.

    Sobre sua vida de carioca, parabéns a ele, pois sabe muito bem curtir a vida, aproveitar as oportunidades e como nosso eterno ídolo de verdade, tem todo o nosso apoio nesta tentativa de Libertadores.

    O que mais me agrada nele desta vez, é que está mesmo bem mais maduro, seguro, e isso o deixa bem à vontade com os pés no chão diante de tanto apoio de todos.

    Respeito opiniões diferentes, mas ainda bem que elas fazem parte de uma minoria que não aceita ele e isso, é problema da minoria.

    Abraço e viva o ídolo Renato PENTAluppi.

    • Ilgo Wink

      Fecho contigo.
      Realmente, é uma minoria de gremistas que seca Renato.

    • Ricardo de Cruzeiro

      Obrigado por esclarecer uma coisa importante,principalmente para a IVI e seus pares de “inteligência constrangedora”:tanto faz se é Renato Gaúcho,ou Carioca ou Renato Capixaba.É RENATO PENTALUPPI!

      • Cinco Muito

        Concordo com o COPIÃO também, Ricardo, o cara chega, mantém o que ele viu de bom e os acertos do Roger, acerta a defesa, elimina a bola aérea deficiente que nós tínhamos, o time fica mais compacto, domina o vestiário, conquista o elenco, agrada a torcida, é campeão, e ainda ficam secando o futuro do cara? É pracabá.

  • Pedro de Lara

    Reduzir a “questão” Renato a inveja é de uma estupidez constrangedora. O cara não gosta do labor, trabalha pra ganhar algum e manter seu status, faz o mínimo necessario, deu sorte de encontrar um time treinado, ajustou um tanto, deu sorte e foi campeão. Sóó isso. E agradeço. No mais tem muuuito a provar. Vamos ver se consegue sugerir contratações viáveis e construir o “sua equipe” e sua mecanica de jogo. Como se trata de um empírico, sorte ajuda muito. É a minha opiniāo. Se o boteco é só dos baba-ovo, avisa.

    • Ilgo Wink

      Grato pela ‘estupidez constrangedora’ , eu mereço mesmo.
      Agora, que parece inveja pelo cara poder escolher onde, quando e como trabalhar, e ainda ser idolatrado, ser bem-sucedido como técnico e com as mulheres, parece.
      Na real, parece mesmo uma baita dor-de-cotovelo.
      ainda mais de quem tem a ‘estupidez constrangedora’ de atribuir a sorte o sucesso de Renato.

      • Cinco Muito

        Ilgo, eu respeito o que o Pedro de Lara pensa, mas ele nunca me convence do que ele realmente quer e deseja, pois vem aqui sempre tecer críticas e nenhuma construtiva.
        Tu não merece ser tachado de ”estupido e constrangedor”, pois tuas opiniões sempre contém um fundamento.
        Sorte de verdade quem tem somos nós Gremistas em termos no Renato um ídolo gaúcho ”de verdade” que ganhou um título Nacional (como Treinador), um Continental e um Mundial (como jogador protagonista) do RS. Isto são fatos e ficarão sempre na história.

      • Robert Plant

        É da democracia, mas é facilmente verificável que não é à toa o nick escolhido pelo nosso amigo. Paciência e feliz natal para ele. Ilgo, o Homem-Gol vai ganhar neste ano aquela Libertadores que ele deixou escapar em 2008.

    • A fila anda

      A oposição intransigente é fogo. O negócio é ser contra tudo e contra todos. Ganhar é ruim, não comemorem, está tudo errado, eu é que sei a verdade. Eu lhes mostrarei o caminho, basta me darem atenção. Cada um, cada um.

  • Ricardo

    Bah… a galera aqui está mostrando porque o Grêmio não ganhou nada por tantos anos: é muita repetição do discurso da IVI.

    O Renato não é nenhum gênio, mas ele consegue ler bem o grupo que tem e montar o time de acordo. Pensem. Em 2010 fez um time ultra ofensivo. Em 2013 um retrancão. Em 2016 um time equilibrado que pressionava o adversário. Todos os times bem sucedidos. Só não teve sucesso no Grêmio em 2011, quando a direção perdeu o Jonas e fomos pra libertadores com Viçosa e Lins.

    Ele está longe de ser um cabeça dura que tenta fazer todos os seus times jogarem da mesma forma, como muitos treinadores “amados” pelos gremistas (Roth, por exemplo).

  • A fila anda

    Passei aqui apenas para desejar a todos uma ótima inter-feira. Uma ótima segunda aos amargos eternos. Nada estragará o meu humor.

    • Ricardo

      É a segunda segunda desde que eles foram pra segunda

  • A fila anda

    Renato renovou. Ótimo. Só faltava não renovar com ele para fechar com um Pofexô qualquer. Agora é o momento de navegar em águas calmas e deixar a tempestade para os lados do beira-lago. Por que ninguém vai me convencer que jogar a segunda é uma maravilha e errado é ganhar título. Desculpem, mas só sendo muito retardado para acreditar numa baboseira dessas.