As manchetes esportivas e meu vazio existencial

Passado o estado de euforia, mas ainda com um sorriso de ponta a ponta ao estilo Sílvio Santos jogando aviõezinhos para as ‘coleguinhas de auditório’ – quem não viu isso não viveu -, eis que me dou conta de algo realmente preocupante.

Estou começando a sentir um vazio dentro de mim. Sabe aquele momento em que a gente se dá conta que ficou sem objetivo? A vida ficou meio sem graça. Nenhum desafio, nenhuma tristeza ou frustração recolhida, nada a ser conquistado ou recuperado.

Já percebi esse mesmo sintoma, em menor grau, no RW, no Demian, no Seu Algoz. 

Bem, cheguei à conclusão de que a conquista de um título brasileiro depois de 15 anos e quase ao mesmo tempo ver o Inter rebaixado – sem contar o bônus da imagem chamuscada em todo o país – está me transformando num zumbi. Não aqueles zumbis de filmes de terror, ou como esses do The walking dead, seriado de sucesso. Um pessoal que tem o mau hábito de dilacerar e comer pessoas.

Não, sou um zumbi paz e amor. Ao lado desse vazio, sinto que estou em estado de Nirvana, que significa tranquilidade, cessação do sofrimento, paz interior. 

Fazo sobre o vazio existencial para um colega gremista. Ele me consola: também sinto esse vazio, mas aí começo a pensar na Libertadores, no Mundial, eles na série C. E aí começo a ficar inchado de metas e propósitos na vida. Simples.

Decidi, então, combater esse estado de espírito, que eu sei que é passageiro. É como uma longa ressaca.

Então, volto a ler os sites, os jornais, os blogs e ouvir programas de rádio.

Descubro que Renato teria pedido 800 mil mensais pra renovar, que alguns craques terão de ser vendidos, que talvez Renato não fique, que o número de sócios do Inter cresceu apesar do fiasco deste ano; que hoje são 108 mil sócios (mas não informam quantos estão mesmo em dia), que o técnico Zago é um estudioso e vai aplicar táticas europeias; que o Beira-Rio terminou o ano com mais rentabilidade que a Arena.

Enfim, depois dessa enxurrada meu estado de nirvana foi abalado e meu vazio preenchido.

Trabalho e objetivos  é que não faltam.  

Como diz o filósofo RW, eles são previsíveis e, eu acrescento, insistentes.

Se gostou, compartilhe!

  • Ilgo Wink
    • Dilamar Costenaro

      Impressionante esses crápulas do ivi, o binter deve milhões e eles transferem a dívida para o Grêmio, em 2017 a série B vai ser mais rentável que a série A, porque será que eles desistiram da copa pateta? FALTA DE GRANA?

  • Leandro

    E temos que nos preparar, eles querem vingança… São do tipo que socam a cara dos outros….

    • Ilgo Wink

      eles vão ficar um ano querendo vingança

  • Ricardo de Cruzeiro

    “Eles”é que são os zumbis.Eles têm que ser atingidos na cabeça.Ass: Rick,direto do WD.

  • Guilherme

    Tomara que não mudem. Foi esse comportamento, essa arrogância e essa confiança numa bolha fora da realidade que levou-os à Série B. Foi o Grêmio sair da bolha e tomar seu rumo independente que conquistou o Penta. Que nós sigamos independentes e que eles nunca mudem.

  • Walter Luis Borba

    O meu desejo à eles é que penem na 2ª divisão. Imaginem eles não voltando no primeiro ano de descenso. O segundo ano seria um inferno!

    Sobre Renovação do Renato.
    Por mais boa intenção que tenha essa direção do Grêmio.
    Hoje já é quinta feira, essa definição com Renato já não era para estar definida no inicio da semana?

    Renato desde quinta feira passada está no Rio.
    A direção já devia ter mandado na mala dele a proposta…

    • Alexandre B. Galiazzi

      Calma companheiro… vamos confiar na direção. Afinal, ela tem crédito conosco, certo?
      Abraço.

    • Rezende

      Isto era PREVISÍVEL pelo histórico do Renato.
      Em 2013 ele ganhava 250 mil e o presidente gremista era o “pai” Fábio Koff, o UNIVERSO sabia das dificuldades financeiras do clube e Renato fincou o pé em 500 mil e não houve a renovação em dez/2013.
      Renato abriu mão de SER CAMPEÃO da Libertadores de 2014 com o Grêmio pelo DINHEIRO, o Grêmio depois de sua saída renovou com Zé Roberto (que Renato não queria), contratou Enderson Moreira que recolocou Werley de titular na zaga (que Renato tinha barrado) e mesmo assim o Grêmio só caiu na Libertadors de 2014 nos penaltis para o San Lozenzo que foi o campeão passando por cima de todos os outros até a final.
      Tenho muito pouca dúvida que foi a GANÃNCIA do Renato que nos roubou a Libertadores de 2014.
      P.S. depois de exigir 500 mil do Grêmio Renato aceitou trabalhar no FLUNIMED por 400 mil… Só ESPERO que ele não faça isto DE NOVO, por isto que o Grêmio deveria anunciar ABERTAMENTE sua oferta final para dificultar a vida malandra deste dinheirista militante…

      • Ilgo Wink

        Ele é profissional e tem direito de pedir o que quiser

  • Pedro de Lara

    Não é só coincidência o título do Gremio com a ausência do Cacalo na vida do clube. Cacalo é um Piffero no tricolor, apesar da sua falsa modéstia. Idéias ultrapassadas, vive o futebol como se o futebol ainda fosse o mesmo de 20 anos atrás. Atrapalhou a vida do Roger insistindo para a volta do centroavante aipim trombador, com o pontinho fora. Como tem no lombo (assim como Piffero o tinha) as conquistas do passado remoto (remoto!!), ainda possui grande influência junto às direções e junto à torcida. Agora no Sala, acaba de afirmar que o Gremio deve ser refém do motivador e deve pagaro que o fanfarrão quiser receber.
    Ora, pois.

    • Walter Luis Borba

      Pedro Lara,
      Concordo plenamente com vc!
      Cacalo e Ben Hur Macciori se valiam do fato de “ter lançado” Roger para ficar “apitando” no ouvido do PEP a necessidade de jogar com um Aipim!
      Era lamentável.

    • Rezende

      O Zé Fernandes deu nota 10 ao Pedro de Lara !!!
      O Cacalo é o Píffero Tricolor, definição exata !!!
      A participação deste idiota azul no Sala de Babação é a coisa mais constrangedora e uma influência NEFASTA ao tricolor…

    • Luis Augusto Waschburger

      Concordo.
      Mas diga-se que todo o sala de redação é nefasto ao futebol gaúcho.
      São um bando de palpiteiros, com muita opinião e pouca informação, disputando espaço em uma fogueira de vaidades.
      Lamentável!

  • Alexandre B. Galiazzi

    Ah gremistada… vocês estão preocupados com o que eles estão dizendo??? Pois eu, estou rindo à toa. Cada “notícia” positiva dos vermelhos que eu leio, é um motivo a mais para eu rir… Minhas mensagens para os amigos reds começam sempre assim: B Bom dia, B Boa tarde ou B Boa noite. Estou com um quadro de gagueira ultimamente…
    Ahahahahahah… nada pode ser maior!!!

  • Rezende

    Eles são tão previsíveis que voltaram a cantilena do “Grêmio PRECISA de um centroavante goleador” o Grêmio só não saiu ANTES da fila com o Roger porque o ex-treinador INEXPERIENTE deu ouvidos a esta cantilena surrada da ivi e desmontou o seu esquema inicial e ficou dando chances e mais chances ao Brian Rodriguez e ao Bobô. Acabou 3º lugar no brasileiro de 2015.
    Esta falta de convicção do Roger seguiu no início de 2016 e ATRASOU em quase uma temporada o desenvolvimento do futebol de Luan, Pedro Rocha e Everton.
    Quanto ao Renato, o temor que ele faça uma pedida de renovação sem noção (como aliás fez nas duas vezes anteriores) era PREVISÍVEL, o que o Grêmio deve fazer é uma proposta PÚBLICA ao Renato e se ele não aceitar estendê-la ao Alexandre Mendes que segundo o Edmundo disse na FOX é quem sabe e faz o trabalho pesado enquanto o Renato fica de boa…

    • Ilgo Wink

      tu acredita mesmo no Edmundo?

  • Robert Plant

    Logo, logo a série B estará valendo mais do que a Champions League. Elogios serão derramados ao estádio Monumental, digo, Municipal Passo das Emas.

  • Arthur J

    Em termos de corneta azul, esse final de ano está sendo muito engraçado.

    Gremio campeão, eles na série B, Piffio e Carvalho quebrando a cara…

    Pra coroar, o inter vai jogar com o Princesa do Solimões no Amazonas. Aí tentaram vender o peixe, dizendo que ‘vai ser o maior jogo da história do Amazonas’.

    Mas, como sempre, esquecem de combinar com os russos. O twitter do Princesa soltou: “já jogamos contra o Santos, que nunca caiu”.

    https://twitter.com/PrincesaEC_AM/status/809417035704832000

  • Fabio Scheffer

    Sobre a renovação do Renato penso que o Grêmio não deve ser refém dele, como de nenhum outro treinador.
    Adoro Renato, acho ele o maior nome da história gremista e dou a ele um mérito fundamental na conquista da Copa do Brasil.
    Mas sendo bem sincero não vejo ele como um treinador afim de fazer um trabalho de longo prazo aqui no RS .
    Tomara que o “pai” Espinosa possa ser uma influência positiva nessa questão e se ele renovar seja pra ficar por aqui afinzao até o fim !!!
    Espero também que isso se resolva o quanto antes, assim como a contratação de um novo gerente de futebol que conheça o mercado, para começarmos a nos reforçar contratando peças que nos faltam e fazendo os negócios necessários (Luan e Walace acho q vão, de preferência por uma boa grana).