Futebol ruim e entrevista infeliz

Não sei exatamente o que foi pior, se a atuação do time contra os reservas do Flamengo ou a entrevista de Felipão.

Estava a caminho de casa quando ouvi o Felipão se revelando feliz com a vitória de Abel Braga, e por consequência do Inter. Uma vitória aos 50 minutos, frisou o técnico do Grêmio que pareceu por momentos esquecer que é técnico do Grêmio.

Se ele é grato a Abel por alguma coisa – talvez pela solidariedade recebida de Abel após os 7 a 1 na Copa – que se manifeste de maneira mais contida, não tão esfuziantelo, tão apaixonada. E outra: poderia ter telefonado para a Abel e aí sim se derramado em elogios.

Agora, aproveitar uma entrevista coletiva e fazer esse tipo de declaração logo após uma atuação horrível do time titular contra os reservas do Flamengo, é muita falta de sensibilidade, de respeito até ao torcedor do Grêmio.

Fico imaginando se fosse o Luxemburgo ou o Enderson Moreira fazendo esse tipo de coisa.

Felipão tem muito crédito com a torcida, mas esse crédito diminuiu nos últimos jogos e caiu ainda mais depois de uma declaração que, de certa forma, praticamente comemora a conquista de vaga direta do Inter.

Felipão pecou pelo excesso verborrágico e pelo momento inadequado, ou seja, após um empate melancólico, resultado que tem responsabilidade direita do técnico tricolor.

Desnecessária também a confirmação de que em algum momento pensou em convocar o goleiro Alison, então segundo reserva do Inter, ignorando Marcelo Grohe, goleiro do ‘seu’ Grêmio e numa forma esplendorosa.

O JOGO

Sobre o jogo. Felipão jamais poderia começar o jogo com três volantes, sendo que nenhum deles saber armar. Imaginei que Felipe Bastos estivesse lesionado, não sabia que ele havia ficado no banco. Até poderia ser com três volantes, desde que um deles fosse Felipe. Nunca Wallace, Matheus Biteco e Ramiro. Defensivo e tosco demais.

Então, o que se viu foi um Flamengo superior no primeiro tempo, chegando com perigo, enquanto o Grêmio escancarava falta de qualidade para criar jogadas de ataque. Foi difícil escolher qual o pior do trio ofensivo: Luan, Dudu ou Barcos. Os três volantes estavam desorientados. Apenas a defesa se mantinha eficiente.

O Flamengo abriu o placar contando com a sorte. Um chute de fora da área e o desvio em Bressan, deslocando Grohe. No segundo tempo, Felipão corrigiu sua mancada. Sacou Matheus e colocou Éverton. O time ficou mais agressivo. Dudu e Luan começaram a render mais. Barcos continuou destoando.

Aos 10min, Dudu lançou Barcos, que foi derrubado pelo goleiro fora da área. César foi expulso. Luan cobrou a falta com perfeição e empatou. Com um a mais, o Grêmio assumiu o controle do jogo, mas só levou algum perigo em chutes de fora da área.

O melhor deles foi de Felipe Bastos, que havia entrado no lugar de Wallace. Felipe acertou a trave direita. Então, no último jogo da temporada começou a justificar sua fama de bom chutador, algo que não havia conseguido em todo esse tempo.

Luan, após o gol, cresceu muito de produção, armando e organizando. O problema é que Barcos estava fazendo uma de suas piores partidas.

Cada vez que ele tocava ou tentava tocar na bola, eu pensava, feliz: estou vendo os últimos minutos de Barcos com a camisa do Grêmio.

E isso me conformava. Foi assim que saí da Arena, conformado.

Até ouvir a entrevista de Felipão…

Seguida de um telefonema de alguém muito irritado com tudo o que Felipão havia falado: o RW.

INTER

Os deuses do futebol estão olhando pelo Inter há alguns jogos, desde o São Paulo para ser mais preciso, com aquele gol em impedimento. Depois um erro de arbitragem a favor do Inter ainda mais clamoroso, contra o Atlético Mineiro, seguido um gol milagroso no último segundo. E por aí vai.

Sábado, o juiz teria exagerado nos acréscimos – não vi o jogo porque não tinha dúvidas de que o Inter venceria. O fato é que com gol aos 50min foi mesmo uma vitória heróica contra o Figueirense, que lutou como nunca e morreu como sempre.

Esse é o futebol que tem quatro clubes na série A, enquanto o futebol baiano, com seus torcedores sempre apaixonados. não terá nenhum representante na divisão principal do futebol brasileiro. Uma pena.

ACRÉSCIMOS

Há alguns anos, teve um jogo contra o Caxias em que o juiz Márcio Chagas deu meia dúzia de minutos de acréscimo – em função de cera técnica exagerada dos caxienses – e o Grêmio ganhou o jogo.

A mídia caiu de pau no Márcio,e isso durou muito tempo. Ele ficou marcado.

Até agora não ouvi nem li nenhuma crítica dessa mesma crônica esportiva. Será porque agora beneficiou o Inter?

Se gostou, compartilhe!

  • Roberto – Sócio

    É triste a situação do grêmio…

    Tanto se fala na importância da continuidade, da formação de um grupo e depois de um time…e eu pergunto: o que está gestão ridícula nos deixa?

    Ghroe, Rodholfo, Wallace…Luan soneca (já comecei a ser generoso) e o que mais????? NADA, absolutamente nada…não temos laterais…não temos meias…e o nosso principal atacante é especialista em errar gols de dentro da pequena área…

    Esse é o legado…esse é o rabo de foguete que o cavalo do comissário receberá para 2015….ano que que, pelos anúncios feitos…vamos disputar uma vaga na gloriosa série B do brasileirão…

  • roger

    Bom jogar a sulamericana, ganhando jogamos a recopa, duas tacas com um tiro…o diretor felipao tem razao…

  • MAZEMBIANO

    Cada um enxerga e ouve as coisas como quer…também não vejo necessidade desse parabéns no ar como ele fez pro Abel, mas ele deixou bem claro que era para o” treinador “e não o clube, e o cara pode ser amigo dele pessoal, depois de tanta violência que vemos nos estádios não se pode discriminar uma atitude respeitosa de um campeão como o Felipão, isso só mostra o quanto nós gremistas somos educados, ao contrário do que eles pregam…

    Quanto ao time, acho que falta dinheiro, pois eles andam ganhando pouco mesmo…

    Felipão disse não saber porque o time caiu de tanto rendimento depois do grenal, então a coisa é séria…gostei da resposta sobre o Moreno, que disse querer aproveitar o jogador ao invés do que disse o playboyzinho do Duda Kreff e que você Ilgo não se mostrou tão revoltado como agora…
    Moreno faz gol de bicicleta e de outras formas, já o Barcos esta alí, não sabemos pra que mais esta…

    Acho que com pouco dinheiro as coisas podem ser melhores pois farão de tudo pra acertar mais, assim espero…
    Ouvi na sexta na rádio grenal do Darci que só da pau no Grêmio e sabemos porque, que o Felipão não esta recebendo salário, e que é uma atitude honrosa de um profissional

  • Tudo no Grêmio esta virando piada. To falando R$ 220 milhões em 2014 só para ganhar um GREnada por 4×1. Dos, uns R$ 6 ou 7 milhões só para o Felipão encerar o ano cumprimentando o Abel que é um baita pilantra, só vive alfinetando o Grêmio e o Felipão usa o $$$ do GRÊMIO para tais comentários. Ainda vai longe o nosso sofrimento e eles começaram a ganhar mais um titulo com ajuda de um juiz, quero só ver 2015. Tem que ter algo neste meio, deve ser pelo em ovo, ou sei lá, mas que tem tem.

  • CELSO

    A Prefeitura está à deriva! Quando o mestre de obras se acha no direito de saudar efusivamente alguma vitória de rival e declarar seu carinho pelo mesmo, é porque a repartição está acéfala. Caso o Prefeito ainda detivesse alguma autoridade, dispensaria o funcionário sumariamente, por desacato aos munícipes pagadores de impostos. Já que o Prefeito não vai mesmo tomar a desejada atitude, caberia à Câmara de Vereadores, mas ao que parece, ela também está”dominada”. Os munícipes tentaram um protestos, mas foram, imediatamente, rechaçados pela Guarda Pretoriana, auxiliada por uma força militar externa, muito hostil aos que, afinal das contas, pagam a fatura! Qualquer semelhança com pessoas e instituições, não é mera coincidência!

  • ArthurJ

    E essa história de q o Koff vai sair? Tem algo de verdade nisso?

  • roger

    Ilgo, o Barcos vai embora? Poderiam fazer um pacote e mandar para, ramiro, riveros e outras nabas juntas…O artilheiro Moreno vem para faturarmos copa brasil e sulamericana…precisamos de gols…

  • marcio tremarin

    Roger: se jogar sulamiranda nao joga copa do Brasil.
    Ilgo: barcos vai embora mesmo? Tomara.
    Feliz 2015 pessoal! Abç

  • Sergio Seppi

    O Duda está saindo. O Koff é evidente que vai sair, pois não terá condições de cuidar do Futebol. Resultado, o Felipão é que continuará mandando no Grêmio, para o bem e para o mal. Romildinho, Rui Costa & Cia., se contentarão e dar entrevistas e explicações. Pobre Grêmio !

  • Rafael Souza

    DOUGLAS NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!!

  • pedro de lara

    No fim da primeira passagem do Douglas pelo Gremio, o cara já não queria nada com nada. Apelido: barriga de cadela. O exemplo mais claro para o que chamamos de chinelinho, já pensando em parar.
    Eu não sei o que houve com a disposição e a ambição desse ex-jogador de lá pra cá. Decerto o Rui Costa sabe, e deve ter acompanhando os 90 minutos de todas as partidas do Vasco na, vejam só, segundona.
    Sou obrigado a concordar que tomamos um estelionato eleitoral.
    Nunca imaginei que pudesse ser tão desastrosa uma gestão nem, tampouco, o inicio da próxima.
    Se não era, o Gremio está mesmo se tornando o clube da piada pronta.

    Murtosão????
    Sem comentarios.

  • ilgo wink

    Como eu ia dizendo, assisti aos derradeiros minutos de Barcos no Grêmio.
    Enfim, uma boa notícia. Barcos vai navegar, e afundar, em outros mares.

    Douglas está contratado. Tem 32 anos. Não é uma boa, mas ainda assim soma na comparação com o que há no clube hoje. Espero que o Grêmio vá em busca de outro articulador.

    Moreno está acertando seu retorno. Não gosto muito dele, mas tem presença forte na área e faz gols. Na comparação com Barcos, grande vantagem.

  • roger

    Moreno tem que voltar, fez gols de tudo que é jeito no cruzeiro.

  • Henrique Martins

    Grande noticia……a canoa furada vai embora.

    Já é um começo……apesar da vinda do Douglas.

  • CELSO

    Quero acreditar que a volta do (Seu Boneco) Douglas, seja notícia “plantada”para sentir a repercussão junto à torcida, se o berreiro for grande, fica o dito pelo não dito, e, torçamos, ele não venha! Não precisamos de (mais um) garoto propaganda das Sandálias Havaianas.

  • Douglas nãããããoooooooooooooo. Se ja tinha vendido o Barco$, nao dava pra ficar com o Alan Ruiz??
    Kleber + Douglas é pra matar qualquer um

  • Fernando

    Ilgo, voce que acompanha, sabe a campanha que fiz para a saida de Barcos. Finalmente parece que a diretoria entendeu que nao adianta nada “economizar” com a rescisao de um cara que garante que nao ganhemos nada nunca… Gostei tambem da volta de moreno, acredito que essa saida do duda kreff tenha a ver com sua infeliz entrevista sobre o mesmo, ou seja, devem ter dado um puxao de orelha no duda e o mesmo, se sentindo ofendido, pediu demissao. Entre duda e moreno a diretoria ficou com moreno. Acho que rui costa tem que sair pra ontem. nunca vi alguem contratar medalhoes tao mal… acho que o gremio tem mesmo que fazer uma limpa, começar do zero, dar um reset, tanto nas financas quanto no futebol. Entendo perfeitamente o elogio de Felipao. Foi o elogio de alguem que diz “o clube de voces tem uma coisa que o meu nao tem: garra, espirito vencedor, espirito guerreiro”.Eu imagino o felipao olhando seus jogadores em campo sem vontade nenhuma e sentindo um desgosto abissal. Eu sinto isso… A questao é que uns dai dizem “bom, é ele o treinador, se estao desmotivados o culpado é justamente ele”. só que não. Não é. como falei em um post anterior se enraizou no GREMIO FBPA (leia-se CLUBE) uma cultura de derrota, de jogadores nao sabendo o que é jogar uma partida por um objetivo que nao o seu proprio salario.” é isso que felipao observa e é isso que o faz parabenizar abel.

  • Fernando

    Agora só falta um detalhe: Barcos concordar com a venda, porque eu nao tenho a menor duvida que ele vai fazer tudo que for possivel pra se negar, ja que nenhum clube vai lhe fornecer a mamata que tem no gremio de receber salario de top e jogar como um naba…

  • roger

    O Douglas é bom jogador, precisa jogar. A qui o ano inteiro faltou armador…ele resolve.

  • MAZEMBIANO

    Fernando concordo com você e acredito que uma das respostas pra isso também é o perfil desses jogadores, que são como aqueles da seleção brasileira que ficavam chorando por qualquer coisa…É a tal identidade que buscamos a muito tempo e não sabemos encontrar…
    Até isso os vermelhos estão nos imitando, uma vez que as coisas pra nós é no sofrimento como vencer no finalzinho com raça e tudo e eles estão fazendo isso, embora nesse último jogo foi mais como “ganhar com as calças nas mãos”…
    Espero que o Felipão crie um grupo com raça, e com qualidade é claro dentro do possível, mas com espírito de não se entregar de chegar junto e se cobrar em campo, e em grenais botar a o dedo na cara deles, e mostrar a nossa grandeza que esta adormecida…
    O grupo tem que ser unido e com vontade de ganhar, se for só pra estar em um clube grande e ganhar salário não dá, então ficaremos anos e mais anos sem nada, temos que ter jogadores com ambição…

  • pedro de lara

    Nem o Murtosão arruma desculpas tão boas para suas trapalhadas quanto as que se lêem aqui.

  • walter borba

    Ilgo e colegas do blog.

    Levei ontem meu filhote no primeiro jogo da Arena.
    Até porque, o jogo não valia nada, e não tinha risco.
    Contudo, me deparo com 14 mil torcedores.
    Imaginem nosso grêmio “aspirado” disputando títulos…???
    Vai ser difícil nos segurar.

    Espero que o Romildo já tenha se atentado para isso. É a única coisa que espero.

    Porque nos últimos anos, infelizmente fomos testemunhas de uma disputas de ego, entre Koff e Odone, que acabou atrasando o clube no mínimo 4 anos.

    Douglas, pelo menos é um armador. E serve para o Gauchão.
    Everton, joga mais que Dudu, podem deixar ir embora.
    Barcos já vai tarde.

    Precisamos de 4 reforços pontuais e o resto tem em casa, se não forem vendidos os jovens.

  • Hillary

    Prezados colegas, há bastante tempo não comento aqui, inclusive depois daquele fiasco contra o bahia, esperei e respirei antes de chutar o balde..
    Infelizmente meu amigo Ilgo deve lembrar que depois daquela eliminação na LA.eu coloquei um comentário qwe e RE

  • Hillary

    Vou continuar: coloquei um comentário dizendo que este ano seria totalmente perdido, que nada de bom poderiamos esperar e infelizmente eu estava certa.Esta desesperança vinha desde que foi anunciado um treinador mediocre, palerma sem o conhecimento minimo que fosse de futebol, do
    time, do clube, de táticas e achava tudo normal!

    Quanto a entrevista de ontem, vou dizer o que penso: normalmente eu não escuto entrevistas pós jogos de ninguem, principalmente de treinador(fora o Renato rs rs)porem ontem eu ouvi e prestei muita atenção e vou declarar(espero que não me detonem) que gostei bastante dela e digo porque: acho que nós gremistas e principalmente nosso clube está necessitando urgentemente de um choque de realidade, porque esta orgia de compras e gastos e desperdicio de dinheiro realmente precisa terminar.
    Este periodo que começou quando a conjunção astral negativa juntou numa mesma
    administracão um presidente irresponsável, um treinador vigarista e mercenário e uma parcela da torcida alienada e que achava que um treinador ultrapassado com um balcão de negócios que fazia inveja ao Senado merecia ser ovacionado(depois nunca se achou quem gritou “fica luxa”)
    realmente precisa terminar e acho que chegou a hora de estancar esta sangria que não nos deu nada apenas mais dividas, mais contratos impossiveis de cumprir, mais salarios astronômicos para pernas de pau e ex-jogadores!

    Gostei bastante de saber que finalmente este cancer chamado pará que em outros tempos nem passaria na frente do Olimpico vai sair(ate que enfim o Fla nos fez uma uma coisa boa), que este
    ex-jogador que nunca quer largar o osso chamado ZR.vai sair e parar de mamar em nome de um passado glorioso, de ser “um cidadão, um jogador que com 40 anos ainda joga em alto nivel(menos né) e que acima de tudo deixaremos de ser refens de um dos piores atacantes que já vi
    jogar, pq alem de caro, mercenário, quer ser o dono da bola, enterrando o time com suas furadas e que gostam de alardear que fez 29 gols num ano(tambem tendo reserva de mercado para baetr penaltes, ate eu…)

    Então acho que tem males que vem pra bem, que não temos mais dinheiro pra torrar comprando outro peladeiro como este dudu, pra renovar com ZR., acho que não temos que lamentar, temos que esperar sim, dias melhores!

  • MAZEMBIANO

    Parabéns Hilary é bem por aí mesmo, algumas pessoas ficam dodóis quando ouvem a verdade, gostam de ouvir só que o Grêmio esta bem ou que é o melhor do Brasil e fecham os olhos pra realidade, achando que o Pará batendo no peito é a cara do Grêmio…
    Me lembro que no jogo contra o Cruzeiro tinha um cidadão que tinha uma faixa dizendo “Pará é seleção”, sei que era irônica, mas no fundo ele gostava da “tal”entrega desse jogador…
    E não paramos por aí, pois até o Edinho era titular, lembra?
    Felipão tem defeitos, mas é o cara pra mim, pois só ele tocou uma goleada nos vermelhos depois de tanto sofrer em grenais, e parece que as pessoas esquecem isso, simplesmente por alguma palavra diferente, que não aquelas que eles queriam ouvir..eu não caio nessa balela…
    Eu gostaria de saber como essas pessoas lembram dos títulos conquistados na década de 90 com ele? Será que foi sorte?

  • Alexandre Floripa

    Hillary e Mazembiano me representam em seus últimos comentários!

  • It’s perfect time to make a few plans for the future and it’s time to be happy.
    I’ve read this submit and if I may I want to counsel you few attention-grabbing
    issues or advice. Maybe you could write next articles regarding this article.

    I wish to read more issues approximately it!

  • Every weekend i used to pay a visit this site, because i wish for enjoyment,
    for the reason that this this website conations really fastidious funny information too.

  • Hello it’s me, I am also visiting this web page regularly,
    this web site is really good and the viewers are really sharing good thoughts.

  • Hi to every , since I am in fact eager of reading this blog’s post
    to be updated on a regular basis. It consists of fastidious
    information.

  • Hello Dear, are you in fact visiting this site on a regular basis,
    if so after that you will absolutely get nice experience.

  • Nice weblog right here! Additionally your site so much up very fast!
    What host are you the use of? Can I am getting your associate link in your host?
    I want my site loaded up as fast as yours lol

  • We are a gaggle of volunteers and starting a new scheme in our
    community. Your site provided us with valuable information to work on.
    You have done a formidable activity and our entire group shall be grateful to you.

  • It’s hard to come by educated people in this particular
    subject, but you sound like you know what you’re talking about!
    Thanks

  • Wow, awesome weblog layout! How long have you been blogging for?
    you make blogging glance easy. The overall glance of your web site is wonderful, as well as the content
    material!

  • Hi there to all, how is everything, I think every one is
    getting more from this site, and your views are fastidious for new people.

  • Hello, its fastidious piece of writing concerning
    media print, we all be aware of media is a
    great source of facts.

  • What’s up colleagues, fastidious piece of writing and fastidious
    arguments commented at this place, I am really enjoying by these.

  • Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement
    account it. Look advanced to more added agreeable from you!
    However, how could we communicate?

  • Wow! In the end I got a blog from where I can actually
    take helpful information regarding my study and knowledge.