Grêmio evolui, mas ainda falta qualidade

A atuação do Grêmio contra o Botafogo mostrou que o esquema do técnico Enderson Moreira começa a dar certo.

Mesmo levando um gol logo no início, o time teve maturidade e tranquilidade para fazer o seu jogo. O resultado é que o Botafogo chegou pouco, o Grêmio teve mais posse de bola e criou chances de gol o suficiente para vencer.

O aproveitamento foi muito bom, já que o time, como acontece já faz tempo, criou poucas chances de gol. E por que o Grêmio chega pouco? Insisto que falta mais de qualidade, um jogador ao menos que faça a diferença na armação, e um centroavante realmente eficiente e no qual se possa confiar.

Acrescente-se também as dificuldades conhecidas de Pará no apoio. Breno, por sua vez, começou a desabrochar, e pode até repetir Wendell.

Então, com todas esses problemas em termos de individualidades, é preciso destacar o trabalho de Enderson na armação da equipe, no conjunto, na estrutura, no padrão de jogo. O Grêmio foi bastante superior, em especial no segundo tempo diante do cansaço do Bota.

Há uma evolução. Mérito do treinador.

Será difícil o Grêmio manter esse percentual de aproveitamento até em função de não ter, por exemplo, um goleador. Sem contar a lateral-direita e um meia com mais técnica do que os atuais.

O problema mais grave e que precisa ser atacado o quanto antes é o ataque. Barcos é insuficiente. Não é mau jogador, tem algumas qualidades, mas não é aquele cara em que a gente pode confiar na hora de definir.

A impressão que tenho, além disso, é que ele intimida os mais jovens. Afinal, é o grande líder, parece ter a chave do vestiário. Se alguém ousa não passar a bola pra ele, que peça desculpas imediatamente.

Ontem, o jovem Breno arriscou um chute a gol, a bola foi para fora. Barcos, dentro da área, cobrou que a bola deveria ter sido lançada pra ele. Não foi acintoso, como de outras vezes, mas cobrou e o guri sorriu amarelo, dando a entender que a chance para o chute era boa e que ele não havia visto o grande capitão sozinho na área.

Assim como Barcos não viu Rodriguinho sozinho no jogo anterior e perdeu um gol de forma bisonha. Rodriguinho não reclamou – não é louco -, mas sinalizou que a bola poderia ter sido passada pra ele.

Assim, de longe, acho que essa gurizada – Dudu, Ruiz e Rodriguinho – vai render mais se não estiver sob o jugo de Barcos.

É urgente a contratação de alguém para ao menos disputar posição com o argentino. Aliás, estou pedindo desde o ano passado.

Barcos está virando um serial killer de treinador no Grêmio e um exterminador de sonhos da torcida gremista.

O PANINHO

Contra o SP, que levou 5 a 2 do Flu, este mesmo que o Grêmio bateu na Arena, o técnico Enderson deu a entender que pode retomar o esquema de 3 volantes. Acho que ele deve manter os dois volantes – Edinho fora, ele e sua latinha de cerveja. Para o lugar de Ruiz, ele tem Zé Roberto e Maxi. Em função das características, melhor começar com ZR, que marca melhor que Maxi.

Maxi, como já escrevi faz tempo, só pode jogar, para ter sucesso na carreira, nas proximidades da grande área, recuando no máximo até o meio de campo. Maxi, por sua qualidade, drible curto e chute colocado com precisão cirúrgica, precisa receber a bola normalmente em condições de concluir a gol. Como foi , aliás, contra o Botafogo. Um gol feito com arte e talento, coisa rara hoje no futebol.

O drible que ele deu entortando o marcador a gente dizia, em tempos idos, que era um ‘paninho’.

Maxi deu um paninho no cara. É o tipo de lance, com a bola colocada no canto, longe do goleiro, que faz a gente acreditar que ainda há lugar para a beleza no futebol.

Se gostou, compartilhe!

  • nelsongz

    Concordo com toda a tua análise, inclusive em relação ao Maxi, só discordo sobre quem tem que entrar. Na minha opinião o Maxi tem que ser titular, com liberdade para flutuar pelo ataque e armação de jogadas, pois é o jogador mais habilitado e criativo que temos para esta função .

  • joelto

    ILGO QUANDO LI PANINHO, PENSEI QUE VC IRIA SE REFERIR AOS FRANELINHAS, VC FEZ EU LEMBRAR DA MINHA INFANCIA A MAIS DE CINQUENTA ANOS PASSADOS QUANDO AINDA MORAVA NO RS EM POA. O GREMIO AOS POUCOS ESTÁ SE ESTRUTURANDO., EU ACREDITO.

  • MAZEMBIANO

    Acho que o nosso treinador ainda demora muito pra substituir e principalmente pela paixão por Barcos que não muda nada se não jogar…o primeiro tempo com o gol inicial foi ruim, quase não jogamos e no segundo tempo em virtude do cansaço do Botafogo tivemos melhora em virtude da idade média de nossos jogadores e de nossa preparação física que é boa…no mais não vejo muita mudança…

  • nelsongz

    Luan está recuperando seu futebol na seleção do Gallo.
    Ele poderia jogar no Grêmio como centro-avante?

  • Gabriel

    Qual é o Verdadeiro maxi Ilgo? Oque entrava ano passado e já completa 2 jogos entrando no 2º tempo muito bem ou que começa jogando e afunda???

    Não será um jogador bom de 2º tempo quando o time adversário está encaixado na marcação e mais cansado para mudar o ritmo da partida ou quebrar a marcação???

    E faltou apenas o elogio a Fábio Mahseredjian pelo grande trabalho até aqui??? O time corre muito sem que haja ocorrências de lesões.

  • Gabriel

    Corrigindo : E faltou apenas o elogio a Fábio Mahseredjian pelo grande trabalho até aqui!!! O time corre muito sem que haja ocorrências de lesões.

  • ilgo

    O Maxi até prova em contrário me parece jogador para entrar no meio do segundo tempo.
    Ele iria substituir o Ruiz, que marca bastante e faz faltas. Se o Maxi jogar o meio ficará
    faceiro demais contra o SP. E perderá a qaulidade do Maxi na frente, perto da área.
    Luan pra mim é um segundo homem de ataque, assim como o Maxi. Mas os dois podem jogar juntos no esquema com 3 meias.
    Agora, Luan joga em qualquer posição, até de goleiro, rsrsrs
    Bah, elogiar o Fabio é chover no molhado.

  • Roque Fernando

    Repito o que disse no post anterior, acho que no ataque do Grêmio, ninguém é solidário com o mais próximo, começando pelo Barcos que tem a tradicional jogadinha de querer cortar pra dentro e concluir, o zé pouco passa bola pra ele também. O Rodriguinho queria chutar todas depois que fez o gol. Não passou em outras oportunidades. Façamos justiça: O Barcos também não recebe um passe redondinho, é sempre na lateral, nunca de frente, por isso vive cortando pra dentro e fazendo a jogada manjada. Enfim, um pouco de caldo de galinha com o nosso técnico, que com calma tibetana esta dando um padrão, meio timido, mas esta fazendo resultado. As carências citadas são fatos, não há o que discutir. Mas muito do ataque passa pelo meio campo, aliás não tem passado. O Carlos Alberto teria tomado no meio pelo Edinho, não passaria. A falha foi dos volantes. Eu começaria com o Edinho e Riveros. No meio com o Maxi no lugar do Ruiz. Prefiro chegar ao gol e segurar o jogo depois do resultado e ir pra ganhar, essa de segurar resultado no inicio eu nao gosto, prefiro jogar pra ganhar.

  • juca

    Enderson quer usar o tal do 4-2-3-1, mesmo sem ter elenco para tanto. Além do mais, insiste em Pará, Werley e Barcos sempre no time titular, mesmo fazendo partidas ruins em sequência, assim como com Zé Roberto que, acredito, vá ser o titular no próximo jogo.

  • Jorge Medina

    Ilgo te esqueceste de comentar sobre a imprensa red, se fosse o Grêmio o lider e o Inter assumisse o 2º lugar, ao lado do Cruzeiro igualado em número de pontos, talvez as manchetes seriam assim: “Grêmio somente empata com o virtual rebaixado Coritiba e Inter passa rival e assume a liderança ao lado do Cruzeiro” . Como foi ao contrário: silêncio absolluto…

  • MAZEMBIANO

    E o Walter hein? Metendo gol com aquela “pança” e o nosso Barcos magrinho nadaaaaa….

  • Cláudio

    Ilgo, realmente uma pintura o gol do Maxi. Ele é o cara para entrar no segundo tempo e incendiar o jogo, como o Clementino fazia, claro que com muito menos qualidade. Que bom que ele ficará no Gremio. A comemoração dele no gol foi muito bonita, com raça, nada de “dancinhas” que os jogadores brasileiros adoram.

    Concordo integralmente com tua análise da falta de qualidade, da mijada que o Barcos dá nos colegas (sempre visível pela TV) e da necessidade de um centroavante de verdade. Como eu gostaria de ter o Walter nesse time! E isso que ele viria fácil, pois gosta do Enderson. Se eu pudesse falar uma única vez com o pres. Koff e com o Rui, imploraria para contratar o Walter. Viste o golaço que ele fez ontem? Aquilo ali é muita categoria, muita bola no corpo e senso de goleador, algo que falta para o pirata da perna de pau.

  • walter borba

    Ilgo e colegas de blog…

    Enquanto o Inter estava batendo em morto só se ouvia falar na tal gordura.
    Empatou duas, e a IVI já lascou: ___ Ahhhh o Inter vem de duas partidas fora blá-blá-blá…
    Está cada dia pior os isentos.

    WALTER

    Esse é o substituto do Barcos que gol de trivela. O barcos nunca vai fazer um gol daqueles.

  • Cláudio

    É de se destacar o trabalho do nosso preparador físico. O homem é um fenômeno! Isso faz toda diferença num campeonato longo.

    Apenas discordo do Ilgo quanto ao Edinho. Acho que ele fez falta ontem, principalmente no começo do jogo, quando ficamos desguarnecido na defesa.

    Enfim, vejo o Enderson com algumas boas possibilidades (não muitas), para variar o time. Jogar com os tres volantes é uma boa opção fora de casa, ou então 2 volantes e o Zé (um falso meia, ou um falso volante). Ou, dois meias e dois atacantes, ou 3 meias e um atacante.
    Na centroavancia temos o Barcos Lucas Coelho e Gladiador (considero ultimo homem). Como segundo atacante ou meias avançados, temos Luan e Dudu e o Maxi. Como meias mais classicos, Rodriguinho e Alan Ruiz. Não é um grande elenco, mas são opções boas ou razoáveis que, até agora, tem dado conta.

    Na verdade, o que mais falta é o matador que não temos.

  • Cláudio

    Vamos fazer a campanha Gordinho Walter no Gremio. Temos força, olha que dá certo!

  • nelsongz

    Só conheceremos o verdadeiro Maxi quando houver um técnico que lhe dê confiança.

  • Antonio

    Agora com a hamburgueria 1903 é mais fácil trazer o Walter

  • Francisco Coelho

    Atlético – PR e agora o Palmeiras. Quem tem medo de treinador estrangeiro…

    Eu prefiro Ramiro e Matheus na volancia ou Moisés e Matheus a dupla MM. Quem veem bem também é o Jeferson e o Walace. O Grêmio deveria valorizar os pratas e não gastar com medianos e velhos.
    Queriam tirar o guri da seleção mas agora tiram é uma casquinha…
    http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=17418&language=0&news_type_id=4

  • ArthurJ

    Antônio: essa da Hamburgueria foi mto boa! hahahaha
    ———–

    Uma ideia: será que não daria pra jogar com o Maxi no lugar do Pirata Perna-de-Pau?

    Jogando mais solto, sem precisar marcar ninguém.

    Outra opção seria o Maxi jogar na função do Rodriguinho e o Rodriguinho jogar na do Alan Ruiz.

  • Jocelito

    O Barcos não foi bem novamente,mas,o chapéu que ele deu no zagueiro do Bota,foi no mínimo sensacional.

  • Gabriel

    Francisco é uma palhaçada a esta seleção desfalcar na cara dura os clubes para um torneio mequetrefe de empresários FIFA. O que acrescenta a jogadores como Rodrigo Caio, Dória, Wendell, Gilberto, Luan, todos titulares em seus clubes, disputar uma competição dessas, em estádios que mais parecem os campos de treino da Granja Comary ???

    Além disso ver o Luan no banco para umas feridas tipo Lucas Evangelista, Leandro crista de galo, Ademílson, Alison e Thales, que deveriam ser convocados para lustrar as chuteiras do menino gremista é sacanagem.

    Mas a quem interessar aos 2:47 o craque gremista dribla até o goleiro mas chuta em cima do zagueiro e aos 3:02 o golaço faz fila na defesa coreana.

    https://www.youtube.com/watch?v=ZOXA7UG81lg

  • Francisco Coelho

    Gabriel; pelo contrário. A troca de experiência que a gurizada tem é muito salutar. Ganham os clubes e ganham os HOMENS.
    É jogando em seleções que se destacam os que têm futebol e se o treinador for dos bons vai colocar cada macaco no seu galho. Alguns treineiros querem colocar o jogador para fazer função de A ou B e ai queimam os caras no clube. O exemplo mais próximo é o do Fernando que de vaiado quando retornou era aplaudido.
    Jogou na posição correta e teve a companhia de quem sabia jogar e ai foi destaque.
    O Grêmio pede assim como os demais clubes a convocação para valorização e depois faz charminho, mas está é louco para botar a mão em 30 a 50 milhas pela venda. Depois vai comprar um perna de pau e gastar a metade.

    Não duvide que até o final do torneio e se fizer mais algumas jogadas como a do gol e marcar em todas as partidas já chega vendido para um Real ou Barça por uma grana 3 a 4 X maior que vendiam mensalmente o Damião. O Barça está renovando o plantel e o Manchester United também.

  • Ederson

    E ninguém fala que o Grêmio está jogando todo o campeonato sem seu melhor zagueiro (Rhodolfo) e seu melhor atacante (Luan).

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Pessoal que fala de erro dos volantes no gol do Botafogo, quero lembrar que eles só fizeram esse gol em uma jogada individual majestosa do Caza, que é um excelente EX CRAQUE, e depois o Botafogo simplesmente não deu um chutinho sequer em TODO O JOGO, na minha humilde opinião isso significa que o time teve um excelente desempenho de contenção, acho que com o Edinho nos perderíamos em posse de bola, velocidade e tomaríamos mais contra ataques, além do que como ele é lento sofreríamos com mais faltas próximas a nossa área, que é um recurso que o edinho usa.
    Contra o SP ele pode ser, vejam bem pode, útil pois é um jogador que me serve somente se jogar plantado em frente a zaga, só assim, como o SP irá propor o jogo ajuda nas características dele.
    Eu sou ainda por um time que possua soluções ofensivas, por isso manteria a dupla de volantes do último jogo e iria para enfrentamento de igual para igual.
    Sds.

  • Fernando

    Ilgo acho que desde o ano passado (eu até sempre bati FORTE) somos os únicos que enxergam e declaram o caos que o Barcos implante no gremio… será que esse negócio do TIGRES sai e levam ele por 8 ou 9 milhoess? Fico aqui pensando, se o time de lá não quiser manter o salário absurdo do cone ele pode se recusar a se transferir para o time ou é obrigado se o gremio fechar negocio?

  • ilgo

    Fernando, vai sonhando…

    Antonio, boa essa da Hamburgueria. Walter até poderia ser o garoto-propaganda da h. 1903 agarrado numa coca 2 litros.
    Ele gordo é melhor que o magrão nosso.

    Edinho, no esquema de dois volantes, é reserva, pra mim. No de 3, titular.
    Hoje, na real, depois da foto com a ceva ele tá mais pra garçom aqui do boteco.

    Inter pega o Cruzeiro. Filme de terror para os colorados.
    SP x Gremio também é complicado. Fecho no empatezinho.

    Medina, essa história da imprensa nunca vai mudar

  • Rafael M.

    Agora se fala em sobis no Grêmio. E os dirigentes se prestam para o ex-colorado aumentar a pedida salarial em outro clube. Parece que não aprendem.
    E falam também em Lugano. O que será que se passa na cabeça desses dirigentes? Lugano é ex, é caro. Segundo o correio, “Uma proposta por Werley, fora da Europa, mas de um mercado com muito dinheiro, é dada quase como certa” e “Bressan tem boas chances de ser encaixado em alguma equipe europeia nesta janela de transferências”. Nesse caso, que se aposte no Saimon e em algum outro da base. Não adianta faturar aqui pra gastar ali com ex-jogadores caros.
    Pela primeira vez leio em algum lugar o valor da venda de 50% do Bressan e do Ramiro, 3,5 mi euros.

  • Jocelito

    Rafael.
    O Lugano,seria importante para os grenais.
    Colocar um certo fala fina em seu devido lugar.
    Quem sabe para devolver a nossa tão sumida pegada.
    Um jogador que não se entrega nunca.

  • Gabriel

    Ilgo falam em walter, Sóbis e sei lá mais quem e o artilheiro do Brasileirão é do Grêmio: Marcelo Moreno.

    Sou totalmente contra emprestar os jogadores pagando metade do salário. Se querem o cara paguem 100%. Analisem o que está acontecendo, o grêmio paga metade de um bom centravante que faria a tão falada sombra para o Pirata da perna de pau(acho que a esta altura do campeonato já seria o titular) e tem de ir ao mercado atrás de um substituto que vem recendo no mínimo a fatia paga ao Moreno. Se der errada a contratação vai negociar até encontrar outro, quando na realidade no início do processo não havia necessidade de negociar pagando a metade.

    Enfim a matemática é clara: paga-se 3 e não sabemos se teremos 1.

  • Gabriel

    Francisco o Fernando quando viajou era reserva e nesses casos é positivo, o que acho um escárnio a convocação de jogadores como Marquinhos do PSG(nesse caso o time está de férias), Luan do Grêmio, Dória,Gilberto, todos afirmados e titulares, que não ganham nada lá, apenas desfalcam os clubes e perdem ritmo de jogo.

    Não diretor financeiro, quero ver meu time ganhar e não negociar o único craque do time.

  • Rafael M.

    Jocelito
    Pra mim o Lugano é ex. Vem mal faz tempo. É dinheiro colocado no ralo. Tem melhores por aí, é só procurar, e mais baratos. Também preferia um lateral do que um zagueiro, ou outra posição carente.

  • Francisco Coelho

    Gabriel; tu podes não gostar, mas a direção gremista deve estar na maior torcida pela valorização do Wendell e do Luan.

    Quando o Gallo esteve no Grêmio vendo a relação de atletas que o clube indicava é que deveriam ter tirado o Luan. Esta convocação era do conhecimento de todos os envolvidos do Grêmio e CBF. A prova está ai.

    Gallo – São dois jogadores que estamos monitorando. Já tinha visto três ou quatro jogos pela TV, mas claro que vendo no estádio é diferente. Tive uma conversa muito boa com o Enderson Moreira, aí dá para entender qual é a melhor posição para o atleta, como podem render melhor. Os dois tem todas as condições de servir a seleção. Também estive no Inter com o presidente Luigi, conheci o novo Beira-Rio, está muito bonito. Lá estou observando o Otávio, João Afonso, Eduardo e Leandro.
    http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/alexandre-gallo-observa-jogadores-do-gremio-em-jogo-contra-o-newell-s-85982.html

  • walter borba

    MAXI RODRIGUES:

    Já afirmei aqui que ele é peladeiro. Faz dois lances bonitos, e erra os 20 próximos.
    Mas, um peladeiro pode se tornar um jogador regular no tocante função dele dentro de um esquema tático.
    Tecnicamente não discuto Maxi, mas coletivamente acho que nem Renato e nem Enderson conseguiram definir uma posição que ele possa render mais.

    Por favor, não estou comparado.
    Mas, o Maxi, em algumas dessas jogadas de gênio, me faz rlembrar de um ÍDOLO que tive no futebol na infância:
    ENZO FRANCHESCOLI (uruguai).
    Em razão da minha idade média (33 a) peguei a parte final da carreira do Franchescoli, no River.

    Sendo assim, Ilgo, Francisco Coelho, ou alguém um pouco mais experiente do que eu, poderia me dizer se minha “comparação” entre o Maxi e o Franchescoli tem procedência?

  • Francisco Coelho

    Walter Borba; Francescoli era bem mais agudo e finalizador. Era destro e batia com as 2 canetas. Maxi é tímido e tem de se soltar ser mais participativo e ativo ou não vai passar de mediano.

  • marcio tremarin

    Sou mais o Manoel do furacao do que o idoso lugano kkkkkkkkkkk
    O gremio deveria ter pego o Bruno Rangel, centroavante de verdade….
    E quando vem o lateral direito???
    Abç

  • ilgo wink

    mARCIO, tua pergunta sobre lateral-direito me faz lembrar que há uns dois anos eu insisti que o Gremio deveria trazer o Maicon, que estava meio escanteado.
    Muita gente boa aqui disse que ele estava acabado pro futebol.
    Hoje, ele está na seleção de novo. E vai ser titular.

    Sobis é provocação. Imagino ele e o Edinho juntos.
    Lugano, com salário razoável, é otimo.

  • Francisco Coelho

    Ilgo; saindo Werley e Bressan eu não vejo necessidade de gastar com jogador velho. Lugano já negocia com o SP e Boca Juniors. Se a pedida financeira for alta e nenhum dos clubes fecharem ai sobra o Grêmio que vai pagar o que os outros não quiseram jogar fora.
    Lembrando que temos o Rhodolfo, Geromel, Gabriel, Saimon e Thyere já no primeiro time e Lucas e Mancini do sub 20 prontos para subir.
    Também com a saída do Ramiro não vejo necessidade da contratação de ninguém e podem até liberar Edinho, Adriano e Riveros, pois Matheus e Guilherme estão prontos assim como Moisés Wolschick, Jeferson Carvalho e Walace.
    Se o Enderson não se garante o André Jardine pode assumir e dar jeito nas coisas…

  • marcio tremarin

    Concordo ctg ilgo q maicon baita nome… mas lugano é um cris um pouco melhor kkkkkkkkkkk
    Sobis deve receber uns 600mil no flu…
    Boa analise Francisco…
    Q tal tentar o Maxi como 2º atacante já q o Luan está com a selecao??… dudu pela direita e maxi pela esquerda.

  • Jocelito

    Ilgo e amigos;
    Não tá esquisita essa história do Rodolfo e o Kleber ainda não terem condições de jogo?
    O Kleber até é compreensível,visto que está há bastante tempo sem jogar,mas,o Rodolfo não faz tanto tempo assim!
    Será que teria alguma negociação por trás?

  • Gabriel

    Fecho contigo Francisco!!!!!!

    Após a vitória frente o galo mineiro, novamente o Matheus me encheu de esperanças.

    Sobre o Jardine é um baita treinador na base, tenho certeza que terá um grande futuro.

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Pessoal, olha o que percebi no futpédia:
    http://futpedia.globo.com/confronto/internacional-x-gremio#/anoInicio=1967/anoFim=2013/campeonato=26/agregador=-1
    será que a diferença que eles tem contra nós não é por causa de mais de 50 anos de presidência colorada na FGF???

  • nelsongz

    Uma interessante discussão apareceu depois da vitória sobre o Botafogo, com um belo gol do Maxi Rodriguez: ele pode iniciar jogando uma partida ou só joga bem quando entra nos finais de jogos?
    Resolvi fazer um rápido levantamento, com ajuda do site ogol : http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=89237&search=1.
    2013
    O Maxi jogou 19 partidas (510 minutos), tendo iniciado apenas duas (142 minutos), nas quais marcou 1 gol, e entrado em 17 outras (368 minutos), nas quais marcou 3 gols. A média de gols foi de 1 a cada 127,5 minutos (ou 0,7 gols por 90 minutos), uma boa média. Não tenho um levantamento de quantas vezes ele pifou algum companheiro, mas foi muito mais do que os gols marcados.
    Foi prejudicado pelo fato de haver 4 estrangeiros no plantel, sendo 3 cascudos (o capitão, de quem o Renato não abria mão, e dois titulares de seleções) e ele, um iniciante.
    Chamou-me a atenção o fato, que sabia, mas já tinha esquecido, de que na partida contra o Atlético PR, pela Copa Brasil, lá, quando o Grêmio tinha vários desfalques, dois garotos no ataque, ele ficou no banco e não entrou, tendo o Grêmio sido derrotado por 1 a 0 (este talvez tenha sido o maior erro do Renato em 2013).
    Pela amostragem, com grande diferença entre o número de partidas em que entrou e as que iniciou, não dá para concluir que ele tenha sido melhor quando entrou do que quando iniciou.

    2014
    Deixando de lado o Gauchão, por razões que vou colocar ao final, Maxi entrou em oito partidas (não saiu jogando em nenhuma), 88 minutos no total, tendo marcado um gol (e que gol). Não iniciou partida alguma e a amostragem das que entrou é muito pequena.
    A ideia de que Maxi joga melhor quando entra do que quando sai jogando está baseada, então no Gauchão de 2014? Neste Maxi iniciou 6 partidas (403 minutos), tendo marcado um gol. Entrou em 5 partidas (129 minutos), não tendo marcado gol.
    Jogou bem apenas uma partida, a primeira, contra o Aimoré (4 a 0), na qual iniciou jogando e foi substituído aos 80 minutos, saindo ovacionado de campo, apesar de não ter marcado gol nesta ocasião.
    Após esta partida, em que jogou livre, entre os três volantes e os dois atacantes, para que o “nosso treinador” achasse um lugar no time para o Zé Roberto, saiu um dos volantes (Riveros) e Maxi foi recuado para substituí-lo, com funções de marcação, que ele não sabe fazer. Iniciou duas partidas assim, em ambas foi substituído (65 e 46 minutos), não tendo jogado bem (mas, repito, jogando numa função que ele não sabe fazer). Depois disso perdeu a titularidade e passou por uma fase muito ruim (penso que a razão foi a perda de confiança que sentiu, pela ação do “nosso treinador” .
    Voltando ao tema inicial, a estatística não mostra que Maxi só joga bem quando entra durante os jogos. Fico pensando que a ivi está por trás disso e muitos gremistas estão caindo nessa.

  • nelsongz

    Quanto ao Matheus Biteco, foi mal no início do ano, contra o São José, pareceu-me desinteressado. Mas vendo-o jogar contra o Atlético conclui que é melhor do que qualquer dos volantes do Grêmio. É só botar no time para ver que vai dar certo.

  • Diego Mata

    Kleber esta voltando de lesao. Socorro!!!!

  • Diego Mata

    A direção precisa agir. Com Kleber e Barcos disponíveis e mandando no vestiário, ambos serão titulares. Se a direção agir e tivermos um pouco de sorte, um dos dois sai na janela, quem sabe os dois, sonhar não custa nada. Se o nosso treinador tiver culhão, deixa os dois disputando posição. Gostaria de ver o Kleber de centroavante, talvez possa finalmente dar alguma contribuição.

  • Francisco Coelho

    Sub 20; Cerâmica 0 x 1 Grêmio gol do Pedro Rocha.

  • Francisco Coelho

    Bhá; estas marchas feministas pouco femininas tem só bagulho.
    Querem imitar o Femen para qualquer protesto. É só para se mostrar…

  • Rodrigo

    Francisco o Grêmio Sub-20 já está classificado? e os Vermelhos ainda disputam? Pq se for para perder outro Grenal eu espero que eles caiam antes.

  • Henrique Martins

    Até o Real Madrid, que estava “na fila” por títulos mais significativos, conseguiu triunfar.
    E o nosso Gremio ?
    Vai nos fazer sofrer por mais quanto tempo ?

  • Gabriel

    O Souza vai jogar !!!!

    Cadê meus diretores que deixam isto acontecer. Quando pedimos ano passado para o Rodholfo jogar foi negado pelo mesmo São Paulo.

    Estou cansado de ser passado para trás por tudo mundo: é aqui no estado, é em SP, no RJ. Depois pedem para nós bobos, ops, torcedores apoiar…

  • Gabriel

    Henrique gostaria de estar na fila ganhando ano sim e ano também o nacional. Hehehe

  • Gabriel

    Fosse o André Lime o 9, já estaria 2 x 0, mesmo com esse juiz tendencioso.

    Não aguento mais o Bruxa do Mar!!!

  • Francisco Coelho

    Rodrigo; ambos venceram por 1 a 0. A final deve ser Grenal. No último Grenal sub 20 deu Grêmio 2 a 0 e um banho de bola. Claro que eles vão vir com gosto e gás mas o Grêmio está bem e vem invicto.

    Entre o Grêmio sub 20 e os profissionais num jogo valendo eu torço para os guris e devem vencer…

  • Francisco Coelho

    Gabriel; o pirata perna de pau está com 3 sacos de cimento nas costas como dizia um treineiro… Kkkkkk
    Não ganha uma arrancada nem de anão manco. KKKKKK

  • Francisco Coelho

    Na tarde deste sábado, a equipe sub-20 do Grêmio derrotou o Cerâmica na partida de ida nas semifinais do Campeonato Estadual pelo placar de 1 a 0, atuando no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. O gol gremista foi anotado pelo atacante Pedro Rocha aos 38 minutos da etapa complementar.
    A partida foi de disputa intensa, com o Grêmio apresentando maior volume de jogo, empurrando o adversário contra seu próprio campo na maior parte do confronto. O prêmio veio já na reta final da partida. O atacante Pedro Rocha, que havia entrado no decorrer da etapa complementar, apareceu em velocidade na segunda trave e escorou cruzamento da direita, para marcar o gol da vitória.
    O Tricolor tem a vantagem de um gol para decidir uma vaga para a final da competição e mantem a campanha invicta, com 16 vitórias em 17 jogos. O duelo decisivo está marcado para quarta-feira, dia 28, às 15h, no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
    Escalação: Leo; Canavarros, Lucas Costa, Mancini e Marcelo Hermes(Jardiel); Walace(Lima), Moisés, Jeferson(Arthur) e Leandro Canhoto(Pedro Rocha); Felipe Ferreira e Paulista(Marcos Paulo).
    Técnico: André Jardine.

  • Francisco Coelho
  • Roque Fernando

    Não sei como podem gostar de um esquema que se acadela, uma partida que da pra vencer,

  • Roque Fernando

    Maldito esquema com 3 volantes, agora tem que correr atrás e entra o maxi Rodrigues,

  • Gabriel

    Treinador covarde, tem medo de sacar os medalhões tira o Breno que estava bem e deixa Barcos, Pará e Edinho matando o time!!!

  • ArthurJ

    Enderson entrou com o objetivo de perder.

    E o motivo é óbvio: havia o risco de ser líder.

    O Grêmio é alérgico à títulos.

  • Henrique Martins

    Falta ousadia ao treinador.
    Errou ao tirar o Breno, que vinha jogando bem.
    Time previsivel, lento, sem ataque, sem força e com uma nulidade jamais vista (Barcos).
    Mandem embora de graça esta ameba.

  • Daniel Scherer

    Depois do gol perdido hoje, deixem o Barcos em SP mesmo.

  • Roque Fernando

    Maldita herança…abomino, pode sair ganhando e se acadela, falhou o guri que entrou biteco e o Marcelo, apesar de fazer defesas dificílimas, tem outras que toma, que não da pra entender…não tem o DNA do Danrlei, apesar de ser excelente goleiro, o Danrlei nunca tonaria 4 num grenal

  • Roque Fernando

    Porque não pensam primeiro em ganhar pra depois segurar o jogo. Poxa se tivesse jogado como jogou contra o botafogo teria ganho. Respeito demais cheira medo. E não vou culpar só o Enderson tinha muita gente defendendo essa bosta de esquema. Porra será que é difícil uma mentalidade vencedora ?

  • Gabriel

    O meu goleiro levou um frango, treinador que deixa para colocar o Maxi aos 32 do segundo tempo, comete um crime ao tirar o Breno, outro ao colocar o Biteco( que estava bem no meio), deixa o Barcos, Pará e Edinho em campo, o Bruxa do Mar perde gols incríveis(a ponto de me deixar com saudade do André Lima), a bola correu a linha 2 vezes e não havia 9 dentro da área, o professor e seus auxiliares na dúvida pró São Paulo (a falta do gol nem houve).

    Com todos estes fatos puxando contra fica muito difícil, o Arthur foi muito feliz ao escrever “havia o risco de ser líder.”. Nunca mais teremos um jogo como esse para encaçapar o São Paulo lá.

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Exato os dois piores do time quem eram??????????
    Pará e Barcos, quem jogou os 90min..?????????????????????????????????????????
    ELES, PARABÉNS ENDERSON SEU FDP, PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Gabriel

    Não temos jogadas ensaiadas, muito menos jogadas de 2º pau, meu 9 sai 2 metros à frente e chega 3 atrás.

    Se o Tentano considera o Bruxa do Mar importante, até para preservar o cara, deveria dar um descanso para ele…

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    cara estou muito bêbado
    desculpem as palavras mas, vai sf esse treinador q não sabe nada

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    meu o SP tava pedindo para perder
    nós ficamos com esse sisteminha cagado, até os 15′ do 2nd tempo
    e o q ele resolveu fazer???? hã hã ?????
    ainteligencia assim mesmo, ela tentiou o ZR no lugar do Breno q estava fazendo ou melhor fazeno, seu melhor jg e ai deum mmmmm. pois aos 30′ DE NOVO, tentou o MAXI, q m…. isso, to perdendo $$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Henrique Martins

    Onde anda a direção que não poe esse Barcos NULIDADE no banco ?

    O clube perdeu o rumo faz tempo e virou refém de uma ruindade.

    A direção de futebol (inclui) Koff está cega ?

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    Não que meu time perderia algum jogo, nada disso, MAS NUNCA IRIA PERDER UM JOGO DADO
    ainda bem q to ouvindo violent femmes agora

  • Alexandre Sanz (@alesanz71)

    olha o jogo da Uefa Champions League, 4X1, o resultado foi o jogo????
    e hoje o Grêmio???? o resultado foi o jogo?????
    FORA OS 3 GOLSSSSS PERDIDOS PELO BARCOSSSSSSSSSS, E AS DEZENAS DE CRUZADASSSS, E VAMOS SER JUSTOS A PISADA DE BOLA LiVRE COM REQUINTES DE CRUELDADE A NÓS TORCEDORES DO PARÁ,, e todas suas bolas erradas em 3 anos que é o LD titular ABSOLUTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, esses jogos foram quase iguais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, boa noite

  • Gabriel

    A verdade é que esse treinador gremista é muito limitado. O Muricy sentiu que o Breno estava passeando deslocou um jogador para tentar usar as costas do lateral. O que fez o Tentano??? Colocou um volante para marcar o jogador que caia ali e tirou o Breno!!! Se o avante estivesse dando um sufoco e o Muricy colocasse um 3º zagueiro ele tiraria o cara e colocaria um meia.

    Além disso, as substituições que ele efetua são sempre as mesmas, podem notar quem entrou em Caxias: ZR, depois Maxi, em SP a mesma coisa, com um detalhe ele dá uns 20 minutos para o Zé e uns 15 para o Maxi. Contra o Sport me atrevo a anunciar que o Zé entra ali pelos 25 do segundo tempo e o Maxi ou Deretti ou outro menino, já que o Maxi não resolveu para ele, aos 30 ou 35 do segundo tempo.

    Ele até posta bem o time mas sempre leva um baile tático dos treinadores considerados medalhões. Aí está o preço que se cobra por um treinador barato, a inexperiência!!!

  • Daniel Scherer

    Ilgo, tu que tens contatos, procede esta onda de 4 meses de direitos de imagem atrasados???? Se for verdade, estamos na mão do Barcos mesmo, e f……

  • Rafael M.

    Dava pra ganhar esse jogo. O treinador mexeu mal, armou mal. Até o tal do villaron da sportv viu que o Grêmio estava desorganizado. Do que adianta ter o grupo na mão se o time não tem jogadas ensaiadas, ultrapassagem, 2×1, infiltração, etc. É mais ou menos assim: cada um por si e se ajudem.

  • Jocelito

    E segue aquela irritante bola no primeiro pau nos escanteios.
    Ninguém consegue por essa bola alta mais ou menos na marca do pênalti?
    Será que é determinação do técnico?
    O Barcos mais uma vez nos deixou na mão.
    Parece que está com a maldição dos setes mares ou seria do Pérola Negra?
    O Waltão faria pelo menos um daqueles gols que o Pirata perdeu.

  • Hillary

    Desde o Grenal vivo dizendo, este cara não sabe ler um misero jogo, vou acabar abrindo uma campanha: um par de óculos gigante para este distribuidor de camisas!!

  • Hey amiga!!! I really like the dress but… I think the top is SO YOU!! So colorful and free flowing- that is my choice for you. You’ll create a splash in either. I like the Limited but haven’t shopped there in a while- many thanks for the reminder. Hugs!!

  • we came across a cool website that you just may possibly get pleasure from. Take a look in the event you want