Dunga 'cruz credo' e o fracasso de Luxemburgo

Depois de muito tempo, vou fazer a defesa de Luxemburgo. Não uma defesa veemente, mas ainda assim uma defesa.

O menos culpado pelo empate em 1 a 1 com o Juventude é Luxemburgo. O problema é o conjunto da obra. E este é comprometedor. Um treinador que ganha o que ele ganha por mês, fora alguns penduricalhos, não pode chegar no quinto mês do ano sem uma equipe entrosada, com mecânica de jogo, jogadas treinadas. Não pode.

Jogadores de alto nível de repente passaram a se nivelar com Marco Antônio, Pará… Quando as individualidades vão mal é porque o esquema está mal.

Mas no jogo desta noite em Caxias – e o Grêmio está saindo do Gauchão sem jogar um domingo de tarde na Arena -, o time não foi mal. Foi até melhor que nos últimos jogos. Sem dúvida.

E teria sido melhor se em vez de colocar MA, que todos nós sabemos que não resolve nada, tivesse optado por qualquer um dos Bitecos, de preferência o Guilherme.

Não podemos desprezar o fato de que o Grêmio teve dois gols anulados. Ambos, a meu ver equivocadamente, em especial o primeiro.

Então, mais do que Luxemburgo, a arbitragem foi decisiva para a eliminação. Tem razão o Rui Costa em reclamar. O Rui que deu uma alfinetada em Dunga, sem citar o Dunga, comentando sobre o ‘treinador que demite assessor de imprensa’.

Ouvi o Reche dizendo na Guaíba que time bom passa por cima da arbitragem. Espero que ele diga o mesmo quando o Inter for vítima de erros humanos das arbitragens. Aliás, vou cobrar isso dele.

Mas vou quebrar uma promessa que havia feito a mim mesmo num dos meus diálogos secretos: comentar entrevista do Luxemburgo.

O futebolzinho do time que ele arma já me irrita o suficiente. E a insistência em colocar Marco Antônio em qualquer situação me irrita ainda mais. Portanto, ouvir aquela conversa mole é demais.

Mas vou comentar uma frase dele ao responder por que não fez outras mudanças na equipe para tentar a vitória, limitando-se a colocar em campo o MA. A propósito, quando MA entrou eu escrevi no twitter, debochando: “Agora vai…”.

A resposta de Luxemburgo é uma pérola, uma confissão de que ele não estava nem aí mesmo para o Gauchão:

– Eu não mudei mais porque queria dar uma encorpada no time para o jogo contra o Santa Fé.

Foi mais ou menos isso o que ele falou, confessando que sua preocupação única é a Libertadores.

Isso é muito grave. Jogo em andamento, vaga escapulindo, e ele não muda o time porque já projetava o jogo seguinte?

É grave, muito grave. Eu ali torcendo, pensando que o técnico estava preocupado em vencer e que faria o que estivesse ao seu alcance para continuar no Gauchão e pegar o Inter…

Opa, será que Luxemburgo tem mesmo medo de enfrentar o Inter? Porque ele poderia ter feito outras alterações. Essa de encorpar o time é conversa fiada, até porque Zé Roberto nem poderá jogar.

Perder a vaga jogando e fazendo de tudo para vencer é uma coisa; outra, bem diferente, é poupar recursos pensando no jogo seguinte.

Isso não dá demissão por justa causa? Não, claro que não. Mas que é de indignar, é.

PÊNALTIS

Agora, uma confissão minha: torci para o Grêmio ser eliminado na hora dos pênaltis. Já se viu que não há time nem treinador para enfrentar duas competições ao mesmo tempo. Portanto, foco na Libertadores.

Até porque parece que nada vai tirar o título do Dunga.

CRUZ CREDO

A frase acima escrevi sábado à noite. Realmente, não tem como o Inter perder o título. Nada mais justo. O Inter concentrou suas energias no Gauchão, Dunga trabalhou bem até aqui, o time está organizado. Assim, o título virá ao natural.

Hoje, vitória apertada por 1 a 0 sobre o Veranópolis. O Inter dominou todo o primeiro tempo e poderia ter feito mais um gol. Não fez. O segundo tempo já foi mais nivelado. Mas sem sobressaltos para D’Alessandro e seus companheiros.

No final, Dunga voltou a manifestar mau humor. Agora com barba, ele chega a ser assustador quando vocifera ao microfone.

Se ele é assim quando vence, imagine quando perder. E se for derrota com erros de arbitragem contra o Inter, então…

Cruz credo. Vade retro.

Se gostou, compartilhe!

  • MAZEMBIANO

    Ilgo, não interessa a tese, tem que passar!!! Os jogadores que o Luxa reclama foram os que ele escolheu…ese cairmos fora da libertadores qual a desculla? Cansei pra mim, falta a mesma coisa do ano passado com a direção passada, FALTA COMANDO E COBRANÇA!

  • MAZEMBIANO

    Agora é assim, perdemos e o LUXA diz que vê evolução no time a tudo mais…quando vão acordar que desde o ano passado com essa são 5 competições que esse cidadão nem chega na final? Pra mim já deu o q tinha que dar…formação de equipe desde o ano passado? por favor estamos esperando cair fora da libertadores pra trocar de técnico por ser uma competição importante, mas aí é aquilo que a gente vem falando, não da com esse cara, mas aí ja era!!! Agora é ser zuado né Luxa e Abacaxi Rui Costa? Dizer o q né? Ta no pojeto…
    i

  • Francisco Coelho

    Ilgo; vou discordar. Pode não ter TIME, mas tem elenco para formar 2 Times e seus reservas. O que falta é direção e treinador. Koff até o momento só chora e fala mal da gestação passada. Luxa só faz promessas e depois vai sair a jato no seu jatinho em busca de novo projeto…
    Um TIME de uma alma só (Fernando) aonde a maioria veio arrumar uma aposentadoria mais folgada. Até o Gérson falam em emprestar e para o mesmo será bom, pois está se perdendo neste ninho de cruzeiras em que se transformou o Grêmio. Não vejo como nem com a maior da fé uma partida tranquila contra o Santa Fé. Neste momento estou assistindo novamente à partida pelo SPORTV e neste amontoado falta muito.
    Vou esperar uns 15 minutos e depois provavelmente passe a torcer para o Grêmio perder pois só assim Koff pode acordar e o Luxa se mandar…
    Arbitragem atrapalha, mas não ganha jogo. Pode anular 3 mas se marcar 1 ou 2 ganha o jogo.

  • Francisco Coelho

    Se o Wangler foi para Caxias deve ter sido por ter algum parente ligado a alguma vinícola, pois nem bancário ficou. Biteco fora e o Alex não entrar e ninguém cobrar…
    Tá mui feia a coisa; tamo sem pai e mãe sem cavalo pão e água. Se foram os anéis e a maioria dos dedos. Acho que nem o Negrinho do Pastoreio “encontra” a saída sem mudanças…
    Meu medo é São Longuinho encontrar o caminho para um Rotho ou um Mano…
    Amanhã vou até um terreiro arrumar um patuá…

  • Diego

    Ninguem vai cobrar uma explicação por que o G biteco nao ficou nem no banco?
    Eu particularmente ja estou de saco cheio o menino vinha razoavelmente bem e de uma hora pra outra é escanteado. E esse marco antonio so pode que tem um caso com o luxe…

  • Carlos Cesar

    Ilgo, o vermelho Reche não vai reclamar nada, pois os do apito não vão errar contra o time dele.

  • Karlo

    O Luxa também justificou o uso do Fábio Aurélio no meio, em detrimento do Biteco, alegando que o Biteco ele já tinha visto jogar e queria ver como funcionava com o Fábio Aurélio, por causa da descisão de quem inscrever na Libertadores. Justa causa é pouco!

  • Ilgo

    O Guilherme não ficar sequer no banco é uma afronta.
    Essa insistência com o MA só pode ser por uma coisa.
    Alguém investiu ali e precisa recuperar o dinheiro, ou algo assim.
    Porque não tem como tu deixar o Guilherme, ou o irmão dele, fora para escalar o MA.

    Engraçado, ninguém comenta nada sobre o mais grave de tudo: ele enfrentar o juventude pensando no Santa Fé. Se estivesse goleando tudo bem, mas precisava vencer e ele não se preocupou em mudar o time.

  • Ricardo de Cruzeiro

    Assim como 1+1=2…luxa+decisāo=derrota.Mas sempre temos esperança porque futebol nāo é ciência exata.Noves fora, fazia tempo que um bandeirinha nāo estava tāo vendidinho como este lá de”Cassias”.

  • André

    Ilgo,não vou falar do Grêmio.Sério,é tanta coisa pra dizer,tanta angustia,raiva,indignação..que em vez de falar qualquer coisa,prefiro silenciar e deixar a ânsia me subir pelo estômago,me anestesiar o cérebro e tornar vazio o meu espirito de torcedor.

    Vou perguntar pra ti do Lisca.O que achas?De sermos chacoteados por esse projeto de treinador medíocre,com pinta de débil mental?A que ponto chegamos?

  • Rafael M.

    Acho que a coisa não está tão ruim assim. O novelettão não vale nada. O que interessa é o jogo contra o santa fé.
    Eu lembro do jogo que teve antes do segundo confrontro contra o huachipato. O Grêmio foi muito mal e foi vaiado, mas naquele jogo o Luxa testou pela primeira vez o André Santos no meio (deu certo no chile) e ficou o jogo inteiro alterando o posicionamento dos 3 volantes (o Grêmio ia bem no chile até a saída do Adriano). Se esse jogo de ontem serviu para algo na Libertadores, já estou satisfeito.
    Dizem por aí que por causa desse jogo ele desistiu de inscrever o Fábio Aurélio para jogar no meio. Não sei, mas torço para que seja verdade.
    Outra coisa, essa gurizada não está pronta. Eu lembro da atuação terrível que o Alex Telles teve contra o juventude no gauchão, até expulso foi. Não lembro se foi ele ou o Bressan quem fez penalti. Tremeram. Esses da base não podem ser protagonistas, são apenas complemento.

  • Pingback: Escreveu e disse! | GRÊMIO MUNDIAL()

  • 13 anos chororo 1991

    O RECK esta serto, sera que esqueceram da quele jogo gueymio e flu, se o JUIZ nao anula a quele gol LEGITIMO a onde vcs stariam hj de FERIAS, NAO TEM NEM O QUE FALAR, todo time de uma forma ou de outra um dia sera prejudicado, gremio e timinho inferior ao GRANDE JUVENTUDE, deixaram o luxe tomar conta, vcs lembram que ele tentou colocar fernando no banco, so nao deixou porque nao tinha subistituto, agora vai jogar contra o santa fe sob pressao, poderia ir bem tranquilo

  • 13 anos chororo 1991

    o RUIM GOSTA, em vez de dar uma explicacao para o torcedor, vai pra imprensa para falar do treinador do maior RIVAL, so que o citado por inquanto vem ganhando tudo e o luxe ja colocou 4 campeonato fora e quarta sera o quinto

  • jocelito

    O fato da não participação do G. Biteco no banco de reservas ontem,só pode ser porque não irão inscrevÊ-lo na LA. Simples assim.Infelizmente.Só tenho mais uma frase.NÃO AGUENTO MAIS ESSE LUXEMBURRO.

  • ilgo

    Ricardo, interessante esse esquema 1 1 2

    Jocelito, bem vindo ao clube.

    Fui contra a permanencia do Luxemburgo. Agora, sou contra sua saída.
    Que complete sua obra, seja qual for.
    E que Deus nos proteja.
    Amém.

  • jocelito

    ILGO:

    Pode parecer oportunismo,mas,desde dezembro passado falo que o “profexô não sabe jogar LA,que não deveríamos renovar com ele.Estou torcendo como sempre fiz,pois acima de tudo sou GREMISTA,mas,está difícil de engolir.Agora é aguentar a corneta e esperar por algo sobrenatural.

  • Roque Fernando

    Acabei de ver os gols anulados…mas estavam todos legais…será que só tem o Fabricio e o Jean Pierre, estamos sendo garfeados até no gauchão ? Misteriosamente o primeiro arbitro protege o dalessandro de ser expulso…que lixo, o segundo deixo lesionar o Mario Fernandes e só deu cartão amarelo. Evidente que o Grêmio foi prejudicado. E a direção não grita e não esbraveja nos microfones. Até o Dunga denuncia complô. Dessa vez, o time jogou bem. O Grêmio deveria fazer veto a estes arbitros que misteriosamente praticam atos grosseiros contra o Grêmio. O Fabricio Neves a direção deveria vetar. Este campeonato está melado. Lixo de campeonato. O Grêmio deveria só utilizar reservas durante o campeonato.

  • Roque Fernando

    13 anos de chororô vai escrever corretamente primeiro, nem gremista tu é, não tem blog do teu time protegidinho dos arbitros e do noveleto e tu ainda perde jogo do gauchão com toda esta força? vai te deitar

  • jocelito

    Roque Fernando:

    Deveríamos simplesmente ignorar CERTOS comentários róseos.Eles querem ser notados.Quando respondemos,ficam em estado de graça.A única e impressionante semelhança entre eles é o analfabetismo impresso em seus dnas.

  • Francisco Coelho

    Rafael M.; esta da gurizada não se justifica, pois só jogando podem mostrar. Já que o jogo não valia nada deveriam ter colocado a gurizada e preservado os VETERANOS para o Santa Fé. Se a coisa já tá feia com os titulares imagina que alguém mais se lesione…
    André Santos como todo o canhoto deveria ter tido cuidado redobrado no penal assim como o Zé teve, pois as placas estavam soltas. Um canhoto que necessita de mais enquadramento do corpo não pode abrir a passada daquela forma e depois culpar a grama. Fez igual ao jogador do Juventude repetindo erro.
    O VETERANO Dida não pegou nenhum e quem garante que o Grohe ou o Follmam que conhece os batedores não pegaria? O goleiro jovem do Santos pegou e desclassificou o Palmeiras.
    Pelo que tem jogado alguns dos titulares deveria estar treinando em Eldorado pela manhã e tarde para aprender fundamentos como o Pará e o Souza que aos 41 deu um passe de varzeano de fim de semana.
    A Batalha dos Aflitos foi vencida por um guri. Se ninguém der o primeiro emprego ninguém terá experiência…

  • Francisco Coelho

    É muito nhenhenhem desta direção e treineiro que mostra estarem sem rumo e sem convicções. São músicos de um só instrumento a LA que se afasta mais a cada dia. A torcida tem sido na sua maioria exemplar lotando os mais diversos estádios e recantos da Província de São Pedro. Do Koff anterior só ficou o nome que aos poucos se desfaz num mar de ódios e incompetentes.

  • Rodrigo

    Sim esta baita base que so leva choque dos Colorados. 2xo fora o banho.

  • Cláudio

    Pontos positivos de ontem:

    – Atuação do Vargas
    – Entrevista do Rui Costa.
    Se o cara não fala da arbitragem, que nos rouba, ele é mole. Se fala, elé é insano. Aí fica difícil.

    Concordo com o Ilgo, não é hora do Luxa sair, nem de aumentar a crise. Quarta temos o jogo mais importante do ano. Concentração total, inclusive da torcida.

  • MAZEMBIANO

    Ao ouvir a entrevista do Nestor Haim fiquei preocupado, “eles não sabem porque perdem”…o dircurso em vez de ser de cobrança forte é simplesmente apático…o jeito do A.Santos mostra muito bem como esta as coisas, não se bate um pênalti daquele jeito…sem contar nosso maravilhoso goleiro “pegador” de penalti, e na justiça da história o único que pegou penalti até agora foi o Marcelo Grohe que é da casa, e que virou banco desse goleiro comum na minha opinião! Mas vamos lá quarta feira acho que é o prazo pra tudo, ou vai ou desce!

  • Francisco Coelho

    Observem bem esta relação.
    9 – Marcelo Moreno = FORA com Luxemburgo
    16 – André Lima (negociado, será excluído)
    22 – Léo Gago (negociado, será excluído)
    23 – Leandro (negociado, será excluído)
    Então na verdade são 4 vagas…
    Como o Fábio Aurélio tá novamente no DM seriam 5 as vagas.
    Sim, pois o MA é menos 1. Não estou doido. Kkkkk

    1 – Dida
    2 – Pará
    3 – Cris
    4 – Werley
    5 – Souza
    6 – Misael
    7 – Elano
    8 – Vargas
    9 – Marcelo Moreno
    10 – Zé Roberto
    11 – Marco Antônio
    12 – Marcelo Grohe
    13 – Alex Telles
    14 – Grolli
    15 – Bressan
    16 – André Lima (negociado, será excluído)
    17 – Fernando
    18 – Tony
    19 – Willian José
    20 – Saimon
    21 – Yuri Mamute
    22 – Léo Gago (negociado, será excluído)
    23 – Leandro (negociado, será excluído)
    24 – Busatto
    25 – Jean Deretti
    26 – Welliton
    27 – André Santos
    28 – Barcos
    29 – Adriano
    30 – Kleber

  • Francisco Coelho

    Um ano que prometia com um elenco caro e o adversário com cofres pelados tentando vender seu atacante para tapar buracos. Vem o dirigente e abre guerra com “a casa não é nossa”. A avalanche dos problemas e o reboliço que se segue. Futrica dali disque disque acolá e o foco era grama ruim e na grama boa como tapete mudou para jogadores afastados declarações e agora arbitragem. Quem se fardou de azul comprou novos uniformes contratou TV a cabo os que viajam para assistir pagando e gastando por terem amor ao clube que decepção. Vou torcer por eles para o sonho não se acabar na quarta-feira…

  • Francisco Coelho

    Quando é implantada uma “filosofia” de revelar talentos sem buscar vitórias é sinal que a descoberta será LENTA. Ganhamos a TAÇA BH cobiça de 10 de cada 10 clubes disputantes. Ninguém ganha o torneio de BH sem ter seus jogadores valorizados e usados na equipe principal fora a comissão técnica do Grêmio. É um desperdício de talentos. Aos que falam não ter jogadores bons na BASE tiveram amnésia. Perder uma partida onde a equipe vinha invicta é erro de percurso e a chegada de novos jogadores desentrosou a equipe. Também deve ser reflexo de algumas indefinições que vem ocorrendo e até a punição por doping. Eu levo fé e confio que muitos dos que ali estão com um trabalho correto vão seguir a trilha de vitórias e revelações como tem sido anualmente. Só os Bitecos entraram com 3 e segundo falam a mosca branca é o Gabriel. Os homens passam mas o CLUBE fica e o futuro é a BASE.

  • 13 anos chororo 1991

    chororo, na lixeira sanitaria do Humaita, OSCAR NIEMAIER, primeiro o rascunho depois depois a obra de arte.
    gueymio rascunho amassamos e colocamos na lixeira da GP= grande Porto Plegre,
    SPORTE CLUBE INTERNACIONAL, PRESENTE, PASSADO E FUTURO (A GRANDE OBRA DE ARTE)
    UM ABRACO FILHO
    UNICO CAMPEAO BRASILEIRO INVICTO
    UNICO CAMPEAO DE TUDO AQUI NO BRASIL resalva MENOS DA SERIE (B) se escrevi alguma coisa errado me desculpa, pois estou preparando uns foguetes para quarta feira e outros pra domingo
    TCHAU FILHOS.

  • Rafael M.

    De acordo com o site da gaucha, “Um dia antes da partida contra o Santa Fé, na Arena, o Grêmio será notificado que o treinador pegou um jogo de suspensão”. Quem pensou que não poderia piorar…
    Eu acho o seguinte, ou se usa a base para o gauchão inteiro, ou não se usa. Não tem salvador na base, são apenas promessas. Não faria diferença um Biteco sábado.

  • juca

    O pofexô sempre é perdoado depois de eliminações vexatórias, enquanto a gurizada da base, não importando o resultado, é criticada.

    Vai entender.

  • Rafael M.

    Espero que o recado do juca não seja pra mim, pois não foi isso o que eu disse.
    Me disseram que andou rolando favorecimento pros morangos no jogo contra o vec, confere?

  • Rafael Souza

    Na primeira expulsão do VEC, o juiz devia ter paralisado o jogo antes do jogador fazer a falta que redundou no segundo amarelo. O jogador foi bater uma falta rápida e damião, que estava a 2m da bola, fez o corte proposital, na sequencia o jogador do VEC fez a falta e levou o segundo amarelo.
    No lance em que dalessandro deu um mata-cobra na nuca do adversario levou só amarelo, e é claro que não foi expulso, seguindo o decreto-lei do noveletão que proibe expulsa-lo. O Saraiva disse na transmissão que a sorte foi que não era um juiz mais mau-humorado e repetiu isso no bate-bola onde todos concordaram que a expulsão não seria injusta.

  • ilgo

    Paulada do Paulo Sant’ana hoje na ZH em Batista pelos comentários sempre contra o Grêmio.

    Nenhuma palavra sobre o pegador de pênaltis…

    Por favor, não coloquem o nome de Guilherme Biteco ao lado de MA na mesma frase.
    O guri não merece.

  • MAZEMBIANO

    Band começa com 1 a menos kkkkk…Dilma e Tarso por favor!!!!kkkkk

  • Ricardo de Cruzeiro

    Ilgo,meio na contra-māo,ainda relevo muita coisa do Santana pelo passado de lutas e também pela ajuda que ele AINDA dá,como neste caso ,acho que vergonhoso é a palavra, do Batista em seus “comentários”.O Rudi em visita,do RJ,aguentou dois jogos com o dito B,e pediu para tirar o volume.Dois jogos…

  • ilgo

    Ricardo, realmente é intragável. só indo de rádio mesmo

  • Francisco Coelho

    O momento da verdade ou a verdade do momento?
    O fato é que sem meias de indiscutível habilidade e capacidade não há como vencer campeonatos. Muito foi falado sobre o Zé Roberto e eu já o chamei de enceradeira e no momento volta a entrar em declínio físico e técnico. Elano com seu constante déficit físico não consegue entrar em forma. Mesmo tendo material mais novo (Wangler, Guilherme, Deretti, Calyson) WL não usa poupando o Zé. No caso de Elano WL prefere MA a qualquer opção e o Facundo pronto não é usado nem o Fabian ou Xuxa e por absoluta falta coloca o Matheus. Podem gostar ou não do Fabian ou Xuxa, mas falam sem ver porque Luxa não usou. Uns 99% prefeririam Kaká pela “fama”, mas poucos ou raros o acompanharam durante o ano em que nem banco foi matando a bola na canela. Koff acumulou atacantes e esqueceu que o meia é que coloca o atacante frente ao gol. Atacante sem bola é andorinha só que não faz verão… Alguns clubes com bons meias nem atacante usam.
    Na maioria das vezes Luxa não tem meia no banco, mas um bando de atacantes como se fossem resolver tudo. Já escrevi e vou repetir que Sávio, Edmundo e Romário no melhor ataque do mundo fracassaram por não ter meias de qualidade.
    Paulo César, Pingo, Cláudio, Agnaldo, Ronaldão e Lira, Edmundo, Djair, Marquinhos, Romário e Sávio.
    Escalação: Dida; Pará, Grolli, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Fábio Aurélio (Marco Antônio) e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
    Bancários: Grohe, Tony, Gerson, Alex Telles, Welliton, Kleber e o grande MA.

  • Rafael M.

    Deu no rádio agora que o Gabriel e o Guilherme Biteco entraram na lista da Libertadores.
    Olhem essa do WC: “Dunga é bala azedinha que agrada”.
    hahahahaha

  • jocelito

    Será que o Sobrenatural de Almeida vai acertar o time do GRÊMIO?
    Primeiro o Fábio Aurélio “deixou” a vaga para o G.Biteco.
    Agora o Luxa vai “deixar” a vaga de técnico para o Roger.
    Olha o Sobrenatural de Almeida aí gente!!!!

  • Fábio

    Exatamente…
    Luxa fora por seis jogos (só volta nas finais, hehe), e vamos com o Biteco, o filho do Zé Roberto, na meia, e com o Roger na casamata.
    Dá-lhe Gremiooo!!!

  • ilgo

    Há uns dois meses escrevi que o Grêmio seria campeão da Libertadores, mas não com o Luxemburgo.
    Foi uma frase premonitória.
    A punição de 6 jogos para Luxemburgo pode ser um sinal.
    Os deuses do futebol começam a conspirar a nosso favor.
    Oremos!

    Só tem um problema: não há deus do futebol que fará o MA jogar

  • jocelito

    Acredite Ilgo:

    O fantástico Sobrenatural de Almeida,pode fazer coisas esquisitíssimas,inclusive fazer o MA e o Cris jogarem.Ele já esteve muito presente nos últimos anos ao lado dos moradores da beira do brejo.Quem sabe agora nos visita também?

  • Querubini
  • Lena S

    Ilgo, vcs estão de brincadeira… Quando li que o Luxa ficará 6 jogos fora, lembrei ter lido no site do Grêmio que ele teria sido perdoado. Agora, lendo o que estão escrevendo aqui, telefonei para o setor de futebol do Grêmio e fiquei sabendo que tem procedência o comentário de vocês. Mas o Jurídico está trabalhando para reverter a situação. Tomara que consiga!!!
    Não vejo motivo de alegria, manifestada por vocês, em véspera de jogo importante, e ainda mais que o útimo jogo que o Roger comandou nós PERDEMOS.
    Parabéns pra quem está alegre! Devem ir em todos nos programas do Inter e demonstrar mais um problema nosso!

  • Lena S

    SITE DO GRÊMIO

    DEPARTAMENTO JURÍDICO IRÁ SE EMPENHAR EM REVERTER

    A Conmebol divulgou na tarde desta segunda-feira, decisão em primeira instância do Tribunal de Disciplina da instituição, sobre os incidentes ocorridos após o apito final no empate do Grêmio diante do Huachipato, no Chile, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

    O Tribunal decidiu por punir o técnico Vanderlei Luxemburgo com suspensão de seis jogos, o zagueiro Douglas Grolli com cinco partidas e o auxiliar técnico Emerson da Rosa em oito jogos, além de um valor total em multas de $ 55.000.

    Sobre o caso, o diretor jurídico Thiago Brunetto relatou sobre o procedimento que será adotado pelo Grêmio. “É uma decisão que pode se dizer que foi proferida em primeira instância e há uma segunda instância a qual se pode recorrer. O departamento está se reunindo agora no início da noite. Nós vamos adotar todas as medidas possíveis e necessárias para a reversão destas punições que nos parecem absolutamente desproporcionais pelo que foi visto no Chile”, concluiu.

    Brunetto ainda comentou sobre a possibilidade de o técnico comandar a equipe do banco de reservas na quarta-feira. “Agora vamos avaliar com calma as penalidades que chegaram oficialmente até o Clube. As medidas possíveis e necessárias para a reversão destas punições, o departamento jurídico do Grêmio vai buscar”, concluiu.

    OBS: QUE CONSIGA REVERTER!!!

  • walter borba

    O Dpto Jurídico deveria se empenhar para tentar enquadrar essa punição como Justa Causa, assim, dispensar o Luxa.

    Essa seria a situação mais coerente.

    Todavia, como o Luxa não vai ser dispensado.
    Vou seguir afirmando, o Grêmio tem como prioridade o BR – 13, a libertadores é laboratório.

    Por fim, todo mundo malhou o Grêmio porque não jogou os Grenais com os titulares, ou seja, estamos sendo taxados de medrosos.

    Pois bem, e essa história do Inter mudar o jogo para Lajeado é o que??????

  • Lena S

    O depº jurídico, assim como a direção do Grêmio QUER o Luxa (e eu também). Por qu seria a solução mais coerente? Pq alguns querem? Os colorados, por ex. estão exultando… Como eu disse acima, por não mandam e-mails para os programas vermelhos mostrando suas frustrações e seus medos, assim eles ficam com a bola toda.
    Mas, FELIZMENTE, não vai dar em NADA. E mesmo assim ele comanda a esclação igual.

    Ilgo, te vi há pouco no programa do Rech, pelas 21h. não sei a que horas termina. Mas tu concordavas com os colorados …NÃO GOSTEI… Podias despistar um pouco, né? Ou fizeste essa encenação para não seres vaiado?

    Parece que ninguém tem GREMISMO aqui. Só pensam nas coisas ruins do time, dificilmente se lê algum elogio!!!

  • Lena S

    Essa minha última postagem foi para o valter borba

  • MAZEMBIANO

    Luxa perdeu 5 competições, pasmem, sem chegar nas finais!!! Criou problemas com gente da direção que saiu, criou problema com Wilson que saiu, criou problema com Moreno que saiu, se desfez do Gabriel,manda na direção ao ponto de não deixar eles entrarem nas palestras…uffa,pre ciso respirar para me conter nas coisas que esse cidadão fez, com a consciência da direção, o que mais me surpreende! E agora pensa que nós torcedores somos idiotas, depois das partidas ridículas perdidas fica dizendo que o Grêmio vai ganhar titulos importantes? E fica comparando sua situação com a de outros técnicos, como o Felipão? Só pra lembrar ele que o Felipão ganhou o gauchão com banguzinho e a Libertadores também!!! Essa história da torcida que quiz sua permanência é muito estranho, como diz João A.Neto é a mesma que pedia o Antonini…e mais se a direção não teve convicção para renovação dele pelo motivo da torcida, não pode desconsiderar agora também e ficar dizendo que somos passionais…chega disso é uma afronta a quem entende e acompanha futebol!!! Essse time não tem jogadas e nem pegada, ta claro que tem alguma coisa la dentro, duvido que não possa jogar mais!!! Paulo Nunes disse, “esse time não tem sangue nos olhos pra vencer”…

  • 13 anos chororo 1991

    a licenca ambiental da areya sera que e verdadeiro, quanto custou e quantas horas levou pra liberarem,e a poltrona 36

  • juca

    Se o Luxemburgo permanecer até o fim do ano, a torcida vai comemorar, sendo muito otimista, uma vaga pra fase preliminar da Libertadores 2014.

    E o time ainda vai estar em formação.

    Rolam boatos que as licenças ambientais praquelas instalações perto do lago saíram bem rapidinho, enquanto as da arena demoraram bastante. Seria muita coincidência.

  • MAZEMBIANO

    Seu 13 anos… não fale em licenças ambientais se referindo ao Grêmio, pois nós NÃO GANHAMOS TERRENO DA PREFEITURA E NEM MATAMOS UMA PARTE DA “NATUREZA” ATERRANDO AQUELE CAMPO DE VOCÊS, PRA CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIO…QUER MAIS LIBERAÇÃO AMBIENTAL DO QUE ESSA?

  • Fábio

    Custo da demissão do Luxa, hoje: 18 x R$ 800 mil.
    Por isso ele fica.
    Eu tava me mexendo pra conseguir um ingresso pra amanhã, empolgado com o Roger e principalmente com o Biteco.
    Mas, desisti quando soube que MA jogará, titular absoluto, ao invés do filho do Zé Roberto, que seria o lógico.

  • Rafael M.
  • Daniel Marcelo de S. Scherer

    Mazembiano, permita-me um contraponto: se o Luxa tem realmente todos esses poderes que tu enumera, onde está o presidente Koff, que deixa isso tudo acontecer? Se ele está deixando acontecer para dar corda ao Luxa se enforcar, o prejudicado é o Grêmio. Então não consigo enxergar essa poder todo do Luxa sem a conivência do presidente Koff, que eu imagino esteja sempre com os interesses do clube em primeiro lugar.

  • roque Fernando

    Olhem este texto extraído do blog do mosqueteiro…estou nesta onda,
    Adeus ao BOVINÃO ENGANA-BOBO
    Saudações Tricolores. Pois é. De repente todas as convicções de que o BOVINÃO é uma competição MENOR e ENGANA-BOBO parecem se esvanecer. Querem me convencer de que o problema não foi a eliminação e sim o futebol apresentado. Parece que, mesmo com a direção tendo feito uma clara e evidente priorização dos esforços para a LA, ainda assim, técnico e jogadores deveriam ter feito jogos ARREBATADORES contra Juventude, São Luis, Novo Hamburgo, Cerâmica e Passo Fundo.

    Querem me provar por A + B que um elenco mais caro e qualificado deveria, AO NATURAL, ter se imposto contra os arranca-tocos do BOVINÃO, apenas para mostrar seu valor.

    Pois o Grêmio fez o que todos – eu inclusive – pedimos. Colocou FOCO na LA 2013. E isso significa, na linguagem dos boleiros, uma única coisa: BOVINÃO É TREINO.

    Sendo assim, de onde saem as cobranças e a bronca com essa eliminação ? Simples. O torcedor tem sede por uma conquista. Qualquer uma. Esquece que fomos absurdamente ROUBADOS em dois GOLOS por uma arbitragem malandra. Que disfarça suas TENDÊNCIAS embaixo do manto da INCOMPETÊNCIA. Nem aqui o torcedor perdoa, afinal, time bom e caro tem a OBRIGAÇÃO de passar por cima da LADROAGEM. Sim, para ganhar de 2 a 1 o Grêmio deveria ter feito 5 gols. É demais, ainda mais considerando-se que o jogo só tinha valor mesmo para o alvi-verde da serra com seu brilhante treinador. Campeão de turno ? Tô fora. Não é isso que vai trazer o Grêmio pra cima.

    Aliás o Grêmio colocou até demasiado dinheiro e prestígio neste torneio do Conselheiro Noveletto. Foi o trem-pagador da sua CARAVANA DA MISÉRIA. Deu dinheiro para perpetuar o Presidente da FGF no seu cargo vitalício. Por mim teria jogado todo o tempo com o sub-20.

    E caso me venham falar da temporada, dos jogos da Libertadores e da queda de rendimento, quero lembrar o seguinte: O Grêmio de 2012 tinha um algo mais que se chama ELANO. Foi com a chegada dele que o time se encontrou. Foi ELANO, em grande fase, o maestro do time em jornadas memoráveis.

    Já em 2013, ELANO começou devagar e – para piorar – teve lesão. No joelho. Não é pouca coisa. Sim, o Grêmio é ELANO-DEPENDENTE. Fazer o que ? De repente o Grêmio tem cacife para ter 4 ou 5 ELANOS no seu plantel ? Não tem. Talvez mais um jogador de exceção. Não mais que isso.

    É a nossa falta de títulos de expressão que transforma nossa ansiedade em cobranças cada vez maiores, alimentam a corja de JORNALEIROS VERMELHOS e ImparSCIais e recai como uma bomba no clube e na comissão técnica. Deposito toda minha fé no Presidente Fábio Koff, em sua experiência e sabedoria para contornar as dificuldades e buscar os objetivos, junto com toda a Direção e Comissão Técnica.

    Considero que as cobranças contra técnico, elenco e direção são incoerentes quanto ao desejo de conquistar a LA 2013. E convenhamos, nada mais fácil do que profetizar que o Grêmio não vai conquista-la. Só que, pelos cruzamentos decretados, o Grêmio tem amplas condições de chegar a final. E se o Grêmio chegar a final, aí veremos.

  • But I much prefer the Zune Marketplace. The interface is colorful.

  • The new Zune browser is surprisingly good, but not as good as the http://www.samsunescort.tv

  • Yinelenen bir sayfa içeriğinin okuyucunun dikkatini dağıttığı bilinen bir gerçektir

  • I love getting the letters, but please will not go telling folks they are planning to obtain about one particular a week. I’ve been lucky to get one a month. You need to do a little better than that….or quit the pinocchio stories at the extremely least. If just one a month is what it is, then that is what it is.

  • Great blog! Is your theme custom made or did you download
    it from somewhere? A design like yours with a few
    simple tweeks would really make my blog jump out.
    Please let me know where you got your design. Appreciate it

  • Hi, I do think this is a great web site. I stumbledupon it 😉 I’m going
    to come back yet again since I book marked it. Money and
    freedom is the best way to change, may you be rich and continue to
    guide others.

  • Wow, superb blog layout! How long have you ever been blogging
    for? you make blogging glance easy. The total glance of your site is fantastic, as well as the content!

  • I could not resist commenting. Well written!

  • Wow, fantastic blog structure! How lengthy have you ever been blogging for?
    you make blogging look easy. The full glance
    of your site is fantastic, let alone the content material!

  • This design is wicked! You most certainly know how to keep a reader amused.
    Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!)
    Wonderful job. I really enjoyed what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

  • Greetings! I’ve been reading your blog for some time now
    and finally got the bravery to go ahead and give you a shout out from Austin Texas!

    Just wanted to tell you keep up the fantastic job!

  • Hey very nice blog!

  • Excellent post. I am dealing with many of these issues as well..

  • Right here is the perfect blog for everyone who would like to understand this topic.
    You understand so much its almost tough to argue with you (not
    that I really will need to…HaHa). You certainly put a
    fresh spin on a topic that’s been discussed for ages.
    Great stuff, just excellent!

  • I am genuinely grateful to the owner of this web page who has shared this enormous piece
    of writing at here.

  • I’m really enjoying the design and layout of your site.

    It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit more often. Did you hire
    out a designer to create your theme? Exceptional work!

  • Hi there! This is my first comment here so I just wanted to
    give a quick shout out and say I truly enjoy reading your articles.
    Can you suggest any other blogs/websites/forums that
    go over the same subjects? Many thanks!

  • I am actually thankful to the owner of this site who has shared this impressive post at here.

  • As the admin of this web site is working, no hesitation very shortly it will be famous, due to its quality contents.

  • Howdy! This is my first comment here so I just wanted to give
    a quick shout out and tell you I truly enjoy reading your
    articles. Can you recommend any other blogs/websites/forums that deal with the same subjects?
    Thank you!

  • I’m amazed, I have to admit. Rarely do I come across a blog that’s both educative
    and entertaining, and without a doubt, you’ve hit the nail on the head.
    The issue is an issue that too few folks are speaking intelligently about.
    I’m very happy I came across this in my hunt for something regarding this.

  • This is very interesting, You’re a very skilled blogger.
    I have joined your rss feed and look forward to seeking more of your magnificent post.
    Also, I’ve shared your website in my social networks!

  • Yes! Finally someone writes about advice.

  • Hi there, I enjoy reading through your article post.

    I like to write a little comment to support you.

  • Hey, I think your blog might be having browser compatibility issues.
    When I look at your website in Ie, it looks fine but when opening in Internet Explorer,
    it has some overlapping. I just wanted to give
    you a quick heads up! Other then that, very good blog!

  • I must thank you for the efforts you have put in penning this
    blog. I really hope to check out the same high-grade content by you later on as well.
    In fact, your creative writing abilities has encouraged me to get my very own site now 😉

  • I’d like to find out more? I’d want to find out some additional information.

  • I like it whenever people come together and share opinions.
    Great blog, stick with it!

  • Very energetic blog, I loved that a lot. Will there be a part 2?

  • My brother recommended I might like this blog.
    He was totally right. This post actually made my day.
    You can not imagine just how much time I had spent for this information!
    Thanks!

  • naturally like your web-site but you have to check the spelling on quite a few of your posts.
    Several of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth on the
    other hand I will definitely come again again.

  • This is my first time visit at here and i am actually pleassant to read everthing
    at alone place.

  • I blog frequently and I genuinely appreciate your content.
    This article has truly peaked my interest. I’m going to book
    mark your website and keep checking for new information about
    once per week. I subscribed to your RSS feed too.

  • Hi there! I know this is kinda off topic but I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in exchanging links or maybe guest writing a blog article or vice-versa?
    My site covers a lot of the same topics as yours and I feel we could greatly
    benefit from each other. If you might be interested feel free to send me an e-mail.
    I look forward to hearing from you! Terrific blog by the way!

  • Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging
    for? you make blogging look easy. The overall look of your site is excellent, as well as the content!

  • I do not even know how I ended up here, but I thought this post was great.
    I do not know who you are but definitely you are going to a
    famous blogger if you are not already 😉 Cheers!